[ANPPOM-L] FWD cdmc - 12/2007 -

cdmusica dkoishi em gmail.com
Sex Mar 23 21:03:34 BRT 2007


*/FWD cdmc  - 12                           23/03/2007 /*

/CENTRO DE DOCUMENTACAO DE MUSICA CONTEMPORANEA
/*/PESQUISA, DOCUMENTACAO E INFORMACAO MUSICA
/*/BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP -- TERREO
CAIXA POSTAL  6136 -- CEP 13083-859
ABERTO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9:00H ATE AS 17:00H
DIRECAO: PROFA. DRA. LENITA W. M. NOGUEIRA
PRODUCAO E MONTAGEM DO FWD CDMC: DENIS KOISHI/

/www.unicamp.br/cdmc <http://www.unicamp.br/cdmc>/

 

Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a :
cdmusica em unicamp.br <mailto:cdmusica em unicamp.br>



1 -        AULA INAUGURAL: Programa de Pos-Graduacao "Musica em 
Contexto", Prof. Jorge Antunes (29/Mar, 14:00hs - Brasilia, DF) 
<#_Toc162415009>

2 -        CALL FOR PAPERS: 3rd Annual Art of Record Production 
Conference (29/Jun/2007 - Brisbane, AUSTRALIA) <#_Toc162415010>

3 -        CALL FOR WORKS: "Ai-maako", the Electroacoustic Music 
Festival of Santiago de Chile (DEADLINE: 31/Mai/2007 - Santiago, CHILE) 
<#_Toc162415011>

4 -        CHAMADA DE ARTIGOS: "Claves" (30/Abr - Joao Pessoa, PB, 
BRASIL) <#_Toc162415012>

5 -        CHAMADA DE OBRAS: 3ra Bienal Patagonica de Musica 
Electroacustica y Arte Sonoro (LIMITE: 20/Abr - San Martin de los Andes, 
ARGENTINA) <#_Toc162415013>

6 -        COMPETITION FOR COMPOSERS: Prix Ton Bruynel (DEADLINE 05/Abr 
- Amsterdam, HOLANDA) <#_Toc162415014>

7 -        COMPETITION FOR COMPOSERS: The Irino Prize (DEADLINE: 30/Abr 
- Toquio, JAPAO) <#_Toc162415015>

8 -        CONCERTOS: Latijns-Amerikaanse Componisten Aan 'T Ij (06/Mai 
- Amsterdam, HOLANDA) <#_Toc162415016>

9 -        CONCERTO: Orquestra Sinfonica Municipal de Campinas. Obra de 
Jonatas Manzolli (24-25/Mar - Campinas, SP, BRASIL) <#_Toc162415017>

10 -      CONCERTO: Jose Antonio Soares (baritono), Dana Radu (piano). 
Obras de Kilza Setti (25/Mar, 11:30hs - CCSP, Sao Paulo, SP) 
<#_Toc162415018>

11 -      CONCERTO: Trio Opus 12. Obras de Radames Gnattali (25/Mar, 
11:00hs - Santo Andre, SP, BRASIL) <#_Toc162415019>

12 -      CONCURSO: 2o. Concurso Nacional Claudio Santoro para Jovens 
Compositores (LIMITE: 31/Mai/2007 - Rio de Janeiro, RJ) <#_Toc162415020>

13 -      CONCURSO DE MUSICA DE CAMARA: "Henrique Nirenberg" 
(25-28/Jun/2007 - Rio de Janeiro, RJ) <#_Toc162415021>

14 -      CONCURSO PUBLICO: Universidade Estadual de Maringa, Professor 
de Regencia Coral e materias teoricas (LIMITE: 05/Abr, 16:00hs - 
Maringa, PR, BRASIL) <#_Toc162415022>

15 -      CONGRESSO: 1o. Congreso de Composicion Musical en Venezuela 
(04-07/Jun/2007 - Caracas, VENEZUELA) <#_Toc162415023>

16 -      INTERNET: Partituras on-line, Alfredo del Monaco (VENEZUELA). 
(Mar/2007) http://www.colegiocompositores-la.org/por_compositor.asp?id=8 
<#_Toc162415024>

17 -      PREMIOS: Creacion Injuve (10/Abr - Madrid, ESPANHA) 
<#_Toc162415025>

18 -      RADIO: Classicos de Latinoamerica (domingos, Mar-Abr/2007 - 
Rosario, ARGENTINA) http://www.unr.edu.ar <#_Toc162415026>



********************************************
********************************************


_1. AULA INAUGURAL: Programa de Pos-Graduacao "Musica em Contexto", 
Prof. Jorge Antunes (29/Mar, 14:00hs - Brasilia, DF)_


********************************************


De: sbme em sbme.com.br

Temos a honra de convida-los para a AULA INAUGURAL do Programa de 
Pos-Graduacao "Musica em Contexto" do ano letivo 2007, que sera 
proferida pelo ilustrissimo compositor Prof. Dr. JORGE ANTUNES , no dia 
29 de marco (quinta-feira) as 14h no Auditorio MUS.

Titulo da palestra:

FIGURAS DE LINGUAGEM NA MUSICA ELETROACUSTICA

Programa do concerto:
Anaphore Symphoceanique (2004), musica eletroacustica
Violinia Sideral (2006), para violino e computador
Miro Escucho Miro (1998), para piano, sons eletronicos e imagens

Violino: Marcus Lisboa Antunes
Piano: Mariuga Lisboa Antunes

Tendo em alta estima e consideracao a posicao do Professor Titular do 
Departamento de Musica-UnB, bem como a sua consagrada obra composicional 
e o seu engajamento com a cultura brasileira, temos certeza que a sua 
contribuicao e inestimavel aos docentes e discentes do PPG-MUS/ IdA.

Cordiais saudacoes,

- Profa. Dra. Maria Alice Volpe Coordenadora do Programa de 
Pos-Graduacao "Musica em Contexto" Universidade de Brasilia


********************************************
********************************************


2. CALL FOR PAPERS: 3rd Annual Art of Record Production Conference 
(29/Jun/2007 - Brisbane, AUSTRALIA)


********************************************


De: palombini em terra.com.br


CALL FOR PAPERS

The Third Annual Art of Record Production Conference will take place in 
Brisbane, Australia from December 10 - 11, 2007, with an optional 
special event on Dec 9 (more details soon). The conference will be 
hosted by Professor Andy Arthurs at the Queensland University of 
Technology (QUT) and the proceedings will be published on-line. Papers 
will be selected after peer review by an international panel of academics.

Papers are invited on all aspects of record production but we are 
particularly interested in work on:

* Lo-Fi vs Hi-Fi - the future of the studio and the producer. The 
association of large studios with large sales and small studios with 
small sales is no longer a given. How has practice changed? How will it 
change in the future? What are the roles of the producer, engineer, 
sound designer, artist, songwriter and performer and to what extent are 
these still delineated as separate or conflated? What is the place for 
the professional, the amateur or the pro/am?

*Recording as a compositional process. Which comes first, the recording 
or the performance? A recording is pivotal in the compositional act. To 
what extent does it drive the process? Has recording demolished the 
concept of authenticity? To what extent is the recording the modern score?

* Sound recording, new technologies and new contexts. For over 50 years 
recording has not necessarily meant the documentation of a single sound 
event. Nor is it always merely a linear product such as a song, a 
symphony or a film soundtrack. Record producers often need to understand 
the new contexts in which their work will exist. Increasingly uses have 
become more fluid and interactive. Recorded sound is now part of the 
fabric of games, the internet, emerging media, mobile networks, and live 
performance. New aesthetics have emerged in parallel with technical and 
creative innovations. Is there still a directorial role for a producer 
to "get the best from the musicians"? Are streaming and downloading our 
friends or foes? What of the legal issues and initiatives such as 
Creative Commons?

* The art surrounding the art. In a world where no discipline is an 
island, what is the interaction with, and impact upon record production 
of videos, cd covers, online spaces and virtual sites?

Proposals for individual papers and poster presentations should not 
exceed 300 words.

Proposals for panels should include the names and brief CVs of all panel 
members and their individual contributions and should not exceed 1000 words.

Proposals should be submitted electronically to: 
simonzt em artofrecordproduction.com <mailto:simonzt em artofrecordproduction.com>

The deadline for submissions is Friday 29th June 2007.

Best
Simon

Simon Zagorski-Thomas
London College of Music
www.artofrecordproduction.com


********************************************
********************************************


3. CALL FOR WORKS: "Ai-maako", the Electroacoustic Music Festival of 
Santiago de Chile (DEADLINE: 31/Mai/2007 - Santiago, CHILE)


********************************************


De: aizarra em usb.ve


LLAMADO A OBRAS/ APPEL A OEUVRES/ CALL FOR WORKS

La Comunidad Electroacustica de Chile (CECh) Organiza desde hace seis 
anos el Festival Internacional de Musica Electroacustica de Santiago de 
Chile, "Aimaako".

La septima version se realizara entre el 13 y el 20 de Octubre del 2007. 
Durante los seis anos de existencia del festival han sido tocadas mas de 
400 obras de compositores de las mas diversas nacionalidades.

La CECh invita a toda la comunidad electroacustica a participar en este 
festival enviando sus obras antes del 31 de Mayo de 2007 (el timbre de 
correos sera valido) a la siguiente direccion:

Jose Miguel Candela (CECh)
Casilla 104
Correo Villa La Reina
La Reina - Santiago de Chile
Chile

Las obras enviadas deben cumplir con las siguientes condiciones para ser 
difundidas :

a) Obras acusmaticas o sobre soporte (enviar solo 1)

- Soporte: CD Audio o DAT. CD Data y notas tecnicas de difusion en el 
caso de obras multipistas.
-De una duracion no mayor a 10 minutos.
-Adjuntar Biografia del compositor y notas de programa, en papel y en 
digital (archivo word), que no excedan las 100 palabras.

b) Obras mixtas (bajo reserva de factibilidad; enviar solo 1)

-Obras para solista y electronica.
-De una duracion no mayor a 10 minutos.
-Soporte: CD Audio o DAT. CD Data y notas tecnicas de difusion en el 
caso de obras multipistas.
-Envio de la partitura instrumental.
-Adjuntar una grabacion de estudio de la parte electronica, y otra con 
instrumento y electronica.
- Adjuntar Biografia del compositor y notas de programa, en papel y en 
digital (archivo word), que no excedan las 100 palabras.

La Comision organizadora del festival publicara a mas tardar el 31 de 
Agosto de 2007 la lista de obras seleccionadas. Los compositores 
seleccionados seran prevenidos por e-mail.


FRANCAIS

Depuis 6 ans, la Communaute Electroacoustique du Chili (CECh) organise 
le Festival international de musique electroacoustique du Santiago du 
Chili, "Aimaako".

La septieme version se deroulera du 13 au 20 octobre 2007. Au cours des 
six annees d'existence du festival ont ete jouees plus de 400 oeuvres de 
compositeurs de divers pays.

La CECh invite a toute la Communaute electroacoustique a participer a ce 
festival en envoyant ses oeuvres avant le 31 mai 2007 (le cachet de la 
poste faisant foi) a l'adresse suivante :

Jose Miguel Candela (CECh)
Casilla 104
Correo Villa La Reina
La Reina - Santiago de Chile
Chile

Les oeuvres envoyees doivent remplir les conditions suivantes pour etre 
diffusees :

a)Oeuvres acousmatiques ou sur support (seulement 1)

- Support : CD Audio, DAT, CD-data et les notes techniques de diffusion 
pour les oeuvres multipistes.
- D'une duree maximale de 10 minutes.
- Joindre une biographie du compositeur et les notes de programme, en 
espagnol preferablement (papier et document word). 100 mots max.

B) Oeuvres mixtes (sous reserve de faisabilite, seulement 1)

- Oeuvres pour soliste et electronique.
- D'une duree maximale de 10 minutes.
- Support: CD Audio, DAT . CD-data et les notes techniques de diffusion 
pour les oeuvres multipistes.
- Envoi de la partition instrumentale.
- Joindre un enregistrement de repetition de la partie electronique, et 
une autre avec instrument.
-Joindre une biographie du compositeur et les notes de programme, en 
espagnol preferablement (papier et document word). 100 mots max.

La liste d'oeuvres choisis sera publiee pour le 31 aout 2007. Les 
compositeurs choisis seront contactes par e-mail.

Plus d'information sur le site: www.cech.cl


ENGLISH

The Electroacoustical Chilean Community (CECh) has organised for the 
last 6 years the Electroacoustic music festival of Santiago de Chile, 
"Ai-maako" .

The seventh edition of this festival will take place between the 13th 
and the 20th of october 2007 . During the three years of existence of 
the festival more than 400 works by creators from diverse countries have 
been performed.

CECh invites the electroacoustical community to participate in this 
festival.

Submissions must be sent before the May 31, 2007 (the post office stamp 
will be valid as a reference) to the following address:

Jose Miguel Candela (CECh)
Casilla 104
Correo Villa La Reina
La Reina - Santiago de Chile
Chile

The works sent must fulfill the following conditions in order to be 
eligible:

a)Acousmatical or tape pieces (only 1 work)

- Format: Audio CD or DAT.
- CD-data and technical notes or diffusion score, in case of 
multi-channel pieces
- Pieces of a duration no longer than 10 minutes
- Biography of the composer and program notes. Spanish translations are 
welcome (Paper and word document). No more than 100 words each one.

b) Mixed Pieces (depending on the organizers' possibilities of available 
soloists; only 1 work):

- Works for soloist and electronics
- Pieces of a duration no longer than 10 minutes
- Format: Audio CD or DAT
- CD-data and technical notes or diffusion score, in case of 
multi-channel pieces
- The instrumental score must be sent by regular or registered post
- Demonstration recording of the electronic part and another with the 
piece as a whole
- Biography of the composer and program notes. Spanish translations are 
welcome (Paper and word document). No more than 100 words each one.

The list of selected works will be published by August 31, 2007. 
Selected composers will be notified by e-mail.

More information is available at www.cech.cl


********************************************
********************************************


4. CHAMADA DE ARTIGOS: "Claves" (30/Abr - Joao Pessoa, PB, BRASIL)


********************************************


De: nogueira.ilza em gmail.com


CLAVES: CHAMADA DE ARTIGOS

O Periodico Claves, do Programa de Pos-Graduacao em Musica da UFPB, 
anuncia a comunidade academica que estara recebendo artigos para o 3o. 
numero, previsto para julho de 2007, ate o dia 30 de abril. As "Normas 
para submissao" estao disponibilizadas para download na pagina da 
revista: < http://www.cchla.ufpb.br/claves/ >.

Nosso endereco eletronico para contatos: claves em cchla.ufpb.br.


Ilza Nogueira
Editor de Claves
 
Universidade Federal da Paraiba
Departamento de Musica
Programa de Pos-Graduacao em Musica
Campus I - Joao Pessoa - PB
CEP: 58.059-900
 
Fone: (83) 3216-7005


********************************************
********************************************


5. CHAMADA DE OBRAS: 3ra Bienal Patagonica de Musica Electroacustica y 
Arte Sonoro (LIMITE: 20/Abr - San Martin de los Andes, ARGENTINA)


********************************************


De: aizarra em usb.ve


3RA BIENAL PATAGONICA DE MUSICA ELECTROACUSTICA Y ARTE SONORO

28, 29 y 30 de Abril de 2007
Convocatoria. Seleccion Patagonica

La Subsecretaria Municipal de Cultura de San Martin de los Andes junto 
al grupo organizador Energia Sonora convocan a compositores y Artistas 
sonoros residentes a presentar obras para ser difundidas en la 3a. 
Bienal Patagonica de Musica Electroacustica y Arte Sonoro a realizarse 
en San Martin de los Andes, Pcia del Neuquen los dias 28, 29 y 30 de 
Abril del corriente 2007.

Se consideraran obras Stereo enviadas en CD Audio (44.100, 16 Bit )  por 
correo regular

Subsecretaria Municipal de Cultura
"Bienal de Musica Electroacustica y Arte Sonoro"
Cap. Drury 743
C.P. 8370
San Martin de los Andes
(Telefono: 02972-428676
Fax 02972-427700)

El plazo para la presentacion de las obras (via E-mail a 
energiasonora em gmail.com) es el dia 20 de Abril de 2007.

Tambien se  solicita enviar por el mismo medio los siguientes datos

- Titulo/duracion/ formato/ano de creacion
- Curriculo breve  (75 a 100 palabras)
- Nota de programa breve (hasta 100 palabras)
- Informacion de contacto que incluya numero telefonico, direccion y 
direccion de E-mail.

Las obras incluidas seran difundidas en los conciertos vespertinos de 
los dias Domingo 29 y lunes 30 de abril, curados por el compositor e 
ingeniero Lic. Gabriel  Data y el compositor Juan Maria Solare.

Las obras recibidas obras no seran devueltas y seran integradas como 
material de consulta al Archivo de Musica de San Martin de los Andes.

Las informacion de las obras incluidas en la programacion  se publicara 
en el blog de la bienalhttp://bienalpatagonico.blogspot.com ,y en 
documentacion y difusion posterior a la realizacion del evento.

Link de Pagina oficial de la Municipalidad de San Martin de los Andes
http://www.smandes.gov.ar/turismo/arte_y_cultura/agenda_cultural/index-200704.html


********************************************
********************************************


6. COMPETITION FOR COMPOSERS: Prix Ton Bruynel (DEADLINE 05/Abr - 
Amsterdam, HOLANDA)


********************************************


De: http://www.bruynel.nl/prix.htm


The PRIX TON BRUYNEL

Every two years the Foundation intends to award a prize of E 5000 in 
order to stimulate the creation of new works. This prize may be used to 
create a new composition of which the scoring will need the consent of 
the Foundation's board. Composers, regardless their age and nationality, 
are invited to submit a work which emphasizes the use of electronics in 
combination with one or more instruments and which was composed within 
five years before submission. A panel consisting of the members of the 
board and its advisory council will judge the submissions; its decision 
will be irrevocable. Submissions for the Prix Ton Bruynel will contain a 
score, a recording and a biography of the composer.

Rules and regulations:

Composers of any age or nationality may submit one electroacoustic work 
in each category.

A: works for tape / live electronics only, maximal duration 10 minutes

B: works for tape / live electronics and one to eight instruments, 
maximal duration 15 minutes

Works may already have been performed but they must have been composed 
not more than five years ago.

The composer of the winning work must provide the performance material. 
The work should be fit for performance using a stereo or quadraphonic 
loudspeaker system (PA provided by the concert hall); furthermore 
composers / performers should be able to bring their own performance 
material / equipment.

The performance may not result in charges such as travelling costs for 
the composer, fees for rental or for performance material, fees for 
performers other than the ones mentioned above, broadcasting companies 
or a CD production.

The entered works will be kept in the library of the Gaudeamus 
Foundation. They will only be returned if this is expressly requested 
and a postal return fee is included.

The composer should send:

- a biography in English
- title, duration and scoring of the work
- programme notes in English
- a score and the tape part on CD
- a recording of the complete work, a MIDI version is permitted

The winner will be notified by mail and/or email, results will also be 
published on page


The PRIX TON BRUYNEL
DEADLINE: April 5th 2007

submissions/inzendingen  to/naar:

Annelie de Man

1e Tuindwarsstraat 3

1015RT Amsterdam/NL

********************************************
********************************************


7. COMPETITION FOR COMPOSERS: The Irino Prize (DEADLINE: 30/Abr - 
Toquio, JAPAO)


********************************************


De: http://www.jml-irino.jp/IrinoPrize/index.html


The IRINO PRIZE

International Composers Competition for young composers

The IRINO PRIZE was founded in 1980 in honor of the late Yoshiro Irino, 
one of the most respected Japanese composers of his generation. The 
prize is administrated by The IRINO Prize Foundation which was 
established after his death, on June 23, 1980, by Mrs. Reiko Takahashi 
IRINO with the collaboration of renowned composers late Maki ISHII, Joji 
YUASA and Yori-Aki MATSUDAIRA.

The IRINO PRIZE is awarded to young composers who explore new 
directions, and demonstrate innovative creativity.The IRINO PRIZE 
category alternates yearly, and is given for orchestral works in even 
years, and chamber works in odd years.

more info
http://www.jml-irino.jp/IrinoPrize/detail_index.html

*The 28th for Chamber Music, 2007 under 35 years old
Deadline April 30, 2007 Award 200,000 Japanese yen

*We are planning to organize the special concert
"Irino Prize Winner's works for Chamber music"
in 2010 in Tokyo, Japan.


********************************************
********************************************


8. CONCERTOS: Latijns-Amerikaanse Componisten Aan 'T Ij (06/Mai - 
Amsterdam, HOLANDA)


********************************************


De: aizarra em usb.ve


LA FUNDACION PERPETUUMM PRESENTA:
LATIJNS-AMERIKAANSE COMPONISTEN AAN 'T IJ

COMPOSITORES VENEZOLANOS Y LA TRADICION MUSICAL LLANERA
6 DE MAYO A LAS 20:30 - MUZIEKGEBOUW AAN 'T IJ - SALA GRANDE

Latijns-Amerikaanse componisten aan 't IJ es una serie de tres 
conciertos de musica contemporanea (clasica) que muestra que en 
Latinoamarica hay mucho mas que Salsa, Tango o Samba. Las compositoras 
residentes en Holanda Keyla Orozco (Cuba) y Cecilia Arditto (Argentina) 
han seleccionado un tema y un pais para cada concierto, los cuales 
proponen un interesante programa interdisciplinario: Las piezas 
musicales van entrelazadas e.o. con presentaciones de video, 
intervenciones teatrales, y adquieren a su vez una escenificacion 
peculiar. Despues de cada concierto habra una sesion con musica 
tradicional del pais donde se despliegan instrumentos o/y bailes tipicos.

Este ultimo concierto deja ver como se manifiesta en diversos grados de 
complejidad y a modo de identidad la tradicion musical llanera en la 
obra de compositores contemporaneos (academicos) venezolanos. Las obras 
estaran intercaladas de material documental filmado por Keyla Orozco 
durante  su reciente trabajo de campo en Venezuela basado en la musica 
llanera.

La llamada tradicional musica llanera es la que se desarrollo en los 
llanos del Orinoco en territorios de Colombia y Venezuela, cuyos 
instrumentos de cuerdas pulsadas como el arpa, la bandola  y el cuatro 
junto a las maracas y la voz cantante, conforman sus conjuntos tipicos. 
Esta tradicion, representada en Venezuela por el Joropo - genero 
musical-danzario considerado identidad nacional - es producto del 
mestizaje entre tres culturas: la espanola (principalmente la andaluza), 
la africana y la indigena precolombina.

Programa:

Diana Arismendi  Senales en el cielo (I y II), para piano

Paul Desenne Gitane, para cello (de la suite "Jaguar Songs")

Juan Francisco Sanz Maricela, para arpa

Alfredo Rugeles  Inventio, para clarinete

Claudia Calderon  Toccata Xoropo II, para piano

Adina Izarra  A traves de algunas transparencias, para arpa

Keyla Orozco  Estudio del pajarillo, para clarinete bajo (estreno mundial)

Ricardo TeruelDestilado de Joropo, para piano (de la "Sonatina destilada")

Musicos:

Ernestine Stoop (arpa), David Kweksilber (clarinete), Gustavo Corrales 
(piano),
Winnyfred Beldman (cello)

After-session: Claudia Calderon y su agrupacion Piano llanero. Un 
ensemble de musicos de Caracas y Paris que propone una nueva vision del 
tradicional Joropo venezolano y colombiano. Link: www.pianollanero.com

Musicos: Claudia Calderon (piano), Cristobal Soto (cuatro, tiple ), 
Nelson Gomez (bass guitaar), Rafael Mejias "Guatavita" (maracas)

Adres Muziekgebouw aan 't IJ: Piet Heinkade 1, 1019 BR Amsterdam
kaartverkoop: 020-7882000 of  kassa em muziekgebouw.nl

Organizacion: Fundacion PerpetuumM con Muziekgebouw aan 't IJ
programa en: www.perpetuumm.com  y  www.muziekgebouw.nl


********************************************
********************************************


9. CONCERTO: Orquestra Sinfonica Municipal de Campinas. Obra de Jonatas 
Manzolli (24-25/Mar - Campinas, SP, BRASIL)


********************************************


De: saa em osmc.com.br

Orquestra Sinfonica Municipal de Campinas
T e m p o r a d a   2 0 0 7


CONCERTO OFICIAL

24 mar - sab - 20h
25 mar - dom - 17h


As Obras - Os Solistas


P r o g r a m a

Franz Schubert
Abertura em Re Maior, D12

JONATAS MANZOLLI
Variacoes concertantes para 3 percussionistas
solistas: Cesar Traldi, Cleber da Silveira Campos, Daniella Cervetto

Ludwig van Beethoven
Sinfonia n.2, em Re Maior, op. 36

Regente
Karl Martin

Servico

Local: Teatro Interno do Centro de Convivencia Cultural Carlos Gomes- 
Pca. Imprensa Fluminense, s/no. - Cambui

Ingressos: R$ 15,00 (inteira)  - R$ 7,50 (meia-entrada): Aposentados, 
estudantes, maiores de 60 anos

Bilheteria: (19) 3232-4168

Realizacao
Prefeitura Municipal de Campinas
Orquestra Sinfonica Municipal de Campinas
Tel: (19) 3237-2730

http://www.sinfonicadecampinas.com.br

mailto:contato em osmc.com.br


********************************************
********************************************


10. CONCERTO: Jose Antonio Soares (baritono), Dana Radu (piano). Obras 
de Kilza Setti (25/Mar, 11:30hs - CCSP, Sao Paulo, SP)


********************************************


De: jutygel em yahoo.com


CENTRO CULTURAL SAO PAULO - CLASSICOS DO DOMINGO

Sao Paulo (SP)
25/03/2007 - Domingo, 11h30

Duo de voz e piano apresenta obras de Kilza Setti
Jose Antonio Soares, baritono. Dana Radu, piano.

Centro Cultural Sao Paulo - Sala Jardel Filho
Rua Vergueiro, 1000 - Paraiso. Tel.: (11) 3383-3402.
$ Gratis

PROGRAMA:
Kilza Setti - Singende Landschaften; Multisarabanda; Valsa; Cantorias 
Paulistas; Trova de muito amor para um amado senhor


********************************************
********************************************


11. CONCERTO: Trio Opus 12. Obras de Radames Gnattali (25/Mar, 11:00hs - 
Santo Andre, SP, BRASIL)


********************************************


De: danielmurraysv em globo.com

...domingo dia 25...

Trio Opus 12 no Sesc Santo Andre


RADAMES E SEUS AMIGOS

Com direcao artistica de Paulo Porto Alegre, o Trio Opus 12 apresenta 
espetaculo em justa homenagem a um dos maiores compositores brasileiros 
e tem como merito ser um dos poucos musicos que quebraram a barreira 
entre musica popular e erudita numa confluencia de grande ganho para a 
musica brasileira e mundial. Este especial e o desdobramento do projeto 
"CEM ANOS DE RADAMES GNATTALI", que homenageou o compositor em 2006 e 
foi contemplado pelos editais: Circulacao de Musica Erudita da FUNARTE/ 
PETROBRAS (Centro Oeste) e Ocupacao do Espaco Cultural da CAIXA 
(Brasilia/DF). O Trio Opus 12 e composto por Edelton Gloeden, Paulo 
Porto Alegre e Daniel Murray. No repertorio estarao: "A Lenda do 
Caboclo" de Heitor Villa-Lobos, "Nene", "Pierrot" e "Sarambeque" de 
Ernesto Nazareth, "Debussyana" e "Lamentos do Morro" de Garoto. Retirar 
ingressos na bilheteria com 01 hora de antecedencia. Gratis

Dia(s) 25/03 Domingo, as 11h.

SESC Santo Andre

Para mais informacoes visite o site: www.danielmurray.kit.net


********************************************
********************************************


12. CONCURSO: 2o. Concurso Nacional Claudio Santoro para Jovens 
Compositores (LIMITE: 31/Mai/2007 - Rio de Janeiro, RJ)


********************************************


De: http://www.petrobrasinfonica.com.br/


Orquestra Petrobras Sinfonica e Academia  Brasileira de Musica lancam o


II CONCURSO NACIONAL CLAUDIO  SANTORO PARA JOVENS COMPOSITORES

Para homenagear os 20 anos da  Orquestra Petrobras Sinfonica que serao 
completados em 2007 e incentivar a  criacao musical, a Academia 
Brasileira de Musica lanca a segunda edicao do Concurso Claudio Santoro 
Para Jovens Compositores.

Compositores com idade maxima de 40 anos poderao entregar  suas obras - 
um TE DEUM ou um SALMO para orquestra sinfonica e  coro.

O juri de selecao e classificacao sera composto pelo Diretor Artistico e 
Regente Titular da Orquestra Sinfonica ,  Isaac Karabtchevsky, e por 
membros da Academia Brasileira de  Musica.

Alem da editoracao e gravacao da obra os vencedores receberao premios em 
dinheiro. Para o primeiro colocado R$10.000,00 e para o segundo  R$5.000,00.

As obras passarao a integrar o Banco de Partituras de  Musica Brasileira 
da ABM.

Maiores informacoes pelos telefones (21) 2221-0277 e 2292-5845

A Academia Brasileira de Musica fica na Rua da  Lapa, 120 / Centro. Rio 
de Janeiro -RJ - CEP: 20021- 180

EDITAL

1 - Dos Candidatos

1.1 - O concurso esta aberto a compositores brasileiros ou naturalizados 
com idade maxima de 40 anos, completados ate o dia 31 de janeiro de 2007.

2 - Da Inscricao

2.1 - O prazo de inscricao vai da data de publicacao deste  edital ate o 
dia 31 de maio de 2007.

2.2 - No ato da inscricao, o candidato devera entregar:

a) uma copia impressa da peca, com pseudonimo e nome da obra, e cd com o 
arquivo da obra editorada na ultima versao do programa Finale;

b) um envelope lacrado, sobrescritado com o  nome da obra e o pseudonimo 
do autor, xerox do documento de  identidade, curriculo, foto artistica e 
dados completos (nome, endereco,  telefone, CEP, e-mail etc).

2.3 - Cada candidato podera inscrever somente uma obra.

2.4 - Caso o material seja entregue em CD ou disquete,  o programa a ser 
utilizado devera ser o FINALE - ultima versao.

2.5 - O material devera ser entregue, diretamente ou por via  postal
registrada, na sede da Academia Brasileira de Musica, Rua da Lapa,  
120/12o.. andar - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20021-180, entre os dias 
25 de agosto de 2006 e 31 de maio de 2007.

2.6 - Para efeito de inscricao valera a data da postagem.

3 - Da Obra

3.1 - A obra devera ser um TE  DEUM ou um SALMO, a escolha do candidato, 
em homenagem aos 20 anos da  Orquestra Petrobras Sinfonica. Devera ser 
inedita, composta para orquestra  sinfonica e coro, com duracao de 15 a 
20 minutos, com solistas ad libtum, e  sem utilizacao de recursos 
eletroacusticos, para a seguinte formacao  orquestral: 1 flautim, 2 
flautas, 2 oboes , 1 corne-ingles, 2 clarinetes, 1  clarone, 3 fagotes, 
5 trompas, 3 trompetes, 3
trombones, tuba, timpanos, 3  percussionistas, harpa e cordas completas; 
coro entre 60 e 80  vozes.

3.2 - O candidato devera utilizar todos os naipes da 
orquestra(madeiras,metais, percussao e cordas), no todo ou em parte. O 
uso da harpa e facultativo.

3.3 - Se escolhido um Te Deum, o texto devera ser em  Latim ou 
Portugues. Se escolhido um Salmo, o texto devera ser em Latim, 
Portugues, Hebraico ou Grego, podendo, se o candidato quiser, utilizar 
mais de um idioma. Nao serao aceitos comentarios literarios.

4 - Da Premiacao

4.1 - No dia  31 de julho de 2007 serao divulgados os nomes dos dois (2) 
candidatos  classificados para a etapa final, a partir da analise das 
pecas pela  comissao julgadora.

4.2 - A ordem de classificacao final somente sera  conhecida apos a 
execucao publica das obras classificadas, em concerto a  ser realizado 
na Temporada 2007, na Sala Cecilia Meireles, quando serao  executadas 
pela ORQUESTRA PETROBRAS SINFONICA.

4.3 - Os vencedores  receberao os seguintes premios:
Primeiro Premio: Premio Claudio Santoro,  no valor de: R$ 10.000,00.
 
Segundo Premio: R$ 5.000,00.
As obras  premiadas serao depositadas no Banco de Partituras de Musica 
Brasileira;
 
As obras serao gravadas em audio digital, recebendo cada vencedor uma 
copia  da gravacao;

Os autores das obras premiadas receberao Diploma de  Premiacao.

5 - Do Juri

5.1 - O juri de selecao e  classificacao sera composto pelo Diretor 
Artistico e Regente Titular da  Orquestra Sinfonica Petrobras Pro 
Musica, Isaac Karabtchevsky, e por quatro academicos da Academia 
Brasileira de Musica.

6 - Das Disposicoes Gerais

6.1 - A inscricao do candidato implica na aceitacao tacita dos termos 
contidos neste Regulamento;

6.2 - Os candidatos, desde ja, cedem aos promotores do certame o direito 
de gravar suas pecas no concerto  de vencedores;

6.3 - As partituras nao premiadas e seus respectivos envelopes lacrados 
ficarao a disposicao dos autores ou seus representantes  na Academia 
Brasileira de Musica pelo prazo de 60 dias a contar da data da  premiacao;

6.4 - As obras que nao se enquadrem neste regulamento serao 
desclassificadas;

6.5 - Os casos omissos serao resolvidos pelas diretorias da Academia 
Brasileira de Musica e da Orquestra Petrobras Sinfonica.


MAIS INFORMACOES E FICHA DE INSCRICAO:

De: http://www.petrobrasinfonica.com.br/


********************************************
********************************************


13. CONCURSO DE MUSICA DE CAMARA: "Henrique Nirenberg" (25-28/Jun/2007 - 
Rio de Janeiro, RJ)


********************************************


De: gizeliafernandes em terra.com.br


ACADEMIA NACIONAL DE MUSICA

EDITAL

V CONCURSO DE MUSICA DE CAMARA "HENRIQUE NIRENBERG"
I LATINO-AMERICANO 2007

* a Academia Nacional de Musica realiza nos dias 25, 26 e 28 de junho, o 
V Concurso de Musica de Camara "Henrique Nirenberg" I Latino-Americano

* o concurso sera realizado em tres etapas:

Provas eliminatoria, semifinal e final.

As provas serao realizadas no auditorio lorenzo fenandez do 
conservatorio brasileiro de musica-centro universitario. Poderao 
concorrer conjuntos de dois a cinco instrumentos (do duo ao quinteto). 
Nao sao permitidos formacoes de instrumentos similares.

* do repertorio: brasileiro, classico, romantico e moderno.

* premios especiais pagos em real.


Trofeus, recitais, medalhas, diplomas

* das inscricoes:
inicio: 02 de maio.
Final: 13 de junho.

* da estada: por conta propria.

* limite de idade: 35 anos para cada um dos membros do conjunto.

* inscricoes por correspondencia:

ACADEMIA NACIONAL DE MUSICA.
Caixa postal 15465 lapa
cep: 20023-970
RIO DE JANEIRO RJ. BRASIL.

Conservatorio Brasileiro De Musica-Centro Universitario.

Av. Graca aranha no 57 - 12o andar
Cep: 20030-000 castelo
RIO DE JANEIRO RJ. BRASIL.

Informacoes: tel: (55 21) 2222-6944 fax: (55 21) 2543-9442.

* o concurso so sera realizado com um minimo de 12 conjuntos inscritos, 
ate a data final de inscricao.

* informacoes na academia nacional musica.
 largo da lapa 51 2o. Andar  lapa 20021-170 rio de janeiro, rj tel: 
(021)  2222-6944 / (021)  543-9442.
Caixa postal 15465 lapa cep: 20023-970 rio de janeiro rj.brasil 
gizeliafernandes em terra.com.br


********************************************
********************************************


14. CONCURSO PUBLICO: Universidade Estadual de Maringa, Professor de 
Regencia Coral e materias teoricas (LIMITE: 05/Abr, 16:00hs - Maringa, 
PR, BRASIL)


********************************************


De: alessi em music.columbia.edu


A Universidade Estadual de Maringa torna publica a realizacao de 
Concurso Publico para a Carreira do Magisterio Publico do Ensino 
Superior do Parana nas classes de Professor Auxiliar, Professor 
Assistente e Professor Adjunto (cargos efetivos, nao-titulares) para o 
quadro de servidores da Universidade Estadual de Maringa, para a area de 
conhecimento abaixo:

(21) Regencia Coral e Materias Teoricas

1 vaga T-40 (com direito a TIDE) para o Campus Sede

Requisito(s):

- Graduacao em Musica - bacharelado em Regencia Coral; ou

- Graduacao em Musica - bacharelado em Regencia; ou

- Graduacao em Musica - bacharelado em Composicao e Regencia; ou

- Graduacao em Musica com mestrado em Artes e/ou Musica, com atividades 
de pesquisa comprovadas na area de Regencia Coral; e

- Experiencia na docencia ou atuacao comprovada na atividade de regencia 
coral. A comprovacao deste item e obrigatoria para todas as situacoes 
supra citadas.


As inscricoes serao recebidas no Protocolo Geral da Universidade 
Estadual de Maringa, no periodo de 15 de marco a 05 de abril de 2007 
(exceto sabados, domingos e feriados), no horario das 7h40 as 11 horas e 
das 13h30min as 16 horas.

As inscricoes poderao ser feitas pessoalmente, por intermedio de 
procurador ou via correio.

A inscricao feita via correio somente sera aceita se recebida pelo 
Protocolo Geral da UEM ate as 16 horas do dia 05 de abril de 2007.

Para maiores informacoes e detalhamento dos requisitos e documentos 
necessarios (e evitar indesejados indeferimentos de inscricao), visite 
os links:

http://www.drh.uem.br/res/Edital_04_2007_prh_informacoes.htm
http://www.drh.uem.br/concurso


********************************************
********************************************


15. CONGRESSO: 1o. Congreso de Composicion Musical en Venezuela 
(04-07/Jun/2007 - Caracas, VENEZUELA)


********************************************


De: coord-mu em usb.ve


I CONGRESO DE COMPOSICION MUSICAL EN VENEZUELA

Creacion - Ensenanza - Difusion
Maestria en Musica,
Universidad Simon Bolivar
Caracas, 4 -7 de junio, 2007


CONVOCATORIA

El I Congreso de Composicion Musical en Venezuela busca reflexionar 
sobre las ultimas cinco decadas de la composicion en Venezuela: las 
diferentes tendencias esteticas, la diversidad en la formacion de los 
compositores y la ensenaza de la composicion hoy en dia.

En marco del I Congreso de Composicion Musical en Venezuela se hace un 
llamado para la recepcion de resumenes de ponencias. El proceso de 
seleccion se llevara a cabo por parte de un jurado especializado. La 
tematica debe enfocarse en la composicion musical a traves de sus 
procesos creativos, su ensenanza y su difusion, como principales 
elementos de reflexion sobre este arte en el pais. Las ponencias 
seleccionadas para el congreso optaran para un arbitraje y consecuente 
publicacion bibliografica.

Las ponencias deberan tener una duracion maxima de 20 minutos. No se 
aceptaran presentaciones de obras como ponencias. Las actividades 
tendran lugar en la Maestria en Musica de la Universidad Simon Bolivar 
en horas de la manana.

Por favor mandar la siguiente informacion antes del 23 de marzo, 2007, 
al correo: coord-mu em usb.ve, con copia 06-85229 em usb.ve,

1. Titulo de la ponencia
2. Nombre(s) del autor(es)
3. Cargo y afiliacion institucional, si alguna
4. Correo-e
5. Resumen (300 palabras maximo)
6. Tematica
7. Breve curriculum (300 palabras maximo)

Se dara aviso por correo-e de las ponencias seleccionadas


Clases magistrales

Paralelamente estaremos realizando Clases magistrales dirigidas a los 
jovenes dictadas por el Maestro Mariano Etkin entre los dias 4 y 7 de 
junio en horas de la tarde.

Dependiendo del numero de estudiantes interesados se seleccionaran 
estudiantes activos y oyentes. Las clases seran completamente gratuitas.

Los compositors interesados deberan dirigirse a la Coordinacion de la 
Maestria en Musica, Universidad Simon Bolivar, Pabellon 6, Valle de 
Sartenejas, Baruta o comunicarse por los correos electronicos : 
coord-mu em usb.ve. con copia a 06-85229 em usb.ve, antes del 31 de abril del 
presente ano.

http://www.cultura.usb.ve/noticia.php?id=139


********************************************
********************************************


16. INTERNET: Partituras on-line, Alfredo del Monaco (VENEZUELA). 
(Mar/2007) http://www.colegiocompositores-la.org/por_compositor.asp?id=8


********************************************


De: aizarra em usb.ve


PDFS DE ACCESO GRATUTITO DE ALFREDO DEL MONACO

Desde hoy pueden encontrar pdfs de las siguientes partituras de Alfredo 
del Monaco en pdfs de libre acceso

Alternancias (Violin, viola, cello, piano y electronicos -cinta)
Solentiname (Conjunto de camara)
Tientos del vespero (Guitarra sola)
Encuentros del eco (dos pianos y percusion)

en:

http://www.colegiocompositores-la.org/por_compositor.asp?id=8


********************************************
********************************************


17. PREMIOS: Creacion Injuve (10/Abr - Madrid, ESPANHA)


********************************************


De: yolyrojasr em yahoo.com


CREACION INJUVE. CONVOCATORIAS 2007

Estos premios contemplan este ano nuevas modalidades. Solicitudes hasta 
el 10 de abril.

* Creacion Injuve

Con esta nueva convocatoria, el Instituto de la Juventud quiere 
recompensar el trabajo de los nuevos y las nuevas artistas, con la 
finalidad de fomentar la actividad creadora, favorecer su promocion y la 
difusion de su obra, a la vez que propiciar su incorporacion al ambito 
profesional, en cada una de las modalidades convocadas este ano:

- Muestra de Artes Visuales.

- Comic e Ilustracion.

- Diseno.

- Composicion de Musica Contemporanea.

 
http://www.injuve.mtas.es/injuve/contenidos.item.action?id=1955787624&menuId=1026124559


********************************************
********************************************


18. RADIO: Classicos de Latinoamerica (domingos, Mar-Abr/2007 - Rosario, 
ARGENTINA) http://www.unr.edu.ar


********************************************


From: daniel cozzi <dalcozzi em yahoo.com.ar>
Subject: programacion de clasicos de latinoamerica
Date: Tue, 13 Mar 2007 21:05:39 -0300 (ART)



UNIVERSIDAD  NACIONAL DE ROSARIO
SECRETARIA DE EXTENSION UNIVERSITARIA

CLASICOS DE LATINOAMERICA

Seleccion Musical y Textos:
Prof. Daniel A. Cozzi
Clasicosdelatinoamerica @yahoo.com.ar



RADIO UNIVERSIDAD
FM 103.3
www.unr.edu.ar

Horario de transmision
Domingos  13 horas


Domingo 11 de Marzo

Ricardo Castro (Mexico)  Tema variado op 47 para piano  Heitor 
Villa-Lobos (Brasil) Cuarteto de cuerdas No. 1 Musica colonial  anonima 
del Siglo XVIII (Bolivia)  Ocho canciones de los indios canichanas


Domingo 18 de Marzo

Felipe Villanueva (Mexico) Chotis luz, Causerie y vals poetico, para 
piano Carlos Lopez Buchardo (Argentina) Cuatro canciones de camara  para 
canto y piano  Ernesto Lecuona (Cuba) San Francisco el grande para Banda 
Sinfonica Andersen Viana (Brasil) Pieza de concierto en Blue para violin 
y orquesta Daniel Zimbaldo (Argentina) Voz maleva (Electroacustica)


Domingo 25 de Marzo

Walter Heinze (Argentina)  Concordancia para guitarra Jose Angel Lamas 
(Venezuela) Sepulto domino para coro y orquesta Carlos Chavez (Mexico) Los
cuatro soles (Ballet)


Domingo 1 de Abril

Alberto Nepomuceno (Brasil)  Nocturno op 33 y Nocturno para la mano 
izquiera en do mayor para piano Joaquin Nin (Cuba) Ocho piezas para 
violin y piano Arturo Marquez (Mexico)  Danzon No. 5 para orquesta de 
cuerdas y Danzo No. 4 para orquesta sinfonica


Domingo 8 de Abril

Alfredo Carrasco (Mexico)  Impromtu y Scherzo para  piano Cesar Guerra 
Peixe (Brasil) Sinfonia No. 2 "Brasilia"


Domingo 15 de abril

Alexander Levy (Brasil) Variaciones sobre un tema popular brasileno para 
piano  Alberto Ginastera (Argentina) Pampeana No. 1 op. 16 para violin y 
piano Juan Francisco Meseron (Venezuela) Sinfonia No. 8


Domingo 22 de Abril

Ernesto Lecuona (Cuba)  El cafetal (Zarzuela en 1 acto) Jorge Fontenla 
(Argentina) Suite de la opera "Sonata de primavera" para orquesta



RADIO CLASICA ROSARIO
FM 100.1
www.radioclasicarosario.com.ar
Horarios de transmision
Lunes l3 horas
Jueves 20 hs


Lunes 5 de marzo
Jueves 8 de marzo

Julian Aguirre (Argentina) Intima op. 2 Nros. 1 y 2 para piano  Heitor 
Villa-Lobos  (Brasil) Concierto  para piano y orquesta  Arturo Marquez 
(Mexico) Danzon No. 2 para orquesta


Lunes 12 de marzo
Jueves 15 de marzo

Alexander Levy (Brasil) Variaciones sobre un tema popular brasileno para 
piano  Juan Jose Castro (Argentina) El llanto de las sierras para 
orquesta Rodolfo Halffter (Mexico) Concierto para violin y orquesta op 11


Lunes 19 de marzo
Jueves 22 de marzo

Ricardo Castro (Mexico)  Vals capricho para piano  Enrique Oswald 
(Brasil) Trio op. 9 para violin, violoncelo y piano Eduardo Fabini 
(Uruguay) La isla de los ceibos para orquesta


Lunes 26 de marzo
Jueves 29 de marzo

Federico Ruiz (Venezuela) Nocturno para piano Diego Luzuriaga (Ecuador) 
Cinco canciones de camara para soprano y guitarra Francisco Mignona 
(Brasil)  Maracatu do Chico Rei para orquesta


Lunes 2 de abril
Jueves 5 de abril

Calixto Alvarez (Cuba)  Requiem para coro mixto Manuel Ponce (Mexico) 
Concierto del Sur para guitarra y orquesta Alberto Ginastera  
(Argentina)  Pampeana No. 3 op. 24 para orquesta


Lunes 9 de abril
Jueves 12 de abril

Felipe Villanueva (Mexico) Vals poetico, Ana (Chotis) y Minueto para 
piano Joaquin Nin (Cuba) Suite espanola para violin y piano Camargo 
Guarnieri (Brasil)  Choro para violoncelo y orquesta Juan Carlos Paz  
(Argentina)  Continuidad 1960 para orquesta


Lunes 16 de abril
Jueves 19 de abril

Carlos Lopez Buchardo (Argentina) Campera y Bailecito para piano  
Eduardo Fabini (Uruguay) Campo para orquesta Edino Krieger (Brasil) 
Concierto para dos guitarras y orquesta. Mirtru Escalona Mijares 
(Venezuela) Trinite para clarinete bajo, vibrafono y violoncelo.



-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20070323/cbb0307c/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L