[ANPPOM-Lista] Tunel do Carpo

Alexandre Torres Porres porres em gmail.com
Seg Fev 27 20:16:15 BRT 2012

Caro Mannis, que chato isso.

Eu também tenho uns problemas de dores no braço já há mais de 10 anos... e,
há um ano, chegaram a me sugeriram uma cirurgia de túnel do carpo, pois
tenho os sintomas de compressão do nervo.

Não quis fazer!

Não sei do seu caso, nem do seu médico, mas eu tendo a desconfiar da
competência de ortopedistas e pensar na cirurgia em *último* caso.

Eu optei por outros tipos de tratamento, e estou investindo muito em Ioga,
tem surtido efeitos.

Estou até fazendo curso de formação de prof. de Ioga, e entendendo como as
coisas são bem complexas. Hoje relaciono o problema do braço com uma falta
de mobilidade do meu quadril, que também já me causou problema no joelho
(bursite da pata de ganso).

De nada adianta uma cirurgia no braço e outra no joelho mantendo o quadril
travado do mesmo jeito. E às vezes cirurgia tapa o sol com a peneira mesmo,
conheço casos que não melhoraram mesmo após a cirurgia, e creio que o meu
seria outro desse tipo.

Minha dica para você, caso não opte pela cirurgia, é que busque um
tratamento que mexa com todo o corpo. Não é um caminho fácil e toma
bastante tempo, disciplina e etc.

Um abraço
porres