[ANPPOM-Lista] Composição em Grupo

Susana Ester Kruger sekruger em uol.com.br
Dom Mar 18 09:04:48 BRT 2012

Bom dia, Daniel

junto com vários colegas da Poli-USP e alguns educadores musicais,
desenvolvemos há algum tempo um software para composição musical
colaborativa para crianças.
Ele se chama Editor Musical e está disponível em www.edumusical.org.br.
A tela tem um cadastro inicial e depois você acessa o software (Editor
Musical) pelo link do "telhado".

Nossos artigos se voltaram mais à fase de implementação e testagem
funcional do software, pois não fizemos uma avaliação mais científica do
seu uso pedagógico tendo em vista que o projeto não foi financiado por
muito tempo (só o suficiente para o desenvolvimento). Se quiser te envio
algum.

Talvez nesta área de informática educacional + ed. musical você encontre
outros artigos pois há diversos programas criados para este fim. De
novo, creio que infelizmente poucos são voltados às análises do uso e
resultados junto ao público-alvo. Mas é um assunto importante e portanto
vale a pena desenvolvermos outros e novos trabalhos!

Cordialmente,

Susana Kruger