[ANPPOM-Lista] Fim da Prova de Habilidade Específica em Música

FMC fmc em domain.com.br
Dom Abr 21 13:12:02 BRT 2013

Prezada profa. Luciana Del-Ben,
sinceramente, já cheguei a ler uma série de manifestações desrespeitosas
nesta lista, mas não vejo desrespeito algum na colocação dos colegas
Daniel e Luciano. Agradeço inclusive se puder explicar melhor a questão,
para nós associados saberem até que ponto possamos nos manifestar e
requerer apoio. Acredito que uma associação do nível e tamanho da ANPPOM
tenha o dever de agir e representar seus associados ante órgãos e
instituições oficiais, principalmente quando se trata de questões
substantivas relativas a ensino e pesquisa que interferem ou repercutem
negativamente no exercício da profissão [não estou falando em
'corporativismo'].
Outro dia, li um artigo cujo link é:
http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=86722 . Embora seu
autor seja de outra área, trata-se de uma crítica deveras pesada e, como
eu saiba, até agora ninguém se queixou dela como 'desrespeitosa'. De qq
forma, críticas do tipo não deveriam ser tomadas como algo pessoal e
sim, como já foi apontado com propriedade, como algo construtivo de
cunho pertinente e profissional.
Como os congressos da ANPPOM acontecem apenas uma vez por ano e não
reunem todos os associados, questões dessa ordem deveriam ser mesmo
resolvidas através desta lista ou, melhor ainda, através de um meio
eletrônico de votação ou assinatura. Pelas razões já reiteradas por
colegas da lista, acredito que é preciso muito mais agilidade! Como
parece, iniciativas como a plataforma da Avaaz nos estão anos-luz à frente.
Atenciosamente, Frank M C Kuehn,
associado da ANPPOM desde 2005.