[ANPPOM-Lista] RES: a função científica da música

jamannis em uol.com.br jamannis em uol.com.br
Qui Fev 14 14:18:17 BRST 2013

Carlos,

Devido à enorme diversidade e à grande velocidade de comunicação a maioria
das coisas que nos chegam representam um desacordo ou uma incompatibilidade
com cada individuo, seus valores pessoais, seus costumes, seus hábitos, suas
crenças.

Cada um escolhe se vai dedicar seu tempo, sua energia e suas forças para
reforçar aquilo no que acredita e construir algo que possa compartilhar com
outras pessoas ou combater aquilo que lhe é estranho. A dosagem dessas
atitudes resulta da sua escolha. Cada um tem seu limite de tolerância à
diferença. Suportar que outros sejam diferentes de si ou que pensem e
acreditem em coisas distintas, e por vezes contrárias, não é fácil não.
Conviver com pessoas que tem hábitos diferentes dos nossos requer força de
vontade e determinação.

Dedicar seu tempo para satirizar manifestações dos outros é produto de uma
escolha. Mas satirizar um documento no qual colaborou a redigir, sem ter se
retirado do mesmo, é pelo menos incoerente. A não ser que eu esteja
enganado, me parece que Vc. foi agradecido pela participação na elaboração
do documento.

Abraço

Mannis