[ANPPOM-Lista] RES: Posição de docentes quanto às politicas de cotas

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Seg Jan 7 16:11:20 BRST 2013

A reportagem sugere que aquilo que me parece a função essencial das cotas
fora da economia simbólica, videlicet, estimular a concorrência, esteja
sendo cumprida, e sugere, em decorrência, que a discussão aqui esteja mal
focada: não se trata de saber como os supostos retardatários se adaptarão à
alta realidade da Universidade, mas, ao contrário, de como esta e os não
cotistas responderão ao desafio daqueles que até aqui têm sido dados como
retardatários.