[ANPPOM-Lista] material bibliográfico sobre técnicas expandidas utilizadas na Harpa

jose henrique padovani zepadovani em gmail.com
Ter Jan 22 12:34:23 BRST 2013

Mônica, Orlando,
Lembro-me que a Geneviève Letang ofereceu um workshop de técnicas
estendidas para harpa muito bom em 2010, no Festival de Campos do Jordão
(acho que tenho algumas anotações, vou procurar) e talvez seja interessante
contatá-la ou mesmo contatar o pessoal do Festival que pode ter algum
registro. Lembro-me que grande parte do workshop era a partir de recursos
da Sequenza II, mas outras técnicas também foram apresentadas (friccionar
"superball" contra a tábua harmônica, por ex.).
Também recomendo as duas páginas sobre Harpa do "Instrumentation in der
Musik des 20. Jahrhunderts" (GIESELER et al) que fala não só de técnicas e
propriedades acústicas como sugere algumas peças de estudo).
se precisarem tenho aqui...
abs,
josé henrique

--