[ANPPOM-Lista] novo artigo sobre a vaia contra Andre mehmari

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Ter Jun 4 01:06:49 BRT 2013

a questão não é nem machado nem chico xavier, visto que não se costuma
estudar literatura para ser escritor nem para ler livros em voz alta, mas
sim o que se tenha a dizer sobre eles.

suponho que o vídeo em sua assinatura seja uma amostra grátis da boa música
dos pequenos conglomerados de mídia.
em nome da "indústria cultural", obrigado!

2013/5/31 Alvaro Henrique <alvaroguitar em gmail.com>

> Parece-me que parte do problema é entender a educação musical como
> formação de mercado consumidor. Quem faz um tipo de música não apenas acha
> que ela deva ser conhecida, mas legitimada pela escola, e todas as demais
> devem ser exterminadas da face do planeta para que todos consumam a única
> forma de fazer musical que, para aquele profissional, é a que merece ser
> chamada de música. É a repetição da mesma idiotice que a (des)educação
> religiosa teima em insistir. Hoje está na moda propôr que a música erudita
> [...]

carlos palombini
pesquisador visitante, centro de letras e artes, unirio
ufmg.academia.edu/CarlosPalombini
proibidao.org