[ANPPOM-Lista] [Sonologia-l] [etnomusicologiabr] "pontos de ruptura no tecido civilizatório"

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Qua Maio 29 10:07:04 BRT 2013

Hugo,

Enviei o texto por várias razões, que não caberiam num simples "não
concordo". Há muita coisa errada ali, independente do que tenha acontecido.
A primeira delas, e a principal, é que André Mehmari ser insultado numa
apresentação apareça como "pontos de ruptura no tecido civilizatório", um
clichê precioso (entre os vários clichês do texto) no qual os
Mehmari/Wisnik ofendidos (tenho em mente também a manifestação do pianista
no Facebook) são o civilizatório rompido. A outra face da moeda é seu
significado, o fio do qual esse civilizatório é tecido: são os tiros com os
quais os não-Mehmari não-Wisnik são não só impedidos de realizar seu
trabalho como também executados (no sentido criminal do termo) impune, pura
e simplesmente --- em São Paulo mesmo.

Não sei se você lê a *Piauí*, mas o último número tem um bom artigo que se
intitula, na capa, "A praga modernista", e no interior, "Reféns da
modernistolatria":

http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-80/questoes-de-literatura-cultura/refens-da-modernistolatria

Abraço,

Carlos