[ANPPOM-Lista] Fwd: FW: Radio MEC - carta a ser entregue à Presidente Dilma

Cristina Maria Pavan Capparelli Gerling cgerling em ufrgs.br
Qui Nov 21 18:58:19 BRST 2013

Carole,

Parabéns sinceros, calorosos e efusivos pela iniciativa,
espero que dê muito certo,

Um abraço,

Cristina

Em 2013-11-20
20:26, Guilherme Sauerbronn escreveu:

> Parabéns Carole e a todos os
signatários deste impecável documento.
> Como ouvinte assíduo da Rádio
MEC espero que a Presidente Dilma se sensibilize.
> Abraços,

Guilherme Sauerbronn

Gubernikoff <carole.gubernikoff em gmail.com [10]> escreveu:

> [...]
amigos da ANPPOM,
a ser enviada à presidente Dilma no sentido de preservar a Radio MEC
enquanto Radio Pública que difunde a música de concerto além de oferecer
uma programação de qualidade onde encontramos música contemporânea,
eletroacústica, musica brasileira popular, jazz, noticiário, comentários
jornalísticos, literatura e divulgação de eventos culturais.
sentido, atendo com prazer o pedido, uma vez que sou ouvinte e acredito
no investimento público que permita a existência de meios de comunicação
que não atendam apenas aos interesses comerciais.
carta, tenho esperanças que o modelo de meio público de comunicação seja
ampliado, aprofundado e expandido de maneira criativa e inovadora,
atraindo novos públicos.

Mensagem encaminhada ----------
<rosana em musicabrasilis.org.br [1]>
12:22
Dilma

Carol,

bjs

Date: Friday, November 15, 2013 at 7:16 PM
<renatorocha.rio em terra.com.br [4]>
<jocy em jocydeoliveira.com [5]>, Guilherme Bauer
<bauerguilherme01 em gmail.com [6]>, Ricardo Cravo Albin
<rcalbin em terra.com.br [7]>, Nenem Krieger <nenemkrieger em hotmail.com
[8]>

MEC-FM e atendendo à convocação da SOARMEC para a reunião de 31/10,
estivemos presentes, entre outros, Edino Krieger, Jocy de Oliveira,
Guilherme Bauer, Myrian Daeulsberg, Ricardo Cravo Albin, Ricardo Bruce e
eu.

MEC ao Ministério da Educação. Apesar de não termos a certeza de que
esse retorno garanta à Radio um perfil de programação condizente com seu
projeto original, de cunho educativo e cultural, concluiu-se que a
vinculação ao Ministério da Educação corresponde ao desejo de
Roquette-Pinto, quando doou a Radio ao governo. Ele havia recusado a
vinculação da radio ao DIP, órgão de propaganda do governo, que
corresponderia hoje à SECOM, à qual está subordinada a EBC. Se, por um
lado, não temos a certeza de que o retorno ao MEC seja por si só a
solução, percebemos que a vinculação à SECOM impede que os objetivos se
coadunem com o perfil de atuação ideal.

encaminhar uma carta à Presidente foi aprovada naquela reunião e foi
tirada uma comissão de voluntários para redigi-la, com os nomes acima
citados.
maestro Edino Krieger, que conhece como ninguém a história da radio e
redigiu uma inspirada minuta, que constitui, com pequenos acréscimos, a
carta em anexo.
sentido, venho pedir o endosso da instituição à qual está vinculado.

Abraço

Cristina Maria
Pavan Capparelli Gerling
cgerling em ufrgs.br

Links:
------
[1]
mailto:rosana em musicabrasilis.org.br
[2] mailto:gubernik em terra.com.br
[3]
mailto:rosana em musicabrasilis.org.br
[4]
mailto:renatorocha.rio em terra.com.br
[5]
mailto:jocy em jocydeoliveira.com
[6] mailto:bauerguilherme01 em gmail.com
[7]
mailto:rcalbin em terra.com.br
[8] mailto:nenemkrieger em hotmail.com
[9]