[ANPPOM-Lista] dj luciano oliveira: o tamborzão

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Ter Fev 4 22:37:11 BRST 2014

"Nacionalizamos o funk. Deixamos de usar os loops de fora. Começamos a
criar os nossos aqui. Acho que basicamente foi isso. O ritmo inclusive
mudou bastante. O Tamborzão mudou o jeito de criar as músicas. Ficou mais
suingado, eu diria. Mais dançante, mais sensual." (DJ Luciano Oliveira)

Uma coleção de entrevistas com o DJ Luciano Oliveira, de Campo Grande (Zona
Oeste do Rio), com o DJ Everton Cabide, do Jardim Catarina (São Gonçalo) e
com o DJ Marcelo André acerca do *loop* Tamborzão, do DJ Luciano Oliveira.

O texto é um desenvolvimento da décima primeira seção do artigo "A era
Lula/Tamborzão: política e sonoridade", escrito especialmente para um
número temático da *Revista do Instituto de Estudos Brasileiros*. Essa
versão online contém arquivos de áudio, imagem e vídeo.

http://www.proibidao.org/dj-luciano-o-tamborzao/

--
carlos palombini
professor de musicologia ufmg