[ANPPOM-Lista] [etnomusicologiabr] Re: Suzana Herculano-Houzel na BBC Brasil

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Sáb Jun 4 10:45:06 BRT 2016

[etnomusicologiabr] <etnomusicologiabr em yahoogrupos.com.br>:

Também concordo com várias ponderações, e me preocupo com relação a outras.
> Com relação à transparência dos concursos públicos, esta sempre foi uma
> preocupação minha, como o Carlos sabe bem. Mas esta é uma preocupação quase
> já obsoleta, uma vez que, em breve, concursos públicos serão totalmente
> extintos.

​lvaro, a (falta de) transparência dos concursos públicos é só​
​o aspecto mais visível de um sistema que pouco fica a dever a nosso
sistema dito de representação, mas suscita pouca ou nenhuma reação pública,
por razões compreensíveis, e, diferentemente daquele, não está em crise.
Podem desaparecer os concursos públicos, mas desaparecerão também os cursos
criados para dar emprego a familiares, aparentados, amigos e amigos de
amigos, com disciplinas preconcebidas para X, Y ou Z --- entre tantos
outros itens, alguns dos quais listei em outra mensagem?

Abraço,

Carlos​