From analia.chernavsky em unila.edu.br Mon Feb 4 08:44:33 2019 From: analia.chernavsky em unila.edu.br (Analia Chernavsky) Date: Mon, 4 Feb 2019 08:44:33 -0200 (BRST) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?b?RGl2dWxnYcOnw6Nv?= In-Reply-To: References: Message-ID: <2060014732.14642304.1549277073707.JavaMail.zimbra@unila.edu.br> Por favor, divulgar. Seleção de Prof. Substituto de Canto, na Univesidade Federal da Integração Latino-Americana, UNILA, Foz do Iguaçu-PR. Atentamente, Analía Inscrições abertas até *20/02* Maiores informações: https://documentos.unila.edu.br/system/tdf/arquivos/concursos/edital_progepe_06_2019-_pss_03_musica.pdf?file=1&type=node&id=3172 Analía Chernavsky | Prof. Adjunta - Curso de Música Instituto Latino-americano de Arte, Cultura e História +55 (45) 98833-6343 From leandrobarsalini em gmail.com Mon Feb 4 11:18:16 2019 From: leandrobarsalini em gmail.com (Leandro Barsalini) Date: Mon, 4 Feb 2019 11:18:16 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?b?RElWVUxHQcOHw4NPIENPTkNVUlNPIFDDmkJM?= =?utf-8?q?ICO_-_VIOLINO?= Message-ID: Bom dia. Solicito divulgação. Grato. Leandro Barsalini Depto. Música IA UNCAMP Estão abertas as inscrições para o concurso público de Música (VIOLINO) do Instituto de Artes da UNICAMP. *Período de inscrições: 30/01/2019 a 26/02/2019* Link de acesso ao edital: https://www.sg.unicamp.br/gde/concursos/abertos/todos-os-titulos/instituto-de-artes Maiores informações: (19) 3521-7485 From cpalombini em gmail.com Tue Feb 5 11:24:49 2019 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Tue, 5 Feb 2019 11:24:49 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] List of Open-Access Music Journals Message-ID: List of Open-Access Music Journals Freely accessible scholarship (and occasionally journalism) on music. Please contact me if you have any suggestions or corrections, or to let me know if the links are not working. Note that all journals are in English unless otherwise noted in square brackets [ ]. If a journal is multiple languages, English is always listed last. https://matthewfrankemusicology.wordpress.com/list-of-open-access-journals -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor permanente ppgm-unirio From ptsalles em usp.br Tue Feb 5 18:05:49 2019 From: ptsalles em usp.br (Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles) Date: Tue, 5 Feb 2019 18:05:49 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] Fwd: 15th International Congress on Musical Signification - Barcelona, 4th-8th September 2020 In-Reply-To: <72941c7a344e9460932688615.6a51ae1f6e.20190204122451.e71ac51ed7.93bfb225@mail13.suw15.mcsv.net> References: <72941c7a344e9460932688615.6a51ae1f6e.20190204122451.e71ac51ed7.93bfb225@mail13.suw15.mcsv.net> Message-ID: Prezadxs colegas da Anppom Divulgando um evento internacional na área de música e significado: --------- Mensagem encaminhada --------- De: ICMS15 Technical Secretariat Data: seg, 4 de fev de 2019 às 10:25 Assunto: 15th International Congress on Musical Signification - Barcelona, 4th-8th September 2020 Para: Dear friends and colleagues, We are very pleased to share this *Call for Papers* to the 15th International Congress on Musical Signification, that will be held at the *Escola superior de música de Catalunya in Barcelona*, *4th-8th September 2020. * Please help us to spread the word. We are looking forward to greeting you personally at the congress. Thank you very much in advance! Cordial greetings from Barcelona, *Eero Tarasti & Joan Grimalt* *Conference Directors* PROGRAMME REGISTRATION This email was sent to ptsalles em usp.br *why did I get this?* unsubscribe from this list update subscription preferences Suport Serveis · C. Calvet, 30 · Barcelona, Barcelona 08021 · Spain [image: Email Marketing Powered by Mailchimp] -- *Paulo de Tarso Salles* Professor Associado *Departamento de Música ECA/USP* http://www3.eca.usp.br/?q=node/230 *Coordenador do Simpósio Villa-Lobos (USP)* http://9qtrmpbsu2v.webhostusp.sti.usp.br/ *Editor da Revista Música (USP)* https://www.revistas.usp.br/revistamusica/issue/view/9223 From cpalombini em gmail.com Thu Feb 7 12:39:36 2019 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Thu, 7 Feb 2019 12:39:36 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?CFP=3A_GT_=22Culturas_juvenis_de_rua_no?= =?utf-8?q?_s=C3=A9culo_XXI=3A_transgress=C3=A3o=2C_criatividade_e_?= =?utf-8?q?resist=C3=AAncia=22=2C_XIII_RAM=2C_Porto_Alegre=2C_22?= =?utf-8?b?4oCTMjUganVsLiAyMDE5?= Message-ID: Estão abertas, até o dia 25/03, as inscrições de trabalhos para o GT "Culturas juvenis de rua no século XXI: transgressão, criatividade e resistência", na XIII Reunião de Antropologia do Mercosul, em Julho, em Porto Alegre. CFP: Culturas juvenis de rua no século XXI: transgressão, criatividade e resistência Alexandre Barbosa Pereira (Unifesp), Jordi Nofre Mateo (NOVA Universidade de Lisboa), Ricardo Marnoto de Oliveira Campos (Nova FCSH) O conceito de 'culturas juvenis' refere-se à maneira como, coletivamente, os jovens expressam suas práticas e experiências sociais por meio da (re)produção de estilos de vida diferenciados, especialmente no campo do tempo livre e nos espaços intersticiais da vida institucional. Podemos olhar para as culturas juvenis a partir de duas perspectivas: a das condições sociais (geração, gênero, classe, etnia e identidades territoriais) e a das imagens culturais, entendidas como o conjunto de atributos ideológicos e simbólicos (tendências, música, linguagem e práticas culturais) atribuídas aos jovens ou que eles mesmos tenham apropriado. O espaço púbico urbano, nomeadamente ?a rua?, desempenha um papel fundamental na (re)produção de culturas juvenis. ?A rua? é um espaço de sociabilidade e de criatividade, utilizado como um palco para uma série de práticas que se desenrolam fora da alçada das instituições e do olhar dos adultos. Daí que, em muitas situações, este seja um espaço de autonomia que admite a criação de regras particulares, à margem dos normativos dominantes. Mas a rua também tem servido como cenário para a construção de práticas e identidades culturais singulares, que diferenciam grupos ou comunidades de jovens. Neste painel aceitamos propostas que: (a) procurem debater do ponto vista teórico as questões políticas, estéticas, culturais, sociais e simbólicas envolvidas nestas matérias; ou (b) apresentem resultados de pesquisas empíricas que tragam avanços a esta discussão. https://www.ram2019.sinteseeventos.com.br/trabalho/view?ID_TRABALHO=39 -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor permanente ppgm-unirio From cpalombini em gmail.com Fri Feb 8 19:27:31 2019 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Fri, 8 Feb 2019 19:27:31 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] CFP Sonic Waves: Music and Sound Beyond Borders, Manchester, 8 May 2019 Message-ID: Sonic Waves: Music and Sound Beyond Borders Date: Wednesday 8th May 2019 Time: 10am ? 5:30pm Location: Geoffrey Manton, Manchester Met Tickets: TBA Call for Participation We are a group of multidisciplinary researchers exploring the musical beats and sonic streets of Manchester and beyond. For this symposium we want to bring together academics, researchers, practitioners, students and community organisations interested in exploring how music, sound and the sonic can be used to transcend boundaries and move beyond borders. At a time of global uncertainties from climate change and conflict zones, to national and international political upheaval, we question if music and the sonic can narrate and negate these changes and shift our understanding of core and peripheral preoccupations. We encourage submissions along the following themes, covering popular music and sonic engagements: * music and education * sound vs. sonic studies * environments and auditory cultures * empowerment and sound * participation / voice * activism & social movements * music and fandom * race, ethnicity and voice * gender and conflict * refugees / migrants / nomads * space and place * sound art We especially welcome contributions that speak to the above themes on the gothic, electronic, synthesis, punk/post-punk, and avant-garde. Call Closes 8th March, 2019 Email a 250-word abstract plus short biography to musicandsonic em gmail.com For all other enquiries please contact Dr Susan O?Shea: susan.oshea em mmu.ac.uk Hosted by Music and Sonic Studies, Manchester Met (MASSmcr) In association with Sonic Cultures, University of Manchester MASSmcr steering group: Dr Susan O?Shea, Dr Beate Peter, Dr Matthew Foley and Dr Julian Holloway https://www2.mmu.ac.uk/artshumanities/rah/events/detail/index.php -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor permanente ppgm-unirio From cpalombini em gmail.com Mon Feb 11 15:17:59 2019 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Mon, 11 Feb 2019 15:17:59 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?CFP=3A_20th-Century_Music_=28CUP=29_Spe?= =?utf-8?q?cial_Issue_on_=E2=80=9CSettler_Colonialism_and_Decoloniz?= =?utf-8?b?YXRpb27igJ0=?= Message-ID: Call for papers TWENTIETH-CENTURY MUSIC Call for Papers: Special Issue on ?Settler Colonialism and Decolonization? (17/1 March 2020) Guest Editors: Jeremy Strachan (Cornell University) and Dylan Robinson (Queen?s University) Articles are invited for a special themed issue on settler colonialism and its relationship to musical processes and practices in the twentieth and twenty-first century. As Patrick Wolfe has influentially argued, settler colonialism is a ?structure not an event?: an ongoing and reproductive sociopolitical order that seeks to both vanish Indigenous inhabitants as well as normalize and make invisible settler presences in colonized territories. This special issue thus seeks to address the various intersections between music, musical institutions, and specific histories and political structures of settler colonialism. While a robust field of settler colonial studies has had significant influence across the humanities, social sciences, and political theory, music?s role in maintaining settler colonial structures has received considerably less attention. Modernist, avant-garde, and popular traditions in twentieth- and twenty-first-century music have long been complicit in this process. While part of this project addresses the ongoing practices of cultural resource extraction in contemporary and earlier American ?nativist? composition, another part seeks to address how ?non-exoticizing? western musical works might be re-examined through the lens of settler colonialism. How might settler colonial theory reframe our understanding of histories of musical nationalism and exceptionalism (Copland, MacDowell, Ives, Somers), and compositional practice more generally? ?Borrowings? and misuses of Indigenous song in North America, Australia, and other settler colonial nations have often been scrutinized within the paradigm of exoticist, nationalist, or postcolonial frameworks, but how can we reengage such histories within a theoretical purview of settler colonial studies? In addition to the analysis of specific works, topics for articles from musicological, ethnomusicological, popular music and sound studies perspectives might address the following: ? Music?s role in decolonization, and in particular work that moves beyond the goal of consciousness raising, and beyond decolonization as a metaphor (Tuck and Yang) ? Settler colonial logics that underpin music composition, performance, listening and writing, as well as decolonizing approaches to these ? The positionality, ethics and accountability of working as a settler composer, singer-songwriter or scholar of music ? The impact of intersectional theories of settler colonialism on music, including diasporic, immigrant, ?arrivant?, queer, and feminist perspectives ? Musical forms of extraction, or models of collaboration and alliance between Indigenous and settler creators ? Repatriation of Indigenous songs (belongings) from archives and museums, as well as the activation and re-mediation of these in new compositions ? Historiographic reappraisals of twentieth-century music scholarship from a settler colonial standpoint ? Ways that Indigenous ontologies and cosmologies are reflected in performance and musical works ? Music?s role in truth and reconciliation commissions ? Music?s role in Indigenous activism ? Rethinking critical site-specific / soundscape composition as settler moves to innocence ? Reading key texts in settler colonial theory through the lenses of music theory, musicology, ethnomusicology and sound studies Submissions (6,000?12,000 words) are welcomed on aspects of music?s relationship with settler colonialism and decolonization that prioritizes a critical reading of historiographic, theoretical, and methodological issues. For consideration for inclusion to this special issue, submissions must be received by 1 March 2019. Decisions on articles will be made by 1 April 2019. Informal inquiries may be sent to the Guest Editors: Jeremy Strachan (jjs525 em cornell.edu) and Dylan Robinson (dylan.robinson em queensu.ca) . -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor permanente ppgm-unirio editorial board 20th-century music (cup) From guilherme_goldberg em hotmail.com Mon Feb 11 15:18:22 2019 From: guilherme_goldberg em hotmail.com (Guilherme Goldberg) Date: Mon, 11 Feb 2019 17:18:22 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] =?iso-8859-1?q?Anais_I_e_II_Simp=F3sio_Internacio?= =?iso-8859-1?q?nal_M=FAsica_e_Cr=EDtica?= Message-ID: Caríssimas e caríssimos Tenho a satisfação de informar-lhes que os Anais do I e do II Simpósio Internacional Música e Crítica já estão disponíveis no site https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/. Mais uma vez, obrigado a todos que participaram e colaboraram para o êxito do evento. Cumprimentos, Prof. Dr. Guilherme Goldberg Coordenação SIMC From guilherme_goldberg em hotmail.com Mon Feb 11 15:18:22 2019 From: guilherme_goldberg em hotmail.com (Guilherme Goldberg) Date: Mon, 11 Feb 2019 17:18:22 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] =?iso-8859-1?q?Anais_I_e_II_Simp=F3sio_Internacio?= =?iso-8859-1?q?nal_M=FAsica_e_Cr=EDtica?= Message-ID: Caríssimas e caríssimos Tenho a satisfação de informar-lhes que os Anais do I e do II Simpósio Internacional Música e Crítica já estão disponíveis no site https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/. Mais uma vez, obrigado a todos que participaram e colaboraram para o êxito do evento. Cumprimentos, Prof. Dr. Guilherme Goldberg Coordenação SIMC From guilherme_goldberg em hotmail.com Mon Feb 11 15:48:55 2019 From: guilherme_goldberg em hotmail.com (Guilherme Goldberg) Date: Mon, 11 Feb 2019 17:48:55 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] =?iso-8859-1?q?Anais_I_e_II_Simp=F3sio_Internacio?= =?iso-8859-1?q?nal_M=FAsica_e_Cr=EDtica?= Message-ID: Caríssimas e caríssimos Tenho a satisfação de informar-lhes que os Anais do I e do II Simpósio Internacional Música e Crítica já estão disponíveis no site https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/. Mais uma vez, obrigado a todos que participaram e colaboraram para o êxito do evento. Cumprimentos, Prof. Dr. Guilherme Goldberg Coordenação SIMC From guilherme_goldberg em hotmail.com Mon Feb 11 15:48:55 2019 From: guilherme_goldberg em hotmail.com (Guilherme Goldberg) Date: Mon, 11 Feb 2019 17:48:55 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] =?iso-8859-1?q?Anais_I_e_II_Simp=F3sio_Internacio?= =?iso-8859-1?q?nal_M=FAsica_e_Cr=EDtica?= Message-ID: Caríssimas e caríssimos Tenho a satisfação de informar-lhes que os Anais do I e do II Simpósio Internacional Música e Crítica já estão disponíveis no site https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/. Mais uma vez, obrigado a todos que participaram e colaboraram para o êxito do evento. Cumprimentos, Prof. Dr. Guilherme Goldberg Coordenação SIMC From guilherme_goldberg em hotmail.com Mon Feb 11 15:53:32 2019 From: guilherme_goldberg em hotmail.com (Guilherme Goldberg) Date: Mon, 11 Feb 2019 17:53:32 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] =?windows-1252?q?ENC=3A_Anais_I_e_II_Simp=F3sio_I?= =?windows-1252?q?nternacional_M=FAsica_e_Cr=EDtica?= In-Reply-To: References: Message-ID: Caras e caros, Lamento a loucura que está havendo no link para o site. Para evitar novo problema, irei digitá-lo letra a letra. Espero que desta vez funcione. https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/. [https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/files/2019/01/O-Paiz-x-Novidades_recorte-original-PNG.png] Simpósio Internacional Música e Crítica Universidade Federal de Pelotas wp.ufpel.edu.br Abraços a todos. Guilherme Goldberg ________________________________________ De: Anppom-L em nome de Guilherme Goldberg Enviado: segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 17:48 Para: ANPPOM; ANPPOM Assunto: [ANPPOM-Lista] Anais I e II Simpósio Internacional Música e Crítica Caríssimas e caríssimos Tenho a satisfação de informar-lhes que os Anais do I e do II Simpósio Internacional Música e Crítica já estão disponíveis no site https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/. Mais uma vez, obrigado a todos que participaram e colaboraram para o êxito do evento. Cumprimentos, Prof. Dr. Guilherme Goldberg Coordenação SIMC ________________________________________ anppom-l em listas.unicamp.br Lista de Discussão dos Associados da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l Conforme deliberado na Assembleia Geral realizada em 24 de agosto de 2016, das 17 às 19 horas, no Auditório da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, B. Horizonte ? Não são veiculadas nesta lista mensagens contendo ANEXOS. From guilherme_goldberg em hotmail.com Mon Feb 11 15:53:32 2019 From: guilherme_goldberg em hotmail.com (Guilherme Goldberg) Date: Mon, 11 Feb 2019 17:53:32 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] =?windows-1252?q?ENC=3A_Anais_I_e_II_Simp=F3sio_I?= =?windows-1252?q?nternacional_M=FAsica_e_Cr=EDtica?= In-Reply-To: References: Message-ID: Caras e caros, Lamento a loucura que está havendo no link para o site. Para evitar novo problema, irei digitá-lo letra a letra. Espero que desta vez funcione. https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/. [https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/files/2019/01/O-Paiz-x-Novidades_recorte-original-PNG.png] Simpósio Internacional Música e Crítica Universidade Federal de Pelotas wp.ufpel.edu.br Abraços a todos. Guilherme Goldberg ________________________________________ De: Anppom-L em nome de Guilherme Goldberg Enviado: segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 17:48 Para: ANPPOM; ANPPOM Assunto: [ANPPOM-Lista] Anais I e II Simpósio Internacional Música e Crítica Caríssimas e caríssimos Tenho a satisfação de informar-lhes que os Anais do I e do II Simpósio Internacional Música e Crítica já estão disponíveis no site https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/. Mais uma vez, obrigado a todos que participaram e colaboraram para o êxito do evento. Cumprimentos, Prof. Dr. Guilherme Goldberg Coordenação SIMC ________________________________________ anppom-l em listas.unicamp.br Lista de Discussão dos Associados da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l Conforme deliberado na Assembleia Geral realizada em 24 de agosto de 2016, das 17 às 19 horas, no Auditório da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, B. Horizonte ? Não são veiculadas nesta lista mensagens contendo ANEXOS. From cpalombini em gmail.com Wed Feb 13 01:33:21 2019 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Wed, 13 Feb 2019 01:33:21 -0200 Subject: [ANPPOM-Lista] onde publicar Message-ID: Selecione uma ou mais Áreas de avaliação CAPES e, após, aplique outros filtros que desejar. Na lista de resultados, serão ordenados por Qualis, de A1 a C. Clique no ISSN para ver outros detalhes do periódico ou no Título para buscá-lo na Web Atenção, os filtros de Área e Classificação usam o operador lógico OR, selecione mais de uma opção os seus resultados aumentarão. O filtros de Idioma e Keywords usam AND, portanto a escolha simultânea de mais de uma opção trará apenas os resultados que atendam todos os critérios. https://sites.google.com/view/ondepublicar -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor permanente ppgm-unirio From tiago.carvalho em yahoo.com.br Wed Feb 13 18:58:16 2019 From: tiago.carvalho em yahoo.com.br (Tiago de Quadros Maia Carvalho) Date: Wed, 13 Feb 2019 20:58:16 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?b?Rnc6IERpdnVsZ2HDp8OjbyBkZSBTZWxlw6c=?= =?utf-8?q?=C3=A3o_para_professor_Substituto?= In-Reply-To: References: Message-ID: <1730171026.514518.1550091496961@mail.yahoo.com> Divulgando seleção para prof. Substituto do Curso de Música - Licenciatura da Universidade Federal do Ceará em Sobral. Abs, Tiago de Quadros Maia Carvalho Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Escola de Música Doutor em Música, área de concentração Etnomusicologia - UFBA Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0064848908794311 Blog: http://tiagodequadros.wordpress.com/ Twitter: @tiagodequadros Delicious: www.delicious.com/tiago.carvalho Diigo: http://www.diigo.com/user/tiagodequadros ----- Mensagem encaminhada ----- De: Tiago de Quadros Maia Carvalho Para: Tiago Ethnomusicologo Enviado: quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 18:55:57 BRSTAssunto: Fwd: Divulgação de Seleção para professor Substituto ---------- Forwarded message --------- From: Marcelo Mateus Date: qua, 13 de fev de 2019 às 18:38 Subject: Divulgação de Seleção para professor Substituto To: Prezados colegas,  Solicito a divulgação entre os seus estudantes egressos e demais interessados da Seleção para Professor substituto do Curso de Música da UFC em Sobral no Setor de Estudos "Regência, Linguagem e Estruturação Musical", objeto do edital 21/2019. As inscrições acabam no dia 19 de fevereiro de 2019.  Para maiores informações: http://www.musicasobral.ufc.br/v2/?p=1406Edital: http://www.progep.ufc.br/wp-content/uploads/2019/02/edital-021-2019.pdf   Atenciosamente,  -- _____________________________________Marcelo MateusProfessor da Universidade Federal do CearáLicenciatura em Música - Campus de Sobralwww.musicasobral.ufc.br Lattes: http://lattes.cnpq.br/3080668733854405  -- Tiago de Quadros Maia Carvalho Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Escola de Música Doutor em Música, área de concentração Etnomusicologia - UFBA Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0064848908794311 Academia.edu: http://ufba.academia.edu/TiagodeQuadrosMaiaCarvalho Blog: http://tiagodequadros.wordpress.com/ Twitter: @tiagodequadros Delicious: www.delicious.com/tiago.carvalho Diigo: http://www.diigo.com/user/tiagodequadros From marcosholler em yahoo.com.br Thu Feb 14 11:02:48 2019 From: marcosholler em yahoo.com.br (Marcos Holler) Date: Thu, 14 Feb 2019 13:02:48 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] XXIX Congr. da ANPPOM - chamada de trabalhos References: <1866362612.855346.1550149368418.ref@mail.yahoo.com> Message-ID: <1866362612.855346.1550149368418@mail.yahoo.com> Car em s membros da lista, Informo que a chamada de trabalhos para o XXIX Congresso da ANPPOM já está disponível no site da associação (https://anppom.com.br/congresso-2019-informacoes/).O Congresso será realizado entre 26 e 30 de agosto, sediado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As submissões para comunicações orais e pôsteres estarão abertas entre 25 de fevereiro e 1. de abril; para comunicações artísticas entre 8 de abril e 6 de maio.Agradeço se puderem divulgar em suas instituições.Se tiverem qualquer dúvida, por favor escrevam para . Abçs., Marcos Holler From tatyanajacques em hotmail.com Fri Feb 15 10:17:16 2019 From: tatyanajacques em hotmail.com (Tatyana Jacques) Date: Fri, 15 Feb 2019 12:17:16 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] =?windows-1252?q?ENC=3A_Confer=EAncia_Internacion?= =?windows-1252?q?al?= In-Reply-To: References: , , Message-ID: Olá Todos e Todas, O evento "Poderes do Som", que ocorrerá em Florianópolis, teve o prazo para inscrições prorrogado. Abraços Tatyana PODERES DO SOM: I CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE PESQUISA EM SONORIDADES ??? Submissão de resumos prorrogada para 25 de fevereiro de 2019 ??? 5, 6 e 7 de junho de 2019 UFSC, Florianópolis/SC www.sonoridades.net A I Conferência Internacional de Pesquisa em Sonoridades - Poderes do Som é uma iniciativa do Grupo de Estudos em Imagens Sonoridades e Tecnologias (GEIST), formado por pesquisadores das instituições UFSC, UFES, IFRS, UFRGS, UNISINOS e UFF. A proposta é a de promover e atualizar as discussões acerca do som em diferentes países e de seus cruzamentos com uma diversidade de áreas do conhecimento ? Tecnologias, Audiovisual, Música, Antropologia, História, Filosofia, Comunicação, Economia, etc ? em perspectiva multidisciplinar, ampliando o alcance do campo de Estudos do Som no Brasil, em diálogo com instituições e pesquisadores estrangeiros. Para esta primeira edição do evento ? a realizar-se no formato de Conferência na UFSC, entre os dias 5 e 7 de junho de 2019 ? convidamos investigadores brasileiros e de outras partes do mundo para três dias de discussão, organizados em grupos de trabalhos com eixos temáticos específicos, mesas redondas com especialistas e palestrantes internacionais convidados e exibição de trabalhos sonoros de relevância para os temas discutidos. As apresentações serão organizadas segundo os seguintes eixos temáticos: a) Arqueologia das mídias sonoras b) Som, afeto e significância c) Tecnologias sonoras e práticas socioculturais d) Som e cultura e) Arte sonora Pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação podem participar como ouvintes ou apresentando trabalho. Neste caso, os resumos devem ter: até 300 palavras; de 3 a 5 palavras-chaves; nome, titulação e afiliação dos autores; indicação de eixo temático (ver acima). Os textos serão aceitos nos idiomas: Português, Espanhol e Inglês e serão recebidos até o dia 25/2/2019. Estes devem ser enviados para o email cipspoderesdosom em gmail.com, constando no cabeçalho a sugestão de eixo para o qual está sendo submetido. Informações detalhadas para inscrição e submissão de trabalhos encontram-se no site do evento. [https://ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-round-orange-animated-no-repeat-v1.gif] Livre de vírus. www.avast.com. From tiago.carvalho em yahoo.com.br Fri Feb 15 12:30:32 2019 From: tiago.carvalho em yahoo.com.br (Tiago de Quadros Maia Carvalho) Date: Fri, 15 Feb 2019 14:30:32 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Chamada_de_Trabalhos=3A_5=C2=BA_Congres?= =?utf-8?q?so_Brasileiro_de_Iconografia_Musical?= References: <617300931.1534712.1550241032717.ref@mail.yahoo.com> Message-ID: <617300931.1534712.1550241032717@mail.yahoo.com> À COMUNIDADE INTERESSADA: 5º CONGRESSO BRASILEIRO DE ICONOGRAFIA MUSICAL 22 a 26 de Julho de 2019 - Salvador, Bahia Realização RIdIM-Brasil - UFBA | Apoio: CAPES DATA LIMITE PARA ENVIO DE RESUMOS: 10 DE MAIO DE 2019! NÃO PERCAM!!! http://www.portaleventos.mus.ufba.br/index.php/CBIM_RIdIM-BR/5cbim/about/submissions?fbclid=IwAR1sDnSCcdEBEm1ofCxlzNr6Yaid_aCHPjg53GfQzGtXTzq8bSmoN4BWSjg#onlineSubmissions Tiago de Quadros Maia Carvalho Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Escola de Música Doutor em Música, área de concentração Etnomusicologia - UFBA Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0064848908794311 Blog: http://tiagodequadros.wordpress.com/ Twitter: @tiagodequadros Delicious: www.delicious.com/tiago.carvalho Diigo: http://www.diigo.com/user/tiagodequadros From guilherme_goldberg em hotmail.com Mon Feb 11 16:09:22 2019 From: guilherme_goldberg em hotmail.com (Guilherme Goldberg) Date: Mon, 11 Feb 2019 18:09:22 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] =?iso-8859-1?q?Anais_I_e_II_Simp=F3sio_Internacio?= =?iso-8859-1?q?nal_M=FAsica_e_Cr=EDtica?= Message-ID: Caríssimas e caríssimos Esperando que desta vez funcione, (algum problema que não sei identificar estava adicionando endereços após endereços), aqui envio novamente o link para os Anais do I e do II Simpósio Internacional Música e Crítica já estão disponíveis no site https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/. Abraços, Guilherme Goldberg Coordenação SIMC From guilherme_goldberg em hotmail.com Mon Feb 11 16:09:22 2019 From: guilherme_goldberg em hotmail.com (Guilherme Goldberg) Date: Mon, 11 Feb 2019 18:09:22 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] =?iso-8859-1?q?Anais_I_e_II_Simp=F3sio_Internacio?= =?iso-8859-1?q?nal_M=FAsica_e_Cr=EDtica?= Message-ID: Caríssimas e caríssimos Esperando que desta vez funcione, (algum problema que não sei identificar estava adicionando endereços após endereços), aqui envio novamente o link para os Anais do I e do II Simpósio Internacional Música e Crítica já estão disponíveis no site https://wp.ufpel.edu.br/criticamusical/. Abraços, Guilherme Goldberg Coordenação SIMC From onofremarcilio7 em gmail.com Fri Feb 15 10:33:04 2019 From: onofremarcilio7 em gmail.com (Marcilio Onofre) Date: Fri, 15 Feb 2019 09:33:04 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Divulga=C3=A7=C3=A3o_-_Anais_do_III_Enc?= =?utf-8?q?ontro_da_Associa=C3=A7=C3=A3o_Brasileira_de_Teoria_e_An?= =?utf-8?b?w6FsaXNlIE11c2ljYWwgKFRlTUEp?= Message-ID: Olá, Prezados colegas, Gostaria de comunicar a publicação dos Anais do III Encontro da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA), realizado em João Pessoa-PB, nos dias 3 a 5 de outubro de 2018. A publicação eletrônica se encontra disponibilizada no site da TeMA, podendo ser acessada diretamente pelo link http://tema.mus.br/wp-content/uploads/2017/07/Volume-III-2019.pdf. Editado pelos Professores da UFPB José Orlando Alves e Marcílio Onofre, o volume contém 12 artigos relativos às comunicações orais selecionadas pelo evento. Cordialmente, Marcílio -- Marcílio Onofre Universidade Federal da Paraíba - UFPB Laboratório de Composição Musical - COMPOMUS/UFPB From camiladuze em gmail.com Sun Feb 17 16:53:09 2019 From: camiladuze em gmail.com (=?UTF-8?Q?Camila_Dur=C3=A3es_Zerbinatti?=) Date: Sun, 17 Feb 2019 16:53:09 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Fwd=3A_=5Bliste=5D_Parution_musique_et_?= =?utf-8?q?genre=2C_concert_=C3=A9v=C3=A9nement_Mn=C3=A9mosyne_23_m?= =?utf-8?q?ars_2019?= In-Reply-To: References: <4FDCF924-6062-4A4F-BC98-FE1556E155B1@wanadoo.fr> <308004328.9773544.1549373470225.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> <2064068447.13873244.1549881638092.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> <743342579.14245667.1549909676129.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> Message-ID: Olá, encaminhando mensagem. // Hola, enviando mensaje y divulgación. // Hello, forwarding message and disclosure. // Camila. ---------------------- From: Subject: [liste] Parution musique et genre, concert événement Mnémosyne 23 mars 2019 Bonjour Nous avons le plaisir de vous annoncer la toute prochaine parution de *Mélanie Traversier, Alban Ramaut (dir.), La musique a-t-elle un genre?, Préface Eliane Viennot, Paris, Editions de La Sorbonne, sortie 28 février 2019*, dans lequel nous interrogeons les processus d?invisibilisation des musiciennes professionnelles dans les discours sur la musique et les histoires de la musique, la constitution ancienne et la prégnance des stéréotypes sexistes et des inégalités hommes/femmes dans le marché de la musique? L'émission La Fabrique de l'Histoire de ce lundi 11 février 2019 était consacrée au volume et aux enjeux qu'il soulève sur la longue durée : https://www.franceculture.fr/emissions/la-fabrique-de-lhistoire/femmes-artistes-14-grand-entretien Vous trouverez également en pièces jointes la couverture que l'on doit à une artiste peintre, Joëlle Mariou, et le sommaire. À l?occasion de la sortie du livre, nous organisons un *concert dont Mnémosyne est partenaire.* Il est produit avec le soutien des Editions de la Sorbonne, du festival Présences féminines, de l?IRHiS, de l?Institut Universitaire de France et de la Sacem . Il aura lieu le *samedi 23 mars 2019,* à 15h30, amphithéâtre Richelieu, à la Sorbonne. Au programme : le trio S?ra et de jeunes talents du CRR de Paris. En pj le flyer du concert. Entrée libre sur inscription (il suffit de suivre le lien indiqué sur le flyer). N'hésitez pas à venir et à faire circuler l'information. Bien cordialement, Mélanie Traversier et Alban Ramaut From camiladuze em gmail.com Sun Feb 17 19:29:08 2019 From: camiladuze em gmail.com (=?UTF-8?Q?Camila_Dur=C3=A3es_Zerbinatti?=) Date: Sun, 17 Feb 2019 19:29:08 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?=5Bliste=5D_Parution_musique_et_genre?= =?utf-8?q?=2C_concert_=C3=A9v=C3=A9nement_Mn=C3=A9mosyne_23_mars_2?= =?utf-8?q?019?= In-Reply-To: References: <4FDCF924-6062-4A4F-BC98-FE1556E155B1@wanadoo.fr> <308004328.9773544.1549373470225.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> <2064068447.13873244.1549881638092.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> <743342579.14245667.1549909676129.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> Message-ID: Eliana querida, E, também, na publicação, celebro a presença da pesquisadora brasileira Liliana Rolfsen Petrilli Segnini, que vêm desenvolvendo também há décadas pesquisas sobre relações de trabalho, e, formação e atuação profissional de músicos/as/xs, artistas da música e da dança em geral. Quem bom ver Liliana, Imyra e suas pesquisas nesse livro! Abraços, *------------------------------* *Camila Durães Zerbinatti -*Violoncelista, Pesquisadora e Educadora. Doutoranda EGE - Área de Concentração em Estudos de Gênero - PPGICH - UFSC. Em dom, 17 de fev de 2019 às 17:42, Camila Durães Zerbinatti < camiladuze em gmail.com> escreveu: > Sim, Eliana querida! > Essa publicação está incrível mesmo, o lançamento também, e, siiiiiiim, > muito feliz pela presença da Imyra Santana nessa publicação! > Reconhecimento mais do que merecido e importante para ela e para o > trabalho que ela vêm desenvolvendo e se dedicando há décadas - eu > pessoalmente conheço bem pouco (quase nada) de como ela seguiu depois de > terminar a graduação, o bacharelado em violino, acho que até pela saída > dela do Brasil, há bastante tempo, o que lamento muito, então, que bom ter > notícias tão boas dela! > > Abraços! > > *------------------------------* > *Camila Durães Zerbinatti -*Violoncelista, Pesquisadora e Educadora. > Doutoranda EGE - Área de Concentração em Estudos de Gênero - PPGICH - > UFSC. > > > > > > > > > Em dom, 17 de fev de 2019 às 17:36, Eliana Maria de Almeida Monteiro da > Silva escreveu: > >> Que incrivel Camila! >> E o livro tem um capitulo da Imyra Santana, do grupo Polymnia! >> Obrigada por compartilhar >> Bjs! >> Eliana >> >> Em dom, 17 de fev de 2019 às 16:53, Camila Durães Zerbinatti < >> camiladuze em gmail.com> escreveu: >> >>> Olá, >>> encaminhando mensagem. >>> // >>> Hola, enviando mensaje y divulgación. >>> // >>> Hello, forwarding message and disclosure. >>> // >>> Camila. >>> ---------------------- >>> >>> From: >>> Subject: [liste] Parution musique et genre, concert événement Mnémosyne >>> 23 mars 2019 >>> >>> Bonjour >>> Nous avons le plaisir de vous annoncer la toute prochaine parution de *Mélanie >>> Traversier, Alban Ramaut (dir.), La musique a-t-elle un genre?, Préface >>> Eliane Viennot, Paris, Editions de La Sorbonne, sortie 28 février 2019*, >>> dans lequel nous interrogeons les processus d?invisibilisation des >>> musiciennes professionnelles dans les discours sur la musique et les >>> histoires de la musique, la constitution ancienne et la prégnance des >>> stéréotypes sexistes et des inégalités hommes/femmes dans le marché de la >>> musique? L'émission La Fabrique de l'Histoire de ce lundi 11 février 2019 >>> était consacrée au volume et aux enjeux qu'il soulève sur la longue durée >>> : >>> https://www.franceculture.fr/emissions/la-fabrique-de-lhistoire/femmes-artistes-14-grand-entretien >>> Vous trouverez également en pièces jointes la couverture que l'on doit à >>> une artiste peintre, Joëlle Mariou, et le sommaire. >>> >>> À l?occasion de la sortie du livre, nous organisons un *concert dont >>> Mnémosyne est partenaire.* Il est produit avec le soutien des Editions >>> de la Sorbonne, du festival Présences féminines, de l?IRHiS, de l?Institut >>> Universitaire de France et de la Sacem . Il aura lieu le *samedi 23 >>> mars 2019,* à 15h30, amphithéâtre Richelieu, à la Sorbonne. >>> Au programme : le trio S?ra et de jeunes talents du CRR de Paris. >>> En pj le flyer du concert. Entrée libre sur inscription (il suffit de >>> suivre le lien indiqué sur le flyer). >>> N'hésitez pas à venir et à faire circuler l'information. >>> >>> >>> Bien cordialement, >>> Mélanie Traversier et Alban Ramaut >>> >>> >>> -- >>> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Música, gênero >>> e decolonialidades na Anppom" dos Grupos do Google. >>> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, >>> envie um e-mail para >>> musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom+unsubscribe em googlegroups.com. >>> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para >>> musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom em googlegroups.com. >>> Para ver essa discussão na Web, acesse >>> https://groups.google.com/d/msgid/musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom/CAGiY0jQ-_%3DPzEsL8A2zZ5_qBfoEYxTsrru-9X32hczCxqXTtzw%40mail.gmail.com >>> >>> . >>> Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout. >>> >> -- >> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Música, gênero >> e decolonialidades na Anppom" dos Grupos do Google. >> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, >> envie um e-mail para >> musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom+unsubscribe em googlegroups.com. >> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para >> musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom em googlegroups.com. >> Para ver essa discussão na Web, acesse >> https://groups.google.com/d/msgid/musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom/CADBTAWRWdbgAeyguR0nfT6YDNqmY_q4RBdRdmxyazP3xQK7LcQ%40mail.gmail.com >> >> . >> Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout. >> > From ms.eliana em usp.br Sun Feb 17 19:38:04 2019 From: ms.eliana em usp.br (Eliana Maria de Almeida Monteiro da Silva) Date: Sun, 17 Feb 2019 19:38:04 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?=5Bliste=5D_Parution_musique_et_genre?= =?utf-8?q?=2C_concert_=C3=A9v=C3=A9nement_Mn=C3=A9mosyne_23_mars_2?= =?utf-8?q?019?= In-Reply-To: References: <4FDCF924-6062-4A4F-BC98-FE1556E155B1@wanadoo.fr> <308004328.9773544.1549373470225.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> <2064068447.13873244.1549881638092.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> <743342579.14245667.1549909676129.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> Message-ID: Sim, Camila, muito bom ver pesquisadoras competentes conseguindo divulgar seus trabalhos! Abraços! Eliana Em dom, 17 de fev de 2019 às 19:29, Camila Durães Zerbinatti < camiladuze em gmail.com> escreveu: > > Eliana querida, > E, também, na publicação, celebro a presença da pesquisadora brasileira Liliana > Rolfsen Petrilli Segnini, que vêm desenvolvendo também há décadas > pesquisas sobre relações de trabalho, e, formação e atuação profissional de > músicos/as/xs, artistas da música e da dança em geral. Quem bom ver > Liliana, Imyra e suas pesquisas nesse livro! > > Abraços, > > > *------------------------------* > *Camila Durães Zerbinatti -*Violoncelista, Pesquisadora e Educadora. > Doutoranda EGE - Área de Concentração em Estudos de Gênero - PPGICH - > UFSC. > > > > > > > > > Em dom, 17 de fev de 2019 às 17:42, Camila Durães Zerbinatti < > camiladuze em gmail.com> escreveu: > >> Sim, Eliana querida! >> Essa publicação está incrível mesmo, o lançamento também, e, siiiiiiim, >> muito feliz pela presença da Imyra Santana nessa publicação! >> Reconhecimento mais do que merecido e importante para ela e para o >> trabalho que ela vêm desenvolvendo e se dedicando há décadas - eu >> pessoalmente conheço bem pouco (quase nada) de como ela seguiu depois de >> terminar a graduação, o bacharelado em violino, acho que até pela saída >> dela do Brasil, há bastante tempo, o que lamento muito, então, que bom ter >> notícias tão boas dela! >> >> Abraços! >> >> *------------------------------* >> *Camila Durães Zerbinatti -*Violoncelista, Pesquisadora e Educadora. >> Doutoranda EGE - Área de Concentração em Estudos de Gênero - PPGICH - >> UFSC. >> >> >> >> >> >> >> >> >> Em dom, 17 de fev de 2019 às 17:36, Eliana Maria de Almeida Monteiro da >> Silva escreveu: >> >>> Que incrivel Camila! >>> E o livro tem um capitulo da Imyra Santana, do grupo Polymnia! >>> Obrigada por compartilhar >>> Bjs! >>> Eliana >>> >>> Em dom, 17 de fev de 2019 às 16:53, Camila Durães Zerbinatti < >>> camiladuze em gmail.com> escreveu: >>> >>>> Olá, >>>> encaminhando mensagem. >>>> // >>>> Hola, enviando mensaje y divulgación. >>>> // >>>> Hello, forwarding message and disclosure. >>>> // >>>> Camila. >>>> ---------------------- >>>> >>>> From: >>>> Subject: [liste] Parution musique et genre, concert événement Mnémosyne >>>> 23 mars 2019 >>>> >>>> Bonjour >>>> Nous avons le plaisir de vous annoncer la toute prochaine parution de *Mélanie >>>> Traversier, Alban Ramaut (dir.), La musique a-t-elle un genre?, Préface >>>> Eliane Viennot, Paris, Editions de La Sorbonne, sortie 28 février 2019*, >>>> dans lequel nous interrogeons les processus d?invisibilisation des >>>> musiciennes professionnelles dans les discours sur la musique et les >>>> histoires de la musique, la constitution ancienne et la prégnance des >>>> stéréotypes sexistes et des inégalités hommes/femmes dans le marché de la >>>> musique? L'émission La Fabrique de l'Histoire de ce lundi 11 février 2019 >>>> était consacrée au volume et aux enjeux qu'il soulève sur la longue durée >>>> : >>>> https://www.franceculture.fr/emissions/la-fabrique-de-lhistoire/femmes-artistes-14-grand-entretien >>>> Vous trouverez également en pièces jointes la couverture que l'on doit >>>> à une artiste peintre, Joëlle Mariou, et le sommaire. >>>> >>>> À l?occasion de la sortie du livre, nous organisons un *concert dont >>>> Mnémosyne est partenaire.* Il est produit avec le soutien des Editions >>>> de la Sorbonne, du festival Présences féminines, de l?IRHiS, de l?Institut >>>> Universitaire de France et de la Sacem . Il aura lieu le *samedi 23 >>>> mars 2019,* à 15h30, amphithéâtre Richelieu, à la Sorbonne. >>>> Au programme : le trio S?ra et de jeunes talents du CRR de Paris. >>>> En pj le flyer du concert. Entrée libre sur inscription (il suffit de >>>> suivre le lien indiqué sur le flyer). >>>> N'hésitez pas à venir et à faire circuler l'information. >>>> >>>> >>>> Bien cordialement, >>>> Mélanie Traversier et Alban Ramaut >>>> >>>> >>>> -- >>>> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Música, >>>> gênero e decolonialidades na Anppom" dos Grupos do Google. >>>> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, >>>> envie um e-mail para >>>> musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom+unsubscribe em googlegroups.com >>>> . >>>> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para >>>> musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom em googlegroups.com. >>>> Para ver essa discussão na Web, acesse >>>> https://groups.google.com/d/msgid/musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom/CAGiY0jQ-_%3DPzEsL8A2zZ5_qBfoEYxTsrru-9X32hczCxqXTtzw%40mail.gmail.com >>>> >>>> . >>>> Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout. >>>> >>> -- >>> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Música, gênero >>> e decolonialidades na Anppom" dos Grupos do Google. >>> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, >>> envie um e-mail para >>> musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom+unsubscribe em googlegroups.com. >>> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para >>> musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom em googlegroups.com. >>> Para ver essa discussão na Web, acesse >>> https://groups.google.com/d/msgid/musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom/CADBTAWRWdbgAeyguR0nfT6YDNqmY_q4RBdRdmxyazP3xQK7LcQ%40mail.gmail.com >>> >>> . >>> Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout. >>> >> From ms.eliana em usp.br Sun Feb 17 17:35:50 2019 From: ms.eliana em usp.br (Eliana Maria de Almeida Monteiro da Silva) Date: Sun, 17 Feb 2019 17:35:50 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?=5Bliste=5D_Parution_musique_et_genre?= =?utf-8?q?=2C_concert_=C3=A9v=C3=A9nement_Mn=C3=A9mosyne_23_mars_2?= =?utf-8?q?019?= In-Reply-To: References: <4FDCF924-6062-4A4F-BC98-FE1556E155B1@wanadoo.fr> <308004328.9773544.1549373470225.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> <2064068447.13873244.1549881638092.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> <743342579.14245667.1549909676129.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> Message-ID: Que incrivel Camila! E o livro tem um capitulo da Imyra Santana, do grupo Polymnia! Obrigada por compartilhar Bjs! Eliana Em dom, 17 de fev de 2019 às 16:53, Camila Durães Zerbinatti < camiladuze em gmail.com> escreveu: > Olá, > encaminhando mensagem. > // > Hola, enviando mensaje y divulgación. > // > Hello, forwarding message and disclosure. > // > Camila. > ---------------------- > > From: > Subject: [liste] Parution musique et genre, concert événement Mnémosyne 23 > mars 2019 > > Bonjour > Nous avons le plaisir de vous annoncer la toute prochaine parution de *Mélanie > Traversier, Alban Ramaut (dir.), La musique a-t-elle un genre?, Préface > Eliane Viennot, Paris, Editions de La Sorbonne, sortie 28 février 2019*, > dans lequel nous interrogeons les processus d?invisibilisation des > musiciennes professionnelles dans les discours sur la musique et les > histoires de la musique, la constitution ancienne et la prégnance des > stéréotypes sexistes et des inégalités hommes/femmes dans le marché de la > musique? L'émission La Fabrique de l'Histoire de ce lundi 11 février 2019 > était consacrée au volume et aux enjeux qu'il soulève sur la longue durée > : > https://www.franceculture.fr/emissions/la-fabrique-de-lhistoire/femmes-artistes-14-grand-entretien > Vous trouverez également en pièces jointes la couverture que l'on doit à > une artiste peintre, Joëlle Mariou, et le sommaire. > > À l?occasion de la sortie du livre, nous organisons un *concert dont > Mnémosyne est partenaire.* Il est produit avec le soutien des Editions de > la Sorbonne, du festival Présences féminines, de l?IRHiS, de l?Institut > Universitaire de France et de la Sacem . Il aura lieu le *samedi 23 mars > 2019,* à 15h30, amphithéâtre Richelieu, à la Sorbonne. > Au programme : le trio S?ra et de jeunes talents du CRR de Paris. > En pj le flyer du concert. Entrée libre sur inscription (il suffit de > suivre le lien indiqué sur le flyer). > N'hésitez pas à venir et à faire circuler l'information. > > > Bien cordialement, > Mélanie Traversier et Alban Ramaut > > > -- > Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Música, gênero e > decolonialidades na Anppom" dos Grupos do Google. > Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie > um e-mail para > musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom+unsubscribe em googlegroups.com. > Para postar nesse grupo, envie um e-mail para > musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom em googlegroups.com. > Para ver essa discussão na Web, acesse > https://groups.google.com/d/msgid/musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom/CAGiY0jQ-_%3DPzEsL8A2zZ5_qBfoEYxTsrru-9X32hczCxqXTtzw%40mail.gmail.com > > . > Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout. > From camiladuze em gmail.com Sun Feb 17 17:42:39 2019 From: camiladuze em gmail.com (=?UTF-8?Q?Camila_Dur=C3=A3es_Zerbinatti?=) Date: Sun, 17 Feb 2019 17:42:39 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?=5Bliste=5D_Parution_musique_et_genre?= =?utf-8?q?=2C_concert_=C3=A9v=C3=A9nement_Mn=C3=A9mosyne_23_mars_2?= =?utf-8?q?019?= In-Reply-To: References: <4FDCF924-6062-4A4F-BC98-FE1556E155B1@wanadoo.fr> <308004328.9773544.1549373470225.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> <2064068447.13873244.1549881638092.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> <743342579.14245667.1549909676129.JavaMail.zimbra@univ-lille.fr> Message-ID: Sim, Eliana querida! Essa publicação está incrível mesmo, o lançamento também, e, siiiiiiim, muito feliz pela presença da Imyra Santana nessa publicação! Reconhecimento mais do que merecido e importante para ela e para o trabalho que ela vêm desenvolvendo e se dedicando há décadas - eu pessoalmente conheço bem pouco (quase nada) de como ela seguiu depois de terminar a graduação, o bacharelado em violino, acho que até pela saída dela do Brasil, há bastante tempo, o que lamento muito, então, que bom ter notícias tão boas dela! Abraços! *------------------------------* *Camila Durães Zerbinatti -*Violoncelista, Pesquisadora e Educadora. Doutoranda EGE - Área de Concentração em Estudos de Gênero - PPGICH - UFSC. Em dom, 17 de fev de 2019 às 17:36, Eliana Maria de Almeida Monteiro da Silva escreveu: > Que incrivel Camila! > E o livro tem um capitulo da Imyra Santana, do grupo Polymnia! > Obrigada por compartilhar > Bjs! > Eliana > > Em dom, 17 de fev de 2019 às 16:53, Camila Durães Zerbinatti < > camiladuze em gmail.com> escreveu: > >> Olá, >> encaminhando mensagem. >> // >> Hola, enviando mensaje y divulgación. >> // >> Hello, forwarding message and disclosure. >> // >> Camila. >> ---------------------- >> >> From: >> Subject: [liste] Parution musique et genre, concert événement Mnémosyne >> 23 mars 2019 >> >> Bonjour >> Nous avons le plaisir de vous annoncer la toute prochaine parution de *Mélanie >> Traversier, Alban Ramaut (dir.), La musique a-t-elle un genre?, Préface >> Eliane Viennot, Paris, Editions de La Sorbonne, sortie 28 février 2019*, >> dans lequel nous interrogeons les processus d?invisibilisation des >> musiciennes professionnelles dans les discours sur la musique et les >> histoires de la musique, la constitution ancienne et la prégnance des >> stéréotypes sexistes et des inégalités hommes/femmes dans le marché de la >> musique? L'émission La Fabrique de l'Histoire de ce lundi 11 février 2019 >> était consacrée au volume et aux enjeux qu'il soulève sur la longue durée >> : >> https://www.franceculture.fr/emissions/la-fabrique-de-lhistoire/femmes-artistes-14-grand-entretien >> Vous trouverez également en pièces jointes la couverture que l'on doit à >> une artiste peintre, Joëlle Mariou, et le sommaire. >> >> À l?occasion de la sortie du livre, nous organisons un *concert dont >> Mnémosyne est partenaire.* Il est produit avec le soutien des Editions >> de la Sorbonne, du festival Présences féminines, de l?IRHiS, de l?Institut >> Universitaire de France et de la Sacem . Il aura lieu le *samedi 23 mars >> 2019,* à 15h30, amphithéâtre Richelieu, à la Sorbonne. >> Au programme : le trio S?ra et de jeunes talents du CRR de Paris. >> En pj le flyer du concert. Entrée libre sur inscription (il suffit de >> suivre le lien indiqué sur le flyer). >> N'hésitez pas à venir et à faire circuler l'information. >> >> >> Bien cordialement, >> Mélanie Traversier et Alban Ramaut >> >> >> -- >> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Música, gênero >> e decolonialidades na Anppom" dos Grupos do Google. >> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, >> envie um e-mail para >> musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom+unsubscribe em googlegroups.com. >> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para >> musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom em googlegroups.com. >> Para ver essa discussão na Web, acesse >> https://groups.google.com/d/msgid/musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom/CAGiY0jQ-_%3DPzEsL8A2zZ5_qBfoEYxTsrru-9X32hczCxqXTtzw%40mail.gmail.com >> >> . >> Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout. >> > -- > Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Música, gênero e > decolonialidades na Anppom" dos Grupos do Google. > Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie > um e-mail para > musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom+unsubscribe em googlegroups.com. > Para postar nesse grupo, envie um e-mail para > musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom em googlegroups.com. > Para ver essa discussão na Web, acesse > https://groups.google.com/d/msgid/musica-genero-e-decolonialidades-na-anppom/CADBTAWRWdbgAeyguR0nfT6YDNqmY_q4RBdRdmxyazP3xQK7LcQ%40mail.gmail.com > > . > Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout. > From soniaraybrasil em gmail.com Mon Feb 18 17:10:47 2019 From: soniaraybrasil em gmail.com (Sonia Ray) Date: Mon, 18 Feb 2019 17:10:47 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Curso=3A_TEORIA_E_PR=C3=81TICA_DA_REDA?= =?utf-8?b?w4fDg08gQUNBRMOKTUlDQQ==?= Message-ID: Favor divulgar! *TEORIA E PRÁTICA DA REDAÇÃO ACADÊMICA* Ministrado pela Profa. Dra. Sonia Ray (Contrabaixista e Pesquisadora) Titular da Escola de Música e Artes Cênicas ? EMAC/UFG Docente Convidada dos PPGs Música do IA/UNESP e do Dpto Música da UnB http://lattes.cnpq.br/5646455244693371 *INSCRIÇÕES: de 18 a 28 de fevereiro de 2019* *INFORMAÇÕES: Whatsapp 62-999890911 *(somente mensagens de texto ou áudio) *Início das turmas: 11 mar 2019 em grupos de whatsapp* *Duração: 8 semanas * *Os inscritos receberão arquivos de áudio, vídeo e participarão das discussões on-line programadas semanalmente e exclusivamente para o grupo.* *PROGRAMA:* *Considerações sobre a escrita acadêmica* Distinção entre a escrita formal e informal A leitura como objeto de estudo da escrita Sentença Tópico e Ideia Controle (aplicações em trabalhos acadêmicos) *Organização e utilização de autores em revisão de literatura* O novo, o antigo e o contexto *A citação e sua pertinência* Citação Direta e Citação Indireta *Dimensões de textos de divulgação de pesquisa* Resumo, Resumo Expandido, Relato de Experiência, Artigo, Dissertações e Teses From eduvisconti em yahoo.com.br Mon Feb 18 19:53:49 2019 From: eduvisconti em yahoo.com.br (edu visconti) Date: Mon, 18 Feb 2019 22:53:49 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Chamada_de_artigos_para_M=C3=BAsica_Pop?= =?utf-8?q?ular_em_Revista_ano_6=2C_volume_1_-_Dossi=C3=AA__=E2=80=9CM?= =?utf-8?q?=C3=BAsica_popular_nordestina_e_mercado_=281950-2010=29?= =?utf-8?b?4oCd?= References: <3797873.1367733.1550530429904.ref@mail.yahoo.com> Message-ID: <3797873.1367733.1550530429904@mail.yahoo.com> Olá,Por favor, ajudem a divulgar: Em nome do corpoeditorial da Música Popular em Revista(MPR) ? publicação eletrônica,semestral, de circulação gratuita, vinculada aos Programas de Pós-Graduação emMúsica do Instituto de Artes da UNICAMP e do Centro de Letras e Artes da UNIRIO(https://www.publionline.iar.unicamp.br/index.php/muspop),convocamos todos interessados a submeter artigos que farão parte do Dossiê ?Música popular nordestina e mercado (1950-2010)?, ano 6, volume 1. Atravésdo tema, pretende-se refletir sobre as dimensões estética, política, econômicae histórico-social da música nordestina mediada pela indústria fonográfica epelas novas mídias de divulgação. Serão aceitos artigos dentro da temáticageral, em especial textos que discutam aspectos técnico-musicais internos àsgravações, levando em consideração seu contexto de produção; problematizaçõesque questionem a ideia dos múltiplos sentidos assumidos pela música popularnordestina ao longo do tempo; especificidades técnico-musicais (arranjo,interpretação, melodia, harmonia, ritmo e tecnologia) como mediação simbólicade identidade e ideologia.O Dossiê está previsto para ser lançado em julho de 2019, de modo que osartigos deverão ser submetidos até 15 de abril de 2019. (Link para submissão:                                                                                                           https://www.publionline.iar.unicamp.br/index.php/muspop/about/submissions#onlineSubmissions) Eduardode Lima Visconti (Doutor em Música, professor do Departamento de Música daUFPE/Recife e do Programa de Pós-graduação em Música da UFPE (PPGM-UFPE)).GustavoAlves Alonso Ferreira (Doutor em História, professor do Departamento deComunicação da UFPE/Caruaru e do PPGM-UFPE).Organizadores doDossiê  ?Música popular nordestina emercado (1950-2010)?, da Música Popularem Revista. Att,Eduardo Visconti From edhansen_2000 em hotmail.com Thu Feb 21 18:44:25 2019 From: edhansen_2000 em hotmail.com (Edson Hansen Sant'Ana) Date: Thu, 21 Feb 2019 21:44:25 +0000 Subject: [ANPPOM-Lista] =?iso-8859-1?q?TeMA_Informativo_-_jan=2E=2C_2019_?= =?iso-8859-1?q?=28Boletim_da_Associa=E7=E3o_Brasileira_de_Teoria_e_An=E1l?= =?iso-8859-1?q?ise_Musical=29?= Message-ID: Prezados, Temos o prazer de disponibilizar o número atual do TeMA Informativo (primeiro quadrimestre deste ano de 2019) à comunidade acadêmica da ANPPOM. Aos que se interessarem, desejamos um momento de prazerosa leitura. Aproveitamos para desejar a todos um excelente e produtivo ano. http://tema.mus.br/wp-content/uploads/2019/02/TeMA_info-Jan-2019-1.pdf Atenciosamente. Gabriel Navia Miriam Carpinetti Edson Hansen Sant'Ana Editores - TeMA Informativo Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA) From nogueira.ilza em gmail.com Thu Feb 21 20:02:17 2019 From: nogueira.ilza em gmail.com (Ilza Nogueira) Date: Thu, 21 Feb 2019 20:02:17 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?TeMA_Informativo_-_jan=2E=2C_2019_=28Bo?= =?utf-8?q?letim_da_Associa=C3=A7=C3=A3o_Brasileira_de_Teoria_e_An?= =?utf-8?b?w6FsaXNlIE11c2ljYWwp?= In-Reply-To: References: Message-ID: Com agradecimentos aos dedicados e esforçados editores, e felicitações ao entrevistado e entrevistador pela informativa leitura que nos oferecem, desejo continuados sucessos ao nosso Informativo. Lembrando que a publicação é uma utilidade disponível a todos os que se dedicam ao ensino e à pesquisa da Teoria e Análise Musical no país, vamos motiva-la e fazê-la circular, pessoal! I. Nogueira Em qui, 21 de fev de 2019 às 18:44, Edson Hansen Sant'Ana < edhansen_2000 em hotmail.com> escreveu: > *Prezados, * > > Temos o prazer de disponibilizar o número atual do *TeMA Informativo* (primeiro > quadrimestre deste ano de 2019) à comunidade acadêmica da ANPPOM. Aos > que se interessarem, desejamos um momento de prazerosa leitura. A > proveitamos > para desejar a todos um excelente e produtivo ano. > > http://tema.mus.br/wp-content/uploads/2019/02/TeMA_info-Jan-2019-1.pdf > > Atenciosamente. > > *Gabriel Navia* > *Miriam Carpinetti* > *Edson Hansen Sant'Ana* > *Editores - TeMA Informativo* > *Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA)* > > > > > > > > From fenerich em gmail.com Fri Feb 22 11:46:42 2019 From: fenerich em gmail.com (Ale Fenerich) Date: Fri, 22 Feb 2019 11:46:42 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Chamada_para_publica=C3=A7=C3=A3o_de_ar?= =?utf-8?q?tigos=3A_DEBATES_n=C2=BA22_Cria=C3=A7=C3=A3o_Musical_e_S?= =?utf-8?q?onologia?= Message-ID: *Chamada para publicação de artigos: DEBATES* Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO N.22 (junho / 2019) Foco: *Criação musical / sonologia (atenção, não submeter artigos que não sejam deste foco)* Mês de publicação: junho de 2019 *Prazo para envio: até 31 de Abril de 2019* O editor da *Revista DEBATES*, Cadernos do PPGM da UNIRIO, convoca os interessados para publicação de artigos nas áreas de *Criação musical e Sonologia* *. * Serão aceitos para publicação, após análise de dois a três pareceristas, artigos relacionados às áreas supracitadas. Por criação musical entende-se a investigação de processos e estratégias de criação em composição musical, improvisação, arranjo, audiovisual e arte sonora, em estilos ou vertentes musicais quaisquer. Por Sonologia entende-se um campo de pesquisas musicais que congrega disciplinas como a acústica, psicoacústica, sociologia, musicologia, antropologia, ciências da computação e design, tendo o som em suas configurações sociais e artísticas como centro. Colaborações que procurem articular ambas as áreas serão priorizadas. Os textos devem conter entre 7.000 e 10.000 palavras (sem contar com resumo, abstract, títulos, palavras-chave e keywords) e devem ser enviados por e-mail em doc ou odt para o editor. Além do texto devem ser enviados: resumo (de 150 a 300 palavras), palavras-chave e título em português e também em inglês ou francês. No final do texto devem ser incluídas as informações sobre o(s) autor(es) (até 15 linhas para cada autor). O texto deve seguir as normas da ABNT nas citações e, no final, nas referencias completas. No texto usar o sistema autor/data e *não o sistema de notas (ou seja, não usar ibid, idem, op.cit, etc)*. Ver nos números anteriores a formatação exigida. Ilustrações, figuras, quadros, tabelas e exemplos musicais podem ser incluídos no texto, com indicações de sua localização e enviados em arquivo separado, numerados de acordo com sua sequencia no texto. As colaborações devem ser enviadas para: *revista.debates em unirio.br *. http://www.seer.unirio.br/index.php/revistadebates/index Favor Divulgar! Obrigado, Alexandre Fenerich Editor - Debates -- ------------------------------------------ Alexandre Sperandéo Fenerich prof. Adjunto Instituto Villa-Lobos - Unirio Programa de Pós Graduação em Música - PPGM/UNIRIO Editor da Revista Debates - Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Música http://soundcloud.com/ale_fenerich http://sussurro.musica.ufrj.br/fghij/f/fenerichale/fenerichale.htm n-1.art.br http://soundcloud.com/n-1-1 (55 21) 9973-91266 From vivibk em gmail.com Fri Feb 22 11:53:32 2019 From: vivibk em gmail.com (Viviane Beineke) Date: Fri, 22 Feb 2019 11:53:32 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] Processo Seletivo Aluno/a Regular Mestrado e Doutorado PPGMUS UDESC 2019 Message-ID: O Programa de Pós-Graduação em Música - PPGMUS da UDESC lançou o edital para o Processo Seletivo de alunos regulares para os cursos de MESTRADO e DOUTORADO. As inscrições poderão ser realizadas de 11 a 28 de março de 2019. Com a área de concentração MÚSICA, o programa se estrutura em torno de três linhas de Pesquisa: Educação Musical, Teoria e História e Processos Criativos. Para o Mestrado serão abertas até 14 vagas e para o Doutorado até 12 vagas, sendo cinco vagas de cada um dos cursos reservadas para políticas de ações afirmativas (estudantes oriundos de IES das regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste ou profissionais vinculados a IES dessas regiões; candidatos/as indígenas; negros/as e deficientes. As provas serão realizadas em maio e as aulas iniciam em agosto de 2019. Informações completas sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site do Programa: www.udesc.br/ceart/ppgmus Edital disponível em: www.udesc.br/ceart/ppgmus/processos_seletivos/selecao_2019 *Profa. Dr. Viviane Beineke* Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Música - PPGMUS Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC *https://www.udesc.br/ceart/ppgmus * From guisauer em gmail.com Fri Feb 22 17:38:14 2019 From: guisauer em gmail.com (Guilherme Sauerbronn) Date: Fri, 22 Feb 2019 17:38:14 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?TeMA_Informativo_-_jan=2E=2C_2019_=28Bo?= =?utf-8?q?letim_da_Associa=C3=A7=C3=A3o_Brasileira_de_Teoria_e_An?= =?utf-8?b?w6FsaXNlIE11c2ljYWwp?= In-Reply-To: References: Message-ID: Parabéns aos editores pelo ótimo informativo! abraços Guilherme Em qui, 21 de fev de 2019 às 20:02, Ilza Nogueira escreveu: > Com agradecimentos aos dedicados e esforçados editores, e felicitações ao > entrevistado e entrevistador pela informativa leitura que nos oferecem, > desejo continuados sucessos ao nosso Informativo. Lembrando que a > publicação é uma utilidade disponível a todos os que se dedicam ao ensino e > à pesquisa da Teoria e Análise Musical no país, vamos motiva-la e fazê-la > circular, pessoal! > > I. Nogueira > > Em qui, 21 de fev de 2019 às 18:44, Edson Hansen Sant'Ana < > edhansen_2000 em hotmail.com> escreveu: > > > *Prezados, * > > > > Temos o prazer de disponibilizar o número atual do *TeMA Informativo* > (primeiro > > quadrimestre deste ano de 2019) à comunidade acadêmica da ANPPOM. Aos > > que se interessarem, desejamos um momento de prazerosa leitura. A > > proveitamos > > para desejar a todos um excelente e produtivo ano. > > > > http://tema.mus.br/wp-content/uploads/2019/02/TeMA_info-Jan-2019-1.pdf > > > > Atenciosamente. > > > > *Gabriel Navia* > > *Miriam Carpinetti* > > *Edson Hansen Sant'Ana* > > *Editores - TeMA Informativo* > > *Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical (TeMA)* > > > > > > > > > > > > > > > > > ________________________________________ > anppom-l em listas.unicamp.br > Lista de Discussão dos Associados da ANPPOM - Associação Nacional de > Pesquisa e Pós-Graduação em Música > https://www.listas.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l > > Conforme deliberado na Assembleia Geral realizada em 24 de agosto de 2016, > das 17 às 19 horas, no Auditório da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da > Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, B. Horizonte ? Não são > veiculadas nesta lista mensagens contendo ANEXOS. > From fabioscarduelli em yahoo.com.br Fri Feb 22 20:50:56 2019 From: fabioscarduelli em yahoo.com.br (Fabio Scarduelli) Date: Fri, 22 Feb 2019 23:50:56 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?Mestrado_em_M=C3=BAsica_-_UNESPAR_=28Cu?= =?utf-8?q?ritiba_I_-_EMBAP=29?= References: <225360416.3732966.1550879456397.ref@mail.yahoo.com> Message-ID: <225360416.3732966.1550879456397@mail.yahoo.com> UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ - CAMPUS DE CURITIBA I (EMBAP)PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICAEDITAL 001/2019 de 22/02/2019 ? SELEÇÃO DE ALUNOS REGULARES  O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Estadual do Paraná, Campus de Curitiba I (EMBAP ? Escola de Música e Belas Artes do Paraná), torna público o Edital Complementar 001/2019 ao Edital n. 001/2018 de 12/12/2018, de Seleção de Estudantes Regulares, que regulamenta as normas de inscrição e de seleção de candidatos(as) para o Mestrado Acadêmico e Música, com ingresso para o segundo semestre letivo de 2019. O edital complementar se refere a ampliação de 1 (uma) vaga a ser ofertada na linha de Música e Processos Criativos (Piano). Para maiores informações acesse: http://ppgmus.unespar.edu.br http://ppgmus.unespar.edu.br/edital_ppgmus_2019.pdf http://ppgmus.unespar.edu.br/edital_ppgmus_01_2019.pdf ___________________Prof. Dr. Fabio ScarduelliProfessor de Violão - Escola de Música e Belas Artes do Paraná(Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR) - embap.pr.gov.brProfessor Colaborador PPG-Música UNICAMP www.fabioscarduelli.com.br From cpalombini em gmail.com Sun Feb 24 09:56:36 2019 From: cpalombini em gmail.com (Carlos Palombini) Date: Sun, 24 Feb 2019 09:56:36 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?CFP=3A_Arts_and_Models_of_Democracy_in_?= =?utf-8?q?Post-Authoritarian_Iberian_Peninsula=2C_Huddersfield=2C_?= =?utf-8?b?MjjigJMyOSBOb3YuIDIwMTk=?= Message-ID: The process of democratisation in Portugal and Spain originated from a similar socio-political context. Besides having an almost identical geographical context, two long authoritarian and military dictatorships shaped the two counties on the basis of a nationalist and deeply catholic identity. From the point of view of popular culture, both dictatorships promoted a disengaged culture, based on songs, football matches, bullfights and the stereotypes of Iberian folklore. In the early 1970s, the illiteracy rate and cultural practices indexes in both countries were still among the highest in Europe. Despite these similar starting conditions, the Portuguese transition to democracy was very different from that of Spain; whereas Portugal created a rupture with the previous institutional context through a military coup, in Spain the post-Franco democratisation was founded on negotiated reform. These two processes of transition to democracy in Portugal and Spain, although dissimilar from each other, led to new ways of both high and popular cultural expressions. As a result, the decade following the two dictatorships was characterised by significant and euphoric experiments in the fields of literature, visual and plastic arts, cinema and music. Scholars have paid scant attention to the ways in which artists thought and put into practice the very notion of democracy in these years. Democracy is a highly contested category, one that has been imagined in many different ways, and any particular realisation of which carries costs as well as benefits. According to the historian of democracy Pierre Rosanvallon (2008), the rise of a democracy entails both a promise and a problem for a society. This two-days conference aims to innovatively question how artistic practices and institutions formed ways of imagining democracy and by what means arts and culture participate in the wider social struggle to define freedom and equality for the post-Estado Novo and post-Francoist period: how did artistic practices instantiate ideas of democracy in this context? Inversely, how did such democratic values inform artistic practice? How did Portuguese and Spanish artists and intellectuals negotiate between creative autonomy and social responsibility? And more broadly, what is the role of culture in a democracy? The core purpose of the conference is to bring scholars together from different subject areas and exploring any artistic practice (literature, visual and plastic arts, cinema and music). PhD students, early careers and senior researchers are invited to submit an abstract to engage in an interdisciplinary and comparative debate on how the field of culture framed different ideas of democracy in the Iberian post-authoritarian transitions during the 1970s and early 1980s. Papers will be 30-minutes in length with 15 minutes of discussion time, to enable the fullest exchange. Please submit proposals (300 words) and a short bio to I.ContrerasZubillaga(at)hud.ac.uk and g.quaggio(at)sheffield.ac.uk by the deadline Friday 31 May 2019. The programme will be announced in early July. https://intlconference.wixsite.com/art-demo-iberianpen -- carlos palombini, ph.d. (dunelm) professor de musicologia ufmg professor permanente ppgm-unirio From marcosholler em yahoo.com.br Mon Feb 25 10:15:28 2019 From: marcosholler em yahoo.com.br (Marcos Holler) Date: Mon, 25 Feb 2019 13:15:28 +0000 (UTC) Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?XXIX_Congr=2E_da_ANPPOM_-_Submiss=C3=B5?= =?utf-8?q?es_abertas?= References: <1383717914.4760085.1551100528273.ref@mail.yahoo.com> Message-ID: <1383717914.4760085.1551100528273@mail.yahoo.com> Car em s membros da lista, Informo que as submissões de trabalhos para o XXIX Congresso da ANPPOM já estão abertas. O texto da chamada e os templates estão disponíveis no site da ANPPOM (https://anppom.com.br/congresso-2019-informacoes/), e as submissões devem ser feitas exclusivamente por meio do sistema do Congresso (http://www.anppom.com.br/congressos/index.php/index/index/index/index). Abçs Marcos Holler From guisauer em gmail.com Thu Feb 28 14:56:03 2019 From: guisauer em gmail.com (Guilherme Sauerbronn) Date: Thu, 28 Feb 2019 14:56:03 -0300 Subject: [ANPPOM-Lista] =?utf-8?q?PRORROGA=C3=87=C3=83O_CHAMADA_Revista_O?= =?utf-8?q?RFEU_-_Dossi=C3=AA_Pr=C3=A1ticas_Musicais_Coletivas_e_M?= =?utf-8?b?w7pzaWNhIGRlIEPDom1hcmE=?= In-Reply-To: References: Message-ID: *Prazo prorrogado até 30 de março de 2019 ? Dossiê Práticas Musicais Coletivas/Música de Câmara* As práticas musicais coletivas são uma manifestação humana primordial ligada a um rol de práticas sociais: à ritualidade, à comunicação, à política, à religião, ao lazer. Considerando sua natureza coletiva, a música de câmara é proposta neste dossiê como um conceito amplo e nesta perspectiva pode adquirir uma abrangência que se estende para além da música europeia dos séculos XVIII e XIX. Podemos concebê-la atravessando diferentes épocas, estilos e culturas, em manifestações as mais variadas: grupos vocais, instrumentais e mistos, populares e eruditos, improvisados e ensaiados, combinados com outras artes e narrativas. Artigos que reflitam sobre a dimensão pedagógica do fazer musical coletivo e seu papel na educação musical são igualmente bem-vindos. A todos que praticam música coletivamente e refletem sobre esta prática, nosso convite para submeter artigos à ORFEU. *Data limite para submissões: 30/03/2019* *Link para submissões:* http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/information/authors *Informações adicionais, dúvidas, escreva para:* revistaorfeu em gmail.com *Notícias:* http://periodicos.udesc.br/index.php/orfeu/announcement Atenciosamente, Guilherme Sauerbronn de Barros Teresa Mateiro *Editores*