[ANPPOM-Lista] composições de Maria Firmina dos Reis

Camila Durães Zerbinatti camiladuze em gmail.com
Terça Novembro 24 14:49:48 -03 2020

Boa tarde,

Por favor, alguém por acaso têm gravação ou partitura de alguma dessas
composições de Maria Firmina dos Reis (1822 - 1917)?

   - Auto de bumba-meu-boi (autora de letra e música);
   - Valsa (letra de Gonçalves Dias e música de Maria Firmina dos Reis);
   - Hino à Mocidade (autora de letra e música);
   - Hino à liberdade dos escravos (autora de letra e música);
   - Rosinha, valsa (autora de letra e música);
   - Pastor estrela do oriente (autora de letra e música);
   - Canto de recordação (“à Praia de Cumã”; autora de letra e música)

?

Soube há pouco que essa grande e importantíssima escritora, educadora,
intelectual e abolicionista maranhense, considerada a primeira romancista
negra brasileira,  também foi compositora. Busquei gravações e partes
querendo encaminhar para um projeto de divulgação que tenho acompanhado,
mas não encontrei.

Agradeço se alguém tiver os registros ou dicas de onde buscar.

Saudações,
Camila.