[ANPPOM-Lista] Nota de Pesar, Zuza Homem de Mello

Carlos Sandroni carlos.sandroni em gmail.com
Segunda Outubro 5 11:51:34 -03 2020

Prezada Rosemara,

Muito obrigado por se pronunciar em nome da ANPPOM sobre a triste notícia
da passagem de Zuza Homem de Mello.
Ele atuou como profissional, fora da academia, mas deu uma contribuição
inestimável para nosso conhecimento sobre música brasileira. Devemos muito
a ele.
Eu o conheci faz cerca de dois anos, quando ele gentilmente me convidou
para gravar um depoimento num documentário sobre samba. Testemunhei então,
diretamente, o que vem sendo dito por todos os que o conheceram melhor: era
alguém de uma extrema simpatia e alto astral, além de conhecer realmente
muito sobre música popular.
Deixa obras que estarão por muito tempo em nossas bibliografias.
Que descanse em paz!
Carlos Sandroni

--
"We can change the world, and all it takes is the right word choice,
syntax, and who knows how many drafts".

Carlos Sandroni
Departamento de Música, UFPE
Programa de Pós-Graduação em Música, UFPE