<FONT face="Default Sans Serif, Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size=2><DIV>Prezados Associados da ANPPOM,</DIV><DIV>  </DIV><DIV>Concordo com a proposta da Sônia Ray de que a sub-área da performance musical seja denominada <STRONG>Sub-área Performance Musical</STRONG> e não Práticas Interpretativas (termo muito restritivo) ou Execuçao Musical (este, então, da época do onça) no CNPq. Foi a própria sub-área quem deliberou sobre isto nos <STRONG>I e II Seminários Nacionais de Pesquisa em Performance Musical.</STRONG> Afinal, o termo <STRONG>Performance Musical</STRONG> inclui não apenas os processos de interpretação, mas também aqueles de criação na performance (improvisação, encenação) e outros que envolvem a psicologia da performance (ansiedade, medo de palco, memorização) e comportamento motor (gestual, controle motor, movimentos e técnica).<BR>  </DIV><DIV>Fausto Borém<br>Escola de Música da UFMG<br>Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha<br>31.270-010   Belo Horizonte  -   MG<BR></DIV></FONT>