<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML><HEAD>
<META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=iso-8859-1">
<META content="MSHTML 6.00.2900.2668" name=GENERATOR>
<STYLE></STYLE>
</HEAD>
<BODY bgColor=#ffffff>
<DIV><FONT face=Arial size=2>Tendo sido uma decisão da sub-área, durante os
seminários performance, devemos acatar a decisão, apesar de eu ser mais
simpática á expressão Práticas Intepretativas pelas seguintes
razões:</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>1-Não é anglicismo</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>2 - Performance envolve muitas práticas que são
estudadas pela etnomusicologia</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>3 - A junção da prática (tocar) com a intepretação,
que é fazer a hermenêutica "prática" do texto, envolvendo a realização sonora e
a leitura do texto, é muito mais específico dos diversos instrumentos
envolvidos. </FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>Original Message ----- </DIV>
<BLOCKQUOTE
style="PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 5px; MARGIN-LEFT: 5px; BORDER-LEFT: #000000 2px solid; MARGIN-RIGHT: 0px">
<DIV
style="BACKGROUND: #e4e4e4; FONT: 10pt arial; font-color: black"><B>From:</B>
<A title=fborem@musica.ufmg.br
href="mailto:fborem@musica.ufmg.br">fborem@musica.ufmg.br</A> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>To:</B> <A title=anppom-l@iar.unicamp.br
href="mailto:anppom-l@iar.unicamp.br">anppom-l@iar.unicamp.br</A> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Sent:</B> Wednesday, September 21, 2005 10:20
AM</DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Subject:</B> [ANPPOM-L] Sub-área Performance
Musical</DIV>
<DIV><BR></DIV><FONT
face="Default Sans Serif, Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size=2>
<DIV>Prezados Associados da ANPPOM,</DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>Concordo com a proposta da Sônia Ray de que a sub-área da
performance musical seja denominada <STRONG>Sub-área Performance
Musical</STRONG> e não Práticas Interpretativas (termo muito
restritivo) ou Execuçao Musical (este, então, da época do onça) no CNPq.
Foi a própria sub-área quem deliberou sobre isto nos <STRONG>I e II
Seminários Nacionais de Pesquisa em Performance Musical.</STRONG> Afinal, o
termo <STRONG>Performance Musical</STRONG> inclui não apenas os processos de
interpretação, mas também aqueles de criação na performance (improvisação,
encenação) e outros que envolvem a psicologia da performance (ansiedade, medo
de palco, memorização) e comportamento motor (gestual, controle motor,
movimentos e técnica).<BR> </DIV>
<DIV>Fausto Borém<BR>Escola de Música da UFMG<BR>Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha<BR>31.270-010 Belo Horizonte - MG<BR></DIV></FONT>
<P>
<HR>
<P></P>________________________________________________<BR>Lista de discussões
ANPPOM
<BR>http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l<BR>________________________________________________
<P>
<HR>
<P></P>No virus found in this incoming message.<BR>Checked by AVG
Anti-Virus.<BR>Version: 7.0.344 / Virus Database: 267.11.3/107 - Release Date:
20/9/2005<BR></BLOCKQUOTE></BODY></HTML>