<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML><HEAD>
<META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=iso-8859-1">
<META content="MSHTML 6.00.2900.2668" name=GENERATOR>
<STYLE></STYLE>
</HEAD>
<BODY bgColor=#ffffff>
<DIV><FONT face=Arial size=2>Tendo sido uma decisão da sub-área, durante os 
seminários performance, devemos acatar a decisão, apesar de eu ser mais 
simpática á expressão Práticas Intepretativas pelas seguintes 
razões:</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>1-Não é anglicismo</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>2 - Performance envolve muitas práticas que são 
estudadas pela etnomusicologia</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>3 - A junção da prática (tocar) com a intepretação, 
que é fazer a hermenêutica "prática" do texto, envolvendo a realização sonora e 
a leitura do texto, é muito mais específico dos diversos instrumentos 
envolvidos. </FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>Original Message ----- </DIV>
<BLOCKQUOTE 
style="PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 5px; MARGIN-LEFT: 5px; BORDER-LEFT: #000000 2px solid; MARGIN-RIGHT: 0px">
  <DIV 
  style="BACKGROUND: #e4e4e4; FONT: 10pt arial; font-color: black"><B>From:</B> 
  <A title=fborem@musica.ufmg.br 
  href="mailto:fborem@musica.ufmg.br">fborem@musica.ufmg.br</A> </DIV>
  <DIV style="FONT: 10pt arial"><B>To:</B> <A title=anppom-l@iar.unicamp.br 
  href="mailto:anppom-l@iar.unicamp.br">anppom-l@iar.unicamp.br</A> </DIV>
  <DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Sent:</B> Wednesday, September 21, 2005 10:20 
  AM</DIV>
  <DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Subject:</B> [ANPPOM-L] Sub-área Performance 
  Musical</DIV>
  <DIV><BR></DIV><FONT 
  face="Default Sans Serif, Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size=2>
  <DIV>Prezados Associados da ANPPOM,</DIV>
  <DIV> </DIV>
  <DIV>Concordo com a proposta da Sônia Ray de que a sub-área da 
  performance musical seja denominada <STRONG>Sub-área Performance 
  Musical</STRONG> e não Práticas Interpretativas (termo muito 
  restritivo) ou Execuçao Musical (este, então, da época do onça) no CNPq. 
  Foi a própria sub-área quem deliberou sobre isto nos <STRONG>I e II 
  Seminários Nacionais de Pesquisa em Performance Musical.</STRONG> Afinal, o 
  termo <STRONG>Performance Musical</STRONG> inclui não apenas os processos de 
  interpretação, mas também aqueles de criação na performance (improvisação, 
  encenação) e outros que envolvem a psicologia da performance (ansiedade, medo 
  de palco, memorização) e comportamento motor (gestual, controle motor, 
  movimentos e técnica).<BR>  </DIV>
  <DIV>Fausto Borém<BR>Escola de Música da UFMG<BR>Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha<BR>31.270-010   Belo Horizonte  -   MG<BR></DIV></FONT>
  <P>
  <HR>

  <P></P>________________________________________________<BR>Lista de discussões 
  ANPPOM 
  <BR>http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l<BR>________________________________________________
  <P>
  <HR>

  <P></P>No virus found in this incoming message.<BR>Checked by AVG 
  Anti-Virus.<BR>Version: 7.0.344 / Virus Database: 267.11.3/107 - Release Date: 
  20/9/2005<BR></BLOCKQUOTE></BODY></HTML>