<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML><HEAD>
<META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=iso-8859-1">
<META content="MSHTML 6.00.2900.2873" name=GENERATOR>
<STYLE></STYLE>
</HEAD>
<BODY bgColor=#ffffff>
<DIV> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial">----- Original Message ----- 
<DIV style="BACKGROUND: #e4e4e4; font-color: black"><B>From:</B> <A 
title=musicaecarp@pcarp.usp.br href="mailto:musicaecarp@pcarp.usp.br">ECA</A> 
</DIV>
<DIV><B>To:</B> <A title=Undisclosed-Recipient:; 
href="mailto:Undisclosed-Recipient:;">Undisclosed-Recipient:;</A> </DIV>
<DIV><B>Sent:</B> Tuesday, June 06, 2006 2:11 PM</DIV>
<DIV><B>Subject:</B> Favor divulgar</DIV></DIV>
<DIV><BR></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>
<H1><FONT face=Tahoma size=2>Edital PCARP/USP 64/2006</FONT></H1>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2><STRONG>ABERTURA DE PROCESSO 
SELETIVO E CONVOCAÇÃO PARA PROVA</STRONG></FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>A Prefeitura do Campus 
Administrativo de Ribeirão Preto da USP torna pública a abertura de processo 
seletivo para uma vaga e outras que forem surgindo para a função de Especialista 
em Projetos de Exposição.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>As inscrições serão realizadas no 
período de 01/06/2006 a 07/06/2006, das 09 às 12 horas, junto ao Centro de 
Recrutamento e Seleção da Divisão Administrativa da PCARP, situado na Rua Clóvis 
Vieira, nº 31, no Campus Universitário de Ribeirão Preto da Universidade de São 
Paulo, Bairro Monte Alegre - Ribeirão Preto - SP e junto à Escola Politécnica, 
situada na Av. Prof. Lúciano Gualberto, 380 - Trav. 3 - Galpão de Eventos do 
Prédio de Administração da Escola Politécnica, no Campus Armando Salles de 
Oliveira, São Paulo - SP.</FONT></P>
<P class=MsoList><FONT face=Tahoma size=2>1.  A função será preenchida sob 
o Regime da CLT em jornada de trabalho de 40 horas semanais. O horário de 
trabalho será estabelecido pela Universidade de São Paulo de acordo com suas 
necessidades, podendo ser diurno, noturno, misto, em regime de plantões ou em 
escala de revezamento.</FONT></P>
<P class=MsoList><FONT face=Tahoma size=2>2.  Superado o período de 
experiência de 90 dias, o contrato de trabalho passará a viger por tempo 
indeterminado (§ único art. 445 da CLT).</FONT></P>
<P class=MsoList><FONT face=Tahoma size=2>3.  O salário inicial para o mês 
de maio de 2006 é de R$ 2.755,33. O que corresponde Grupo Superior, Faixa I, 
Nível A.  4. São exigências para o desempenho da função:</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Curso Superior de Graduação 
Completo em Museologia, Artes Plásticas, Arquitetura ou História, ou Curso 
Superior de Graduação Completo, com Curso de Especialização Completo em 
Museologia;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Conhecimento de 
Informática.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>5. São atribuições da função 
descritas no Plano de Classificação de Funções - P.C.F. da Universidade de São 
Paulo:</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>Sumária:</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Atuar na concepção, 
desenvolvimento e implementação de projetos de exposição.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>Detalhada:</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Exercer atividades de 
planejamento, organização, montagem e desmontagem de projetos de exposição, 
tendo de conhecer as atividades paralelas de espaço, mobiliário e 
linguagem.  - Apresentar relatórios de atividades, procurando analisar se 
os objetivos propostos para cada uma delas foram atingidos, colaborando com 
outras atividades que demandem suas habilidades.  - Colaborar no 
desenvolvimento de projetos de mobiliário e demais suportes para as 
exposições.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Participar do exame periódico e 
minucioso das condições da exposição.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Participar do controle, 
organização e manutenção dos equipamentos, materiais técnicos e recursos 
necessários ao projeto.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Efetuar levantamento 
orçamentário de materiais e serviços para exposições, desenvolvendo estudos de 
viabilidade financeira e econômica.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Colaborar no levantamento de 
materiais e serviços para exposições e também em pesquisas em sua área de 
especialização e divulgar bibliografia específica.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Participar do treinamento de 
outros profissionais em conservação e restauro.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Colaborar, quando necessário, no 
acondicionamento, conservação, identificação, registro e seleção de documentação 
arquivística ou não.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Apoiar os docentes em suas 
atividades de pesquisa e extensão, sendo vedadas as atividades didáticas exceto 
aquelas de apoio laboratorial.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Zelar pela guarda, conservação, 
manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem 
como do local de trabalho.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Executar tratamento e descarte 
de resíduos, provenientes de seu trabalho.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Manter-se atualizado em relação 
às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades 
do setor/departamento.</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Executar outras tarefas 
correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.</FONT></P>
<P class=MsoList><FONT face=Tahoma size=2>6.  São condições para inscrição 
no processo seletivo:</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Ser brasileiro nato ou 
naturalizado;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Possuir 18 anos completos até a 
data do encerramento das inscrições;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Curso Superior de Graduação 
Completo em Museologia, Artes Plásticas, Arquitetura ou História, ou Curso 
Superior de Graduação Completo, com Curso de Especialização Completo em 
Museologia;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Estar em dia com as obrigações 
resultantes da legislação eleitoral e, se do sexo masculino, do Serviço 
Militar;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Conhecer e estar de acordo com 
as exigências contidas no presente Edital, conforme declaração prestada na Ficha 
de Inscrição, especialmente, em caso de convocação para contratação, com a 
apresentação da documentação pessoal completa exigida no item 14.1 no prazo de 5 
(cinco) dias úteis contados da publicação do Edital de Convocação, sob pena de 
ser considerado( a) desistente do processo seletivo;</FONT></P>
<P class=MsoList><FONT face=Tahoma size=2>6.1.      
Serão aceitas também inscrições de estrangeiros.</FONT></P>
<P class=MsoList2><FONT face=Tahoma size=2>7.  No ato da inscrição, os 
candidatos deverão apresentar:</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Cédula de Identidade - 
R.G.;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma><FONT size=2>- Ficha de Inscrição 
disponibilizada no site </FONT><A 
style="COLOR: blue; TEXT-DECORATION: underline; text-underline: single" 
href="http://www.pcarp.usp.br/"><SPAN style="FONT-FAMILY: Frutiger-Cn"><FONT 
size=2>www.pcarp.usp.br</FONT></SPAN></A><FONT size=2> completamente preenchida 
de forma correta, legível e sem rasuras, com os dados de identificação do 
candidato e com declaração de serem verdadeiras as informações prestadas e 
ciência de que qualquer falsa alegação ou omissão de informações implicará na 
exclusão do processo seletivo e sujeição às penas da lei, além de conhecer e 
estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital;</FONT></FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Comprovante de recolhimento da 
taxa de inscrição no valor de R$ 42,00 (quarenta e dois reais), em qualquer 
agência do BANESPA, conta corrente PCARP 0019-43-050060-4. Não serão aceitos 
comprovantes de depósito em caixas eletrônicos.</FONT></P>
<P class=MsoList><FONT face=Tahoma size=2>7.1.      
Serão aceitas inscrições realizadas por terceiros mediante a apresentação de 
procuração com a firma do candidato reconhecida em cartório acompanhada da 
Cédula de Identidade - R.G. do candidato e do procurador (original ou cópia 
autenticada).</FONT></P>
<P class=MsoList2><FONT face=Tahoma size=2>7.2. De acordo com as disposições das 
Leis</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>Complementares Estaduais nº 683, 
de 18/09/92 (art. 1º), e nº 932, de 08/11/2002, não serão reservadas vagas para 
os portadores de deficiência, uma vez que o total de vagas oferecidas não atinge 
nem o número nem o percentual mínimos estabelecidos para a reserva 
legal.</FONT></P>
<P class=MsoList><FONT face=Tahoma size=2>7.3.      
Durante o período de inscrição, o candidato portador de deficiência poderá 
apresentar requerimento na Unidade/Órgão solicitando as providências necessárias 
à viabilização de sua participação em todas as etapas do processo 
seletivo.</FONT></P>
<P class=MsoList2><FONT face=Tahoma size=2>8.  Das Provas</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>8.1.        O processo seletivo 
constará da seguinte etapa:</FONT></P>
<P class=MsoListContinue3><FONT face=Tahoma size=2>- Prova de Múltipla Escolha 
(eliminatória) com 20 questões objetivas, sendo 15 questões de conhecimentos 
específicos e 05 questões de informática, valendo 0,50 cada;</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>8.2.   A Prova de Múltipla 
Escolha versará sobre o conteúdo discriminado no programa abaixo:</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>- Museus no Brasil</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>- Museu: definição e 
natureza</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>- Museu de Ciências</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>- Museu Virtual</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>- Museu Digital</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>- Museus e a Globalização</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>- Bens culturais de natureza 
imaterial</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>- Museologia Contemporânea</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>- Diretos Autorais</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma size=2>- Educação em Museus</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>INFORMÁTICA: Conceitos básicos de 
introdução à informática; utilização das ferramentas do Microsoft Office 
(Word/Excell); conhecimento básico da utilização do MSInternet Explorer e do 
MS-Outlook.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>8.3.        Bibliografia sugerida para 
a Prova:</FONT></P>
<P class=MsoListContinue3><FONT face=Tahoma size=2>- Lopes, M. M., 1997. O 
Brasil descobre a pesquisa científica: os museus e as ciências naturais no 
século XIX. São Paulo, Hucitc.</FONT></P>
<P class=MsoListContinue3><FONT face=Tahoma size=2>- Guimarães V. F & Silva 
G. A., 2002. Implantação de Centros e Museus de Ciência. Anais do Seminário 
Internacional de Implementação de Centros e Museu de Ciência, Rio de Janeiro 
334p. ISBN 85-89084-9.</FONT></P>
<P class=MsoListContinue3><FONT face=Tahoma><FONT size=2>- </FONT><A 
style="COLOR: blue; TEXT-DECORATION: underline; text-underline: single" 
href="http://icom.museum/"><SPAN style="FONT-FAMILY: Frutiger-Cn"><FONT 
size=2>http://icom.museum</FONT></SPAN></A></FONT></P>
<P class=MsoListBullet><FONT face=Tahoma size=2><SPAN 
lang=EN-US>·</SPAN></FONT><SPAN lang=EN-US 
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: Tahoma; FONT-VARIANT: normal"><FONT 
size=2>        </FONT></SPAN><FONT 
face=Tahoma size=2><SPAN lang=EN-US>Hooper-Greenhill E., 1994. Education, 
communication and interpretation: towards a critical pedagogy in museums.  
The educational hole of the museology in museums. In: HOOPER-GREENHILL, E. 
(org). The educational role of the museum.  London: Routledge, 1994, 
p3-25.</SPAN></FONT></P>
<P class=MsoListBullet><FONT face=Tahoma size=2><SPAN 
lang=EN-US>·</SPAN></FONT><SPAN lang=EN-US 
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: Tahoma; FONT-VARIANT: normal"><FONT 
size=2>        </FONT></SPAN><FONT 
face=Tahoma size=2><SPAN lang=EN-US>Lei Rouanet - Lei 8.313/91</SPAN></FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- Direitos autorais - Decreto Lei 
9.610 de 19 de fevereiro de</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>1987</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- Declaração de Quebec - princípios 
de base de uma nova</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma><FONT size=2>museologia - 1984 - </FONT><A 
style="COLOR: blue; TEXT-DECORATION: underline; text-underline: single" 
href="http://www.revistamuseu.com.br/"><SPAN 
style="FONT-FAMILY: Frutiger-Cn"><FONT 
size=2>http://www.revistamuseu.com.br</FONT></SPAN></A></FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- Mesa redonda de Santiago do Chile 
- ICOM, 1972 -</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2><A 
style="COLOR: blue; TEXT-DECORATION: underline; text-underline: single" 
href="http://www.revistamuseu.com.br/"><SPAN 
style="FONT-FAMILY: Frutiger-Cn">http://www.revistamuseu.com.br</SPAN></A></FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- Definição de Museu - ICOM NEWS, nº 
2, 2004.</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2><SPAN lang=EN-US><A 
style="COLOR: blue; TEXT-DECORATION: underline; text-underline: single" 
href="http://icom.museum/"><SPAN 
style="FONT-FAMILY: Frutiger-Cn">http://icom.museum</SPAN></A></SPAN></FONT></P>
<P class=MsoListBullet><FONT face=Tahoma size=2><SPAN 
lang=EN-US>·</SPAN></FONT><SPAN lang=EN-US 
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: Tahoma; FONT-VARIANT: normal"><FONT 
size=2>        </FONT></SPAN><FONT 
face=Tahoma size=2><SPAN lang=EN-US>Karp C., 2004. The legitimacy of the virtual 
museum.</SPAN></FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma><FONT size=2>ICOM NEWS, nº 3. </FONT><A 
style="COLOR: blue; TEXT-DECORATION: underline; text-underline: single" 
href="http://icom.museum/"><SPAN style="FONT-FAMILY: Frutiger-Cn"><FONT 
size=2>http://icom.museum</FONT></SPAN></A></FONT></P>
<P class=MsoListBullet><FONT face=Tahoma size=2>·</FONT><SPAN 
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: Tahoma; FONT-VARIANT: normal"><FONT 
size=2>        </FONT></SPAN><FONT 
face=Tahoma><SPAN lang=EN-US><FONT size=2>Jaggi, K. & Kraemer, H., 2004. The 
virtual transfer - Musée </FONT></SPAN><FONT size=2>Suisse. ICOM NEWS, nº 3. 
</FONT><A 
style="COLOR: blue; TEXT-DECORATION: underline; text-underline: single" 
href="http://icom.museum/"><SPAN style="FONT-FAMILY: Frutiger-Cn"><FONT 
size=2>http://icom.museum</FONT></SPAN></A></FONT></P>
<P class=MsoListBullet><FONT face=Tahoma size=2><SPAN 
lang=EN-US>·</SPAN></FONT><SPAN lang=EN-US 
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: Tahoma; FONT-VARIANT: normal"><FONT 
size=2>        </FONT></SPAN><FONT 
face=Tahoma><SPAN lang=EN-US><FONT size=2>Schweibenz, W., 2004. Virtual Museums 
- The develo pment of virtual museums. ICOM NEWS, nº 3.  </FONT><A 
style="COLOR: blue; TEXT-DECORATION: underline; text-underline: single" 
href="http://icom.museum/"><SPAN style="FONT-FAMILY: Frutiger-Cn"><FONT 
size=2>http://icom.museum</FONT></SPAN></A></SPAN></FONT></P>
<P class=MsoListBullet><FONT face=Tahoma size=2><SPAN 
lang=EN-US>·</SPAN></FONT><SPAN lang=EN-US 
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: Tahoma; FONT-VARIANT: normal"><FONT 
size=2>        </FONT></SPAN><FONT 
face=Tahoma size=2><SPAN lang=EN-US>Keene, 2004. The future of the Museum in the 
Digital</SPAN></FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma><SPAN lang=EN-US><FONT size=2>Age. ICOM 
NEWS, nº 3. </FONT><A 
style="COLOR: blue; TEXT-DECORATION: underline; text-underline: single" 
href="http://icom.museum/"><SPAN style="FONT-FAMILY: Frutiger-Cn"><FONT 
size=2>http://icom.museum</FONT></SPAN></A></SPAN></FONT></P>
<P class=MsoListBullet><FONT face=Tahoma size=2><SPAN 
lang=EN-US>·</SPAN></FONT><SPAN lang=EN-US 
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: Tahoma; FONT-VARIANT: normal"><FONT 
size=2>        </FONT></SPAN><FONT 
face=Tahoma size=2><SPAN lang=EN-US>Young, L., 2002. Museum and Globalisation, 
ICOM</SPAN></FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma><FONT size=2>NEWS, nº 1. </FONT><A 
style="COLOR: blue; TEXT-DECORATION: underline; text-underline: single" 
href="http://icom.museum/"><SPAN style="FONT-FAMILY: Frutiger-Cn"><FONT 
size=2>http://icom.museum</FONT></SPAN></A></FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Decreto Lei 3.552 de 4 de agosto 
de 2000 - Bens culturais de natureza imaterial.</FONT></P>
<P class=MsoList><FONT face=Tahoma size=2>9.  Da Prestação da 
Prova</FONT></P>
<P class=MsoList2><FONT face=Tahoma size=2>9.1  A Prova de Múltipla Escolha 
terá a duração de 03 horas e será realizada no dia 18/06/2006, às 09 horas, no 
Bloco Didático da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, situada na Av. 
Bandeirantes, nº 3900, Bairro Monte Alegre - Ribeirão Preto - SP.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>9.2.        O gabarito será divulgado 
no primeiro dia seguinte ao da realização da Prova de Múltipla Escolha no local 
das inscrições.</FONT></P>
<P class=MsoList2><FONT face=Tahoma size=2>9.3. O gabarito poderá sofrer 
alteração devido ao provimento de recurso, sendo os pontos relativos às questões 
objetivas eventualmente anuladas atribuídos a todos os candidatos presentes à 
Prova de Múltipla Escolha.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>9.4.        O candidato deverá 
comparecer ao local designado, com 15 minutos de antecedência, munido de caneta 
esferográfica de tinta azul ou preta, documento de identificação com foto e 
comprovante de inscrição/comprovante de pagamento da taxa de 
inscrição.</FONT></P>
<P class=MsoList2><FONT face=Tahoma size=2>9.5. A realização da prova só será 
permitida ao candidato que se apresentar na data, no local e no horário 
constantes do presente Edital.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>9.6.        Não será admitido o 
ingresso, na sala de prova, do candidato que se apresentar após o horário da 
prova determinado no presente Edital.</FONT></P>
<P class=MsoList2><FONT face=Tahoma size=2>9.7. O início da prova será declarado 
pelo Fiscal do Processo Seletivo presente em cada sala de prova, respeitada a 
duração estabelecida nos itens 9.1.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>9.8.        Ao término das provas, os 
dois últimos candidatos deverão sair da sala no mesmo momento. Em hipótese 
alguma poderá um único candidato permanecer sozinho em sala de prova com o 
Fiscal do Processo Seletivo.</FONT></P>
<P class=MsoList2><FONT face=Tahoma size=2>9.9. Será excluído do processo 
seletivo o candidato que, em qualquer uma das provas ou etapas, além das demais 
hipóteses previstas neste Edital:</FONT></P>
<P class=MsoListContinue2><FONT face=Tahoma size=2>- apresentar-se após o 
horário estabelecido no presente Edital para a realização das provas, não se 
admitindo qualquer tolerância;</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- não comparecer à prova, seja qual 
for o motivo;</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- desistir no decorrer da 
prova;</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- não apresentar documento que bem o 
identifique;</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- ausentar-se da sala sem o 
acompanhamento do fiscal;</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- ausentar-se do local de provas 
antes de decorridos 30 minutos do seu início;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- for surpreendido em comunicação 
com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas ou impressos;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- estiver portando ou fazendo uso 
de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (agendas eletrônicas, 
telefones celulares, pagers, laptop e outros equipamentos similares);</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- efetuar, no caderno de provas, 
de modo a possibilitar sua identificação, qualquer sinal, marca, rubrica ou 
anotação ou, ainda, escrever mensagem ou qualquer tipo de protesto;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- não devolver integralmente o 
material recebido;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- perturbar, de qualquer modo, a 
ordem dos trabalhos.</FONT></P>
<P class=MsoList2><FONT face=Tahoma 
size=2>9.10.           Por 
razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos, não 
serão fornecidos exemplares da prova aos candidatos, mesmo após o encerramento 
do processo seletivo.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>10.         Do julgamento das 
Provas</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>10.1. A Prova de Múltipla Escolha 
será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>10.2. Na Prova de Múltipla Escolha, 
não serão computadas as questões objetivas não assinaladas ou que contenham mais 
de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>11.         Da 
classificação</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>11.1. Serão aprovados os candidatos 
que obtiverem na Prova de Múltipla Escolha nota igual ou superior a 7 (sete) 
pontos.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>11.2. A nota da prova será publicada 
no Diário Oficial do Estado de São Paulo com a indicação do nome dos candidatos 
em ordem alfabética.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>11.3. Considera-se nota final a nota 
atribuída à Prova de Múltipla Escolha.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>11.4. Os candidatos aprovados no 
processo seletivo serão classificados em ordem decrescente da nota 
final.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>11.5. O Resultado Final/Classificação 
será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo com a indicação do nome 
dos candidatos, do número do Registro Geral - R.G., da nota final e da 
classificação.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>11.6. Em caso de igualdade na 
classificação, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato:</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- 1º com idade igual ou superior a 
60 (sessenta) anos até o último dia de inscrição neste processo seletivo, na 
forma do disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal nº 10.741, de 
1/10/2003 (Estatuto do Idoso);</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- 2º que obtiver maior número de 
acertos nas questões de conhecimentos específicos;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- 3º que tiver maior 
idade.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>12.         Dos 
Recursos</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>12.1. O candidato terá o prazo de 2 
(dois) dias úteis para apresentar recurso contra enunciados e/ou respostas de 
questões de prova a partir do dia seguinte ao da realização da prova do processo 
seletivo.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>12.2. O candidato terá o prazo de 2 
(dois) dias úteis para apresentar pedido de revisão de nota a partir do dia 
seguinte ao da publicação do resultado da prova no Diário Oficial do Estado de 
São Paulo.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>12.3. O candidato poderá apresentar, 
dentro dos prazos estabelecidos nos itens 12.1. e 12.2., um único recurso e/ou 
um único pedido de revisão de nota.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>12.4. Os recursos e os pedidos de 
revisão de nota que forem apresentados fora dos prazos estabelecidos nos 
itens</FONT></P>
<P class=MsoList5><FONT face=Tahoma 
size=2>12.1          e 12.2 não 
serão aceitos sejam quais forem os motivos alegados pelo candidato.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>12.5. Não será admitido pedido de 
revisão de nota após republicação de resultado de prova no Diário Oficial do 
Estado de São Paulo.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>12.6. Não caberá qualquer recurso ou 
pedido de revisão de nota após a publicação do Resultado Final/Classificação no 
Diário Oficial do Estado de São Paulo.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>12.7. O candidato deverá dirigir o 
recurso e/ou o pedido de revisão de nota ao Prefeito do Campus Administrativo de 
Ribeirão Preto e entregá-lo na Seção de Expediente da PCARP, situada no Campus 
Administrativo de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Av. Bandeirantes, 
nº 3900, Bairro Monte Alegre, Ribeirão Preto - SP.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>13.         Da 
validade</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>13.1. O processo seletivo terá 
validade de um ano a contar da data da Publicação do Despacho de Homologação no 
Diário Oficial do Estado de São Paulo, podendo, a critério da Universidade de 
São Paulo, ser prorrogado por igual período.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>14.         Da 
admissão</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>14.1. Para contratação, deverá o 
candidato comparecer ao Serviço de Pessoal da Unidade/Órgão indicado no Edital 
de Convocação, no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados de sua publicação no 
Diário Oficial do Estado de São Paulo, e apresentar a documentação pessoal 
completa abaixo discriminada, sob pena de ser considerado desistente do processo 
seletivo:</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- Carteira de Trabalho e Previdência 
Social (CTPS);</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- Certidão de Nascimento (para 
solteiros);</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- Certidão de Casamento;</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- Cédula de Identidade - 
R.G.;</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- 2 fotos 3x4 recentes;</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- Cadastro de Pessoa Física 
(C.P.F./C.I.C.);</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2>- Título de Eleitor acompanhado do 
comprovante de votação ou da justificativa referente à última 
eleição;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Certificado Militar (para o sexo 
masculino);</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Certidão de Nascimento dos 
filhos com até 21 anos de idade ou até 24 anos, se universitários;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Caderneta de Vacinação 
atualizada dos filhos menores de 14 anos;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Extrato de participação no 
PIS/PASEP;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Cópia autenticada do comprovante 
de escolaridade (histórico ou diploma) de conclusão do Curso Superior de 
Graduação Completo em Museologia, Artes Plásticas, Arquitetura e História, ou 
Curso Superior de Graduação Completo, com Curso de Especialização Completo em 
Museologia que, quando for expedido por instituições estrangeiras, deverá estar 
acompanhado da respectiva tradução e revalidação do título;</FONT></P>
<P class=MsoBodyText><FONT face=Tahoma size=2>- Declaração de Acumulação de 
Cargo;</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>14.2. Caso o candidato já tenha sido 
funcionário da Universidade de São Paulo, deverá apresentar declaração da Seção 
de Pessoal da Unidade/Órgão a qual pertencia com a data e o motivo do 
desligamento.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>14.3. Para contratação, deverá o 
candidato ser considerado apto em exame médico pré-admissional realizado pelo 
SESMT/USP.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>14.4. Caso o candidato exerça outro 
cargo, emprego ou função pública (inclusive aposentadoria), a contratação 
dependerá ainda da autorização de acumulação de cargo.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>14.5. Atestada a aptidão em exame 
médico pré-admissional realizado pelo SESMT/USP, e, quando for o caso, 
autorizada a acumulação de cargo, o candidato deverá iniciar o exercício da 
função na data fixada pela Unidade/Órgão, sob pena de ser considerado desistente 
do processo seletivo.</FONT></P>
<P class=MsoList3><FONT face=Tahoma 
size=2>15.         Das Disposições 
Finais</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>15.1. A inscrição do candidato 
implicará o conhecimento e a aceitação tácita das instruções e condições 
estabelecidas no presente Edital em relação às quais não poderá alegar 
desconhecimento.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>15.2. A inexatidão das informações ou 
a irregularidade nos documentos, verificada a qualquer tempo, em especial por 
ocasião da contratação, acarretará a exclusão do candidato do processo seletivo, 
sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou 
criminal.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>15.3. O não atendimento, pelo 
candidato, das condições estabelecidas no presente Edital implicará em sua 
exclusão do processo seletivo, a qualquer tempo.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>15.4. O candidato deverá manter 
atualizado seu endereço durante todo o prazo de validade do processo 
seletivo.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>15.5. Os itens deste Edital poderão 
sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada 
a providência ou o evento que lhes disser respeito ou até a data da homologação 
do processo seletivo.</FONT></P>
<P class=MsoList4><FONT face=Tahoma size=2>15.6. É de inteira responsabilidade 
do candidato acompanhar os comunicados e demais publicações referentes a este 
processo seletivo através do Diário Oficial do Estado de São Paulo.</FONT></P>
<P class=MsoNormal><FONT face=Tahoma size=2> </FONT><FONT face=Tahoma 
color=#ff0000 size=2>Este texto não substitui o publicado no D.O.E. de 
01.06.2006.</FONT></P>
<P align=justify><FONT face=Tahoma size=2>Para consultar o edital acesse<A 
style="TEXT-DECORATION: none" href="http://www.in.gov.br/"> 
www.imesp.com.br</A></FONT></P>
<P class=MsoNormal></FONT><FONT face=Arial size=2></FONT> </P></DIV>
<P>
<HR>

<P></P>No virus found in this incoming message.<BR>Checked by AVG Free 
Edition.<BR>Version: 7.1.394 / Virus Database: 268.8.2/357 - Release Date: 
6/6/2006<BR></BODY></HTML>