<!doctype html public "-//w3c//dtd html 4.0 transitional//en">
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Oi, Didier:
<p>Leia este parágrafo:
<p><font color="#F500AC">Aluno brilhante de Michel Haydn, Sigismund Neukomm
ousou ao criar uma conclusão musical e litúrgica para uma
das obras mais famosas da história da música. A partitura
e as anotações manuscritas feitas pelo autor a respeito do
Libera me foram guardadas durante muitos anos nos arquivos da Confraria
de Santa Cecília, sendo mais tarde transferidos para a Cúria
Metropolitana do Rio de Janeiro. Por motivos desconhecidos, o precioso
acervo foi parar na Biblioteca Nacional, sendo descoberto no final do século
XX</font>.
<p>O texto completo você pode ler em:
<br><A HREF="http://www.revistadigital.com.br/adagio.asp?NumEdicao=366&CodMateria=3126">http://www.revistadigital.com.br/adagio.asp?NumEdicao=366&CodMateria=3126</A>
<p>Abraço,
<br>Jorge Antunes
<br> 
<br> 
<br> 
<p>Didier Guigue wrote:
<blockquote TYPE=CITE>Pegando a deixa deste comunicado sobre o catálogo
de obras de Neukomm,
<br>gostaria de saber se alguém teria alguma referência a
me dar (artigo...)
<br>sobre a versão que Neukomm teria realizada do Requiem de Mozart,
<br>acrescentando inclusive um final, inteiramente da sua autoria.
<p>Esta versao se encontra gravada em CD num selo europeu, se nao me engano
<br>por ume formação barroca francesa. Vi este CD na Livraria
Cultura, e o
<br>verso da Capa dizia que o manuscrito do Neukomm (eles davam o ano)
foi
<br>encontrado recentemente no Rio de Janeiro.
<p>Agradeço qqer tipo de informação a respeito que
pudesse me confirmar (ou
<br>ao contrario infirmar) essas informações (que a principio
me soam
<br>suspeitas).
<p>Didier</blockquote>
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