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<BODY bgColor=#ffffff>
<DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2> caríssima Profa. Sandra
Reis,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2> agradeço cordialmente sua
atenção, foi muito bom ler sua interessante e cuidadosa
retrospectiva,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2> afinal, poucos sabem que o
Prof. Neves - compositor pioneiro do gênero eletroacústico no Brasil!
- também se interessava pelos debates musicológicos historicamente
mais remotos, não obstante que suas experiências pessoais - e essenciais à sua
formação de músico - junto à Ribeiro Bastos propiciaram-lhe um conhecimento
maior dos repertórios religiosos do século XIX e início do XX, ao contrário do
Prof. Alegria, que já havia editado pela Gulbenkian com uma competência
irreparável toda a maior parte da polifonia portuguesa do Renascimento e do
Renascimento tardio (uma vez que em Portugal o Barroco só chega talvez com João
V),</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2> lembro-me sempre com muito
carinho dos momentos inesquecíveis quando o padre Alegria me mostrava
as difíceis fontes primárias com que ele trabalhava lá na Rua da Cozinha de Sua
Alteza, nº9, ou mesmo nos diversos arquivos de Évora e Vila Viçosa, entre os
quais ele circulava com uma autoridade singular - tratava-se realmente de
um pesquisador incansável e de um ser humano extraordinário...</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2> em todos os casos, voltando-se
ao nosso igualmente saudoso professor sanjoanense, sonhos e utopias verdadeiras
se concretizam através não só de pretensos caminhos, mas também por
entre bons desvios incontornáveis... (e como estamos todos entre bons
católicos, talvez haja mesmo uma relação direta entre destino e providencia
divina),</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2> um forte abraço do Rubens
Ricciardi</FONT></DIV></DIV>
<BLOCKQUOTE
style="PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 5px; MARGIN-LEFT: 5px; BORDER-LEFT: #000000 2px solid; MARGIN-RIGHT: 0px">
<DIV style="FONT: 10pt arial">----- Original Message ----- </DIV>
<DIV
style="BACKGROUND: #e4e4e4; FONT: 10pt arial; font-color: black"><B>From:</B>
<A title=sandramontreal@hotmail.com
href="mailto:sandramontreal@hotmail.com">Sandra Reis</A> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>To:</B> <A title=rrrr@usp.br
href="mailto:rrrr@usp.br">rrrr@usp.br</A> ; <A title=musikeion@pucsp.br
href="mailto:musikeion@pucsp.br">musikeion@pucsp.br</A> ; <A
title=rudrasena@uol.com.br
href="mailto:rudrasena@uol.com.br">rudrasena@uol.com.br</A> ; <A
title=anppom-l@iar.unicamp.br
href="mailto:anppom-l@iar.unicamp.br">anppom-l@iar.unicamp.br</A> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Sent:</B> Thursday, August 16, 2007 5:53
PM</DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Subject:</B> RE: Caetano de Melo de Jesus
(correções de letras)</DIV>
<DIV><BR></DIV>
<DIV>
<P><BR>Prezado Prof. Rubens,</P>
<DIV>
<P>Felizmente o senhor não foi retirado da lista pois a sua contribuição aos
debates <EM>on-line </EM>da ANPPOM tem sido preciosa. </P>
<P>A sua última mensagem fez-me retornar ao ano de <STRONG>1984</STRONG>
quando tive a honra e alegria de ser a Coordenadora geral, como Chefe do
Departamento de Teoria Geral da Música da UFMG, do <STRONG><EM>I Encontro
Nacional de Pesquisa em Música, </EM></STRONG>realizado de 1 a 4 de
julho, no Museu da Música da Arquidiocese de Mariana, cuja Diretora e
companheira de luta na organização do evento foi a musicóloga Maria da
Conceição Rezende Fonseca. </P>
<P>Graças ao apoio da ALCAN Alumínio do Brasil , da FUNARTE e do
Conselho de Pesquisa da UFMG pudemos editar o livro de Anais que marcou uma
época importante na história da Musicologia no Brasil.</P>
<P>José Maria Neves, a meu ver, deu uma contribuição notável ao evento. A
sua comunicação intitulada <STRONG>"A música brasileira setecentista vista
através de manuscritos pertencentes a arquivos
portugueses" </STRONG> (p.137-151 do livro de Anais) deve ser
relida por todos os musicólogos do Brasil, hoje, 23 anos depois.</P>
<P> Este livro intitulado<STRONG> I ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM
MÚSICA (1 a 4 de julho de 1984), Escola de Música da UFMG (Departamento
de Teoria Geral da Música), Arquidiocese de Mariana (Museu da Música),
Mariana, MG</STRONG>.- foi distribuído gratuitamente a muitas
entidades e deve existir na bibliotecas universitárias do Brasil e
do exterior.<BR><BR> Segundo pude deduzir, Prof. Rubens, de seu
importante depoimento, muito bem fundamentado da mensagem anterior, no
artigo de José Maria há outras contribuições da maior importância que
devem ser consideradas, como resposta às suas considerações.</P>
<P> Por exemplo, nas páginas 138-139, há o seguinte trecho da
palestra de NEVES:</P>
<P><EM>"Este manuscrito tem história complicada. Ele já se encontra
referenciado no famoso Dicionário Biográfico de Músicos Portugueses de José
Mazza, códice pertencente à mesma Biblioteca, do qual existe uma excelente
edição crítica, editada em 1944/1945 pelo musicólogo Cônego José Augusto
Alegria: </EM></P>
<BLOCKQUOTE dir=ltr style="MARGIN-RIGHT: 0px">
<P><EM> " Caetano de Melo, natural da Cidade da Bahia Compos
diversas obras a 4 e mais vozes, Compos huma Arte de Canto de Orgão em
Dialogo, e hum tratado dos tons, cujas obras existem na Bahia, e Pernambuco"
(sic) .</EM></P></BLOCKQUOTE>
<P dir=ltr><EM>Mas não existem, ou, pelo menos, não foram nunca localizadas.
Depois da referência de Mazza, o tratado andou esquecido até que voltou a ser
descoberto por Ernesto Vieira, que a ele se refere no seu Dicionário
Biográfico de Músicos Portugueses (1900). Novo esquecimento, até seu
redescobrimento pelo Cônego Alegria. O tratado sai novamente das preocupações
dos estudiosos, ainda que o próprio Cônego Alegria e outros musicólogos tenham
feito projetos e propostas de estudo do importante manuscrito. Quando o
procuramos em Évora<FONT
style="FONT-SIZE: 11px; FONT-FAMILY: tahoma,sans-serif">, ele encontrava-se
citado no catálogo da Biblioteca, mas não tocado há muito. <STRONG>Graças à
compreensão da direção daquele organismo cultural, pude realizar fotocópia
integral do enorme documento, antes de encontrar meios para
microfilmá-lo.</STRONG></FONT><FONT
style="FONT-SIZE: 11px; FONT-FAMILY: tahoma,sans-serif"> <STRONG>De posse
das cópias e com o firme propósito de promover sua edição no Brasil
</STRONG>(com a informação de que, apesar do interesse do Cônego Alegria, sua
edição através de organismos culturais portugueses seria hipótese muito
remota), <STRONG>a UNIRIO solicitou e obteve o direito de edição</STRONG>. Por
ocasião desta solicitação, o manuscrito foi procurado para exame, não tendo
sido encontrado... Já do Brasil e por telefone, pude dar indicações a respeito
de sua localização, o que talvez tenha contribuído para que ele fosse
novamente encontrado".</FONT></EM></P>
<P><FONT style="FONT-SIZE: 11px; FONT-FAMILY: tahoma,sans-serif">NEVES
continua, no decorrer do artigo, falando sobre o tratado na sua
integridade. Por esta declaração, sabemos que José Maria fez o seu trabalho de
edição crítica tendo por base o Tratado na sua integridade pois ele
o copiara antes de 1984. Disse-me que estava com o trabalho pronto
e procurando uma editora, por volta de 1989. </FONT></P>
<P>Em vista disto, temos esperança de, um dia, ver o sonho de José Maria
Neves, expresso nos Anais do I Encontro Nacional de Pesquisa em Música,
tornar-se uma realidade.</P>
<P>Obrigada a todos pela atenção.</P>
<P>Um abraço da</P>
<P>Sandra Loureiro de Freitas Reis<FONT
style="FONT-SIZE: 11px; FONT-FAMILY: tahoma,sans-serif"></P>
<P>
<HR color=#a0c6e5 SIZE=1>
<P></P>
<P>From: <I>"Rubens Ricciardi" <rrrr@usp.br></I><BR>To: <I>"Sandra Reis"
<sandramontreal@hotmail.com>,<musikeion@pucsp.br>,<rudrasena@uol.com.br>,<anppom-l@iar.unicamp.br></I><BR>Subject:
<I>Caetano de Melo de Jesus</I><BR>Date: <I>Thu, 16 Aug 2007 20:29:28
-0300</I><BR><BR></P>
<META content="Microsoft SafeHTML" name=Generator>
<STYLE></STYLE>
<BLOCKQUOTE
style="PADDING-LEFT: 5px; MARGIN-LEFT: 5px; BORDER-LEFT: #a0c6e5 2px solid; MARGIN-RIGHT: 0px">
<DIV><FONT face=Arial size=2>caríssima profa. Sandra Reis,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>pois é, ainda não me excluíram da
lista...</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>e completando a boa observação do Prof. Diósnio
Machado Neto,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>sobre a referida obra teórica (parte
dela escrita de fato desde por volta de 1730, e já o ano
de 1759, citado pela senhora, é a data do manuscrito que foi
enviado a Portugal em sua forma para impressão - e infelizmente nunca
chegou a ser impresso - , mas com certeza a obra em si
foi escrita durante várias décadas anteriores, não obstante
estivesse sim "pronta para entrar no prelo em 1760") do então
mestre-de-capela da Bahia, o padre Caetano de Melo de Jesus (por
sinal, deve ter sido o maior músico chamado "Caetano" que a Bahia
já teve!), sabe-se que estes manuscritos de teoria musical foram
trabalhados em especial pelo excelente musicólogo português padre José
Augusto Alegria (portanto, em melhores mãos não poderia ter estado!), e só
uma parte deles (o "Discurso Apologético") foi publicada (pelo próprio
Alegria, em 1985) - segue abaixo a referência bibliográfica completa
desta edição - mas faltou-se muito por publicar do que consta destes
manuscritos arquivados em Évora, que por sinal estão já
incompletos, pois só restaram as duas primeiras partes de um total de
quatro, mas já estas duas primeiras partes com o fôlego de "1157 páginas
escritas em letra miúda", e o "Discurso Apologético" representa tão-somente
88 páginas da segunda parte,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>em resumo, nesta polêmica de 1734, Caetano de
Melo de Jesus provou em sua teoria musical o que Bach com seu <EM>Cravo
bem temperado </EM>(que era da mesma época!) provou em sua poética de
compositor - uma questão que rondava o espírito daquele tempo - se
era ou não viável armaduras de claves com 7 acidentes (bemol ou sustenido),
assim como a definição de tom (tonalidade) superando-se o velho
conceito de modo ainda do cantochão, cujos resquícios porém ainda
predominavam entre os teóricos da época (induzindo assim ao erro ainda
hoje alguns musicólogos que até tentam conferir à música colonial
implicações modais, mas é claro, sempre com aqueles dois modos tardios: o
"eólio" e o "jônico", os mesmos modos maior e menor da tonalidade e já
então bem antigos <EM>cantus mollis </EM>e<EM> cantus durus
</EM>desde pelo menos Glareanus<EM>...</EM>), incapazes que foram ainda
na primeira metade do século XVIII de encontrar uma terminologia já adequada
para a música tonal de seu próprio tempo (com exceção, é claro,
entre outros, de Rameau),</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>outro dado, do <EM>Recitativo e Ária
</EM>depositado no IEB-USP e editado pelo Prof. Régis Duprat, este sim
datado a 2 de julho de 1759 (outra boa razão para não se ter alterado o nome
do Aeroporto de Salvador), não consta qualquer informação quanto à
autoria, e, portanto, permanece absolutamente uma obra anônima,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>neste sentido, com todo respeito ao Prof.
Robert Stevenson, se ele levanta tal hipótese de que o <EM>Recitativo e
Ária </EM>possa ser da pena de Caetano de Melo de Jesus, ele não
tem jamais como justificá-la:</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>1) não se conhece nenhuma obra musical de
Caetano de Melo de Jesus (só lhe restaram estes textos teóricos de
Évora), logo, não temos como efetuar qualquer comparação ou análise
poético-estilística para indicar qualquer autoria que seja em relação a
ele,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>2) em Salvador (a maior e mais importante
cidade do Estado do Brasil durante todo o período colonial), no ano de 1759,
havia por certo dezenas de compositores profissionais em atividade, então,
por que esta obra musical seria justamente de Caetano de Melo de
Jesus e não de qualquer outro??? (e ainda, e se fosse composição de um
viajante que estivesse de passagem naqueles dias e tivesse
visitado a Academia???)</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>um abraço do Rubens Ricciardi</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>PS: o que já foi (e muito bem!) publicado em
Portugal:</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>JESUS, Caetano de Melo de (1985). <EM>Discurso
apologético - polêmica musical. </EM>Edição do texto e introdução de José
Augusto Alegria. Lisboa, Gulbenkian.</FONT></DIV>
<BLOCKQUOTE
style="PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 5px; MARGIN-LEFT: 5px; BORDER-LEFT: #000000 2px solid; MARGIN-RIGHT: 0px">
<DIV style="FONT: 10pt arial">----- Original Message ----- </DIV>
<DIV
style="BACKGROUND: #e4e4e4; FONT: 10pt arial; font-color: black"><B>From:</B>
<A title=sandramontreal@hotmail.com
href="mailto:sandramontreal@hotmail.com">Sandra Reis</A> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>To:</B> <A title=musikeion@pucsp.br
href="mailto:musikeion@pucsp.br">musikeion@pucsp.br</A> ; <A
title=rrrr@usp.br href="mailto:rrrr@usp.br">rrrr@usp.br</A> ; <A
title=rudrasena@uol.com.br
href="mailto:rudrasena@uol.com.br">rudrasena@uol.com.br</A> ; <A
title=anppom-l@iar.unicamp.br
href="mailto:anppom-l@iar.unicamp.br">anppom-l@iar.unicamp.br</A> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Sent:</B> Thursday, August 16, 2007 11:36
AM</DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Subject:</B> RE: [Musikeion] RES:
[ANPPOM-L] Villa-Lobos e Ives</DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT><BR></DIV>
<DIV>
<DIV class=RTE>
<P> Caros colegas, por falar em publicação, falta na Musicologia
Brasileira uma obra importantíssima que data do século XVIII e que foi
objeto de pesquisa e estudos cuidadosos de José Maria Neves que também
esteve em busca de uma Editora para publicá-la. Parece que não conseguiu.
</P>
<P> Trata-se do enorme tratado téorico <STRONG>"Escola de Canto
de Órgão" do baiano Caetano de Mello Jesus, de 1759</STRONG>, propriedade
da Biblioteca e Arquivo Distrital de Évora. </P>
<P> Segundo a opinião do musicólogo americano Robert Stevenson,
Caetano provavelmente tenha sido o autor do <EM>Recitativo e Ária</EM>,
descoberto e revisto por Régis Duprat. Também Curt Lange, em
sua correspondência, décadas antes, já menciona este tratado, com grande
admiração.</P>
<P>Como se vê, temos de obter recursos para publicar muitas obras
importantes.</P>
<P>Um abraço,</P>
<P>Sandra Loureiro de Freitas Reis </P></DIV>
<DIV></DIV>
<BLOCKQUOTE
style="PADDING-LEFT: 5px; MARGIN-LEFT: 5px; BORDER-LEFT: #a0c6e5 2px solid; MARGIN-RIGHT: 0px"><FONT
style="FONT-SIZE: 11px; FONT-FAMILY: tahoma,sans-serif">
<HR color=#a0c6e5 SIZE=1>
<DIV></DIV>From: <I>Heloísa e Wagner Valente
<whvalent@terra.com.br></I><BR>Reply-To: <I>MUSIKEION
-- A forum on the meaning of music
<musikeion@pucsp.br></I><BR>To: <I>"'Rubens Ricciardi'"
<rrrr@usp.br>,'Jos é Luiz Martinez'
<rudrasena@uol.com.br>,"'ANPPOM lista'"
<anppom-l@iar.unicamp.br>,"'Musikeion'"
<musikeion@pucsp.br></I><BR>Subject: <I>[Musikeion]
RES: [ANPPOM-L] Villa-Lobos e Ives</I><BR>Date: <I>Thu, 16
Aug 2007 10:38:23 -0300</I><BR>>Caros,<BR>><BR>>Aproveito para
acrescentar que Tarasti tem o interesse de publicar a obra<BR>>em
português e tem encontrado muitas dificuldades, pelo custo financeiro
da<BR>>edição. Caso alguém conheça uma editora que tenha fôlego para
tanto, pode<BR>>entrar em contato diretamente com ele. O endereço é
tarasti@helsinki.fi<BR>>Sim! o Gilberto não apenas leu a obra de
Tarasti, como também o conheceu<BR>>pessoalmente, quando esteve aqui,
em Santos, em 1996. Ambos ficaram muito<BR>>bem impressionados entre
si...<BR>>Se não me engano, uma cópia se encontra na biblioteca da
PUC-SP.<BR>>Abraço, Heloísa<BR>><BR>>-----Mensagem
original-----<BR>>De:
anppom-l-bounces@iar.unicamp.br<BR>>[mailto:anppom-l-bounces@iar.unicamp.br]
Em nome de Rubens Ricciardi<BR>>Enviada em: quarta-feira, 15 de
agosto de 2007 17:12<BR>>Para: Jos é Luiz Martinez; ANPPOM lista;
Musikeion<BR>>Assunto: Re: [ANPPOM-L] Villa-Lobos e
Ives<BR>><BR>>caro Martinez,<BR>><BR>>infelizmente ainda não
consegui adquirir este livro (e gostaria muito de<BR>>tê-lo aqui em
minha biblioteca), mas me lembro por várias vezes meu<BR>>professor
Gilberto Mendes ter me recomendado o referido "Tarasti,
Eero<BR>>(1995) Heitor Villa-Lobos, the Life and Works, 1887-1959"
como uma pesquisa<BR>><BR>>imprescindível (senão a mais
importante!) nos estudos sobre Villa-Lobos - e<BR>><BR>>o
interessante fato de ter sido escrito por um finlandês
(publicado<BR>>primeiramente na Finlândia, em 1987)! - e ainda uma
última pergunta: já foi<BR>><BR>>publicado no Brasil ou traduzido
para o português??? - gostaria de
saber...<BR>><BR>>atenciosamente,<BR>><BR>>Rubens
Ricciardi<BR>><BR>><BR>><BR>>----- Original Message
-----<BR>>From: "Jos é Luiz Martinez"
<rudrasena@uol.com.br><BR>>To: "ANPPOM lista"
<anppom-l@iar.unicamp.br>;
"Musikeion"<BR>><musikeion@pucsp.br><BR>>Sent: Wednesday,
August 15, 2007 10:14 AM<BR>>Subject: [ANPPOM-L] Villa-Lobos e
Ives<BR>><BR>><BR>>Colegas,<BR>><BR>>Sobre análise da
obra de Villa-Lobos, gostaria de recomendar a tese de<BR>>doutorado
da Valerie Albright, defendida nos aureos anos do programa
de<BR>>Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Ela trabalhou com Ives e
Villa-Lobos,<BR>>aplicando o método de Wallace Berry. As
referÊncias:<BR>><BR>>ALBRIGHT, Valerie (2002). "Aproximações
entre duas culturas americanas na<BR>>linguagem de Ives e
Villa-Lobos", tese de doutorado não publicada. São<BR>>Paulo:
PUC.<BR>><BR>>E, claro, não poderia deixar de citar o livro de meu
ex-orientador, Eero<BR>>Tarasti, repleto de análises
criteriosas:<BR>><BR>>Tarasti, Eero (1995). Heitor Villa-Lobos,
the Life and Works, 1887-1959.<BR>>Jefferson:
McFarland.<BR>><BR>>Abraços,<BR>>Martinez<BR>><BR>><BR>>--<BR>>Prof.
Dr. José Luiz Martinez<BR>>Departamento de Linguagens do
Corpo<BR>>Faculdade de Comunicação e Filosofia -
PUC-SP<BR>><BR>>Rede Interdisciplinar de Semiótica da
Música<BR>>http://www.pucsp.br/pos/cos/rism<BR>><BR>>Musikeion
- fórum sobre signficação
musical<BR>>http://listas.pucsp.br/mailman/listinfo/musikeion<BR>>http://listas.pucsp.br/pipermail/musikeion/<BR>><BR>><BR>><BR>><BR>>________________________________________________<BR>>Lista
de discussões
ANPPOM<BR>>http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l<BR>>________________________________________________<BR>><BR>><BR>><BR>>--<BR>>Internal
Virus Database is out-of-date.<BR>>Checked by AVG Free
Edition.<BR>>Version: 7.5.476 / Virus Database: 269.11.4/936 -
Release Date:
4/8/2007<BR>>14:42<BR>><BR>><BR>>________________________________________________<BR>>Lista
de discussões
ANPPOM<BR>>http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l<BR>>________________________________________________<BR>><BR>>E-mail
classificado pelo Identificador de Spam Inteligente Terra.<BR>>Para
alterar a categoria classificada,
visite<BR>>http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=whvalent&_l=1,1187187421.254<BR>>556.8880.tacamaca.hst.terra.com.br,5001,Des15,Des15<BR>><BR>><BR>>No
virus found in this incoming message.<BR>>Checked by AVG Free
Edition.<BR>>Version: 7.5.484 / Virus Database: 269.11.19/956 -
Release Date: 16/8/2007<BR>>09:48<BR>><BR>>No virus found in
this outgoing message.<BR>>Checked by AVG Free
Edition.<BR>>Version: 7.5.484 / Virus Database: 269.11.19/956 -
Release Date:
16/8/2007<BR>>09:48<BR>><BR>><BR>>_______________________________________________<BR>>Musikeion
mailing list -
Musikeion@pucsp.br<BR>>http://listas.pucsp.br/mailman/listinfo/musikeion<BR>>--<BR>>Supported
by NuCC-Internet
PUC-SP<BR>>http://www.nucc.pucsp.br<BR></FONT></BLOCKQUOTE></DIV><BR
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<P></P>Internal Virus Database is out-of-date.<BR>Checked by AVG Free
Edition. <BR>Version: 7.5.476 / Virus Database: 269.11.4/936 - Release
Date: 4/8/2007 14:42<BR></BLOCKQUOTE><BR></FONT></BLOCKQUOTE></DIV></DIV><BR
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<P>
<HR>
<P></P>Internal Virus Database is out-of-date.<BR>Checked by AVG Free Edition.
<BR>Version: 7.5.476 / Virus Database: 269.11.4/936 - Release Date: 4/8/2007
14:42<BR></BLOCKQUOTE></BODY></HTML>