<div>Prezados pesquisadores,</div>  <div> </div>  <div>Está no ar o volume 11 da Revista Eletrônica de Musicologia</div>  <div> </div>  <div><A href="http://www.rem.ufpr.br">www.rem.ufpr.br</A></div>  <div> </div>  <div><A href="http://www.rem.ufpr.br/REMv11/rem11.html">http://www.rem.ufpr.br/REMv11/rem11.html</A> </div>  <div> </div>  <div>Periódico em linha de acesso universal, a REM está no ar desde 1996. É indexada pelo RILM e pode ser encontrada em várias bibliotecas virtuais, coleções de periódicos em linha e listas de ligações das mais importantes bibliotecas e departamentos de música do Brasil e exterior.</div>  <div> </div>  <div>O volume 11 apresenta os seguintes artigos:</div>  <div> </div>  <div>- Relações de gênero e musicologia: reflexões para uma análise do contexto brasileiro. Maria Ignez Cruz Mello (UDESC)</div>  <div> </div>  <div>- O mito da música nas atividades da Companhia de Jesus no Brasil colonial. Marcos
 Tadeu Holler (UDESC)</div>  <div> </div>  <div>- Evidências evolucionistas na historiografia musical sobre os jesuítas. Dalton Martins (UNESP)</div>  <div> </div>  <div>- SAFO NOVELLA: a voz da poeta grega reapropriada por Barbara Strozzi (Veneza, 1619 - 1677). Silvana Ruffier Scarinci (EMM)</div>  <div> </div>  <div>- Análise de improvisações na música instrumental: em busca da retórica do jazz brasileiro. Marina Beraldo Bastos, Acácio Tadeu Piedade (UDESC)</div>  <div> </div>  <div>- Expressão e sentido na música brasileira: retórica e análise musical. Acácio Tadeu Piedade (UDESC)</div>  <div> </div>  <div>- La doble génesis del concepto de textura musical. Pablo Fessel (UNL, Argentina)</div>  <div> </div>  <div>- Dahlhaus e a análise de segunda ordem. Antenor Ferreira Corrêa (USP)</div>  <div> </div>  <div>- A Bar Form nas canções de Nepomuceno. Rodolfo Coelho de Souza (USP)</div>  <div> </div>  <div>- Transformações e funções
 motívicas: uma análise do enérgico, 1º movimento da Sonata Breve para piano de Oscar Lorenzo Fernandez. Maria Bernardete Castelan Póvoas (UDESC)</div>  <div> </div>  <div>- Metodologias de Análise Musical para Música Eletroacústica. Carole Gubernikoff (UNIRIO)</div>  <div> </div>  <div>- Improvisação & interpretação mediada. Cleber da Silveira Campos, César Adriano Traldi, Jônatas Manzolli (UNICAMP)</div>  <div> </div>  <div>- Poucas Linhas de Ana Cristina de Silvio Ferraz: a performance da clarineta e suas transformações em contexto eletroacústico. Flávio Ferreira da Silva, Maurício Alves Loureiro, Sérgio Freire (UFMG)</div>  <div> </div>  <div>- O processo de produção musical na indústria fonográfica: questões técnicas e musicais envolvidas no processo de produção musical em estúdio. Frederico Alberto Barbosa Macedo (UDESC)</div>  <div> </div>  <div>- Implementação de um visualizador algorítmico de notação musical microtonal para o programa
 Pure Data. Marcus Alessi Bittencourt (UEM)</div>  <div> </div>  <div> </div>  <div>A REM tem periodicidade anual e recebe submissões de artigos em regime de fluxo contínuo.</div>  <div> </div>  <div> </div><BR><BR>========================<br>Prof. Dr. Rogério Budasz<br>Departamento de Artes<br>Universidade Federal do Paraná<br>rogeriobudasz@yahoo.com<br>budasz@ufpr.br<br>http://www.artes.ufpr.br/departamento/docentes/rogeriob.htm<p>
      <hr size=1>Got a little couch potato? <br>
Check out fun <a href="http://us.rd.yahoo.com/evt=48248/*http://search.yahoo.com/search?fr=oni_on_mail&p=summer+activities+for+kids&cs=bz">summer activities for kids.</a>