<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML><HEAD>
<META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=iso-8859-1">
<META content="MSHTML 6.00.2900.3157" name=GENERATOR>
<STYLE></STYLE>
</HEAD>
<BODY bgColor=#ffffff>
<DIV><FONT face=Arial size=2>caros amigos e colegas,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>por gentileza, ficaria muito grato se pudessem
colaborar na divulgação do edital abaixo (já publicado!), referente à
contratação de um(a) novo(a) professor(a) de Regência para a ECA-USP de
Ribeirão Preto, em nível pelo menos de doutor,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>gostaria de lembrar ainda que as atividades
deste futuro docente estarão contextualizadas sobretudo em Regência e Canto
Coral (disciplinas oferecidas aqui para os cursos de Licenciatura e Bacharelados
em Instrumento e Canto, uma vez que não temos especificamente o Bacharelado
em Regência na USP de Ribeirão Preto),</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>agradeço a atenção,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>Prof. Dr. Rubens R. Ricciardi - professor titular
da ECA-USP de Ribeirão Preto</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>_________________________</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO<?xml:namespace
prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office"
/><o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES</SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">EDITAL Nº 92/2007/ECA</SPAN></P>
<P class=MsoBodyText style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoBodyText style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">ABERTURA DE CONCURSO PARA PROVIMENTO EFETIVO
DE 1 (UM) CARGO DE PROFESSOR DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DO CAMPUS DE
RIBEIRÃO PRETO, NA ÁREA DE <B>“<SPAN
style="mso-no-proof: yes">REGÊNCIA</SPAN>”.</B></SPAN></P>
<H2 style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-SIZE: 12pt; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-size: 10.0pt; mso-bidi-font-weight: bold; mso-bidi-font-style: italic"><o:p> </o:p></SPAN></H2>
<H2 style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-SIZE: 12pt; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-size: 10.0pt; mso-bidi-font-weight: bold; mso-bidi-font-style: italic">O
Diretor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo torna
público a todos os interessados que, de acordo com o decidido pela Congregação
em sessão realizada em 29.08.2007, estarão abertas pelo prazo de 60 (sessenta)
dias, a contar de 14 de setembro de 2007, de 2ª a 6ª feira das 9h às 11h30 e das
14h às 16h30, as inscrições ao concurso público de títulos e provas para o
provimento de 1 (um) cargo de Professor Doutor, referência MS-3 em Regime de
Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa junto ao Departamento de Música do
Campus de Ribeirão Preto (claro/cargo nº 1083490, considerando a decisão do
Conselho Universitário, em sessão de 23.03.2004, e tendo em vista o que consta
no artigo 1º, inciso I, da Lei Complementar nº 1.009, de 21.05.2007 </SPAN><SPAN
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-SIZE: 12pt; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-size: 14.0pt">–
distribuído pela Portaria GR-3.817, de 31/07/2007)</SPAN><SPAN
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-SIZE: 12pt; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-size: 10.0pt; mso-bidi-font-weight: bold; mso-bidi-font-style: italic">,
recebendo o salário de R$ 5.850,92 (maio/2007), com base no programa da área de
</SPAN><SPAN
style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-size: 10.0pt; mso-bidi-font-weight: normal; mso-bidi-font-style: italic">“Regência”</SPAN><SPAN
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-SIZE: 12pt; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-size: 10.0pt; mso-bidi-font-weight: bold; mso-bidi-font-style: italic">,
que se regerá pelos artigos 132 a 148 do Regimento Geral e disposições
estatutárias e regimentais pertinentes.<o:p></o:p></SPAN></H2>
<H2 style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="FONT-WEIGHT: normal; FONT-SIZE: 12pt; FONT-STYLE: normal; FONT-FAMILY: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-size: 10.0pt; mso-bidi-font-weight: bold; mso-bidi-font-style: italic"><o:p> </o:p></SPAN></H2>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">1. As inscrições serão feitas na Assistência
Acadêmica da Escola de Comunicações e Artes, sita a Av. Prof. Lúcio Martins
Rodrigues, 443, 1º andar, sala 128, na Cidade Universitária “Armando de Salles
Oliveira” devendo o candidato apresentar:</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">I - cópia reprográfica do documento de
identificação (cópia acompanhada de original, para conferência);</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">II - memorial, em dez cópias;</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">III - prova de que é portador do título de
Doutor, outorgado pela USP, ou de validade nacional ou reconhecimento junto aos
órgãos competentes (cópia frente e verso, acompanhado de original, para
conferência);</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">IV - prova de quitação com o serviço militar,
para candidatos do sexo masculino;</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">V - titulo de eleitor e comprovante de
votação da última eleição (todos os turnos), prova de pagamento da respectiva
multa ou a devida justificativa (cópia acompanhada de original, para
conferência).<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Parágrafo primeiro: tratando-se de candidato
portador de deficiência, este poderá apresentar requerimento na Assistência
Acadêmica da ECA, durante o período de inscrições, para que sejam providenciadas
as condições necessárias à sua participação na realização de todas as provas do
concurso.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Parágrafo segundo: no ato da inscrição, os
candidatos deverão entregar a documentação comprobatória do memorial em uma via,
acondicionada em pastas, com indicação dos números dos documentos contidos em
cada uma delas. Essa documentação será devolvida aos candidatos após a
realização e homologação do concurso. Os candidatos deverão possuir uma outra
cópia dos seus trabalhos, artigos e livros para seu uso durante o
concurso.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Parágrafo terceiro: todos os títulos e
atividades, mesmo aqueles obtidos na USP, deverão estar comprovados mediante
cópias de diplomas, certificados ou juntadas de
declarações.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Parágrafo quarto: os trabalhos deverão ser
comprovados com a juntada de exemplar (da tese, da revista na qual foi publicado
o artigo), na forma como foi editado, com o programa ou resumo, editado pelos
organizadores do congresso, do qual conste o trabalho citado, ou, ainda com a
carta da aceitação do trabalho.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Parágrafo quinto: cada comprovante de título,
trabalho e atividade deverão estar numerados de forma a corresponder à numeração
com a qual foi citado no memorial.</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Parágrafo sexto: Os docentes em exercício na
USP serão dispensados das exigências referidas nos incisos IV e V, desde que as
tenham cumprido por ocasião de seu contrato inicial.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Parágrafo sétimo: Os candidatos estrangeiros
serão dispensados das exigências dos incisos IV e V, devendo apresentar cópia de
visto temporário ou permanente, que faculte o exercício de atividade remunerada
no Brasil.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue
style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><o:p> </o:p></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">2. As inscrições serão julgadas pela
Congregação, em seu aspecto formal, publicando-se a decisão em
edital.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Parágrafo único: O concurso deverá ser
realizado no prazo de trinta a cento e vinte dias, após a aprovação das
inscrições.</SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">3. As provas constarão de:</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">I - julgamento do memorial com prova pública
de argüição (peso 5);</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">II - prova didática (peso 3);</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">III - prova prática (peso 2);</SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">4. O julgamento do memorial, expresso
mediante nota global, incluindo argüição e avaliação, deverá refletir o mérito
do candidato.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList
style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><o:p> </o:p></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Parágrafo 1º - No julgamento do memorial, a
Comissão apreciará:</SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">I - produção científica, literária,
filosófica ou artística;</SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">II - experiência didática
universitária;</SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">III - atividades relacionadas à prestação de
serviços à comunidade;</SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">IV - atividades profissionais;</SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">V - diplomas e dignidades
universitárias.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal
style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><o:p> </o:p></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><B
style="mso-bidi-font-weight: normal"><SPAN style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">5.
Prova Prática, </SPAN></B><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">de no mínimo 40 e no máximo 60
minutos, será dividida em duas partes:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">a) O candidato fará um ensaio,
de no máximo 40 minutos, enquanto regente frente aos solistas, Madrigal Ademus e
Ensemble de Câmara do Departamento de Música de Ribeirão Preto da ECA-USP, com o
seguinte repertório:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">I) "Eu vos adoro em Dó maior"
ou "Eu vos adoro em Mi menor" (escolher uma entre estas duas obras) de Manuel
Dias de Oliveira<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">II) "Miserere" de Manuel Dias
de Oliveira<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">III) "Ave Verum" de Wolfgang
Amadeus Mozart<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">IV) "Kyrie" da "Missa nº 2 em
Sol maior" de Franz Schubert<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">V) "Motet em Ré menor - Beba
Coca-Cola" de Gilberto Mendes<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">Observação em relação ao item
a): As partituras das obras de Manuel Dias de Oliveira e Gilberto Mendes
encontram-se no site </SPAN><A href="http://www.musica.pcarp.usp.br"
target=_blank><SPAN
style="COLOR: #003399; TEXT-DECORATION: none; mso-bidi-font-size: 11.0pt; text-underline: none">www.musica.pcarp.usp.br</SPAN></A><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">b) o candidato deverá realizar
uma apresentação musical, de no máximo 20 minutos, com obra(s) de livre escolha,
executando um instrumento musical de livre escolha e/ou
cantando.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">Observação em relação ao item
b): Em caso de necessidade de pianista ou outro instrumentista acompanhante, o
mesmo deverá ser providenciado pelo candidato.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">6. A prova didática será pública, com a
duração mínima de quarenta e máxima de sessenta minutos e versará sobre o
programa da área base do concurso.</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Parágrafo único - O sorteio do ponto será
feito 24 horas antes da realização da prova didática.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoListContinue
style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><o:p> </o:p></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">7. O programa das disciplinas base do
concurso é o seguinte:</SPAN></P>
<P class=MsoListContinue style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Área: <B>“<SPAN
style="mso-no-proof: yes">Regência</SPAN>”</B></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">01. O ofício de
mestre-de-capela nos tempos do Barroco e Classicismo.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">02. O regente na consolidação
das grandes orquestras.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">03. A Regência
Coral.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
lang=EN-US
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt; mso-ansi-language: EN-US">04.
"Lehrbuch der Chorleitung" de Kurt Thomas.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">05. A regência e o repertório
colonial brasileiro em suas relações com o Barroco e o Estilo
Clássico.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">06. A regência coral e de
ensembles de câmara no repertório contemporâneo.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">07 O regente enquanto
empreendedor de projetos musicais.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">08 A regência e o estilo
musical - questões das práticas interpretativas.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">09 A regência e a linguagem
musical - questões composicionais.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">10. O ensino de Regência
Coral.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">11. Projeto pedagógico em Canto
Coral.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">12. Projeto pedagógico em
Regência Coral.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">13. Repertório Coral na Idade
Média e Renascimento.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">14. Repertório Coral no
Romantismo.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 14.4pt"><SPAN
style="COLOR: black; mso-bidi-font-size: 11.0pt">15. Repertório Coral nos
séculos XX e XXI.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="FONT-SIZE: 11pt; FONT-FAMILY: Arial"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">8. O ingresso do candidato aprovado no Regime
de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) dependerá da aprovação
prévia da Comissão Especial de Regimes de Trabalho (CERT).<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt"><o:p> </o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">9. O concurso terá validade imediata,
exaurindo-se com a nomeação do candidato aprovado.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P class=MsoList
style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><o:p> </o:p></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify"><SPAN
style="mso-bidi-font-size: 10.0pt">Maiores informações bem como as normas
pertinentes ao concurso encontram-se à disposição dos interessados na
Assistência Acadêmica da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São
Paulo no endereço acima indicado.</SPAN></P></DIV></BODY></HTML>