Caro Damian e colegas,<br>Com relação aos concursos mencionados, acho que a área de composição e interessados devem discutir a questão na lista se entenderem que esta pode, como Damian
disse, "ajudar na organização das áreas de pesquisa". <br>Um abraço,<br>
Sonia<br><br>---------------- <br>SONIA RAY<br><a href="http://www.soniaray.com">www.soniaray.com</a><br><br><div><span class="gmail_quote">Em 26/03/08, <b class="gmail_sendername">Yo Argentino</b> <<a href="mailto:musicoyargentino@hotmail.com">musicoyargentino@hotmail.com</a>> escreveu:</span><blockquote class="gmail_quote" style="border-left: 1px solid rgb(204, 204, 204); margin: 0pt 0pt 0pt 0.8ex; padding-left: 1ex;">
<br> <br> Cara Sônia,<br> <br> Tenho acompanhado os últimos concursos na área de composição e vejo com preocupação que o conteúdo das provas não corresponde com o trabalho específico da área. Por exemplo, um concurso exigia que o compositor improvisasse uma peça para piano. Outro concurso colocava o "tonalismo" como um dos tópicos importantes da prova.<br>
 <br> No caso deste último concurso, na UFG, o que chama a atenção é a flexibilidade na formação dos candidatos:<br> <br> > Composição, Linguagem e Estruturação Musicais<br> Graduação em Música, preferivelmente Composição Musical, Educação Musical ou Musicologia e Mestrado em Composição Musical ou áreas afins.<br>
 <br> No caso, acredito que o candidato ministrará aulas de composição. Se ele não tem graduação em composição nem mestrado em composição, a minha dúvida é: como vai ser avaliada a sua proficiência em composição?<br> <br>
 Damián<br> <br> PS: esclareço que objetivo deste e-mail não é criar polêmica, mas tentar ajudar na organização das áreas de pesquisa.<br> <br> <br> <br> Dr. Damián Keller<br> Coordenador, Curso de Música - Chair, Division of Music<br>
 Universidade Federal do Acre - Federal University of Acre<br> <a href="http://ccrma.stanford.edu/~dkeller">http://ccrma.stanford.edu/~dkeller</a><br></blockquote></div>