<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML><HEAD>
<META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=iso-8859-1">
<META content="MSHTML 6.00.6000.16608" name=GENERATOR>
<STYLE></STYLE>
</HEAD>
<BODY bgColor=#ffffff>
<DIV><FONT face=Arial size=2>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman"
size=3>Caro Carlos,</FONT></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><?xml:namespace prefix = o ns =
"urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p><FONT face="Times New Roman"
size=3> </FONT></o:p></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman"
size=3>Respondo também aqui na lista, para não cometer a indelicadeza de parecer
deixar suas perguntas em suspenso.</FONT></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><o:p><FONT face="Times New Roman"
size=3> </FONT></o:p></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman"
size=3>Não será aqui que discutiremos em profundidade a inserção do compositor
na universidade. De forma rápida, o que posso dizer é que ela tem sido tão
complexa e atribulada quanto nossa inserção na sociedade contemporânea. O que
tenho percebido, no entanto, é que muitos colegas compositores com quem mantenho
contato, professores de instituições estrangeiras - falo do Reino Unido e dos
EUA, não parecem passar pelas mesmas angústias e dilemas que nós. Encontram-se
mais apoiados no desenvolvimento daquilo no que foram formados e para o que
foram contratados.</FONT></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><o:p><FONT face="Times New Roman"
size=3> </FONT></o:p></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman"
size=3>Os sete pontos elencados pelo Sílvio, se cotejados com o mote da
universidade pública brasileira, que é a excelência, me parecem excessivos.
Excelência em duas ou três daquelas qualidades já seria excepcional. Os pontos
pecam ainda por não ponderar que alguns aspectos são definitivamente mais
importantes que outros. Estamos falando, afinal, de um professor de <I
style="mso-bidi-font-style: normal">composição</I>. É verdade: ele não mencionou
a musicologia (ou a teoria, como eu), mas nem precisava. Nesse sentido, Ney fez
a exegese correta, e faço minhas suas palavras. (Discordo apenas dos elogios
endereçados a mim.) Como disse anteriormente, essas qualidades poderiam estar
distribuídas entre os diferentes personagens de uma instituição. Conheci
compositores excepcionais que não se enquadram nos sete itens. Daria um braço
para tê-los como colegas. Mas se você me permite a reprodução do gracejo que fiz
no email particular, a julgar pela maior parte dos nomes que você cita, acho que
a expectativa está um pouco alta em relação ao colega a ser
selecionado!</FONT></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><o:p><FONT face="Times New Roman"
size=3> </FONT></o:p></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman"
size=3>Termino devolvendo a bola, convidando alguém da etnomusicologia a olhar
para nossos departamentos de música e a fazer deles seu objeto de pesquisa.
(Compositores não, por favor! Não fomos formados para isso...) Precisamos de uma
Georgina Born analisando nossas instituições. Quem sabe o Samuel se
anima?</FONT></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><o:p><FONT face="Times New Roman"
size=3> </FONT></o:p></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman"
size=3>Abraço,</FONT></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><o:p><FONT face="Times New Roman"
size=3> </FONT></o:p></P>
<P class=MsoNormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman"
size=3>Rodrigo</FONT></P></FONT></DIV>
<BLOCKQUOTE
style="PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 5px; MARGIN-LEFT: 5px; BORDER-LEFT: #000000 2px solid; MARGIN-RIGHT: 0px">
<DIV style="FONT: 10pt arial">----- Original Message ----- </DIV>
<DIV
style="BACKGROUND: #e4e4e4; FONT: 10pt arial; font-color: black"><B>From:</B>
<A title=carlos.sandroni@gmail.com
href="mailto:carlos.sandroni@gmail.com">Carlos Sandroni</A> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>To:</B> <A title=rodcv@acd.ufrj.br
href="mailto:rodcv@acd.ufrj.br">Rodrigo Cicchelli Velloso</A> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Cc:</B> <A title=rrrr@usp.br
href="mailto:rrrr@usp.br">rrrr@usp.br</A> ; <A title=anppom-l@iar.unicamp.br
href="mailto:anppom-l@iar.unicamp.br">anppom-l@iar.unicamp.br</A> ; <A
title=silvio.ferraz@terra.com.br
href="mailto:silvio.ferraz@terra.com.br">silvio</A> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Sent:</B> Sunday, April 06, 2008 5:13
PM</DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Subject:</B> Re: [ANPPOM-L] composição</DIV>
<DIV><BR></DIV>Caro Rodrigo e demais colegas,<BR><BR>Como você bem sabe,
Rodrigo, eu não sou da área da Composição, mas não resisto a meter o bedelho
nesta conversa porque acho que ela é importante para pensar a maneira como a
Música, de maneira geral, se relaciona com a Universidade.<BR><BR>Confesso que
gostei muito do email do Sílvio. Acho que ele expressa uma visão ampla,
engajada e aberta do papel do Músico quando ele é um professor-doutor dentro
de uma Universidade. E gostei também de que tal visão fosse expressa por um
compositor, em vez de por um musicólogo como eu e outros colegas.<BR><BR>Já o
que achei importante no teu email, foi expressar uma outra visão, que talvez
não seja só sua, destas relações um pouco complicadas entre "ser músico" e
"ser universitário". Na verdade eu li o email do Silvio e imaginei com meus
botoes que ela ia desencadear uma torrente de reações negativas. Ela foi
seguida, em vez disso, de alguns dias de silêncio, até que veio a sua
resposta. Talvez eu estivesse errado.<BR><BR>Mas eu acho que na sua resposta
ficou faltando explicar um pouco melhor. Quero dizer, quando não se tem uma
visão como a que foi expressa por Sílvio, como é que se vê o papel do
compositor na universidade? (Eu acho que seria possivel, e talvez até mais
facilmente, extrapolar esta suposta visão "não-Sílvio" para o caso do
instrumentista, cantor ou regente.) <BR><BR>Afinal, SIlvio não disse que os
compositores tinham que ser musicologos, Mas será que você discorda realmente
da idéia de que o músico, quando está na universidade, tem que ser também um
bom "preparador de aula", um bom orientador? Quanto a ser um bom
"interlocutor", não é só na universidade que a gente precisa disso, sendo
músico ou não... E se a gente pensa em alguns exemplos de compositores -
gostando deles ou não - como não ver em Machaut, Palestrina, Bach, Haydn,
Schoenberg, Villa-Lobos, Edino Krieger e Boulez, por exemplo, aquelas
qualidades de "nucleadores", "interlocutores" e à maneira deles,
administradores também? (Administradores de capelas, de orquestras, de
príncipes, de presidentes, de Funartes, cantos orfeônicos e outros "domaines
musicales" e Ircams...) Afinal o que se espera de um compositor universitário
talvez não seja tão diferente de tudo que espera um compositor na interface
dele com qualquer sociedade...<BR><BR>Bem, ficam estas perguntas a título de
provocação de um não-compositor, mas afinal um músico e um universitário, que
acha que entre Sílvio e Rodrigo alguns dilemas importantes da nossa vida
profissional foram abordados. Escrevi porque gostaria de ouvir mais sobre
isso...<BR><BR>Abraços<BR>Carlos<BR><BR><BR><BR>
<DIV class=gmail_quote>2008/4/4 Rodrigo Cicchelli Velloso <<A
href="mailto:rodcv@acd.ufrj.br" target=_blank>rodcv@acd.ufrj.br</A>>:<BR>
<BLOCKQUOTE class=gmail_quote
style="PADDING-LEFT: 1ex; MARGIN: 0pt 0pt 0pt 0.8ex; BORDER-LEFT: rgb(204,204,204) 1px solid">Ih,
Silvio...<BR><BR><BR><BR>Pobre da composição, que não é mais defendida como
um campo autônomo da<BR>expressão musical, digno de ser prestigiado por seus
próprios méritos e por<BR>sua importância, nem por um professor da área!
Isso que você apregoa gerará<BR>um punhado de compositores bissextos,
travestidos de teóricos ou musicólogos<BR>irrelevantes, que tentarão aturar
como<BR>"nucleadores"/gerentes/interlocutores/agregadores/preparadores
de<BR>aula/orientadores/administradores/ produtivos em áreas tão
díspares...<BR>Desconfio da qualidade dos eventos, gestões, publicações,
composições, etc.<BR>de alguém satisfaça a esse perfil... Mas isso lá
importa?<BR><BR><BR><BR>Que mal haveria se essas qualidades estivessem não
concentradas num só<BR>indivíduo, mas distribuídas entre os diferentes
personagens de uma<BR>instituição? Alguns compõem melhor, outros são mais
afeitos à administração,<BR>uns são excelentes professores, outros escrevem
brilhantemente... Haveria<BR>espaço até para os
polivalentes!<BR><BR><BR><BR>Abraço,<BR><FONT
color=#888888><BR><BR><BR>Rodrigo<BR></FONT>
<DIV>
<DIV></DIV>
<DIV><BR><BR><BR>----- Original Message -----<BR>From: "silvio" <<A
href="mailto:silvio.ferraz@terra.com.br"
target=_blank>silvio.ferraz@terra.com.br</A>><BR>To: <<A
href="mailto:rrrr@usp.br" target=_blank>rrrr@usp.br</A>>; <<A
href="mailto:anppom-l@iar.unicamp.br"
target=_blank>anppom-l@iar.unicamp.br</A>><BR>Sent: Monday, March 31,
2008 11:55 AM<BR>Subject: Re: [ANPPOM-L] composição<BR><BR><BR>vc resumiu
bem<BR>valendo acrescentar talvez q este prof.<BR>claramente deverá ter
parte de sua vida dedicada<BR>a escrever música também, e q tais
músicas<BR>reflitam um tanto do q é a vida musical de sua<BR>época (sem
restrições estilísticas).<BR>ensinar a própria poética é patético,
istoa<BR>gente até pode colocar num livro, mas passar<BR>horas da aula
dizendo "veja como sou o<BR>bom"....blerg.<BR>abs<BR>silvio<BR><BR>>caro
Silvio,<BR>>muito bom, vc formulou bem melhor, estou<BR>>plenamente de
acordo, afinal, o pior professor<BR>>de composição (se é que se deva ter
algum<BR>>"professor de composição" para se tornar<BR>>compositor) é
aquele que ensina a própria<BR>>poética,<BR>>abraços do
Rubens<BR>><BR>>Citando silvio <<A
href="mailto:silvio.ferraz@terra.com.br"
target=_blank>silvio.ferraz@terra.com.br</A>>:<BR>><BR>>>parece-me
o debate interessante e a resposta do damián elucída<BR>>>algumas
coisas:<BR>>>é um concruso para prof. e não para
compositor.<BR>>>o contratado vai dar aulas, fazer
projetos,<BR>>>trabalhar com colegas e não simplesmente ser
o<BR>>>escrevedor de música da reitoria.<BR>>><BR>>>nas
suas entrelinhas e com hábito na prática<BR>>>unviersitária as
ponderações do edital deixam<BR>>>claro que são importantes
critérios:<BR>>>1. a capacidade de nucleação de projetos e
pesquisadores jovens e senior;<BR>>>2. a capacidade de gerenciamento
de projetos e de pessoal;<BR>>>3. a capacidade de diálogo com colegas
da instituição e de outras<BR>>>instituições;<BR>>>4. a
capacidade de agregar valores, ou seja, de<BR>>>aprender com pessoas q
pensam diferente dele em<BR>>>prol do desenvolvimento do seu
departamento;<BR>>>5. a capacidade de preparar uma aula sobre o
tema<BR>>>com atualização bibliográfica e que
consiga<BR>>>também relacionar temas a pesquisas recentes
na<BR>>>área;<BR>>>6. a capacidade de orientação, ou seja
saber<BR>>>preparar estudantes, conduzir trabalhos
de<BR>>>estudantes;<BR>>>7. a produtividade em setores dispares,
como<BR>>>orientar, escrever, compor, preparar
aulas,<BR>>>participar de bancas, articular
pessoas...<BR>>><BR>>>são todas estas habilidades q dizem
respeito ao<BR>>>projeto maior que é a universidade púlbica e
não<BR>>>a projetos individuais como o de escrever
música<BR>>>em casa, distinguindo aquele que escreve
música<BR>>>por exercício matinal quase diletante,
daquele<BR>>>que produz face a projetos maiores que
envolvem<BR>>>equipe de colegas, estudantes e temática atual
e<BR>>>relevante.<BR>>><BR>>>a universidade em questão é
um espaço público<BR>>>voltado à docência, pesquisa e produção
artística<BR>>>vinculada à pesquisa e produção de conhecimento
e<BR>>>não o lugar de manifestar realizações de
cunho<BR>>>privado. isto a distingue da prática doméstica
de<BR>>>escritura musical que por vezes gera confusão
em<BR>>>concursos públicos na nossa
área.<BR>>><BR>>>talvez o debate vá não no rumo do que
está<BR>>>correto no edital, mas para o que o edital
se<BR>>>destina: concurso para vaga de PROFESSOR
DOUTOR,<BR>>>categoria que diz respeito aos 7 itens
que<BR>>>escrevi acima e não apenas a escrever música boa<BR>>>e
vasta.<BR>>><BR>>>claro que um compositor com produção
relevante<BR>>>atrairá estudantes, formará em torno de
si<BR>>>projetos e catalizará a vontade de seguir
adiante<BR>>>(sobretudo para estudantes jovens que
vivem<BR>>>cotidianamente estas urgências da vida).<BR>>>mas
isto não está relacionado ao catálogo numério<BR>>>de obras, mas à
importância de seu trabalho para<BR>>>sua época e seus
contemporâneos.<BR>>><BR>>>abs<BR>>>silvio<BR>>><BR>>>>Caro
Rubens,<BR>>>><BR>>>>Concordo plenamente com a tua
colocação. No<BR>>>>entanto, temos que observar o conteúdo
das<BR>>>>provas.<BR>>>><BR>>>><A
href="http://www.prodirh.ufg.br/uploads/files/Editalab%2027_docente_EMAC.pdf"
target=_blank>http://www.prodirh.ufg.br/uploads/files/Editalab%2027_docente_EMAC.pdf</A><BR>>>><BR>>>>Os
seguintes itens são exclusivos da área de<BR>>>>análise e teoria da
música instrumental:<BR>>>><BR>>>>> d)
Composição, Linguagem e Estruturação
Musicais<BR>>>><BR>>>>> Prova
Teórico-Prática:<BR>>>>> 3. O candidato deverá realizar
Análise harmônica e redução para<BR>>>>>piano de
um<BR>>>>curto trecho orquestral, comunicado no momento da prova,
em prazo máximo<BR>>>>de duas
horas.<BR>>>><BR>>>>> Prova
Didática:<BR>>>>> 2. Harmonia e Análise: das cadências
simples aos limites da<BR>>>>> tonalidade.<BR>>>>3.
Contraponto: de Palestrina à música contemporânea.<BR>>>>4.
Aspectos estruturais e composicionais da Sonata Clássica.<BR>>>>5.
Trajetória da Música tonal de Bach a Beethoven.<BR>>>>6. Exposição
crítica das principais teorias do tonalismo.<BR>>>>8. Tonalismos e
modalismos durante o século XX.<BR>>>>10. Descrição e comparação
dos princípios composicionais de, no mínimo,<BR>>>>três entre os
compositores seguintes: Haydn, Beethoven, Ravel,<BR>>>>Stravinsky,
Messiaen.<BR>>>><BR>>>>Em relação à prova de títulos, o
peso total da produção intelectual
é<BR>>>>30%.<BR>>>><BR>>>>> Prova de
títulos:<BR>>>>> Os pesos para o cálculo da Nota de
Títulos,<BR>>>>>atendendo o inciso VI do artigo 25
da<BR>>>>resolução 001/2007 CONSUNI/CEPEC da UFG são os
seguintes:<BR>>>><BR>>>>> Atividade /
Peso<BR>>>>I - Atividades de Ensino 2<BR>>>>II- Produção
Intelectual 3<BR>>>>III - Atividades de Pesquisa e Extensão
2<BR>>>>IV - Atividade de Qualificação 2<BR>>>>V -
Atividades Administrativas e de Representação
1<BR>>>><BR>>>>Complementando com a resolução
mencionada:<BR>>>><BR>>>>> RESOLUÇÃO CONJUNTA
CONSUNI/CEPEC Nº 01/2007Seção IV<BR>>>>> Da Prova de
Títulos<BR>>>>> Art. 24. A pontuação da prova de títulos
deve ser estabelecida<BR>>>>> conforme<BR>>>>a Tabela
de Pontuações Máximas na Prova de<BR>>>>Títulos, anexa a esta
resolução, observando-se o<BR>>>>disposto no artigo terceiro,
parágrafo único,<BR>>>>inciso V, desta
resolução.<BR>>>><BR>>>>E observando a Tabela de
Pontuações Máximas na Prova de Títulos:<BR>>>><BR>>>>II -
1 PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA / Pontos<BR>>>>21. Tese de doutorado
defendida e aprovada 25<BR>>>><BR>>>>II - 2 PRODUÇÃO
ARTÍSTICA / Pontos<BR>>>>12. Peças e musicais (autoria)
30<BR>>>><BR>>>>III - 1 ATIVIDADES EM PROJETOS DE PESQUISA
/ Pontos<BR>>>>3. Coordenador de projeto de pesquisa com
financiamento (*) 4<BR>>>><BR>>>>Neste ponto é
interessante observar que um<BR>>>>candidato precisaria coordenar 7
projetos de<BR>>>>pesquisa com financiamento para ter quase
a<BR>>>>mesma pontuação que outro candidato que
tivesse<BR>>>>a autoria de uma peça
(musical).<BR>>>><BR>>>>Então, voltando ao
assunto...<BR>>>><BR>>>>> caso este mesmo
candidato não tenha ele mesmo um<BR>>>>catálogo próprio de obras
musicais, ou seja, caso ele não seja<BR>>>>compositor de fato, e
tal trabalho já realizado e comprovado em seu<BR>>>>currículo (um
conjunto de obras compostas de relevância) deve ser por<BR>>>>bem
mais importante como critério de
avaliação,<BR>>>><BR>>>>Concordo que a produção é o item
mais importante<BR>>>>na avaliação do currículo do compositor. Mas
a<BR>>>>realidade neste concurso é a seguinte:<BR>>>>1. O
peso total da produção intelectual é<BR>>>>30%. A produção
artística é somente 1 ponto dos<BR>>>>11 avaliados pela Tabela da
prova de títulos.<BR>>>>2. Em relação a tabela, por exemplo, na
UFAC<BR>>>>criar e produzir uma obra dá 7 pontos
(total).<BR>>>>Enquanto que publicar um artigo dá 25
pontos.<BR>>>><BR>>>>> enfim, a questão é: o que
vale mais, um diploma de composição ou o<BR>>>>conjunto da obra do
candidato???<BR>>>><BR>>>>Este é o ponto! A obra do
candidato neste<BR>>>>concurso tem um peso máximo de menos de 3%
(ver<BR>>>>valores acima: 30% de peso total dividido
pelos<BR>>>>11 itens
avaliados).<BR>>>><BR>>>>> quanto a critérios de
provas, tudo pode ser levado em conta
como<BR>>>>complemento<BR>>>><BR>>>>Mais uma vez
concordo, COMO COMPLEMENTO. No caso<BR>>>>deste concurso (e da
maioria dos concursos que<BR>>>>tenho acompanhado), a obra do
candidato não tem<BR>>>>peso
suficiente.<BR>>>><BR>>>>Resumindo, para evitar este
problema sugiro a<BR>>>>elaboração de uma Tabela de Avaliação
unificada,<BR>>>>que leve em conta as especificidades de
cada<BR>>>>área.<BR>>>><BR>>>>Saudações,<BR>>>><BR>>>>Damián<BR>>>><BR>>>><BR>>>><BR>>>>Dr.
Damián Keller<BR>>>>Coordenador, Curso de Música - Chair, Division
of Music<BR>>>>Universidade Federal do Acre - Federal University of
Acre<BR>>>><A href="http://ccrma.stanford.edu/%7Edkeller"
target=_blank>http://ccrma.stanford.edu/~dkeller</A><BR>>>><BR>>>>_________________________________________________________________<BR>>>>Descargá
GRATIS el poder del nuevo Internet Explorer 7.<BR>>>><A
href="http://optimized.msn.com/Default.aspx?mkt=es-ar"
target=_blank>http://optimized.msn.com/Default.aspx?mkt=es-ar</A><BR>>>>________________________________________________<BR>>>>Lista
de discussões ANPPOM<BR>>>><A
href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l"
target=_blank>http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</A><BR>>>>________________________________________________<BR>>>><BR>>>>E-mail
verificado pelo Terra Anti-Spam.<BR>>>>Para classificar como spam,
visite<BR>>>><A
href="http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=UyY1OTI4ODQxI3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjA2ODUyMzQ0Ljc3OTc4OS4xOTE5MC5idXJ1bWEuaHN0LnRlcnJhLmNvbS5iciw2NjM0"
target=_blank>http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=UyY1OTI4ODQxI3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjA2ODUyMzQ0Ljc3OTc4OS4xOTE5MC5idXJ1bWEuaHN0LnRlcnJhLmNvbS5iciw2NjM0</A><BR>>><BR>>><BR>>>________________________________________________<BR>>>Lista
de discussões ANPPOM<BR>>><A
href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l"
target=_blank>http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</A><BR>>>________________________________________________<BR>>><BR>><BR>><BR>><BR>><BR>>E-mail
verificado pelo Terra Anti-Spam.<BR>>Para classificar como spam,
visite<BR>><A
href="http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=UyY1OTI4ODQxI3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjA2OTc1MTMyLjQzODUzOC4zMDM2My5jYWRhcmdhLmhzdC50ZXJyYS5jb20uYnIsMTAzMTM="
target=_blank>http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=UyY1OTI4ODQxI3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjA2OTc1MTMyLjQzODUzOC4zMDM2My5jYWRhcmdhLmhzdC50ZXJyYS5jb20uYnIsMTAzMTM=</A><BR>><BR>>Esta
mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.<BR>>Scan engine:
McAfee VirusScan / Atualizado em 28/03/2008 /
Versão:<BR>>5.2.00/5262<BR>>Proteja o seu e-mail Terra: <A
href="http://mail.terra.com.br/"
target=_blank>http://mail.terra.com.br/</A><BR><BR><BR>________________________________________________<BR>Lista
de discussões ANPPOM<BR><A
href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l"
target=_blank>http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</A><BR>________________________________________________<BR><BR><BR>________________________________________________<BR>Lista
de discussões ANPPOM<BR><A
href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l"
target=_blank>http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</A><BR>________________________________________________<BR></DIV></DIV></BLOCKQUOTE></DIV><BR><BR
clear=all><BR>-- <BR>Carlos Sandroni<BR>Departamento de Música,
UFPE<BR>Programa de Pós-Graduação em Música, UFPB<BR>Setembro 2007/Fevereiro
2008:<BR>Pesquisador Associado ao Centre de Recherches en
Ethnomusicologie<BR>CNRS - LESC UMR 7186 - Paris<BR>Endereço pessoal na
França:<BR>Chez Duflo-Moreau<BR>199, rue de Vaugirard<BR>75015 -
Paris<BR>Telefone profissional no Brasil<BR>(81) 2126 8596 (telefone e
fax)<BR>(Recados com Anita)<BR>Endereço pessoal no Brasil:<BR>Rua das
Pernambucanas, 264/501<BR>Graças - 52011-010<BR>Recife - PE
</BLOCKQUOTE></BODY></HTML>