<div dir="ltr"><div class="gmail_quote">ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES<br>
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EDITAL Nº 140/2008/ECA<br>
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ABERTURA DE CONCURSO PARA PROVIMENTO EFETIVO DE 1 (UM) CARGO DE PROFESSOR DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS, NA ÁREA DE "POÉTICAS DA VOZ".<br>
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O Diretor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que, de acordo com o decidido pela Congregação em sessão realizada em 25.06.2008, estarão abertas no período de 29 de agosto de 2008 à 26 de outubro de 2008, de 2ª a 6ª feira das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, as inscrições ao concurso público de títulos e provas para o provimento de 1 (um) cargo de Professor Doutor, referência MS-3 em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP, junto ao Departamento de Artes Cênicas (claro nº 1080105 - cargo nº 1091417, considerando a decisão do Conselho Universitário, em sessão de 23.03.2004, e tendo em vista o que consta no artigo 1º da Lei Complementar nº 1.009, de 21.05.2007 – distribuído pela Portaria GR-3.872, de 27/08/2007), recebendo o salário de R$ 6.325,31 (maio/2008), com base no programa da área de "Poéticas da Voz", que se regerá pelos artigos 132 a 148 do Regimento Geral e disposições estatutárias e regimentais pertinentes.<br>

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1. As inscrições serão feitas na Assistência Acadêmica da Escola de Comunicações e Artes, sita a Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, 1º andar, sala 128, na Cidade Universitária "Armando de Salles Oliveira" devendo o candidato apresentar:<br>

I - cópia reprográfica do documento de identificação (cópia acompanhada de original, para conferência);<br>
II - memorial, em dez cópias;<br>
III - prova de que é portador do título de Doutor, outorgado pela USP, ou de validade nacional ou reconhecimento junto aos órgãos competentes (cópia frente e verso, acompanhado de original, para conferência);<br>
IV - prova de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino;<br>
V - titulo de eleitor e comprovante de votação da última eleição (todos os turnos), prova de pagamento da respectiva multa ou a devida justificativa (cópia acompanhada de original, para conferência).<br>
Parágrafo primeiro: tratando-se de candidato portador de deficiência, este poderá apresentar requerimento na Assistência Acadêmica da ECA, durante o período de inscrições, para que sejam providenciadas as condições necessárias à sua participação na realização de todas as provas do concurso.<br>

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Parágrafo segundo: no ato da inscrição, os candidatos deverão entregar a documentação comprobatória do memorial em uma via, acondicionada em pastas, com indicação dos números dos documentos contidos em cada uma delas. Essa documentação será devolvida aos candidatos após a realização e homologação do concurso. Os candidatos deverão possuir uma outra cópia dos seus trabalhos, artigos e livros para seu uso durante o concurso.<br>

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Parágrafo terceiro: todos os títulos e atividades, mesmo aqueles obtidos na USP, deverão estar comprovados mediante cópias de diplomas, certificados ou juntadas de declarações.<br>
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Parágrafo quarto: os trabalhos deverão ser comprovados com a juntada de exemplar (da tese, da revista na qual foi publicado o artigo), na forma como foi editado, com o programa ou resumo, editado pelos organizadores do congresso, do qual conste o trabalho citado, ou, ainda com a carta da aceitação do trabalho.<br>

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Parágrafo quinto: cada comprovante de título, trabalho e atividade deverão estar numerado de forma a corresponder à numeração com a qual foi citado no memorial.<br>
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Parágrafo sexto: Os docentes em exercício na USP serão dispensados das exigências referidas nos incisos IV e V, desde que as tenham cumprido por ocasião de seu contrato inicial.<br>
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Parágrafo sétimo: Os candidatos estrangeiros serão dispensados das exigências dos incisos IV e V, devendo apresentar cópia de visto temporário ou permanente, que faculte o exercício de atividade remunerada no Brasil.<br>

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2. As inscrições serão julgadas pela Congregação, em seu aspecto formal, publicando-se a decisão em edital.<br>
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Parágrafo único: O concurso deverá ser realizado no prazo de trinta a cento e vinte dias, após a aprovação das inscrições.<br>
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3. As provas constarão de:<br>
I - julgamento do memorial com prova pública de argüição (peso 5);<br>
II - prova didática (peso 3);<br>
III - prova prática (peso 2);<br>
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4. O julgamento do memorial, expresso mediante nota global, incluindo argüição e avaliação, deverá refletir o mérito do candidato.<br>
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Parágrafo 1º - No julgamento do memorial, a Comissão apreciará:<br>
I - produção científica, literária, filosófica ou artística;<br>
II - experiência didática universitária;<br>
III - atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade;<br>
IV - atividades profissionais;<br>
V - diplomas e dignidades universitárias.<br>
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5. Prova Prática: Demonstração de uma cena de trabalho vocal, de livre escolha do candidato com duração mínima de 40 minutos e máxima de 60 minutos.<br>
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6. A prova didática será pública, com a duração mínima de quarenta e máxima de sessenta minutos e versará sobre o programa da área base do concurso.<br>
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Parágrafo único - O sorteio do ponto será feito 24 horas antes da realização da prova didática.<br>
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7. O programa das disciplinas base do concurso é o seguinte:<br>
Área: "Poéticas da Voz".<br>
01. Afinação do Corpo e da Voz. Saúde da Voz.<br>
02. Respiração. Impulso e apoios da Voz.<br>
03. Voz, ruído e silêncio.<br>
04. Voz em ressonância.<br>
05. Vogais e consoantes: articulação da palavra.<br>
06. Temporalidade da voz.<br>
07. Voz e Espacialidade.<br>
08. Conexões entre Movimentos do corpo e da voz. Improvisação.<br>
09. A palavra como conceito, imagem e música.<br>
10. Ação e Fluxo contínuo da voz.<br>
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8. O ingresso do candidato aprovado no Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) dependerá da aprovação prévia da Comissão Especial de Regimes de Trabalho (CERT).<br>
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9. O concurso terá validade imediata, exaurindo-se com a nomeação do candidato aprovado.<br>
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Maiores informações bem como as normas pertinentes ao concurso encontram-se à disposição dos interessados na Assistência Acadêmica da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo no endereço acima indicado.<br>

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