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<br><pre>Segunda Chamada de Artigos e Pôsteres<br> <br>12 º Simpósio Brasileiro de Computação Musical - SBCM 2009<br>2009 set 7-9<br>Porto Digital, Recife, PE - Brasil<br> <br><a href="http://compmus.ime.usp.br/sbcm/2009/" target="_blank">http://compmus.ime.usp.br/sbcm/2009/</a><br> <br> <br>O Simpósio<br> <br>O SBCM - Simpósio Brasileiro de Computação Musical é um evento bianual <br>com reconhecimento internacional no campo da computação musical, <br>organizado pelo NUCOM, a Comissão Especial em Computação Musical da <br>Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Esta 12ª edição será realizada <br>de 7 a 9 de Setembro de 2009, em Recife, capital do estado de <br>Pernambuco, na bela costa nordestina brasileira, e é especialmente <br>dedicada a abordar o implacável universo de novos paradigmas para se <br>fazer música com computadores e eletrônicos, trazendo suas essências e <br>suas tendências.<br> <br>Pesquisadores, cientistas, compositores, educadores, fabricantes, e <br>todos os envolvidos com a interação entre música e tecnologia estão <br>convidados a apresentar trabalhos.<br> <br>Durante o simpósio haverá palestras por renomados pesquisadores, <br>apresentações de artigos técnicos e musicais, painéis de discussão e <br>concertos. O programa incluirá, entre outros, uma palestra por Miller <br>Puckette (Universidade da Califórnia, San Diego), autor do ambiente de <br>programação gráfica Pure Data (Pd), um tutorial sobre modelos <br>matemáticos em Teoria Musical (Análise e Composição) auxiliada por <br>computador oferecido pelo IRCAM, e uma palestra pelo compositor Daniel <br>Teruggi, diretor do Grupo de Pesquisas Musicais do INA (Institut <br>National De L'Audiovisuel, Paris).<br> <br>Temos o prazer de informar que uma seleção dos melhores artigos <br>apresentados no SBCM 2009 serão convidados a submeter uma versão <br>estendida para uma Edição Especial do Journal of New Music Research. As <br>obras musicais selecionadas serão publicadas com o apoio da EMF <br>(Electronic Music Foundation). A comissão de programa também dará um <br>prêmio para o melhor artigo estudantil apresentado no SBCM. Será <br>elegível qualquer artigo tendo um estudante como autor principal. Dois <br>prêmios serão dados: um para o melhor artigo técnico e outro para o <br>melhor artigo de música. Um dos prêmios será uma assinatura anual do <br>Fórum IRCAM de software.<br> <br> <br>Datas importantes<br> <br>28 junho Submissão de artigos e pôsteres<br>23 julho Notificação de aceitação<br>5 agosto Versão final de artigos e pôsteres<br> <br> <br>Tópicos de Interesse<br> <br>Os tópicos a serem cobertos incluem, mas não estão limitados a:<br> <br>? Acústica, Difusão, Sonorização<br>? Inteligência Artificial<br>? Vida Artificial e Sistemas Musicais Evolucionários<br>? Projeto de hardware para áudio<br>? Análise Musical Auxiliada por Computador<br>? Educação Musical Auxiliada por Computador<br>? Musicologia Auxiliada por Computador<br>? Processamento Digital de Som<br>? Sistemas e Serviços de Música Digital<br>? Música Distribuída<br>? Internet e Aplicações Web<br>? Movimento e Gesto em Música Computacional<br>? Sistemas Multimídia e Aplicações<br>? Emoção e Comunicação em Música<br>? Formatos, Estruturas de Dados e Representação Musical<br>? Recuperação de Informação Musical<br>? Gerenciamento de Música<br>? Notação Musical, Impressão e Reconhecimento óptico<br>? Percepção Musical e Cognição<br>? Psicoacústica e Modelagem Cognitiva<br>? Qualidade de Serviço para Áudio<br>? Sistemas Interativos de Tempo Real<br>? Sistemas de Software e Linguagens para Composição<br>? Análise e Síntese de Som<br> <br> <br>Instruções para Submissões<br> <br>Os trabalhos devem ser apresentados em formato PDF através do sistema <br>on-line de submissões JEMS (<a href="https://submissoes.sbc.org.br" target="_blank">https://submissoes.sbc.org.br</a>). Artigos em <br>Espanhol, Português e Inglês são bem-vindos.<br> <br>Trabalhos técnicos, de até 12 páginas, devem apresentar investigação <br>científica com contribuições originais. Artigos musicais, de até 12 <br>páginas, devem descrever as experiências e resultados do uso de <br>ferramentas computacionais para se produzir música (ver critérios de <br>seleção de artigos musicais no website do simpósio). Resumos estendidos <br>de pôsteres, de até 4 páginas, devem expor trabalhos de pesquisa em <br>andamento.<br> <br>Favor observar atentamente as instruções contidas nos modelos de <br>publicações. Trabalhos que não cumpram os requisitos não poderão ser <br>publicados. Obtenha os arquivos modelos para a preparação de manuscritos <br>de acordo com as diretrizes da SBC em <br><a href="http://gsd.ime.usp.br/sbcm/2007/templates" target="_blank">http://gsd.ime.usp.br/sbcm/2007/templates</a>.<br> <br>Para que o artigo seja publicado, é necessário que pelo menos um autor <br>se registre no simpósio até 3 de agosto, 2009.<br> <br> <br>Comissão Organizadora<br> <br>Coordenadores gerais: Regis Rossi A. Faria (LSI - Universidade de São <br>Paulo) e Marcelo Queiroz (IME - Universidade de São Paulo)<br> <br>Coordenadores locais: Geber Ramalho (UFPE - Universidade Federal de <br>Pernambuco) e Giordano Cabral (UFPE - Universidade Federal de Pernambuco)<br> <br>Coordenador de artigos técnicos: Marcelo S. Pimenta (UFRGS - <br>Universidade Federal do Rio Grande do Sul)<br> <br>Coordenador de artigos musicais: Damián Keller (UFAC - Universidade <br>Federal do Acre)<br> <br> <br>Comitê de Programa Técnico<br> <br>Adolfo Maia Jr. (UNICAMP, Brasil)<br>Aluizio Arcela (UnB, Brasil)<br>Álvaro Barbosa (Universidade Católica Portuguesa, Portugal)<br>Andrew Horner (The Hong Kong University of Science & Technology, Hong Kong)<br>Chris Chafe (Stanford University, EUA)<br>Eduardo Miranda (University of Plymouth, Reino Unido)<br>Emilios Cambouropoulous (Aristotle University of Thessaloniki, Grécia)<br>Evandro Miletto (UFRGS, Brasil)<br>Fabien Gouyon (INESC ? Porto, Portugal)<br>Fabio Kon (USP, Brasil)<br>Flávio Soares Corrêa da Silva (USP, Brasil)<br>François Pachet (Sony Computer Science Laboratory, França)<br>Geber Ramalho (UFPE, Brasil)<br>Gianpaolo Evangelista (Linköping Universitet, Suécia)<br>Giordano Cabral (Université Paris 6, França)<br>Hugo de Paula (PUC-MG, Brasil)<br>Ian Whalley (University of Waikato, Nova Zelândia )<br>Jean-Pierre Briot (CNRS - Université Paris 6, França)<br>Jonatas Manzolli (UNICAMP, Brasil)<br>Lelio Camilleri (University of Bologna, Itália)<br>Luis Jure (Universidad de la República, Uruguai)<br>Marcelo Soares Pimenta (UFRGS, Brasil) - Coordenador de Artigos Técnicos<br>Marcelo Queiroz (USP, Brasil)<br>Marcelo Wanderley (McGill University, EUA)<br>Marcio Brandao (UnB, Brasil)<br>Mikhail Malt (IRCAM, França)<br>Oscar Di Liscia (Universidad Nacional de Quilmes, Argentina)<br>Palle Dahlstedt (Göteborg University/Chalmers University of Technology, <br>Suécia)<br>Peter Beyls (Hogeschool Gent, Bélgica)<br>Petri Toiviainen (University of Jyvaskyla, Finlândia)<br>Regis R. A. Faria (USP, Brasil)<br>Roger Dannenberg (Carnegie Mellon University, EUA)<br>Rosa Viccari (UFRGS, Brasil)<br>Sever Tipei (University of Illinois School of Music, EUA)<br>Victor Lazzarini (National University of Ireland, Irlanda)<br> <br> <br>Comitê de Programa Musical<br> <br>Adina Izarra (Universidad Simón Bolívar, Venezuela)<br>Alejandro Viñao (Inglaterra)<br>Catalina Peralta Cáceres (Universidad de los Andes, Colombia)<br>Damián Keller (UFAC - Universidade Federal do Acre) - Coordenador de <br>Artigos Musicais<br>Daniel Teruggi (GRM, Institut National de l'Audiovisuel, França)<br>Didier Guigue (Universidade Federal da Paraíba)<br>Fernando Iazzetta (Universidade de São Paulo, São Paulo)<br>Fernando Lopez-Lezcano (Center for Computer Research in Music and <br>Acoustics, Stanford University, EUA)<br>Javier Alvarez (Conservatorio de las Rosas, México)<br>Rodolfo Coelho de Souza (Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto)<br> <br> <br>Apoio<br> <br>EMF - Electronic Music Foundation<br>IRCAM - Institut de Recherche et Coordination Acoustique/Musique<br>CDTL - Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Livres (Recife/Brasil)<br> <br> <br>Mais Informações<br> <br>Para mais informações e para acessar a programação técnica e musical, <br>visite a página do simpósio em <a href="http://compmus.ime.usp.br/sbcm/2009/" target="_blank">http://compmus.ime.usp.br/sbcm/2009/</a>. <br>Para questões acerca de submissões, relativas à organização local, ou <br>outras informações, entrar em contato com o comitê de organização <br>através do e-mail sbcm2009 at gmail.com.</pre><br><br /><hr />¡Es hora que descubras quién eres! <a href='http://www.descubrewindowslive.com/' target='_new'>Alguien puede conocerte mejor que tu mismo.</a></body>
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