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<HTML><HEAD><TITLE>FW: CONCURSO NA ÁREA DE "TECNOLOGIA MUSICAL" PARA PROF. DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DO CAMPUS DE RIBEIRÃO PRETO</TITLE>
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<BODY bgColor=#ffffff>
<DIV><FONT face=Arial size=2>caros amigos da música,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>reiterando a oportuna mensagem do Prof. Fernando
Iazzetta, lembro a todos que faltam agora poucos dias para o encerramento
das inscrições - e agradeço a colaboração de todos na divulgação deste
edital para o concurso de um novo professor (na área de "tecnologia musical")
para o Curso de Música da ECA-USP em Ribeirão Preto,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>atenciosamente,</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2>Prof. Rubens Ricciardi</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT> </DIV>
<DIV style="FONT: 10pt arial">----- Original Message -----
<DIV style="BACKGROUND: #e4e4e4; font-color: black"><B>From:</B> <A
title=iazzetta@usp.br href="mailto:iazzetta@usp.br">Fernando Iazzetta</A> </DIV>
<DIV><B>To:</B> <A title=anppom-l@iar.unicamp.br
href="mailto:anppom-l@iar.unicamp.br">ANPPOM</A> </DIV>
<DIV><B>Sent:</B> Sunday, September 20, 2009 10:07 AM</DIV>
<DIV><B>Subject:</B> [ANPPOM-L] FW: CONCURSO NA ÁREA DE "TECNOLOGIA MUSICAL"
PARA PROF. DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DO CAMPUS DE RIBEIRÃO
PRETO</DIV></DIV>
<DIV><FONT face=Arial size=2></FONT><FONT face=Arial size=2></FONT><FONT
face=Arial size=2></FONT><FONT face=Arial size=2></FONT><FONT face=Arial
size=2></FONT><FONT face=Arial size=2></FONT><FONT face=Arial
size=2></FONT><BR></DIV><FONT face=Tahoma><SPAN
style="FONT-SIZE: 12px"><BR></SPAN></FONT>
<BLOCKQUOTE><FONT face=Tahoma><SPAN style="FONT-SIZE: 12px"><B>UNIVERSIDADE DE
SÃO PAULO<BR>ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES<BR></B><BR><B>CURSO DE MÚSICA -
CAMPUS RIBEIRÃO PRETO <BR></B><BR><B>EDITAL Nº 43/2009/ECA
<BR></B><BR>ABERTURA DE CONCURSO PARA PROVIMENTO EFETIVO DE 1 (UM) CARGO DE
PROFESSOR DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DO CAMPUS DE RIBEIRÃO PRETO,
NA ÁREA DE “TECNOLOGIA MUSICAL”.<BR><BR>O Diretor da Escola de Comunicações e
Artes da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que,
de acordo com o decidido pela Congregação em sessão realizada em 26 de agosto
de 2009, estarão abertas pelo prazo de 60 (sessenta) dias, no período de 31 de
agosto de 2009 a 29 de outubro de 2009, de 2ª a 6ª feira das 9h às 11h30 e das
14h às 16h30, as inscrições ao concurso público de títulos e provas para o
provimento de 1 (um) cargo de Professor Doutor, referência MS-3 em Regime de
Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa junto ao Departamento de Música do
Campus de Ribeirão Preto (claro nº 419273 - cargo nº 1008706, considerando a
decisão do E. Conselho Universitário em sessão realizada em 23 de março de
2004, e sugerindo a distribuição de um cargo de Professor Doutor, criado pela
Lei Estadual nº 11.164, de 26.06.2002 - distribuído pela Portaria GR-3763, de
22/06/2007), recebendo o salário de R$ 6.707,99 (maio/2009), com base no
programa da área de “Tecnologia Musical”, que se regerá pelos artigos 132 a
148 do Regimento Geral e disposições estatutárias e regimentais
pertinentes.<BR><BR>1. As inscrições serão feitas na Assistência
Acadêmica da Escola de Comunicações e Artes, sita a Av. Prof. Lúcio Martins
Rodrigues, 443, 1º andar, sala 128, na Cidade Universitária “Armando de Salles
Oliveira” devendo o candidato apresentar:<BR><BR>I - cópia reprográfica do
documento de identificação (cópia acompanhada de original, para
conferência);<BR><BR>II - memorial, em dez cópias;<BR><BR>III - prova de que é
portador do título de Doutor, outorgado pela USP, ou de validade nacional ou
reconhecimento junto aos órgãos competentes (cópia frente e verso, acompanhado
de original, para conferência);<BR><BR>IV - prova de quitação com o serviço
militar, para candidatos do sexo masculino;<BR><BR>V - titulo de eleitor e
comprovante de votação da última eleição (todos os turnos), prova de pagamento
da respectiva multa ou a devida justificativa (cópia acompanhada de original,
para conferência).<BR><BR>Parágrafo primeiro: tratando-se de candidato
portador de deficiência, este poderá apresentar requerimento na Assistência
Acadêmica da ECA, durante o período de inscrições, para que sejam
providenciadas as condições necessárias à sua participação na realização de
todas as provas do concurso. <BR><BR>Parágrafo segundo: no ato da
inscrição, os candidatos deverão entregar a documentação comprobatória do
memorial em uma via, acondicionada em pastas, com indicação dos números dos
documentos contidos em cada uma delas. Essa documentação será devolvida aos
candidatos após a realização e homologação do concurso. Os candidatos deverão
possuir outra cópia dos seus trabalhos, artigos e livros para seu uso durante
o concurso.<BR><BR>Parágrafo terceiro: todos os títulos e atividades, mesmo
aqueles obtidos na USP, deverão estar comprovados mediante cópias de diplomas,
certificados ou juntadas de declarações. <BR><BR>Parágrafo quarto: os
trabalhos deverão ser comprovados com a juntada de exemplar (da tese, da
revista na qual foi publicado o artigo), na forma como foi editado, com o
programa ou resumo, editado pelos organizadores do congresso, do qual conste o
trabalho citado, ou, ainda com a carta da aceitação do
trabalho.<BR><BR>Parágrafo quinto: cada comprovante de título, trabalho e
atividade deverão estar numerados de forma a corresponder à numeração com a
qual foi citado no memorial.<BR><BR>Parágrafo sexto: Os docentes em exercício
na USP serão dispensados das exigências referidas nos incisos IV e V, desde
que as tenham cumprido por ocasião de seu contrato inicial.
<BR><BR>Parágrafo sétimo: Os candidatos estrangeiros serão dispensados
das exigências dos incisos IV e V, devendo apresentar cópia de visto
temporário ou permanente, que faculte o exercício de atividade remunerada no
Brasil.<BR><BR>2. As inscrições serão julgadas pela Congregação,
em seu aspecto formal, publicando-se a decisão em edital. <BR><BR>Parágrafo
único: O concurso deverá ser realizado no prazo de trinta a cento e vinte
dias, após a aprovação das inscrições.<BR><BR>3. As provas
constarão de:<BR><BR>I - julgamento do memorial com prova pública de argüição
(peso 5);<BR><BR>II - prova escrita (peso 2);<BR><BR>III - prova didática
(peso 3);<BR><BR>4. O julgamento do memorial, expresso mediante
nota global, incluindo argüição e avaliação, deverá refletir o mérito
</SPAN></FONT><SPAN style="FONT-SIZE: 12px"><FONT
face="Verdana, Helvetica, Arial">do candidato.<BR><BR></FONT><FONT
face=Tahoma>Parágrafo 1º - No julgamento do memorial, a Comissão
apreciará:<BR><BR>I - produção científica, literária, filosófica ou
artística;<BR>II - experiência didática universitária;<BR>III - atividades
relacionadas à prestação de serviços à comunidade;<BR>IV - atividades
profissionais;<BR><BR>V - diplomas e dignidades universitárias.<BR><BR>5.
A Prova Escrita versará sobre o programa do Concurso e terá
duração improrrogável de cinco horas a partir do sorteio do
ponto.<BR><BR>Parágrafo 1º: A Comissão Julgadora elaborará uma lista de dez
pontos com base no programa do Concurso e dará aos candidatos conhecimento da
lista de pontos 24 horas antes do sorteio.<BR><BR>Parágrafo 2º: Os candidatos
poderão propor a substituição de pontos imediatamente após tomar conhecimento
de seus enunciados, se entenderem que não pertencem ao programa do concurso,
cabendo a Comissão Julgadora decidir sobre a procedência da
alegação.<BR><BR>Parágrafo 3º: Durante sessenta minutos após o sorteio do
ponto será permitida a consulta a livros, periódicos e outros documentos
bibliográficos.<BR><BR>Parágrafo 4º: As anotações efetuadas durante o período
de consulta poderão ser utilizadas no decorrer da prova, devendo ser feitas em
papel rubricado pela Comissão Julgadora e anexadas ao texto
final.<BR><BR>Parágrafo 5º: A prova será lida em sessão pública pelo
candidato, conforme cronograma do Concurso. Parágrafo 6º: Cada prova
será avaliada pelos membros da Comissão Julgadora, individualmente.<BR><BR>6.
Prova Didática: Será pública, com a duração mínima de quarenta e
máxima de sessenta minutos, e versará sobre o programa da área base do
concurso.<BR><BR>Parágrafo único - O sorteio do ponto será feito 24 horas
antes da realização da Prova Didática.<BR><BR>7. O programa da
área base do concurso é o seguinte:<BR><BR>Área: “Tecnologia
Musical”<BR><BR>1. Som analógico e som digital.<BR><BR>2.
Protocolo MIDI.<BR><BR>3. Captação sonora e
microfonação.<BR><BR>4. Produção de gravações: métodos de
captação, mixagem e masterização.<BR><BR>5. Processamento sonoro:
efeitos, filtros, equalização, processadores dinâmicos.<BR><BR>6.
Instrumentos eletrônicos e digitais.<BR><BR>7. Análise
espectral.<BR><BR>8. Métodos de síntese sonora.<BR><BR>9.
Acústica de ambientes.<BR><BR>10. Teoria de escalas e
afinação dos instrumentos acústicos e digitais.<BR><BR>11.
Acústica de instrumentos.<BR><BR>8. O ingresso do
candidato aprovado no Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa
(RDIDP) dependerá da aprovação prévia da Comissão Especial de Regimes de
Trabalho (CERT).<BR><BR>9. O concurso terá validade imediata,
exaurindo-se com a nomeação do candidato aprovado.<BR><BR>Maiores informações
bem como as normas pertinentes ao concurso encontram-se à disposição dos
interessados na Assistência Acadêmica da Escola de Comunicações e Artes da
Universidade de São Paulo no endereço acima
indicado.<BR><BR> <BR><BR><FONT color=#ff0000>Este texto não substitui o
publicado no D.O.E. de 29.08.2009.<BR></FONT><BR>Para consultar o edital
acesse www.imesp.com.br <A
href="http://www.imesp.com.br/"><http://www.imesp.com.br/></A>
<BR><BR><BR></FONT></SPAN></BLOCKQUOTE>
<P>
<HR>
<P></P>________________________________________________<BR>Lista de discussões
ANPPOM<BR>http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l<BR>________________________________________________
<P>
<HR>
<P></P><BR>No virus found in this incoming message.<BR>Checked by AVG -
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Date: 09/20/09 06:22:00<BR></BODY></HTML>