<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML><HEAD>
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}
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<BODY background=cid:837ABFC10E8741E3B9E5F6BC0DEBDCD2@liapc bgColor=#ffffff>
<DIV>Colegas </DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>Encontra-se aberto as inscrições para concurso na área de 
Educação Musical na UNESP-IA, Sâo Paulo. Ver abaixo o edital.</DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>Lia Tomás</DIV>
<DIV>Coordenadora PPG Música</DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV><STRONG>TIPO DE CONCURSO: Professor Assistente  Doutor<BR>CAMPUS: São 
Paulo<BR>UNIDADE: Instituto de Artes<BR>DEPARTAMENTO: Música<BR>TITULAÇÃO: 
Doutor<BR>DISCIPLINAS:"Técnicas de Musicalização" e " Educação Musical I, II, 
III, IV, V e VI"<BR>REGIME DE TRABALHO: RDIDP<BR>REGIME JURÍDICO: CLT e 
Legislação Complementar<BR>PERÍODO DE INSCRIÇÕES: <FONT 
color=#ff0000>De 09/03 a 07/04/2010, das 9 às 11 e das 13 às 16 
horas<BR></FONT>INFORMAÇÕES: Seção de Comunicações<BR>TELEFONE: 
3393-8560/61/62<BR>E-MAIL: </STRONG><A class=linkSublinhadoAzul 
href="mailto:scom@ia.unesp.br"><STRONG>scom@ia.unesp.br</STRONG></A><BR></DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV><FONT size=1 face=Arial><FONT size=1 face=Arial>
<P align=left><FONT size=3>CAMPUS DE SÃO PAULO INSTITUTO DE ARTES</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>EDITAL 30/2010</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>Acham-se abertas, nos termos do Despacho 
151/2010-RUNESP, publicado no DO de 29/01/2010, e com base no</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>Estatuto e Regimento Geral da Universidade Estadual 
Paulista “Julio de Mesquita Filho”, bem como na legislação</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>em vigor, as inscrições ao concurso público de 
Títulos e Provas para preenchimento de um emprego público de</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>Professor Assistente, em Regime de Dedicação Integral 
à Docência e a Pesquisa - RDIDP, sob o regime jurídico da</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>CLT e Legislação Complementar, no conjunto de 
disciplinas “Técnicas de Musicalização” e “Educação Musical I, II,</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>III, IV, V e VI” do Departamento de Música do 
Instituto de Artes do Campus de São Paulo. O concurso destina-se ao</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>preenchimento de um emprego público de Professor 
Assistente por tempo indeterminado e até que seja provido o</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>cargo de Professor Assistente na disciplina objeto 
deste concurso.</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>O contratado deverá ministrar aulas nos períodos 
diurnos e noturnos, dependendo das necessidades do campus.</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>1. DA REMUNERAÇÃO:</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>1.1. Para o candidato portador do título de Mestre o 
salário é de 4.795,97, de Doutor ou de Adjunto, os salários</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>serão, respectivamente: Doutor (Ref. MS-3) = R$ 
6.707,99, Adjunto (Ref. MS-5) = R$ 7.997,59.</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>2. DAS INSCRIÇÕES:</FONT></P>
<P align=left><FONT size=3>2.1 As inscrições serão recebidas em dias úteis, no 
período de </FONT></FONT></FONT><B><FONT face=Arial><FONT face=Arial>09/03 a 
07/04/2010</B></FONT></FONT><FONT face=Arial><FONT face=Arial>, no horário das 
9h00 às 11h00 e</P>
<P align=left>das 13h00 às 16h00, na Seção de Comunicações sito no andar térreo, 
Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 Barra</P>
<P align=left>Funda, São Paulo, Capital.</P>
<P align=left>OBS: O candidato que tiver interesse na redução da taxa de 
inscrição, deverá se inscrever nos 2 (dois) primeiros</P>
<P align=left>dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências dos itens 
5.2 a 5.4.</P>
<P align=left>3. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:</P>
<P align=left>3.1. Poderão se inscrever graduados em curso de nível superior em 
Música que tenham, no mínimo, título de Mestre</P>
<P align=left>em Música, Artes ou áreas afins tais como História, Filosofia, 
Educação, Psicologia da Educação ou Comunicação e</P>
<P align=left>que estejam cursando doutorado em uma das áreas citadas.</P>
<P align=left>A qualificação necessária à inscrição para o concurso deverá ser 
demonstrada por estudos, em nível de graduação</P>
<P align=left>ou de pós-graduação, na área do conhecimento à qual se integra a 
disciplina objeto do concurso.</P>
<P align=left>3.2. O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no concurso 
público com cédula de identidade com visto</P>
<P align=left>temporário, entretanto, por ocasião da contratação, será exigida a 
cédula de identidade com visto permanente ou, no</P>
<P align=left>mínimo, o visto temporário “item V”, do artigo 22 do Decreto 
86.715/81, que dispõe sobre a situação jurídica do</P>
<P align=left>estrangeiro no Brasil, com prazo de validade compatível. Será 
exigida do candidato, no prazo de 30 dias, a</P>
<P align=left>apresentação do protocolo do pedido de transformação do visto 
temporário em permanente, sob pena de ser</P>
<P align=left>declarada a insubsistência da inscrição e de todos os atos 
decorrentes do concurso público.</P>
<P align=left>4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:</P>
<P align=left>4.1. Requerimento a ser preenchido no local de inscrições, 
dirigido ao Diretor da Unidade, indicando nome completo,</P>
<P align=left>número da cédula de identidade, idade, filiação, naturalidade, 
estado civil, residência, profissão e endereço</P>
<P align=left>eletrônico.</P>
<P align=left>4.2. original e cópia dos seguintes documentos:</P>
<P align=left>4.2.1. cédula de identidade ou protocolo de solicitação;</P>
<P align=left>4.2.2. quando do sexo masculino, comprovante de estar em dia com 
as obrigações militares;</P>
<P align=left>4.2.3. comprovante de estar em dia com as obrigações 
eleitorais;</P>
<P align=left>4.2.4. comprovante de ser graduado em nível superior em um destes 
cursos: Música, Licenciatura em Educação</P>
<P align=left>Musical ou Educação Artística com Habilitação em Música. Os 
candidatos também deverão ter, no mínimo, título de</P>
<P align=left>Doutor em Música, Artes ou áreas afins tais como História, 
Filosofia, Educação, Psicologia da Educação ou</P>
<P align=left>Comunicação e de que esteja cursando doutorado em uma das áreas 
citadas.</P>
<P align=left>4.3. Os candidatos deverão apresentar ainda, comprovante de 
recolhimento da taxa de inscrição, no valor de</P>
<P align=left>R$61,00 (sessenta e um reais) a ser efetuada junto à Seção de 
Finanças desta Faculdade, localizada no 4</FONT></FONT><FONT face=Arial><FONT 
face=Arial>o </FONT></FONT><FONT face=Arial><FONT face=Arial>andar.</P>
<P align=left>4.4. Currículo Lattes das atividades realizadas, em 6 vias, sendo 
uma delas devidamente comprovada com cópias</P>
<P align=left>dos trabalhos publicados e todas as demais informações que 
permitam cabal avaliação do mérito do candidato;</P>
<P align=left>Obs.: O candidato estrangeiro fica dispensado das exigências 
contidas nos subitens 4.2.2. e 4.2.3.</P>
<P align=left>4.5. Projeto de Pesquisa abordando um tema relacionado às 
disciplinas deste concurso, contendo página de rosto,</P>
<P align=left>resumo, introdução, objetivos, metodologia e referências 
bibliográficas. Deverá ter, no mínimo, 10 páginas e, no</P>
<P align=left>máximo, 20, obedecendo as normas da ABNT.</P>
<P align=left>4.6. Declarações a serem preenchidas e assinadas no local das 
inscrições:</P>
<P align=left>4.6.1. de que o candidato se compromete a apresentar ao 
Departamento o Plano Global de Atividades relativo ao</P>
<P align=left>Regime de Dedicação Integral à Docência e a Pesquisa - RDIDP, 
devidamente protocolado, no prazo máximo de 30</P>
<P align=left>(trinta) dias, a contar da data de seu exercício, caso seja 
contratado na função em concurso.</P>
<P align=left>4.6.2. de que o candidato tem conhecimento da legislação em vigor 
na UNESP, sobre regimes especiais de trabalho</P>
<P align=left>docente (RDIDP).</P>
<P align=left>4.7. No caso de inscrição por procuração, devem ser apresentados 
os documentos de mandato, de identidade do</P>
<P align=left>procurador e aqueles relacionados nos itens 4.1 ao 4.5.</P>
<P align=left>4.8. Não serão recebidas inscrições por via postal ou 
Internet.</P>
<P align=left>5. DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO:</P>
<P align=left>5.1. O valor da taxa de inscrição corresponderá a R$ 61,00.</P>
<P align=left>5.2. A redução do valor da taxa de inscrição (de acordo com a lei 
12782/07), correspondente a 50% (cinqüenta</P>
<P align=left>porcento), será concedida aos candidatos interessados que atendam, 
CUMULATIVAMENTE, os seguintes</P>
<P align=left>requisitos:</P>
<P align=left>I. sejam estudantes, assim considerados os que se encontrem 
regularmente matriculados em curso superior, em</P>
<P align=left>nível de graduação ou pós-graduação II. percebam remuneração 
mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, ou</P>
<P align=left>estejam desempregados.</P>
<P align=left>5.3. A concessão da redução ficará condicionada à apresentação, 
pelo candidato, no ato da inscrição:</P>
<P align=left>I. quanto à comprovação da condição de estudante, de um dos 
seguintes documentos:</P>
<P align=left>a) certidão ou declaração, expedida por instituição de ensino 
pública ou privada;</P>
<P align=left>b) carteira de identidade estudantil ou documento similar, 
expedido por instituição de ensino pública ou privada, ou</P>
<P align=left>por entidade de representação discente;</P>
<P align=left>II. quanto às circunstâncias previstas no inciso II do item 5.2 
deste Edital:</P>
<P align=left>a) comprovante de renda, ou de declaração, por escrito, da 
condição de desempregado.</P>
<P align=left>OBS: O candidato deverá apresentar os documentos originais bem 
como as respectivas cópias para conferência e</P>
<P align=left>entrega das mesmas, para posterior análise. As cópias apresentadas 
não serão devolvidas.</P>
<P align=left>5.4. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de 
inscrição, deverá se inscrever nos dois primeiros dias do</P>
<P align=left>período de inscrição.</P>
<P align=left>5.5. O recebimento dos documentos comprobatórios será procedido 
pela Seção de Comunicações da Unidade e</P>
<P align=left>serão encaminhados à Seção Técnica de Desenvolvimento e 
Administração de Recursos Humanos do Instituto de</P>
<P align=left>Artes que verificará a autenticidade e fará a análise da 
documentação apresentada.</P>
<P align=left>5.6. O deferimento ou indeferimento das solicitações de redução de 
taxa de inscrição será disponibilizado no local</P>
<P align=left>das inscrições no terceiro dia das inscrições e, no caso de 
indeferimento, o prazo para interposição de recurso será</P>
<P align=left>de 02 dias contando a data de divulgação.</P>
<P align=left>6. DO DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES:</P>
<P align=left>6.1. Será publicada, no DOE, a relação dos candidatos que tiveram 
suas inscrições indeferidas, por não se</P>
<P align=left>enquadrarem nas exigências estabelecidas no presente edital.</P>
<P align=left>6.2. O candidato poderá requerer ao Diretor da Unidade 
Universitária, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da</P>
<P align=left>data da publicação a que se refere o item anterior, reconsideração 
quanto ao indeferimento de sua inscrição.</P>
<P align=left>7. DAS PROVAS E DOS TÍTULOS:</P>
<P align=left>7.1. Os títulos obtidos fora da UNESP serão admitidos para fins de 
inscrição no concurso, devendo, contudo, ser</P>
<P align=left>reconhecida sua equivalência aos títulos conferidos pela UNESP, 
salvo os de Mestre e de Doutor obtidos em cursos</P>
<P align=left>de pós-graduação credenciados regularmente. Caso não seja 
reconhecida a equivalência dos títulos, a contratação</P>
<P align=left>do candidato ficará prejudicada.</P>
<P align=left>7.2. O reconhecimento da equivalência do título pela UNESP é 
condição obrigatória para a permanência do docente</P>
<P align=left>no emprego público.</P>
<P align=left>7.3. O concurso para o emprego público de Professor Assistente 
constará de:</P>
<P align=left>7.3.1. Prova de Títulos: julgamento do Currículo Lattes em que 
serão analisadas as atividades de formação,</P>
<P align=left>didáticas, artísticas, acadêmicas, e científicas, com maior 
relevância para as disciplinas do presente concurso.</P></FONT></FONT><FONT 
color=#0070c1 face=Arial><FONT color=#0070c1 face=Arial><FONT color=#0070c1 
face=Arial>
<P align=left>- </FONT></FONT></FONT><FONT face=Arial><FONT face=Arial>Serão 
utilizados os seguintes critérios de avaliação e pontuação:</P>
<P align=left>qualificação/formação (até 3,00 pontos); produção artística, 
acadêmica e científica (até 3,00 pontos); experiência</P>
<P align=left>didática/artística (até 3,00 pontos); experiência administrativa 
(até 1,00 ponto).</P>
<P align=left>7.3.2. Prova Didática que constará de aula expositiva em nível de 
graduação, com duração de no mínimo 40 minutos</P>
<P align=left>e no máximo de 60 minutos, cujo ponto será sorteado com 24 horas 
de antecedência, de uma lista que será</P>
<P align=left>entregue no ato da inscrição. O ponto sorteado será o mesmo para 
todos os candidatos. Após a realização desta</P>
<P align=left>prova, a banca examinadora poderá arguir o candidato sobre 
aspectos relacionados à Prova Didática .</P>
<P align=left>- Serão utilizados os seguintes critérios de avaliação e 
pontuação:</P>
<P align=left>planejamento, organização e desenvolvimento da aula (até 2,50 
pontos); clareza expositiva (até 2,50 pontos);</P>
<P align=left>domínio teórico e conceitual do assunto (até 2,50 pontos); 
adequação da exposição ao tema sorteado (até 1,50</P>
<P align=left>ponto); pertinência da bibliografia utilizada (até 1,00 
ponto).</P>
<P align=left>7.3.3. Prova Prática, com duração de no máximo 30 minutos. O 
candidato deverá:</P>
<P align=left>a) apresentar uma peça curta de livre escolha executada em um 
instrumento harmônico. No momento do sorteio, o</P>
<P align=left>candidato deverá entregar 3 cópias da peça a ser executada.</P>
<P align=left>b) solfejar a primeira vista 2 excertos musicais em diferentes 
estilos e métricas escolhidos pela banca examinadora;</P>
<P align=left>c) discorrer sobre uma peça apresentada pela banca no momento da 
prova desenvolvendo aspectos tais como:</P>
<P align=left>harmonia, forma, contexto histórico, possibilidades pedagógicas, 
exequibilidade em conjunto e potencial de</P>
<P align=left>improvisação e criação. Após a realização desta prova, a banca 
examinadora poderá arguir o candidato sobre</P>
<P align=left>aspectos relacionados à Prova Prática.</P>
<P align=left>Serão utilizados os seguintes critérios de avaliação e 
pontuação:</P>
<P align=left>capacidade de execução ao instrumento harmônico (até 3,00 pontos); 
capacidade de leitura a primeira vista (até</P>
<P align=left>3,00 pontos); domínio prático e conceitual dos conteúdos presentes 
na peça apresentada pela banca (até 4,00</P>
<P align=left>pontos)</P>
<P align=left>7.4. Na avaliação do candidato será adotado o critério de notas de 
0 (zero) a 10 (dez) em todas as provas que terão</P>
<P align=left>os seguintes pesos:</P>
<P align=left>Títulos – peso 2</P>
<P align=left>Didática – peso 1</P>
<P align=left>Prática – peso 1</P>
<P align=left>8. Da habilitação, classificação e desempate:</P>
<P align=left>8.1. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem 
média igual ou superior a 7, por pelo menos 2</P>
<P align=left>membros da banca examinadora.</P>
<P align=left>8.2. Cada examinador indicará os candidatos segundo as notas 
atribuídas.</P>
<P align=left>8.3. A ordem de classificação dos candidatos será estabelecida em 
razão do maior número de indicações por parte</P>
<P align=left>dos membros da banca examinadora.</P>
<P align=left>8.4. Em caso de empate nas indicações, a classificação será feita 
pela média geral dos candidatos empatados.</P>
<P align=left>8.5. Persistindo o empate, terá preferência pela indicação o 
candidato que:</P>
<P align=left>- tenha maior idade, conforme critérios de desempate do parágrafo 
único do artigo 27 da lei 10741/2003, quando for</P>
<P align=left>o caso,</P>
<P align=left>- tenha obtido a maior média geral na prova de títulos;</P>
<P align=left>- tenha obtido a maior média geral na prova didática; e</P>
<P align=left>- tenha obtido a maior média geral na prova 
prática.</P></FONT></FONT><B><FONT face=Arial><FONT face=Arial>
<P align=left>9. DA CONTRATAÇÃO:</P></B></FONT></FONT><FONT face=Arial><FONT 
face=Arial>
<P align=left>9.1. O candidato contratado ingressará, inicialmente, em regime de 
40 (quarenta) horas semanais de trabalho, assim</P>
<P align=left>permanecendo até que seu Plano Global de Atividades, relativo ao 
Regime de Dedicação Integral à Docência e a</P>
<P align=left>Pesquisa - RDIDP seja analisado pelos órgãos competentes da UNESP 
e baixado ato que permita seu ingresso</P>
<P align=left>nesse regime, em estágio probatório.</P></FONT></FONT><B><FONT 
face=Arial><FONT face=Arial>
<P align=left>10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:</P></B></FONT></FONT><FONT 
face=Arial><FONT face=Arial>
<P align=left>10.1. A convocação para as provas, com a indicação do dia, hora e 
local, será feita por Edital a ser publicado no</P>
<P align=left>Diário Oficial do Estado.</P>
<P align=left>10.2. Caberá recurso à Congregação da Unidade, no prazo de 5 
(cinco) dias úteis, contados da data da publicação</P>
<P align=left>no DOE do resultado final do concurso. A Congregação terá o prazo 
de 10 (dez) dias úteis para responder o recurso,</P>
<P align=left>a contar da data do seu protocolo.</P>
<P align=left>10.3. O prazo de validade deste concurso será de 6 (seis) meses, 
podendo ser prorrogado uma única vez, por igual</P>
<P align=left>período a critério da administração, conforme os termos do Ofício 
Circular 17/97-RUNESP.</P>
<P align=left>10.4. A permanência do candidato contratado ficará condicionada ao 
reconhecimento da equivalência do título pela</P>
<P align=left>UNESP, quando o mesmo tenha sido obtido em curso não 
credenciado.</P>
<P align=left>10.5. Implicará na rescisão do contrato do servidor:</P>
<P align=left>10.5.1. a não apresentação do Plano Global de Atividades no prazo 
máximo de 30 (trinta) dias corridos, devidamente</P>
<P align=left>protocolado, a contar da data de seu exercício na função;</P>
<P align=left>10.5.2. em caso de não haver parecer favorável à aplicação do 
regime especial de trabalho docente ao interessado;</P>
<P align=left>10.5.3. o não reconhecimento da equivalência do título pela 
CCPG;</P>
<P align=left>10.5.4. quando do provimento do cargo de Professor Assistente na 
disciplina objeto da contratação;</P>
<P align=left>10.5.4.1. se o classificado em 1º lugar no concurso público para 
provimento do cargo não for o candidato contratado,</P>
<P align=left>caberá à Administração providenciar, unilateralmente, a rescisão 
contratual, com o pagamento das verbas</P>
<P align=left>rescisórias devidas.</P>
<P align=left>10.5.4.2. em sendo o candidato contratado o 1º classificado no 
concurso público e havendo interesse, por parte dele,</P>
<P align=left>em prover o cargo, cabe-lhe a apresentação do pedido de rescisão 
contratual.</P>
<P align=left>10.6. Não haverá devolução de importância paga, ainda que maior ou 
em duplicidade, nem isenção total de</P>
<P align=left>pagamento do valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo 
alegado.</P>
<P align=left>10.7. A devolução da importância paga somente ocorrerá se o 
concurso público não se realizar.</P>
<P align=left>10.8. O currículo documentado ficará à disposição dos candidatos 
por 30 (trinta) dias após a homologação do</P>
<P align=left>concurso. Após este prazo, senão retirado, será descartado. de 
validade deste concurso.</P>
<P align=left>10.9. A inscrição implicará no conhecimento deste Edital e no 
compromisso de aceitação das condições do</P>
<P align=left>concurso, aqui estabelecidas, bem como das normas que regem a 
aplicação de regimes especiais de trabalho</P>
<P align=left>docente (RDIDP) na UNESP, cujos textos encontram-se à disposição 
do candidato, no ato da inscrição.</P>
<P align=left>10.10. O programa e a bibliografia básica do concurso serão 
entregues no ato da inscrição do candidato.</P>
<P>(Processo nº 476/2004-IA)</P></FONT></FONT></DIV>
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<DIV>____________________________________________<BR>Lia Tomás<BR>Coordenadora 
do PPG em Música<BR>UNESP - Instituto de Artes<BR>Fones: 3393 8633/8632/8642 
(direto) - 5908 0888(res.) - 9205 3465 (cel.)<BR>E-mail: <A 
href="mailto:liatomas@ia.unesp.br">liatomas@ia.unesp.br</A> -  <A 
href="mailto:liatomas@uol.com.br">liatomas@uol.com.br</A> - <A 
href="mailto:liatomas.unesp@gmail.com">liatomas.unesp@gmail.com</A><BR><A 
href="http://www.ia.unesp.br/pos/stricto/musica/index.php">http://www.ia.unesp.br/pos/stricto/musica/index.php</A><BR>São 
Paulo, SP, Brasil</DIV></BODY></HTML>