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<DIV>
<TABLE id=conteudo border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">
  <TBODY>
  <TR>
    <TD height=23 vAlign=center>
      <P class=TituloDestaque2>Caros colegas</P>
      <P class=TituloDestaque2>Encontra-se aberta a inscrição para concurso na 
      UNESP-Instituto de Artes (Harmonia e Composição - RDIDP)</P>
      <P class=TituloDestaque2>Abaixo o edital e demais informações.</P>
      <P class=TituloDestaque2>Por favor, divulguem!</P>
      <P class=TituloDestaque2>Obrigada</P>
      <P class=TituloDestaque2>Lia Tomás</P>
      <P class=TituloDestaque2> </P>
      <P class=TituloDestaque2><STRONG>TIPO DE CONCURSO: Professor Assistente 
      Doutor - “Harmonia I a III" e "Composição I a III”</STRONG></P></TD></TR>
  <TR>
    <TD height=30>
      <P class=Texto><STRONG>CAMPUS: São Paulo<BR>UNIDADE: Instituto de 
      Artes<BR>DEPARTAMENTO: Música<BR>TITULAÇÃO: 
      Doutor<BR>DISCIPLINAS:“Harmonia I a III" e "Composição I a 
      III”<BR>REGIME DE TRABALHO: 40 horas<BR>REGIME JURÍDICO: CLT e 
      Legislação Complementar<BR>PERÍODO DE INSCRIÇÕES: De 29/04 a 
      28/05/2010, das 9 às 11 e das 13 às 16 horas<BR>INFORMAÇÕES: Seção de 
      Comunicações<BR>TELEFONE: 3393-8560/61/62<BR>E-MAIL: </STRONG><A 
      href="mailto:scom@ia.unesp.br"><STRONG>scom@ia.unesp.br</STRONG></A></P><FONT 
      size=1 face=Swis721BT><FONT size=1 face=Swis721BT>
      <P align=left><FONT size=3>CAMPUS DE SÃO PAULO</FONT></P>
      <P align=left><FONT size=3>INSTITUTO DE 
      ARTES</FONT></P></FONT></FONT><FONT face=Swis721BT><FONT face=Swis721BT>
      <P align=left>EDITAL nº 55/2010</P>
      <P align=left>Acham-se abertas, nos termos do Despacho 1784/2009-RUNESP, 
      de 23, publicado no Diário Oficial de 24-12-2009, e com base no Estatuto e 
      Regimento Geral da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita 
      Filho”, bem como na legislação em vigor, as inscrições ao concurso público 
      de Títulos e Provas para preenchimento de um emprego público de Professor 
      Assistente Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e a Pesquisa 
      – RDIDP, sob o regime jurídico da CLT e Legislação Complementar, 
      no conjunto de disciplinas “Harmonia I a III” e “Composição I a III”, 
      do Departamento de Música do Instituto de Artes do Campus de São Paulo. O 
      concurso destina-se ao preenchimento de um emprego público de Professor 
      Assistente Doutor, por tempo indeterminado e até que seja provido o cargo 
      de Professor Assistente no conjunto de disciplinas objeto deste 
      concurso.</P>
      <P align=left>O contratado deverá ministrar aulas nos períodos diurno e 
      noturno, dependendo das necessidades do campus.</P>
      <P align=left>1. DA REMUNERAÇÃO:</P>
      <P align=left>1.1. Para o candidato portador do título de Doutor ou de 
      Livre-Docente, os salários serão, respectivamente, de: Doutor (Ref. MS-3) 
      = R$ 7.107,77, Livre-Docente (Ref. MS-5) = R$ 8.473,88.</P>
      <P align=left>2. DAS INSCRIÇÕES:</P>
      <P align=left>2.1. As inscrições serão recebidas, em dias úteis, no 
      período de 29/04/2010 a 28/05/2010, no horário das 9:00 às 11:00 e das 
      13:00 às 16:00 horas, na Seção de Comunicações sito no andar térreo, Rua 
      Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 - Barra Funda, São Paulo, Capital.</P>
      <P align=left>OBS: O candidato que tiver interesse na redução da taxa de 
      inscrição deverá se inscrever nos 2 (dois) primeiros dias do período de 
      inscrição, satisfeitas as exigências dos itens 5.2 a 5.4.</P>
      <P align=left>3. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:</P>
      <P align=left>3.1. Poderão inscrever-se graduados em curso de nível 
      superior (Bacharelado ou Licenciatura) em Música e que tenham, no 
      mínimo,título de Doutor em Música, Artes, ou áreas afins tais como 
      História, Filosofia, Semiótica, Educação, Psicologia da Educação e 
      Comunicação. A qualificação necessária à inscrição para o concurso deverá 
      ser demonstrada por estudos, em nível de graduação ou de pós-graduação, na 
      área de conhecimento à qual se integra a disciplina objeto do 
concurso.</P>
      <P align=left>3.2. O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no concurso 
      público com cédula de identidade com visto temporário. Entretanto, por 
      ocasião da contratação, será exigida a cédula de identidade com visto 
      permanente ou, no mínimo, o visto temporário “item V”, do artigo 22 do 
      Decreto 86.715/81, que dispõe sobre a situação jurídica do estrangeiro no 
      Brasil, com prazo de validade compatível. Será exigida do candidato, no 
      prazo de 30 dias, a apresentação do protocolo do pedido de transformação 
      do visto temporário em permanente, sob pena de ser declarada a 
      insubsistência da inscrição e de todos os atos decorrentes do concurso 
      público.</P>
      <P align=left>4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:</P>
      <P align=left>4.1. Requerimento a ser preenchido no local de inscrições, 
      dirigido ao Diretor da Unidade, indicando nome completo, número da cédula 
      de identidade, idade, filiação, naturalidade, estado civil, residência, 
      profissão e endereço eletrônico.</P>
      <P align=left>4.2. original e cópia dos seguintes documentos:</P>
      <P align=left>4.2.1. cédula de identidade ou protocolo de solicitação;</P>
      <P align=left>4.2.2. quando do sexo masculino, comprovante de estar em dia 
      com as obrigações militares;</P>
      <P align=left>4.2.3. comprovante de estar em dia com as obrigações 
      eleitorais;</P>
      <P align=left>Obs.: O candidato estrangeiro fica dispensado das exigências 
      contidas nos subitens 4.2.2. e 4.2.3.</P>
      <P align=left>4.2.4. comprovante de ser graduado em curso de nível 
      superior (Bacharelado ou Licenciatura) em Música e que tenham, no mínimo, 
      título de Doutor em Música, Artes, ou áreas afins tais como História, 
      Filosofia, Semiótica, Educação, Psicologia da Educação e Comunicação.</P>
      <P align=left>4.3. Os candidatos deverão apresentar, ainda, comprovante de 
      recolhimento da taxa de inscrição, no valor de R$ 61,00 a ser efetuada 
      junto à Seção de Finanças desta Faculdade, localizada no 
      4</FONT></FONT><FONT face=Swis721BT><FONT face=Swis721BT>o 
      </FONT></FONT><FONT face=Swis721BT><FONT face=Swis721BT>andar.</P>
      <P align=left>4.4. Currículo Lattes das atividades realizadas, em 6 vias, 
      sendo uma delas devidamente comprovada com cópias dos trabalhos publicados 
      e todas as demais informações que permitam cabal avaliação do mérito do 
      candidato.</P>
      <P align=left>4.5. Projeto de Pesquisa abordando um tema relacionado às 
      disciplinas deste concurso, contendo página de rosto, resumo, introdução, 
      objetivos, metodologia e referências bibliográficas. Deverá ter, no 
      mínimo, 10 páginas e, no máximo, 20, obedecendo às normas da ABNT.</P>
      <P align=left>4.6. Declarações a serem preenchidas e assinadas no local 
      das inscrições:</P>
      <P align=left>4.6.1. de que o candidato se compromete a apresentar ao 
      Departamento o Plano Global de Atividades relativo ao Regime de Dedicação 
      Integral à Docência e a Pesquisa – RDIDP, devidamente protocolado, no 
      prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de seu exercício, caso 
      seja contratado na função em concurso;</P>
      <P align=left>4.6.2. de que o candidato tem conhecimento da legislação em 
      vigor na UNESP, sobre regimes especiais de trabalho docente (RDIDP).</P>
      <P align=left>4.7. No caso de inscrição por procuração, devem ser 
      apresentados os documentos de mandato, de identidade do procurador e 
      aqueles relacionados nos itens 4.1 ao 4.5.</P>
      <P align=left>4.8. Não serão recebidas inscrições por via postal ou 
      Internet.</P>
      <P align=left>5. REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO – LEI 12.782/2007</P>
      <P align=left>5.1. O valor da taxa de inscrição corresponderá a R$ 
      61,00.</P>
      <P align=left>5.2. A redução do valor da taxa de inscrição, correspondente 
      a 50% (cinqüenta por cento), será concedida aos candidatos interessados 
      que atendam, CUMULATIVAMENTE, os seguintes requisitos:</P>
      <P align=left>I. sejam estudantes, assim considerados os que se encontrem 
      regularmente matriculados em curso superior, em nível de graduação ou 
      pós-graduação;</P>
      <P align=left>II. percebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários 
      mínimos, ou estejam desempregados.</P>
      <P align=left>5.3. A concessão da redução ficará condicionada à 
      apresentação, pelo candidato, no ato da inscrição:</P>
      <P align=left>I. quanto à comprovação da condição de estudante, de um dos 
      seguintes documentos:</P>
      <P align=left>a) certidão ou declaração, expedida por instituição de 
      ensino pública ou privada;</P>
      <P align=left>b) carteira de identidade estudantil ou documento similar, 
      expedido por instituição de ensino pública ou privada, ou por entidade de 
      representação discente; </P>
      <P align=left>II. quanto às circunstâncias previstas no inciso II do item 
      5.2 deste Edital:</P>
      <P align=left>a) comprovante de renda, ou de declaração, por escrito, da 
      condição de desempregado.</P>
      <P align=left>OBS: O candidato deverá apresentar os documentos originais 
      bem como as respectivas cópias para conferência e entrega das mesmas, para 
      posterior análise. As cópias apresentadas não serão devolvidas.</P>
      <P align=left>5.4. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de 
      inscrição, deverá se inscrever nos dois primeiros dias do período de 
      inscrição.</P>
      <P align=left>5.5. O recebimento dos documentos comprobatórios será 
      procedido pela Seção de Comunicações da Unidade e serão</P>
      <P align=left>encaminhados à Seção Técnica de Desenvolvimento e 
      Administração de Recursos Humanos do Instituto de Artes que verificará a 
      autenticidade e fará a análise da documentação apresentada.</P>
      <P align=left>5.6. O deferimento ou indeferimento das solicitações de 
      redução de taxa de inscrição será disponibilizado no local das inscrições 
      no terceiro dia das inscrições e, no caso de indeferimento, o prazo para 
      interposição de recurso será de 02 dias contando a data de divulgação.</P>
      <P align=left>6. DO DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES:</P>
      <P align=left>6.1. Será publicada, no DOE, a relação dos candidatos que 
      tiveram suas inscrições indeferidas, por não se enquadrarem nas exigências 
      estabelecidas no presente edital.</P>
      <P align=left>6.2. O candidato poderá requerer ao Diretor da Unidade 
      Universitária, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data da 
      publicação a que se refere o item anterior, reconsideração quanto ao 
      indeferimento de sua inscrição.</P>
      <P align=left>7. DAS PROVAS E DOS TÍTULOS:</P>
      <P align=left>7.1. Os títulos obtidos fora da UNESP serão admitidos para 
      fins de inscrição no concurso, devendo, contudo, ser reconhecida sua 
      equivalência aos títulos conferidos pela UNESP, salvo os de Mestre e de 
      Doutor obtidos em cursos de pós-graduação credenciados regularmente. Caso 
      não seja reconhecida a equivalência dos títulos, a contratação do 
      candidato ficará prejudicada.</P>
      <P align=left>7.2. O reconhecimento da equivalência do título pela UNESP é 
      condição obrigatória para a permanência do docente na função.</P>
      <P align=left>7.3. O concurso para o emprego público de Professor 
      Assistente Doutor constará de:</P>
      <P align=left>7.3.1. Prova de Títulos: julgamento do Currículo Lattes em 
      que serão analisadas as atividades de formação, didáticas, artísticas, 
      acadêmicas, e científicas, com maior relevância para as disciplinas do 
      presente concurso.</P></FONT></FONT><FONT color=#0070c1 
      face=Swis721BT><FONT color=#0070c1 face=Swis721BT><FONT color=#0070c1 
      face=Swis721BT>
      <P align=left>- </FONT></FONT></FONT><FONT face=Swis721BT><FONT 
      face=Swis721BT>Serão utilizados os seguintes critérios de avaliação e 
      pontuação:</P>
      <P align=left>qualificação/formação (até 3,00 pontos); </P>
      <P align=left>produção artística, acadêmica e científica (até 3,00 
      pontos); </P>
      <P align=left>experiência didática/artística (até 3,00 pontos); </P>
      <P align=left>experiência administrativa (até 1,00 ponto).</P>
      <P align=left>7.3.2. Prova Didática que constará de aula expositiva em 
      nível de graduação, com duração de no mínimo 40 minutos e no máximo de 60 
      minutos, cujo ponto será sorteado no mínimo com 24 horas de antecedência, 
      de uma lista de 10 pontos que será entregue no ato da inscrição. O ponto 
      sorteado será o mesmo para todos os candidatos.</P>
      <P align=left>- Serão utilizados os seguintes critérios de avaliação e 
      pontuação:</P>
      <P align=left>planejamento, organização e desenvolvimento da aula (até 
      2,50 pontos); </P>
      <P align=left>clareza expositiva (até 2,50 pontos); </P>
      <P align=left>domínio teórico e conceitual do assunto (até 2,50 pontos); 
      </P>
      <P align=left>adequação da exposição ao tema sorteado (até 1,50 ponto); 
      </P>
      <P align=left>pertinência da bibliografia utilizada (até 1,00 ponto).</P>
      <P align=left>7.3.3. Prova de Composição: Análise de uma obra musical de 
      sua própria autoria. O candidato deverá fornecer à Banca, no ato de sua 
      análise, cópias da partitura e/ou de esboços que achar pertinentes 
      relativas à obra que será analisada.</P>
      <P align=left>Após a realização das provas, a banca examinadora poderá 
      argüir o candidato sobre aspectos pertinentes às mesmas.</P>
      <P align=left>O candidato terá direito, para a realização das Provas 
      Didática e de Composição, ao uso de aparelho de som (CD/DVD) e 
      datashow.</P>
      <P align=left>7.4. Na avaliação do candidato será adotado o critério de 
      notas de 0 (zero) a 10 (dez) em todas as provas que terão os seguintes 
      pesos:</P>
      <P align=left>Títulos – peso 2</P>
      <P align=left>Didática – peso 1</P>
      <P align=left>Composição – peso 1</P>
      <P align=left>8. Da habilitação, classificação e desempate:</P>
      <P align=left>8.1. Serão considerados aprovados os candidatos que 
      obtiverem média igual ou superior a 7, por pelo menos 2 membros da banca 
      examinadora.</P>
      <P align=left>8.2. Cada examinador indicará os candidatos segundo as notas 
      atribuídas.</P>
      <P align=left>8.3. A ordem de classificação dos candidatos será 
      estabelecida em razão do maior número de indicações por parte dos membros 
      da banca examinadora.</P>
      <P align=left>8.4. Em caso de empate nas indicações, a classificação será 
      feita pela média geral dos candidatos empatados.</P>
      <P align=left>8.5. Persistindo o empate, terá preferência pela indicação o 
      candidato que:</P>
      <P align=left>- tenha maior idade, conforme critérios de desempate do 
      parágrafo único do artigo 27 da lei 10741/2003, quando for o caso,</P>
      <P align=left>- tenha obtido a maior média geral na prova de títulos;</P>
      <P align=left>- tenha obtido a maior média geral na prova didática; e</P>
      <P align=left>- tenha obtido a maior média geral na prova de 
      composição.</P></FONT></FONT><FONT face=Swis721BT><FONT face=Swis721BT>
      <P align=left>9. DA CONTRATAÇÃO:</P></FONT></FONT><FONT 
      face=Swis721BT><FONT face=Swis721BT>
      <P align=left>9.1. O candidato contratado ingressará, inicialmente, em 
      regime de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, assim permanecendo até 
      que seu Plano Global de Atividades, relativo ao Regime de Dedicação 
      Integral à Docência e à Pesquisa - RDIDP, seja analisado pelos órgãos 
      competentes da UNESP e baixado ato que permita seu ingresso nesse regime, 
      em estágio probatório.</P></FONT></FONT><FONT face=Swis721BT><FONT 
      face=Swis721BT>
      <P align=left>10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:</P></FONT></FONT><FONT 
      face=Swis721BT><FONT face=Swis721BT>
      <P align=left>10.1. A convocação para as provas, com a indicação do dia, 
      hora e local, será feita por Edital a ser publicado no Diário Oficial do 
      Estado.</P>
      <P align=left>10.2. Caberá recurso à Congregação da Unidade, no prazo de 5 
      (cinco) dias úteis, contados da data da publicação no DOE do resultado 
      final do concurso. A Congregação terá o prazo de 10 (dez) dias úteis para 
      responder o recurso, a contar da data do seu protocolo.</P>
      <P align=left>10.3. O prazo de validade deste concurso será de 6 (seis) 
      meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período a critério 
      da administração, conforme os termos do Ofício Circular 17/97-RUNESP.</P>
      <P align=left>10.4. A permanência do candidato contratado ficará 
      condicionada ao reconhecimento da equivalência do título pela UNESP, 
      quando o mesmo tenha sido obtido em curso não credenciado.</P>
      <P align=left>10.5. Implicará na rescisão do contrato do servidor:</P>
      <P align=left>10.5.1. a não apresentação do Plano Global de Atividades no 
      prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, devidamente protocolado, a 
      contar da data de seu exercício na função;</P>
      <P align=left>10.5.2. em caso de não haver parecer favorável à aplicação 
      do regime especial de trabalho docente ao interessado;</P>
      <P align=left>10.5.3. o não reconhecimento da equivalência do título pela 
      UNESP;</P>
      <P align=left>10.5.4. quando do provimento do cargo de Professor 
      Assistente na disciplina objeto da contratação:</P>
      <P align=left>10.5.4.1. se o classificado em 1º lugar no concurso público 
      para provimento do cargo não for o candidato contratado, caberá à 
      Administração providenciar, unilateralmente, a rescisão contratual, com o 
      pagamento das verbas rescisórias devidas;</P>
      <P align=left>10.5.4.2. em sendo o candidato contratado o 1º classificado 
      no concurso público e havendo interesse, por parte dele, em prover o 
      cargo, cabe-lhe a apresentação do pedido de rescisão contratual.</P>
      <P align=left>10.6. Não haverá devolução de importância paga, ainda que 
      maior ou em duplicidade, nem isenção total de pagamento do valor da taxa 
      de inscrição, seja qual for o motivo alegado.</P>
      <P align=left>10.7. A devolução da importância paga somente ocorrerá se o 
      concurso público não se realizar.</P>
      <P align=left>10.8. O currículo documentado ficará à disposição dos 
      candidatos por 30 (trinta) dias após a homologação do concurso. Após este 
      prazo, se não retirado será descartado.</P>
      <P align=left>10.9. A inscrição implicará no conhecimento deste Edital e 
      no compromisso de aceitação das condições do concurso, aqui estabelecidas, 
      bem como das normas que regem a aplicação de regimes especiais de trabalho 
      docente (RDIDP) na UNESP, cujos textos encontram-se à disposição do 
      candidato, no ato da inscrição.</P>
      <P align=left>10.10. O programa e a bibliografia básica do concurso serão 
      entregues no ato da inscrição do candidato.</P>
      <P>(Processo nº 332/08-IA)</P></FONT></FONT>
      <P class=Texto> </P></TD></TR></TBODY></TABLE></DIV>
<DIV>____________________________________________<BR>Lia Tomás<BR>Professora 
Livre-docente<BR>Coordenadora do PPG em Música - UNESP/Instituto de 
Artes<BR>Fones: 3393 8642 (direto) - 9205 3465 (cel.)<BR>E-mail: <A 
href="mailto:liatomas@ia.unesp.br">liatomas@ia.unesp.br</A> -  <A 
href="mailto:liatomas@uol.com.br">liatomas@uol.com.br</A><BR><A 
href="http://www.ia.unesp.br/pos/stricto/musica/index.php">http://www.ia.unesp.br/pos/stricto/musica/index.php</A><BR>São 
Paulo, SP, Brasil</DIV></BODY></HTML>