<br><br><div class="gmail_quote"><blockquote class="gmail_quote" style="margin: 0pt 0pt 0pt 0.8ex; border-left: 1px solid rgb(204, 204, 204); padding-left: 1ex;">
2) Não exigir conhecimentos específicos desvaloriza a Lei 11.769/2008, uma árdua conquista da área de Música que simboliza sua valorização, pois esta é comumente tratada de forma amadora pela sociedade. Atualmente, há uma verdadeira "indústria educacional" em torno da Educação Básica, pois sua função mais comum é oferecer acesso à Universidade, desvalorizando sua própria utilidade educacional. Nesse contexto, há o risco de muitos se perguntarem: "pra que estudar Música se para entrar no Curso de Música não é necessário estudar Música?";<br>

</blockquote><div><br>Há um erro básico aqui: supor que estudar música seja solfejar, tocar um instrumento (ou cantar), ou compor. Como é isso que a maioria de nossos colegas sabe fazer, esse erro não será democraticamente erradicado. A prova específica tem a função de perpetuá-lo.<br>
<br> <br>-- <br></div></div>Carlos Palombini<br><a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a><br><br>