<font face="Default Sans Serif,Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif" size="2"><div><font style="font-family: Default Sans Serif,Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif;" size="3">Carlos e colegas,<br><br>não há como não se lembrar de Leni Riefensthal na seção de abertura desse filme do Glauber...<br><br>E acabei lembrando-me de uma entrevista não tão antiga (1989, no. 5) do Koellreutter para a “Neue Zeitschrift für Musik”, revista criada por R. Schumann em 1834. O título é sugestivo: “Música no Brasil – batalha contra os moinhos de vento ou novos impulsos?” (Musik in Brasilien – Kampf gegen Windmühlen oder neue Impulse?) Ali ele menciona a cidade de Fortaleza, com 2 milhões de habitantes, na qual não se encontra(va) pianos razoavelmente bons. Também menciona que sugeriu fechar os conservatórios e criar "Institutos para Atividades Lúdicas", sob direção de animadores (não de professores).<br><br><span style="font-size: 12pt;">De todo modo, estamos mais uma vez expressando a grande máxima e loop brasileiro (apud Sérgio Porto): “O, ô , ô, ô, ô, ô O trem tá atrasado ou já passou”, no qual cada cabeça de leitura se encaixa e soa como acha mais conveniente. Atualmente estou no "</span></font><style>@font-face {   font-family: "Times New Roman"; }p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { margin: 0cm 0cm 0.0001pt; font-size: 12pt; font-family: Times; }p.MsoCaption, li.MsoCaption, div.MsoCaption { margin: 6pt 14.4pt; text-align: justify; font-size: 9pt; font-family: "Times New Roman"; }div.Section1 { page: Secti</style><font style="font-family: Default Sans Serif,Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif;" size="3"><span style="font-size: 12pt;">ô , ô, ô..."</span></font><br><br><font size="3">Abs,</font><br><br><font size="3">Sérgio Freire</font><br style="font-family: Default Serif,Times New Roman,Times,serif;"><br></div><font color="#990099">-----anppom-l-bounces@iar.unicamp.br escreveu: -----<br><br></font><blockquote style="padding-right: 0px; padding-left: 5px; margin-left: 5px; border-left: 2px solid #000000; margin-right: 0px;">Para: <a class="moz-txt-link-abbreviated" href="mailto:anppom-l@iar.unicamp.br">anppom-l@iar.unicamp.br</a><br>De: Carlos Palombini <a class="moz-txt-link-rfc2396E" href="mailto:cpalombini@gmail.com"><cpalombini@gmail.com></a><br>Enviado por: <a class="moz-txt-link-abbreviated" href="mailto:anppom-l-bounces@iar.unicamp.br">anppom-l-bounces@iar.unicamp.br</a><br>Data: 11/22/2010 08:54PM<br>Assunto: Re: [ANPPOM-L]        Contraponto sobre possbilidades dos testes específicos<br><br><br>Daniel,<br><br>Há pouco vi o documentário impressionante que Glauber Rocha realizou no Maranhão para imortalizar o empossamento/empoçamento de José Sarney no cargo de governador do estado em 1966:<br><br><a href="http://www.youtube.com/watch?v=t0JJPFruhAA">http://www.youtube.com/watch?v=t0JJPFruhAA</a><br><br>Imagino o que possa significar ensinar a tocar Beethoven ou Schoenberg nesse contexto. Infelizmente, Adorno morreu, e não acredito que o tenha previsto. Se não, seria interessante saber a opinião dele.<br><br>Abração,<br><br>Carlos<br><br><div class="gmail_quote">2010/11/22 Daniel Lemos <span dir="ltr"><<a href="mailto:dal_lemos@yahoo.com.br">dal_lemos@yahoo.com.br</a>></span><br><blockquote class="gmail_quote" style="margin: 0pt 0pt 0pt 0.8ex; border-left: 1px solid #cccccc; padding-left: 1ex;"> <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"><tbody><tr><td style="font: inherit;" valign="top"><br>Caros colegas,<br><br>Acho muito interessante esta discussão, pois tem rendido observações importantes.<br></td></tr> </tbody></table></blockquote></div><br clear="all"><br>-- <br>Carlos Palombini<br><a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a><br><br> <font face="Courier New,Courier,monospace" size="3">________________________________________________<br>Lista de discussões ANPPOM<br><a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>________________________________________________</font> </blockquote><br></font>