<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML><HEAD>
<META content="text/html; charset=windows-1252" http-equiv=Content-Type><BASE 
href="file://C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Papel de carta\">
<STYLE>BODY {
        BACKGROUND-REPEAT: repeat; FONT-FAMILY: Tahoma; BACKGROUND-POSITION: left top; COLOR: #000080; FONT-SIZE: 12pt
}
</STYLE>

<META name=GENERATOR content="MSHTML 8.00.6001.18928"></HEAD>
<BODY background=cid:005f01cbbe29$03340af0$1f0dfea9@lialaptop bgColor=#ffffff>
<DIV>Caros Colegas</DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>Envio abaixo os editais de concurso para Prof. Substituto Emergencial 
da UNESP- Instituto de Artes (Contraponto, Teoria Musical e História da 
Música). Maiores informações no Diário Oficial do Estado de São Paulo (em 
anexo) ou no  site da instituição.</DIV>
<DIV>Abs </DIV>
<DIV>Lia</DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">CAMPUS DE SÃO 
PAULO</SPAN></STRONG><SPAN 
style="FONT-FAMILY: Arial; FONT-SIZE: 7.5pt"><?xml:namespace prefix = o ns = 
"urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">INSTITUTO DE 
ARTES</SPAN></STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">CAMPUS DE SÃO 
PAULO</SPAN></STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Instituto de 
Artes</SPAN></STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Diretoria</SPAN></STRONG><SPAN 
style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">EDITAL Nº 5/2011 - 
STDARH/IA</SPAN></STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Acham-se abertas, nos termos do Despacho 
1470/2010-RUNESP, de 06-12-2009, publicado no DOE de 08-12-2010 e com base nas 
Resoluções UNESP 06 e 97/2002,89 e 99/2003 e 66/2005, por cinco dias úteis, no 
período de <STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">26-<?xml:namespace prefix = 
st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><st1:metricconverter 
w:st="on" ProductID="1 a">1 a</st1:metricconverter> -1-2-11, das 9 às 11 e das 
13 às 16 horas,</SPAN></STRONG> na Seção de Comunicações do Instituto de Artes 
do Campus de São Paulo, na Rua Doutor Bento Teobaldo Ferraz, 271 - Barra Funda - 
São Paulo, <STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">as inscrições ao concurso 
público para contratação de 01 (um) Professor Substituto, em caráter emergencial 
para atender excepcional interesse público, no período relativo ao 1o. Semestre 
letivo de 2011, sob o regime jurídico da CLT e Legislação Complementar, em 
jornada de 24 horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Música, no 
conjunto de disciplinas</SPAN></STRONG>:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">“Contraponto; Teoria Musical I e 
II”.</SPAN></STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">1. Da remuneração: Correspondente ao valor 
da referência MS-2, em 24 horas semanais = R$ 2.382,88<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Obs. Caso o candidato tenha o título 
acadêmico de Doutor ou Livre-Docente, os salários serão correspondentes a Ref. 
MS-3 = R$ 3.332,94 e Ref. MS-5 = R$ 3.973,53, 
respectivamente.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">“Por tratar-se de contratação em caráter 
emergencial e temporária, ainda que o candidato venha a obter titulação 
acadêmica superior após a assinatura do contrato, esta não será considerada para 
fins de aumento salarial”.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2. São condições para 
inscrição:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.1. Poderão inscrever-se candidatos 
graduados em curso superior em Música e que tenham, no mínimo, título de Mestre 
em Música, Artes, ou áreas afins tais como História, Filosofia, Educação, 
Psicologia da Educação e Comunicação. A qualificação necessária à inscrição para 
o concurso deverá ser demonstrada por estudos, em nível de graduação ou de 
pós-graduação, na área do conhecimento à qual se integra a disciplina objeto do 
concurso.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2. No ato da inscrição os candidatos 
deverão apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Unidade indicando nome 
completo, número da cédula de identidade, idade, filiação, naturalidade, estado 
civil, residência, profissão, instruindo-o com os seguintes 
documentos:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.1. cópia da cédula de identidade ou 
protocolo de solicitação; no caso de estrangeiro, cédula de identidade com visto 
permanente ou temporário e na falta desta, o passaporte;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.2. quando do sexo masculino, cópia do 
documento que comprove estar em dia com as obrigações 
militares;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.3. cópia do título eleitoral e de 
documento que comprove estar em dia com as obrigações 
eleitorais;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Obs.: O candidato estrangeiro fica 
dispensado das exigências contidas nos subitens 2.2.2. e 
2.2.3.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.4. comprovante de recolhimento da taxa 
de inscrição, a ser efetuado junto a Seção de Finanças, no valor de R$ 65,00 
(sessenta e cinco reais);<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.5. “Currículo Lattes” devidamente 
comprovado, acompanhado dos históricos escolares, desde a 
graduação;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.6. comprovação dos documentos 
mencionados no item 2.1.;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">NOTA:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">a) os documentos relacionados nos subitens 
2.2.1, 2.2.2, 2.2.3 e 2.2.6 deverão estar acompanhados de original, para fins de 
autenticação das cópias.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">b) O candidato estrangeiro poderá 
inscrever-se no concurso público com passaporte, entretanto, por ocasião da 
contratação, deverá apresentar a cédula de identidade com visto permanente. Caso 
ainda não possua, deverá apresentar visto temporário e no prazo de 30 (trinta) 
dias entregar cópia simples do protocolo do pedido de transformação do visto 
temporário em permanente, sob pena de rescisão contratual, bem como fica 
dispensado das exigências contidas nos subitens 2.2.2 e 
2.2.3.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.3. No caso de inscrição por procuração, 
devem ser apresentados os documentos de mandato, de identidade do procurador e 
aqueles relacionados nos subitens 2.2.1 ao 2.2.6.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.4. Todos os documentos redigidos em língua 
estrangeira, com exceção do passaporte, deverão ser entregues, no momento da 
inscrição, já traduzidos para o português.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3. REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO - LEI 
12.782/2007<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.1. O valor da taxa de inscrição 
corresponderá a R$ 65,00.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.2. A redução do valor da taxa de 
inscrição, correspondente a 50% (cinqüenta por cento), será concedida aos 
candidatos interessados que atendam, CUMULATIVAMENTE, os seguintes 
requisitos:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">I. sejam estudantes, assim considerados os 
que se encontrem regularmente matriculados em curso superior, em nível de 
graduação ou pós-graduação.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">II. percebam remuneração mensal inferior a 2 
(dois) salários mínimos, ou estejam desempregados.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.3. A concessão da redução ficará 
condicionada à apresentação, pelo candidato, no ato da 
inscrição:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">I. quanto à comprovação da condição de 
estudante, de um dos seguintes documentos:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">a) certidão ou declaração, expedida por 
instituição de ensino pública ou privada;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">b) carteira de identidade estudantil ou 
documento similar, expedido por instituição de ensino pública ou privada, ou por 
entidade de representação discente;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">II. quanto às circunstâncias previstas no 
inciso II do item 3.2 deste Edital:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">a) comprovante de renda, ou de declaração, 
por escrito, da condição de desempregado.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">OBS: O candidato deverá apresentar os 
documentos originais bem como as respectivas cópias para conferência e entrega 
das mesmas, para posterior análise. As cópias apresentadas não serão 
devolvidas.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.4. O candidato que tiver interesse na 
redução da taxa de inscrição, deverá se inscrever nos dois primeiros dias do 
período de inscrição.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.5. O recebimento dos documentos 
comprobatórios será procedido pela Seção de Comunicações da Unidade e serão 
encaminhados à Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos 
Humanos do Instituto de Artes que verificará a autenticidade e fará a análise da 
documentação apresentada.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.6. O deferimento ou indeferimento das 
solicitações de redução de taxa de inscrição será disponibilizado no local das 
inscrições no terceiro dia das inscrições e, no caso de indeferimento, o prazo 
para interposição de recurso será de 02 dias contando a data de 
divulgação.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">4. Do Deferimento e Indeferimento das 
Inscrições:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">4.1 Será publicada no DOE, a relação dos 
candidatos que tiverem suas inscrições indeferidas, por não se enquadrarem nas 
exigências estabelecidas no presente Edital.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">4.2 O candidato poderá requerer, no prazo de 
2 dias úteis, contados da data da publicação a que se refere o item anterior, 
reconsideração quanto ao indeferimento de sua inscrição.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">A reconsideração deverá ser dirigida à 
Direção da Unidade Universitária.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5. Dos Títulos e das 
Provas<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.1. O Concurso Público para contratação 
emergencial de Professor Substituto será realizado mediante prova didática e 
análise curricular.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.2. Os títulos obtidos fora da UNESP serão 
admitidos para fins de inscrição no concurso, quando expedidos em cursos de 
Pós-Graduação, cujos programas foram recomendados pela CAPES e reconhecidos pelo 
MEC;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.3. Os títulos obtidos no exterior serão 
considerados para fins de inscrição no concurso, devendo, contudo, ser 
reconhecida sua equivalência aos títulos conferidos pela 
UNESP;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4. O concurso para função, CLT, de 
Professor Substituto constará de:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4.1. prova didática, que consistirá de 
aula teórica em nível de graduação, com duração de no mínimo 40 minutos e máximo 
de 60 minutos, sobre tema a ser sorteado com 24 horas de antecedência. O ponto 
sorteado será o mesmo para todos os candidatos.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4.2. análise curricular em que serão 
avaliadas as atividades de formação didática e científica, com maior relevância 
para as atividades relacionadas com área/disciplina do concurso, considerando-se 
os seguintes critérios:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4.2.1. Formação Acadêmica e Análise do 
Histórico Escolar - peso 2<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4.2.2. Experiência Didática - peso 
1<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4.2.3. Publicações e Atividades 
Científicas - peso 1<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.5. As provas terão os seguintes 
pesos:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.5.1. didática - peso 
1<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.5.2. análise curricular - peso 
2<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">6. Da Habilitação, Classificação e 
Desempate:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">6.1. Os candidatos serão classificados 
conforme pontuação estabelecida pelos critérios da Comissão Examinadora do 
Concurso. Será classificado em primeiro o candidato que obter maior pontuação na 
média das notas na prova didática e na análise curricular. Em caso de igualdade 
de classificação, terá preferência pela contratação o candidato que obtiver o 
maior número nos itens:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">6.1.1. Formação Acadêmica e Análise do 
Histórico Escolar,<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">6.1.2. Prova Didática<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">7. Da Contratação:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">7.1. A contratação emergencial de Professor 
Substituto será para o período relativo ao primeiro semestre letivo de 2011, em 
jornada de 24 horas semanais de trabalho.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8. Das Disposições 
Gerais:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.1. Caberá recurso à Congregação, no prazo 
de 2 dias úteis, contados da data da divulgação do resultado final do 
concurso.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">A Congregação terá prazo de 3 (três) dias 
úteis para responder o recurso impetrado, a contar da data do protocolo do 
recurso;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.2. O prazo de validade deste concurso será 
de 6 meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período a critério da 
Administração.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.3. A permanência do candidato contratado 
ficará condicionada ao reconhecimento da equivalência do título pelo CEPE, 
quando o mesmo tenha sido obtido em curso não credenciado.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.4. Implicará na rescisão do contrato do 
servidor:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">a) a cessação do motivo que gerou a 
contratação,<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">b) a não apresentação da cédula de 
identidade com visto permanente, no caso de candidato estrangeiro 
e<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">c) o não reconhecimento da equivalência do 
título pelo CEPE, por meio da Câmara Central de Pós-Graduação e 
Pesquisa.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.5. A inscrição implicará no conhecimento 
deste Edital e no compromisso de aceitação das condições do concurso, aqui 
estabelecidas.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.6. O Programa e a Bibliografia básica do 
concurso serão entregues ao candidato no ato da inscrição.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.7. Em virtude do número de vagas, não se 
aplicam ao presente concurso, os dispositivos da L.C. 
683-92.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.8. Os currículos dos candidatos ficarão à 
disposição por 30 dias após a homologação do concurso. Após este prazo, se não 
retirados, serão descartados.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">(Proc. 24/11-CSP/IA).<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial"> <o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">CAMPUS DE SÃO 
PAULO</SPAN></STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Instituto de 
Artes</SPAN></STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Diretoria</SPAN></STRONG><SPAN 
style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">EDITAL Nº 6/2011 - 
STDARH/IA</SPAN></STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Acham-se abertas, nos termos do Despacho 
1656/2010-RUNESP, de 21-12-2009, publicado no DOE de 22-12-2010 e com base nas 
Resoluções UNESP 06 e 97/2002, 89 e 99/2003 e 66/2005, por cinco dias úteis, no 
período de <STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">26-<st1:metricconverter 
w:st="on" ProductID="1 a">1 a</st1:metricconverter> -1-2-11, das 9 às 11 e das 
13 às 16 horas</SPAN></STRONG>, na Seção de Comunicações do Instituto de Artes 
do Campus de São Paulo, na Rua Doutor Bento Teobaldo Ferraz, 271 - Barra Funda - 
São Paulo, as inscrições ao concurso público para contratação de <STRONG><SPAN 
style="FONT-FAMILY: Arial">01 (um) Professor Substituto, em caráter emergencial 
para atender excepcional interesse público, no período relativo ao 1o. Semestre 
letivo de 2011, sob o regime jurídico da CLT e Legislação Complementar, em 
jornada de 24 horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Música, no 
conjunto de disciplinas</SPAN></STRONG>:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><STRONG><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">“História da Música I; História da 
Música II; História da Música Brasileira”.</SPAN></STRONG><SPAN 
style="FONT-FAMILY: Arial"><o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">1. Da remuneração: Correspondente ao valor 
da referência MS-2, em 24 horas semanais = R$ 2.382,88<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Obs. Caso o candidato tenha o título 
acadêmico de Doutor ou Livre-Docente, os salários serão correspondentes a Ref. 
MS-3 = R$ 3.332,94 e Ref. MS-5 = R$ 3.973,53, 
respectivamente.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">“Por tratar-se de contratação em caráter 
emergencial e temporária, ainda que o candidato venha a obter titulação 
acadêmica superior após a assinatura do contrato, esta não será considerada para 
fins de aumento salarial”.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2. São condições para 
inscrição:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.1. Poderão inscrever-se candidatos 
graduados em curso superior em Música e que tenham, no mínimo, título de Mestre 
em Música, Artes, ou áreas afins tais como História, Filosofia,Educação, 
Psicologia da Educação e Comunicação. A qualificação necessária à inscrição para 
o concurso deverá ser demonstrada por estudos, em nível de graduação ou de 
pós-graduação, na área do conhecimento à qual se integra a disciplina objeto do 
concurso.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2. No ato da inscrição os candidatos 
deverão apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Unidade indicando nome 
completo, número da cédula de identidade, idade, filiação, naturalidade, estado 
civil, residência, profissão, instruindo-o com os seguintes 
documentos:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.1. cópia da cédula de identidade ou 
protocolo de solicitação; no caso de estrangeiro, cédula de identidade com visto 
permanente ou temporário e na falta desta, o passaporte;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.2. quando do sexo masculino, cópia do 
documento que comprove estar em dia com as obrigações 
militares;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.3. cópia do título eleitoral e de 
documento que comprove estar em dia com as obrigações 
eleitorais;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Obs.: O candidato estrangeiro fica 
dispensado das exigências contidas nos subitens 2.2.2. e 
2.2.3.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.4. comprovante de recolhimento da taxa 
de inscrição, a ser efetuado junto a Seção de Finanças, no valor de R$ 65,00 
(sessenta e cinco reais);<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.2.5. “Currículo Lattes” devidamente 
comprovado, acompanhado dos históricos escolares, desde a graduação; 2.2.6. 
comprovação dos documentos mencionados no item 2.1.;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">NOTA:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">a) os documentos relacionados nos subitens 
2.2.1, 2.2.2, 2.2.3 e 2.2.6 deverão estar acompanhados de original, para fins de 
autenticação das cópias.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">b) O candidato estrangeiro poderá 
inscrever-se no concurso público com passaporte, entretanto, por ocasião da 
contratação, deverá apresentar a cédula de identidade com visto 
permanente.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">Caso ainda não possua, deverá apresentar 
visto temporário e no prazo de 30 (trinta) dias entregar cópia simples do 
protocolo do pedido de transformação do visto temporário em permanente, sob pena 
de rescisão contratual, bem como fica dispensado das exigências contidas nos 
subitens 2.2.2 e 2.2.3.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.3. No caso de inscrição por procuração, 
devem ser apresentados os documentos de mandato, de identidade do procurador e 
aqueles relacionados nos subitens 2.2.1 ao 2.2.6.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">2.4. Todos os documentos redigidos em língua 
estrangeira, com exceção do passaporte, deverão ser entregues, no momento da 
inscrição, já traduzidos para o português.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3. REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO - LEI 
12.782/2007<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.1. O valor da taxa de inscrição 
corresponderá a R$ 65,00.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.2. A redução do valor da taxa de 
inscrição, correspondente a 50% (cinqüenta por cento), será concedida aos 
candidatos interessados que atendam, CUMULATIVAMENTE, os seguintes 
requisitos:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">I. sejam estudantes, assim considerados os 
que se encontrem regularmente matriculados em curso superior, em nível de 
graduação ou pós-graduação.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">II. percebam remuneração mensal inferior a 2 
(dois) salários mínimos, ou estejam desempregados.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.3. A concessão da redução ficará 
condicionada à apresentação, pelo candidato, no ato da 
inscrição:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">I. quanto à comprovação da condição de 
estudante, de um dos seguintes documentos:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">a) certidão ou declaração, expedida por 
instituição de ensino pública ou privada;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">b) carteira de identidade estudantil ou 
documento similar, expedido por instituição de ensino pública ou privada, ou por 
entidade de representação discente;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">II. quanto às circunstâncias previstas no 
inciso II do item 3.2 deste Edital:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">a) comprovante de renda, ou de declaração, 
por escrito, da condição de desempregado.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">OBS: O candidato deverá apresentar os 
documentos originais bem como as respectivas cópias para conferência e entrega 
das mesmas, para posterior análise. As cópias apresentadas não serão 
devolvidas.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.4. O candidato que tiver interesse na 
redução da taxa de inscrição, deverá se inscrever nos dois primeiros dias do 
período de inscrição.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.5. O recebimento dos documentos 
comprobatórios será procedido pela Seção de Comunicações da Unidade e serão 
encaminhados à Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos 
Humanos do Instituto de Artes que verificará a autenticidade e fará a análise da 
documentação apresentada.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">3.6. O deferimento ou indeferimento das 
solicitações de redução de taxa de inscrição será disponibilizado no local das 
inscrições no terceiro dia das inscrições e, no caso de indeferimento, o prazo 
para interposição de recurso será de 02 dias contando a data de 
divulgação.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">4. Do Deferimento e Indeferimento das 
Inscrições:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">4.1 Será publicada no DOE, a relação dos 
candidatos que tiverem suas inscrições indeferidas, por não se enquadrarem nas 
exigências estabelecidas no presente Edital.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">4.2 O candidato poderá requerer, no prazo de 
2 dias úteis, contados da data da publicação a que se refere o item anterior, 
reconsideração quanto ao indeferimento de sua inscrição.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">A reconsideração deverá ser dirigida à 
Direção da Unidade Universitária.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5. Dos Títulos e das 
Provas<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.1. O Concurso Público para contratação 
emergencial de Professor Substituto será realizado mediante prova didática e 
análise curricular.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.2. Os títulos obtidos fora da UNESP serão 
admitidos para fins de inscrição no concurso, quando expedidos em cursos de 
Pós-Graduação, cujos programas foram recomendados pela CAPES e reconhecidos pelo 
MEC;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.3. Os títulos obtidos no exterior serão 
considerados para fins de inscrição no concurso, devendo, contudo, ser 
reconhecida sua equivalência aos títulos conferidos pela 
UNESP;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4. O concurso para função, CLT, de 
Professor Substituto constará de:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4.1. prova didática, que consistirá de 
aula teórica em nível de graduação, com duração de no mínimo 40 minutos e máximo 
de 60 minutos, sobre tema a ser sorteado com 24 horas de antecedência. O ponto 
sorteado será o mesmo para todos os candidatos.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4.2. análise curricular em que serão 
avaliadas as atividades de formação didática e científica, com maior relevância 
para as atividades relacionadas com área/disciplina do concurso, considerando-se 
os seguintes critérios:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4.2.1. Formação Acadêmica e Análise do 
Histórico Escolar - peso 2<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4.2.2. Experiência Didática - peso 
1<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.4.2.3. Publicações e Atividades 
Científicas - peso 1<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.5. As provas terão os seguintes 
pesos:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.5.1. didática - peso 
1<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">5.5.2. análise curricular - peso 
2<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">6. Da Habilitação, Classificação e 
Desempate:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">6.1. Os candidatos serão classificados 
conforme pontuação estabelecida pelos critérios da Comissão Examinadora do 
Concurso. Será classificado em primeiro o candidato que obter maior pontuação na 
média das notas na prova didática e na análise curricular. Em caso de igualdade 
de classificação, terá preferência pela contratação o candidato que obtiver o 
maior número nos itens:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">6.1.1. Formação Acadêmica e Análise do 
Histórico Escolar,<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">6.1.2. Prova Didática<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">7. Da Contratação:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">7.1. A contratação emergencial de Professor 
Substituto será para o período relativo ao primeiro semestre letivo de 2011, em 
jornada de 24 horas semanais de trabalho.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8. Das Disposições 
Gerais:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.1. Caberá recurso à Congregação, no prazo 
de 2 dias úteis, contados da data da divulgação do resultado final do 
concurso.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">A Congregação terá prazo de 3 (três) dias 
úteis para responder o recurso impetrado, a contar da data do protocolo do 
recurso;<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.2. O prazo de validade deste concurso será 
de 6 meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período a critério da 
Administração.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.3. A permanência do candidato contratado 
ficará condicionada ao reconhecimento da equivalência do título pelo CEPE, 
quando o mesmo tenha sido obtido em curso não credenciado.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.4. Implicará na rescisão do contrato do 
servidor:<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">a) a cessação do motivo que gerou a 
contratação,<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">b) a não apresentação da cédula de 
identidade com visto permanente, no caso de candidato estrangeiro e c) o não 
reconhecimento da equivalência do título pelo CEPE, por meio da Câmara Central 
de Pós-Graduação e Pesquisa.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.5. A inscrição implicará no conhecimento 
deste Edital e no compromisso de aceitação das condições do concurso, aqui 
estabelecidas.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.6. O Programa e a Bibliografia básica do 
concurso serão entregues ao candidato no ato da inscrição.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.7. Em virtude do número de vagas, não se 
aplicam ao presente concurso, os dispositivos da L.C. 
683-92.<o:p></o:p></SPAN></P>
<P><SPAN style="FONT-FAMILY: Arial">8.8. Os currículos dos candidatos ficarão à 
disposição por 30 dias após a homologação do concurso. Após este prazo, se não 
retirados, serão descartados.<o:p></o:p></SPAN></P></DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>___________________________________________________<BR>Lia 
Tomás<BR>Coordenadora PPG em Música <BR>UNESP - Instituto de Artes<BR>Fones: 
3393 8642 (direto) - 9205 3465 (cel)<BR><A 
href="http://www.ia.unesp.br/pos/stricto/musica/index.php">http://www.ia.unesp.br/pos/stricto/musica/index.php</A><BR>São 
Paulo, SP, Brasil<BR></DIV></BODY></HTML>