<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"><span style="LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: 'Times New Roman','serif'; FONT-SIZE: 12pt; mso-ansi-language: EN-US" lang="EN-US">Olá a todos.</span></p>

<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"><span style="LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: 'Times New Roman','serif'; FONT-SIZE: 12pt; mso-ansi-language: EN-US" lang="EN-US">Meu nome é Fausto Kothe, sou bacharel em instrumento(viola) pela UFSM e mestrando em música na UFPR sob orientação da Rosane C. de Araujo. Até então nunca tinha me pronunciado no grupo, mas gostaria de participar mais ativamente com intuito de aprender e talvez ajudar com alguns assuntos.</span></p>

<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"><span style="LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: 'Times New Roman','serif'; FONT-SIZE: 12pt; mso-ansi-language: EN-US" lang="EN-US"><span style="mso-spacerun: yes"> </span>Atualmente estou desenvolvendo minha pesquisa de mestrado em Educaçao Musical. Tenho como tema de estudo “A preparação docente de bacharéis”, onde o objetivo geral é “Investigar a incidência da atuação em atividades de docência, de egressos dos cursos de bacharelado em instrumento”. </span></p>

<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"><span style="LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: 'Times New Roman','serif'; FONT-SIZE: 12pt; mso-ansi-language: EN-US" lang="EN-US">Tenho acompanhado de perto as discussões que estão sendo desenvolvidas nesse tão importante grupo. Dentre as minhas investigações sobre o tema, as leis fazem parte da minha pesquisa e estou tendo a oportunidade de aprender-las já com grandes discussões desenvolvidas por todos do grupo, enriquecendo de forma ímpar esse assunto. </span></p>

<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"><span style="LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: 'Times New Roman','serif'; FONT-SIZE: 12pt; mso-ansi-language: EN-US" lang="EN-US">Concordo com os comentários, no que tange o mau ou nulo aproveitamento de nós músicos acerca da OMB, onde nada além de uma boa arrecadação financeira importa. Porém concordo que, se fosse bem ou mesmo administrada de acordo com os interesses reais dos músicos, poderia ser uma importante arma em prol da classe, por exemplo, ajudando a definir o que cada classe pode ou não fazer, concursos e até mesmo as tais fiscalizações. Tive uma experiência particular num concurso público para ser instrutor de música, naquela ocasião a graduação tinha o mesmo peso da carteira da OMB. Muitas orquestras exigem dos músicos a carteira da Ordem, independente se este tem ou não graduação. <span style="mso-spacerun: yes"> </span></span></p>

<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"><span style="LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: 'Times New Roman','serif'; FONT-SIZE: 12pt; mso-ansi-language: EN-US" lang="EN-US"><span style="mso-spacerun: yes"> </span>Atualmente a profissão de músico encontra-se numa bagunça político-administrativa séria, onde quem ensina música não precisa mais ter formação específica e quem muito a estuda, no caso dos bacharéis, além de terem que trabalhar em vários locais para poderem sobreviver, não podem “ensinar”. Pensando assim lanço a minha pergunta a todos que puderem me ajudar e enriquecer minha pesquisa:</span></p>

<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"><span style="LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: 'Times New Roman','serif'; FONT-SIZE: 12pt; mso-ansi-language: EN-US" lang="EN-US">“Se atualmente existe uma grande demanda de professores de música e estes estão sendo compensados por professores de outras áreas que não contemplam a real função da Educação Musical, por que não oferecer aos bacharéis (egressos e ingressos) cursos complementares de formação tanto presenciais quanto a distância, podendo assim aproveitar-los, ou até mesmo cursos de licenciatura em instrumento para que os profissionais da Música trabalhem com Música, fornecendo assim uma boa estrutura <span style="mso-spacerun: yes"> </span>de ensino musical, de acordo com o grande objetivo da Educação Musical e da lei?”</span></p>

<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"><span style="LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: 'Times New Roman','serif'; FONT-SIZE: 12pt; mso-ansi-language: EN-US" lang="EN-US">Muito obrigado pelo espaço, desculpem-me se estiver falando algo errado e no aguardo. </span></p>

<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"><span style="LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: 'Times New Roman','serif'; FONT-SIZE: 12pt; mso-ansi-language: EN-US" lang="EN-US"> </span></p>

<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; tab-stops: 280.5pt" class="MsoNormal"><span style="LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: 'Times New Roman','serif'; FONT-SIZE: 12pt; mso-ansi-language: EN-US" lang="EN-US">Atenciosamente, Fausto Kothe.<span style="mso-tab-count: 1">                                           </span></span></p>
<br clear="all"><br>-- <br>
<div>Fausto Kothe</div>
<div> </div>
<div>Mestrando em Música/PPGM</div>
<div>Universidade Federal do Paraná</div>
<div><br>0 (48) 9158 5552 SC<br>0 (48) 8829 9443 SC</div><br>