<a href="mailto:Car@s">Car@s</a> colegas, <br /><br />o assunto me move, sem a mesma proporção do tempo que disponho para escrever. <br />Entretanto, gostaria de destacar que cabe pensar o envolvimento das diversas subáreas e categoriase de profissionais que estão envolvidos com o ensino de música, as diversas funções relacionadas aos diversos espaços e o reflexo disso no perfil do profissional que estamos formando nas universidades, cursos técnicos e etc...<br /><br /><br />A Lei 11.769 esta em pauta no MEC, ABEM, PNE - a proposta do governo para a implantação da Educação Integral - e teremos que pensar de forma sistêmica e compartilharmos nossos caminhos, idéias e ações.<br /><br /><br />Abraços, <br /><br />Magali<br />
<p>Magali Kleber<br />Universidade Estadual de Londrina<br />Fone: 43 3371 4761<br />43 3329 3166</p>
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Em 31/03/2011 18:24, <strong>fausto kothe < fausto.viola@gmail.com ></strong> escreveu:<br />     <span class="Apple-style-span" style="border-collapse: collapse; color: #333333; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; ">   Grande Thiago. Concordo com o professor no que tange o (re) pensar das práticas, currículos e PP das nossas universidades e ainda mais, para a real formação dos alunos. Mas lembro também que atualmente os bacharéis, que teoricamente são os "experts" no seu instrumento, geralmente são ensinados, durante a sua toda sua formação, por outros bacharéis, o que legalmente é um problema. Raramente encontramos um licenciado que trabalhe com aulas de instrumento "populares", quem dera oboé, fagote, etc... Ao meu ver, além desses (re) pensamentos comentados pelo Thiago, as leis de atuação dos músicos no Brasil, ainda estão muito longe da realidade..</span> <br />