<div dir="ltr">Alvaro Henrique<br><a href="http://www.alvarohenrique.com/" target="_blank">www.alvarohenrique.com</a> <span onmouseout="cancel = false; window.setTimeout(WRCHideContent, 1000);" onmouseover="WRCShowContent({'rating':{'value':-1,'weight':-1},'flags':{},'ttl':3600,'expireTime':'20110815042452'}, this.className);" class="wrc0" style="padding-right: 16px; width: 16px; height: 16px;"></span><br>

dividiria a resposta em algumas frentes<br><ol><li>do ponto de vista musicoterapeutico música bem cuidada em todos os aspectos significa um bom investimento social. a relação direta da enrgia sonora com a terminalidade do público faz toda a diferença.</li>

<li>do ponto de vista social, se houvesse uma classe organizada tecnicamente, com parâmetros científicos e éticos, saberíamos estimular a educação musical com mais eficiência, uma vez que se conhece uma sociedade pela música que ela consome. o risco social que as músicas maléficas produzem é a diminuição dos espaços midiáticos para ´música brasileira de concerto MBC - para exposição majoritária de música que trabalham a penas a energia de eros/de sexo como temos de forma avassaladora em alguns estados do brasil. por estudos interdisciplinar prova-se que nos lugares onde esse tipo de música é consumido há maiores tipos de violências simbólicas por exemplo</li>

<li>com rigor científico a sua pergunta já traz a resposta positiva, observe: o exercício profissional da música representa risco social.... se o exercício for efetivamente profissional não oferece riscos e sim maiores competências que serão disponibilizadas por melhores performances. se oferecer risco será para o baixo clero social que está afinada com músicas do reboleition</li>

<li>a falta do exercício profissional relava atuações proativas em prol do pensar musical</li><li>a falta do profissionalismo musical promove a falsa impressão que o universo musical é apenas performance disleixadas não porvidas de de possibilidades cientícas com rigor</li>

<li>a constituição brasileira define que a funçaõ do sindicato é trablahar em prol da qulaidade de vida dos profissionais e suas respectivas defesas trabalhisticas, sobretudo as coletivas, e a função de um conselho profissional é qualificar e definir para uma sociedade civil num Estado de Direito quem é profissional ou quem não é a partir de critérios mínimos, garantindo que quem portasse uma carteira do conselho seria símbolo ou indicador de portaria um conjunto de conhecimentos básicos etc. a exemplo de várias profissões.</li>

<li>temos um direito consquistado e poderíamos reformar o que já existe e fazer funcionar em termos ideias, a partir do levante coletivo, do acordar, do acroda povo... isso é uma obra coletiva e não de um só, óbvio. <br>
</li>
<li>quem não quisesse ter o título de profissional não o faria. era apenas não se inscrever no conselho profissional. Mas para atuar na reserva de mercado teria que ter critérios mínimos. Há pessoas que tocam há mais de 20 anos e não sabe conceitur com precisão o que é rítmo por exemplo. Outros sabem conceitura mas se a partitura cair da estante ele para de tocar por falta de memória, hábito de ouvido etc. equalizar essas questões seria um doce desafio de um conselho profissioanal dos músicos diferentemente dos anacrónicos posicionmentos que por ora se processa por todos os Estado do Brasil. Adminsitrações sofríveis e despreparadas. Aplique um teste de percepção musical e leitura a primeira vista para associar leitura e ouvido que todos ou 99,9% dos conselheiros  seriam reprovados. Onde estão os músicos sérios do Brasil que não assumem con digniedade a reforma da classe/do conselho profissional?</li>

<li>felizmente ou infelizmente há coisas que só podemos aprender e fazer sozinhos na vida. há outras que só podem ser feitas em grupo. esta última afirmativa é verdade para  a questão de conscialização do conselho profissional dos músicos. precisamos de ações conjuntas e estamos andando com lampião aceso ao meio dia procurando homens-músicos de verdade. isso ocorreu com os pré-socráticos e se repete largamente conosco , inacreditavelmente no Séc. XXI</li>

<li>abs.<br></li></ol><br><div class="gmail_quote">Em 14 de agosto de 2011 22:25, Alvaro Henrique <span dir="ltr"><<a href="mailto:alvaroguitar@gmail.com">alvaroguitar@gmail.com</a>></span> escreveu:<br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex;">

Queridos amigos e colegas da ANPPOM,<div><br></div><div>Acho que a pergunta que o Jorge Antunes propôs é muito pertinente para nós - talvez mais relevante para quem pesquisa sobre música que o resultado em si da decisão do STF sobre a OMB.</div>


<div><br></div><div>- O exercício profissional da música representa risco social?</div><div><br></div><div>Gostaria muito que tantos participantes dessa lista que respeito e admiro se dispusessem a responder essa questão.</div>


<div><br clear="all">Abraços,Alvaro Henrique<br><a href="http://www.alvarohenrique.com/" target="_blank">www.alvarohenrique.com</a> <span onmouseout="cancel = false; window.setTimeout(WRCHideContent, 1000);" onmouseover="WRCShowContent({'rating':{'value':-1,'weight':-1},'flags':{},'ttl':3600,'expireTime':'20110815042452'}, this.className);" class="wrc0" style="padding-right: 16px; width: 16px; height: 16px;"></span>Novo vídeo: <a href="http://www.youtube.com/watch?v=44Kf0yBMgKU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=44Kf0yBMgKU</a><span onmouseout="cancel = false; window.setTimeout(WRCHideContent, 1000);" onmouseover="WRCShowContent({'rating':{'value':93,'weight':100},'flags':{},'ttl':3600,'expireTime':'20110815035109'}, this.className);" class="wrc13" style="padding-right: 16px; width: 16px; height: 16px;"></span></div>


<div><br>"For most men, then, one of the central problems of our time is that of learning how to live in a relativistic and pluralistic world, a word without scientific, metaphysical, or aesthetic absolutes." (Leonard Meyer)<br>



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Lista de discussões ANPPOM<br>
<a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><span onmouseout="cancel = false; window.setTimeout(WRCHideContent, 1000);" onmouseover="WRCShowContent({'rating':{'value':87,'weight':17},'flags':{},'ttl':3600,'expireTime':'20110815035117'}, this.className);" class="wrc11" style="padding-right: 16px; width: 16px; height: 16px;"></span><br>


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