<table cellspacing="0" cellpadding="0" border="0" ><tr><td valign="top" style="font: inherit;">A propósito, só prá não parecer condenatório, em diferentes épocas nos últimos anos eu mesmo me reconheço em vários desses papéis ;)<div><br><br>--- On <b>Wed, 8/17/11, Rogerio Budasz <i><rogeriobudasz@yahoo.com></i></b> wrote:<br><blockquote style="border-left: 2px solid rgb(16, 16, 255); margin-left: 5px; padding-left: 5px;"><br>From: Rogerio Budasz <rogeriobudasz@yahoo.com><br>Subject: Re: [ANPPOM-L] Música e Risco Social (era: STF e OMB)<br>To: anppom-l@iar.unicamp.br, "Carlos Palombini" <cpalombini@gmail.com><br>Date: Wednesday, August 17, 2011, 1:53 PM<br><br><div id="yiv773876687"><table cellspacing="0" cellpadding="0" border="0"><tbody><tr><td valign="top" style="font:inherit;">Carlos,<div>parece uma grande sessão de terapia em grupo, alguns gritam, outros choram, uns dizem que é o fim do mundo, outros que é o começo,
 uns falam timidamente uma gracinha depois desaparecem, outros fazem longos discursos, uns dizem que só estão apreciando de fora, quando o mero ato de escrever já os coloca dentro... acho que já vi um filme assim, seria Buñuel? </div><div><br></div><div>Rogério</div><div><br>--- On <b>Wed, 8/17/11, Carlos Palombini <i><cpalombini@gmail.com></i></b> wrote:<br><blockquote style="border-left:2px solid rgb(16, 16, 255);margin-left:5px;padding-left:5px;"><br>From: Carlos Palombini <cpalombini@gmail.com><br>Subject: Re: [ANPPOM-L] Música e Risco Social (era: STF e OMB)<br>To: anppom-l@iar.unicamp.br<br>Date: Wednesday, August 17, 2011, 1:30 AM<br><br><div id="yiv773876687">Alê,<br><br><div class="yiv773876687gmail_quote"><span dir="ltr"></span><br><blockquote class="yiv773876687gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex;"><div>1. Questão de estilo:</div><div><br></div>Eu pediria gentilmente que
  alguns membros da lista se utilizassem de uma linguagem menos empolada e mais objetiva. É enfadonho ler as mensagens que aqui pululam. Poupe-nos também de falsos panegíricos ou ofensas diretas. </blockquote>
<div><br>Como diz Roland Barthes em 1974, "o significado é o significante" ("L'aventure sémiologique", <i>Le Monde</i>, 7 de junho), ou, em termos que deveriam ser mais claros para aqueles imbuídos da ideologia das músicas puras ou absolutas, "a forma é o conteúdo", ou ainda, como diz Willy Corrêa de Oliveira, "uma semântica que se equivale à sintaxe" (<i>Beethoven, proprietário de um cérebro</i>, Perspectiva, 1979). Como digo eu: quando o mofo toma conta do pão, retire-se o mofo, e não haverá mais pão. <br>
<br>Numa perspectiva mais otimista, pode-se dizer que esta discussão, esta lista e esta associação cumpram função idêntica à do teatro da crueldade, como concebido por Antonin Artaud. Para Artaud (<i>Le Théâtre et son double</i>, 1938), o palco é o espaço de manifestação daquilo que de patológico exista em dada sociedade, uma supuração. Essa supuração é a da "pesquisa e pós-graduação em Música" no Brasil.<br>
 </div><br>
</div><br>
</div><br>-----Inline Attachment Follows-----<br><br><div class="yiv773876687plainMail">________________________________________________<br>Lista de discussões ANPPOM<br><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>________________________________________________</div></blockquote></div></td></tr></tbody></table></div></blockquote></div></td></tr></table>