<div>(tem também Ensaio de Orquestra de Fellini...menos surreal...quase literal...)</div>
<div> </div>
<div>Estevão<br><br></div>
<div class="gmail_quote">Em 17 de agosto de 2011 17:53, Rogerio Budasz <span dir="ltr"><<a href="mailto:rogeriobudasz@yahoo.com">rogeriobudasz@yahoo.com</a>></span> escreveu:<br>
<blockquote style="BORDER-LEFT: #ccc 1px solid; MARGIN: 0px 0px 0px 0.8ex; PADDING-LEFT: 1ex" class="gmail_quote">
<table border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
<tbody>
<tr>
<td valign="top">Carlos, 
<div>parece uma grande sessão de terapia em grupo, alguns gritam, outros choram, uns dizem que é o fim do mundo, outros que é o começo, uns falam timidamente uma gracinha depois desaparecem, outros fazem longos discursos, uns dizem que só estão apreciando de fora, quando o mero ato de escrever já os coloca dentro... acho que já vi um filme assim, seria Buñuel? </div>

<div><br></div>
<div>Rogério</div>
<div><br>--- On <b>Wed, 8/17/11, Carlos Palombini <i><<a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a>></i></b> wrote:<br>
<blockquote style="BORDER-LEFT: rgb(16,16,255) 2px solid; PADDING-LEFT: 5px; MARGIN-LEFT: 5px"><br>From: Carlos Palombini <<a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a>> 
<div class="im"><br>Subject: Re: [ANPPOM-L] Música e Risco Social (era: STF e OMB)<br></div>To: <a href="mailto:anppom-l@iar.unicamp.br" target="_blank">anppom-l@iar.unicamp.br</a><br>Date: Wednesday, August 17, 2011, 1:30 AM 
<div>
<div></div>
<div class="h5"><br><br>
<div>Alê,<br><br>
<div><span dir="ltr"></span><br>
<blockquote style="BORDER-LEFT: #ccc 1px solid; MARGIN: 0px 0px 0px 0.8ex; PADDING-LEFT: 1ex">
<div>1. Questão de estilo:</div>
<div><br></div>Eu pediria gentilmente que  alguns membros da lista se utilizassem de uma linguagem menos empolada e mais objetiva. É enfadonho ler as mensagens que aqui pululam. Poupe-nos também de falsos panegíricos ou ofensas diretas. </blockquote>

<div><br>Como diz Roland Barthes em 1974, "o significado é o significante" ("L'aventure sémiologique", <i>Le Monde</i>, 7 de junho), ou, em termos que deveriam ser mais claros para aqueles imbuídos da ideologia das músicas puras ou absolutas, "a forma é o conteúdo", ou ainda, como diz Willy Corrêa de Oliveira, "uma semântica que se equivale à sintaxe" (<i>Beethoven, proprietário de um cérebro</i>, Perspectiva, 1979). Como digo eu: quando o mofo toma conta do pão, retire-se o mofo, e não haverá mais pão. <br>
<br>Numa perspectiva mais otimista, pode-se dizer que esta discussão, esta lista e esta associação cumpram função idêntica à do teatro da crueldade, como concebido por Antonin Artaud. Para Artaud (<i>Le Théâtre et son double</i>, 1938), o palco é o espaço de manifestação daquilo que de patológico exista em dada sociedade, uma supuração. Essa supuração é a da "pesquisa e pós-graduação em Música" no Brasil.<br>
 </div><br></div><br></div><br></div></div>-----Inline Attachment Follows----- 
<div class="im"><br><br>
<div>________________________________________________<br>Lista de discussões ANPPOM<br><a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>________________________________________________</div>
</div></blockquote></div></td></tr></tbody></table><br>________________________________________________<br>Lista de discussões ANPPOM<br><a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>
________________________________________________<br></blockquote></div><br><br clear="all"><br>-- <br>
<div>
<div>Estevão Moreira</div>
<div>Mestrando em Música e Educação - UNIRIO</div><a href="http://estevaomoreira.wordpress.com/" target="_blank">estevaomoreira.wordpress.com</a> 
<div>@estevaomoreira</div>
<div><br></div>
<div><br></div>
<div>::::::::::::::::::FOPPEM -- Fórum de Partilha de Práticas em Educação Musical</div>
<div>::::::::::::::::::<a href="http://foppem.wordpress.com/" target="_blank">foppem.wordpress.com</a></div></div><br>