Prezados, <div>me pergunto para que competem?</div><div>não seria melhor se dedicar a um esporte? na corrida de 100 mts não tem jeito, quem chegar primeiro ganha, quem faz gol ganha...pronto.</div><div>abraço</div><div>Daniel<br>

<br><div class="gmail_quote">2011/10/24 silvioferrazmello <span dir="ltr"><<a href="mailto:silvioferrazmello@uol.com.br">silvioferrazmello@uol.com.br</a>></span><br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex;">

<div style="word-wrap:break-word"><br><div><br><div>Begin forwarded message:</div><br><blockquote type="cite"><div style="margin-top:0px;margin-right:0px;margin-bottom:0px;margin-left:0px"><span style="font-family:'Helvetica';font-size:medium"><b>From: </b></span><span style="font-family:'Helvetica';font-size:medium">silvioferrazmello <<a href="mailto:silvioferrazmello@uol.com.br" target="_blank">silvioferrazmello@uol.com.br</a>><br>

</span></div><div style="margin-top:0px;margin-right:0px;margin-bottom:0px;margin-left:0px"><span style="font-family:'Helvetica';font-size:medium"><b>Date: </b></span><span style="font-family:'Helvetica';font-size:medium">October 24, 2011 11:48:32 PM GMT-02:00<br>

</span></div><div style="margin-top:0px;margin-right:0px;margin-bottom:0px;margin-left:0px"><span style="font-family:'Helvetica';font-size:medium"><b>To: </b></span><span style="font-family:'Helvetica';font-size:medium">Cristina Capparelli Gerling <<a href="mailto:cgerling@ufrgs.br" target="_blank">cgerling@ufrgs.br</a>><br>

</span></div><div style="margin-top:0px;margin-right:0px;margin-bottom:0px;margin-left:0px"><span style="font-family:'Helvetica';font-size:medium"><b>Subject: </b></span><span style="font-family:'Helvetica';font-size:medium"><b>Re: [ANPPOM-Lista] A palhaçada do Concurso de Tatuí</b><br>

</span></div><br><div>cristina e colegas,<br><br>creio que o que vc coloca é exato, embora seja difícil determinar o que é fidelidade à partitura.<br>no mais:<br>mesmo o critério mais objetivo possível é específico de uma escolha de grupo (como um tipo de arco, um timbre específico, etc)<br>

e sempre que entra-se em concurso sabe-se pelo desenho da banca qual mais ou menos a tendência, quais as escolas privilegiadas, etc.<br>e não há nada de errado nisto.<br><br>abs<br>silvio<br><br>On Oct 24, 2011, at 9:49 AM, Cristina Capparelli Gerling wrote:<br>

<br><blockquote type="cite">Obrigada Zélia por tornar ainda mais claro o fato de ser um compromisso assumido entre competidor e avaliadores.<br></blockquote><blockquote type="cite"><br></blockquote><blockquote type="cite">

Cristina<br></blockquote><blockquote type="cite"><br></blockquote><blockquote type="cite">Citando Zélia Chueke <<a href="mailto:zchuekepiano@ufpr.br" target="_blank">zchuekepiano@ufpr.br</a>>:<br></blockquote><blockquote type="cite">

<br></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Assino em baixo.<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

Em concurso, os critérios devem ser muito claros e os aspectos objetivos<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">tem que estar em primeiro lugar. Notas certas, ritmo certo...as vezes<br>

</blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">perdemos os "artistas" mais inspirados, mas como se trata de competição,o<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

subjetivo quase  nao é levado em conta, pois nao pode ser explicado. Conta<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">a fidelidade à partitura em primeiro lugar.<br></blockquote></blockquote>

<blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">O Julius Levine, "o contrabaxista" de Tanglewood, com quem tive coaching<br></blockquote>

</blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">na Mannes, referindo-se à concursos para orquestra, dizia que as vezes<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">perdemos os melhores candidatos na eliminatoria, mas com 150 candidatos<br>

</blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">para ouvir, o critério tem que ser o mais objetivo possivel!<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote>

</blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Nao quer dizer que sao os concursos que determinam os grandes artistas;<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">exemplos nao faltam, mas como disse a Cristina, uma vez que se faz a<br>

</blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">inscrição, é como assinar um contrato, aceitando as regras e a autoridade<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

do juri.<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Zélia Chueke<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Concordo com o Carlos. Ou seja, a inscrição para um concurso pressupõe<br>

</blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">que o candidato está disposto a aceitar o resultado. Aliás. uma vez<br></blockquote></blockquote></blockquote>

<blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">que o candidato tocou, o resultado passa a ser inteiramente uma<br></blockquote></blockquote></blockquote><div class="im"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite">consideração do juri e deixa imediatamente de ser um assunto do<br></blockquote></blockquote></blockquote></div><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">candidato. Neste  tipo de situação, uns tocam  e outros decidem, os<br>

</blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">papéis são muito claros e não se misturam. Quem não entende esta<br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><blockquote type="cite">premissa e não concorda que não entre em concurso porque estes são os<br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

termos.<br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Cristina Capparelli Gerling<br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite">Citando Carlos Palombini <<a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a>>:<br></blockquote></blockquote></blockquote><div class="im"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Como disse Abbie Hoffman: "My critique of democracy begins and ends with<br>

</blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">this point. Kids must be educated to disrespect authority or else<br></blockquote>

</blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">democracy<br></blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">is a farce." Ou, numa tradução livre: "Minha crítica à democracia começa<br></blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">e<br></blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

termina aqui. Neguim deve ser educado para desrespeitar a autoridade, se<br></blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

não, a democracia é uma farsa."<br></blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote></blockquote>

</blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">cp<br></blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">--<br></blockquote></blockquote></blockquote>

</blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">carlos palombini<br></blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><a href="http://www.researcherid.com/rid/F-7345-2011" target="_blank">www.researcherid.com/rid/F-7345-2011</a><br></blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote>

</blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote>

</blockquote></div><div class="im"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">________________________________________________<br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Lista de discussões ANPPOM<br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>

</blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">________________________________________________<br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite">

<blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br>

</blockquote></blockquote></div><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Zélia Chueke, DMA<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Pianist - researcher<br></blockquote></blockquote>

<blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Professor of Music- DeArtes, UFPR<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite">Permanent Researcher - Observatoire Musical Français/Sorbonne,Paris 4<br>

</blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><a href="http://www.zeliachueke.com" target="_blank">www.zeliachueke.com</a><br></blockquote></blockquote><div class="im"><blockquote type="cite">
<blockquote type="cite">
<br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><blockquote type="cite"><br></blockquote></blockquote><blockquote type="cite"><br></blockquote><blockquote type="cite"><br></blockquote><blockquote type="cite"><br></blockquote>

<blockquote type="cite">________________________________________________<br></blockquote><blockquote type="cite">Lista de discussões ANPPOM<br></blockquote><blockquote type="cite"><a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>

</blockquote><blockquote type="cite">________________________________________________<br></blockquote><br></div></div></blockquote></div><br></div><br>________________________________________________<br>
Lista de discussões ANPPOM<br>
<a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>
________________________________________________<br></blockquote></div><br><br clear="all"><div><br></div>-- <br>““““““““““““““““““““““““““““““““““““““““““““““<br>Dr. Daniel Quaranta<br>Universidade Federal de Juiz de Fora - MG<div>

<a href="http://www.ufjf.br/anais_eimas/" target="_blank">http://www.ufjf.br/anais_eimas/  </a>
                        <br>ISSN: 2236-8353<div>
                        </div></div><div><a href="http://www.rem.ufpr.br" target="_blank">www.rem.ufpr.br</a> <br>ISSN 1415-953<br><a href="http://www.eimas.net" target="_blank">www.eimas.net</a><br><a href="http://ouvindonopatio.podomatic.com" target="_blank">http://ouvindonopatio.podomatic.com</a><div>

<a href="http://soundcloud.com/danielquaranta/" target="_blank">http://soundcloud.com/danielquaranta/</a><br><a href="http://www.bienalmercosul.art.br/7bienalmercosul/pt-br/ao-redor-de-433" target="_blank">http://www.bienalmercosul.art.br/7bienalmercosul/pt-br/ao-redor-de-433</a></div>

</div><br>
</div>