Kakyne, estamos trabalhando nisso. Aguardamos retorno da secretaria de pós-graduação da UFRN.<br><br>Câmbio,<br>#Reche <br><br><div class="gmail_quote">Em 7 de fevereiro de 2012 13:38,  <span dir="ltr"><<a href="mailto:rcoelho@usp.br">rcoelho@usp.br</a>></span> escreveu:<br>

<blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">Chamada de trabalhos para o<br>
IV ENCONTRO DE MUSICOLOGIA DE RIBEIRÃO PRETO<br>
<br>
Local:<br>
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto<br>
Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto<br>
<br>
Temática do Encontro:<br>
Intersecções da teoria e análise musicais com os campos da  musicologia, da composição e das práticas interpretativas.<br>
<br>
Datas:<br>
De 29 a 31 de julho de 2012<br>
<br>
Objetivos:<br>
        O debate sobre o estado da arte do campo de Teoria e Análise da  Música no ambiente acadêmico brasileiro está na ordem do dia. O II  Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ  realizado, em agosto de  2011, no Rio de Janeiro, reacendeu as discussões sobre o tema. Os  debates realizados naquele evento levantaram a necessidade de uma  mobilização da área para marcar sua relevância no âmbito da pesquisa e  ensino universitários do Brasil, tanto do ponto de vista acadêmico  como institucional.<br>


         O IV Encontro de Musicologia de Ribeirão Preto, promovido  pelo Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e  Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, assume a missão  de dar continuidade àquele debate com uma reunião acadêmica de  destacados pesquisadores internacionais e brasileiros da área.  Pretende-se, assim, fomentar a discussão dos caminhos a trilhar que  levem a um maior desenvolvimento deste campo do saber musical.<br>


<br>
         A comissão organizadora do IV Encontro de Musicologia de  Ribeirão Preto propõe a seguinte agenda de objetivos para o evento:<br>
- Colocar em evidência o papel relevante da teoria e da análise  musicais na pesquisa e no ensino na universidade brasileira.<br>
- Levantar e difundir o estado da arte da pesquisa em teoria e análise  musical no ambiente acadêmico brasileiro.<br>
- Estudar a intersecção da área de teoria e análise com os outros  campos do saber musical, entre eles, a musicologia histórica e  etnológica, as práticas interpretativas, a composição, a filosofia da  música, a sociologia da música, etc.<br>


- Discutir a necessidade da formação de uma Sociedade Brasileira de  Teoria e Análise da Música (SBTAM) para congregar os pesquisadores da  área e representá-los junto às agências oficiais de fomento em  pesquisa e pós-graduação.<br>


- Discutir a viabilidade do lançamento de uma revista temática de  teoria e análise musical vinculada a esta nova sociedade.<br>
<br>
Tópicos de pesquisa sugeridos:<br>
- Paradigmas vigentes ou em evolução na teoria e análise musical de hoje.<br>
- A importância da teoria e análise para a performance musical: mito  ou realidade?<br>
- O problema de uma teoria e análise musical para o repertório pós-moderno.<br>
- O saber da teoria como condição a priori para a composição musical.<br>
- A análise musical passou a um segundo plano com a “nova musicologia”?<br>
- O embate do campo da teoria e análise com os estudos sobre ideologia.<br>
- O papel da teoria nas práticas interpretativas historicamente informadas.<br>
- Teorias coevas ou posteriores: qual a perspectiva correta para a  musicologia?<br>
- A intersecção entre teoria e análise com os estudos da significação musical.<br>
- A teoria e análise na pesquisa da música brasileira, da colonial à  contemporânea.<br>
- História e evolução do campo da teoria e análise musical no Brasil.<br>
- A busca de uma identidade para a teoria e a análise musical no Brasil.<br>
- Currículos e pesquisas de teoria e análise musical na universidade  brasileira.<br>
<br>
Comissão Organizadora:<br>
Rodolfo Coelho de Souza (Presidente)<br>
Diósnio Machado Neto<br>
<br>
Comissão Científica:<br>
Carole Gubernikoff (UNIRIO – Universidade do Rio de Janeiro)<br>
Celso Loureiro Chaves (UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul)<br>
Diósnio Machado Neto (USP - Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto)<br>
Ilza Nogueira (UFPB - Universidade Federal da Paraíba)<br>
João Pedro de Oliveira (UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais)<br>
Maria Alice Volpe (UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro)<br>
Norton Dudeque (UFPR - Universidade Federal do Paraná)<br>
Rodolfo Coelho de Souza (USP - Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto)<br>
<br>
Palestrantes Internacionais Convidados (key-note speakers):<br>
Prof. Mark Evan Bonds (Universidade de North Carolina -USA)<br>
Prof. Michiel Schuijer (Universidade de Amsterdam)<br>
<br>
Equipe de Apoio:<br>
Célia Meirelles<br>
Rodolfo Almeida<br>
Waldyr Fervença<br>
<br>
Calendário do evento:<br>
Dia 29/07, domingo<br>
14:00 - recepção dos participantes<br>
18:30 – concerto inaugural<br>
Dia 30/07, segunda-feira:<br>
8:30 -  Primeira sessão de apresentação de trabalhos<br>
10:30 – Primeira mesa redonda com palestrantes convidados<br>
14:00 - Conferência: Prof. Mark Evan Bonds (Univ. North Carolina -USA)<br>
15:30 - Segunda sessão de apresentação de trabalhos<br>
Dia 31/07, terça-feira:<br>
8:30 -  Terceira sessão de apresentação de trabalhos<br>
10:30 – Segunda mesa redonda com palestrantes convidados<br>
14:00 - Conferência: Prof. Michiel Schuijer (Universidade de Amsterdam)<br>
15:30 - Quarta sessão de apresentação de trabalhos<br>
18:30 – Debate de conclusão dos trabalhos seguido de jantar de  confraternização<br>
<br>
Línguas Oficiais do Encontro:<br>
Português, inglês e espanhol.<br>
<br>
Submissão de trabalhos:<br>
As submissões, em arquivo de Word, deverão ser enviadas por email para  o endereço <a href="mailto:encontromusicologia@usp.br" target="_blank">encontromusicologia@usp.br</a> e deverá incluir o nome, a  instituição e o email do(s) autor(es). Informações adicionais poderão  ser obtidas pelo telefone (16)3062-0102.<br>


Os artigos devem ter entre 6 e 12 páginas, incluindo referências,  exemplos e gráficos. Utilizar a margem normal do Word, fonte Roman 12,  espaço simples.<br>
A identificação autoral será ocultada no processo de double-blind review.<br>
Somente serão publicados os artigos de que pelo menos um autor esteja  inscrito para apresentar o trabalho no Encontro.<br>
Serão aceitos trabalhos em quaisquer das línguas oficiais do Encontro.<br>
A publicação dos trabalhos estará disponível aos participantes no dia  da recepção.<br>
<br>
Datas importantes:<br>
10 de junho de 2012: prazo limite para submissões de trabalhos<br>
12 de junho de 2012: distribuição para os pareceres da comissão científica<br>
24 de junho de 2012: prazo para devolução dos pareceres da comissão científica<br>
27 de julho de 2012: divulgação para os autores dos artigos aceitos<br>
08 de julho de 2012: prazo para os autores devolverem os trabalhos  revisados com as correções sugeridas pela comissão científica<br>
29 a 31 de julho de 2012: realização do Encontro<br>
<br>________________________________________________<br>
Lista de discussões ANPPOM<br>
<a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>
________________________________________________<br></blockquote></div><br>