Olá, Hugo<br><br>Não, não é pedir demais. É até pedir de menos.<br><br>O que ele quis dizer, me parece, é que a análise das músicas das vanguardas institucionalizadas (o termo é de Adorno) procura, como essas músicas mesmas, amparo nas ciências duras em detrimento das humanas, no interesse da autopreservação (vide a esse respeito o artigo de Susan McClary, "Terminal Prestige"). Uma explicação para esse fenômeno você encontra no artigo de Philip Brett (aluno de Kerman) e Elizabeth Wood, "Lesbian and Gay Music", infelizmente, não mais disponível na <i>Electronic Musicological Review</i> (2002), mas disponível ainda no boletim do Gay and Lesbian Study Group da American Musicological Society, vol. 11, n. 1, spring 2001 (no site, n. 21).<br>

<br><a href="http://www.ams-lgbtq.org/" target="_blank">http://www.ams-lgbtq.org/</a><br><br>O que eu quis dizer, são outros 500. A esse respeito, cito Ludwig Wittgenstein, evidentemente fora de contexto: <span>"O que pode ser dito, pode ser dito claramente; e daquilo que não se pode falar, nada deve ser dito."<br>
<br>Abraço,<br>Carlos</span><br><br>PS No inglês britânico, os agradecimentos antecipados são considerados uma falta de polidez.<br><br><div class="gmail_quote">2013/1/4 Hugo Leonardo Ribeiro <span dir="ltr"><<a href="mailto:hugoleo75@gmail.com" target="_blank">hugoleo75@gmail.com</a>></span><br>
<br>
<blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex"><div dir="ltr"><div><div><div>Prezado Carlos,<br><br></div>deixando pública minha ignorância, não entendi a referência. Seria pedir demais se você deixasse mais claro a comparação que o Kerman fez?<br>

<br></div>Obrigado,<br>
</div>Hugo<br></div><div class="gmail_extra"><br><br><div class="gmail_quote">2012/12/30 Carlos Palombini <span dir="ltr"><<a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a>></span><br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">

<div><div>
<br>Lendo hoje Joseph Kerman, "Como caímos na análise, e como cair fora", achei esta curiosa referência à fauna sul-americana:<br><br>"Articles on music composed after 1950, in particular, appear sometimes to mimic scientific papers in the way that South American bugs and flies will mimic the dreaded carpenter wasp. In a somewhat different adaptation, the distinguished analyst Allen Forte wrote an entire small book, <i>The Compositional Matrix</i>, from which all affective or valuational terms (such as 'nice' or 'good') are meticulously excluded. The same tendency is evident in much recent periodical literature."<br>



<br clear="all">Joseph Kerman, "How We Got into Analysis, and How to Get out", <i>Critical Inquiry</i> 7 (2): 311-31, 1980, 313.</div></div></blockquote></div></div></blockquote></div><div></div>
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