<font color="#000000"><font face="arial,helvetica,sans-serif">Colegas</font></font><div><font face="arial, helvetica, sans-serif"><br></font><div><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Queria retomar a questão d</span><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">a situação da revista REM/UFPR. Estudantes e pesquisadores, inclusive estrangeiros, têm me perguntado como acessar artigos nesta revista on-line pois o endereço remete automaticamente ao site da UFPR sem maiores explicações. A cada vez, tenho uma má sensação em relação a isso, há artigos ali que prezo muito, meus e de outros autores. Uma vez que os autores atenderam à chamada de artigos e se engajaram a publicar nesta revista, acho que há uma contrapartida ética da mesma que é honrar o compromisso de manter o site permanentemente on-line, ou tomar alguma providência urgente para que os artigos se mantenham publicados. Pelo debate abaixo, que data de 4 meses atrás, o problema era a falta de um bolsista. Gostaria de saber como este problema está sendo tratado, mesmo porque espero que esta situação </span><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">desagradável</span><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif"> </span><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">não aconteça com outras revistas brasileiras. </span></div>
<div><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Abraços</span></div><div><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Acácio Piedade</span></div>
<div><br><div class="gmail_quote"><br></div><div class="gmail_quote"><br></div><div class="gmail_quote">Em 2 de outubro de 2012 10:56, Carlos Palombini <span dir="ltr"><<a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a>></span> escreveu:<br>

<blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">A REM não apenas foi a primeira revista eletrônica de musicologia no Brasil como também é a única que conheço que tenha explorado os recursos da web (como a <i>Echo</i> da UCLA), ao invés de simplesmente colocar PDFs na rede.<div>

<div><br>
<br><div class="gmail_quote">2012/10/2 Bryan Holmes <span dir="ltr"><<a href="mailto:bholmesd@yahoo.com" target="_blank">bholmesd@yahoo.com</a>></span><br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">


<div><div style="font-size:12pt;font-family:times new roman,new york,times,serif"><div><span>é importante sim, mas não por isso a revista deve sair do ar enquanto tentam dar continuidade a ela.</span></div><div style="font-style:normal;font-size:16px;background-color:transparent;font-family:'times new roman','new york',times,serif">


<span>abs.</span></div><span><font color="#888888"><div> </div><div><font face="tahoma, 'new york', times, serif"><b>Bryan Holmes</b></font><br></div>  </font></span><div style="font-family:'times new roman','new york',times,serif;font-size:12pt">


<span><font color="#888888"> </font></span><div style="font-family:'times new roman','new york',times,serif;font-size:12pt"><span><font color="#888888"> <div dir="ltr"> <font face="Arial"> <hr size="1">
  <b><span style="font-weight:bold">From:</span></b> José Augusto Junqueira Calzzani <<a href="mailto:jose.calzzani@gmail.com" target="_blank">jose.calzzani@gmail.com</a>><br> <b><span style="font-weight:bold">To:</span></b> Carlos Palombini <<a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a>> <br>


<b><span style="font-weight:bold">Cc:</span></b> <a href="mailto:anppom-l@iar.unicamp.br" target="_blank">anppom-l@iar.unicamp.br</a> <br> <b><span style="font-weight:bold">Sent:</span></b> Monday, October 1, 2012 9:48 AM<br>


 <b><span style="font-weight:bold">Subject:</span></b> Re: [ANPPOM-Lista] revista eletrônica de musicologia<br> </font> </div></font></span><div><div> <br>
<div>   Bom dia Carlos, <div><br></div><div>     e nem foi essa a intenção. Como o Daniel Quaranta colocou anteriormente, há necessidade de um bolsista para que o projeto funcione é importantíssimo. Sou bolsista do projeto música em perspectiva e todo o processo para aprender a mexer no sistema foi por conta. Treinamento e investimento são necessários.</div>



<div><br></div><div><br></div><div><br></div><div>Att, </div><div>José Augusto Junqueira Calzzani<br><br><div>Em 30 de setembro de 2012 15:01, Carlos Palombini <span dir="ltr"><<a rel="nofollow" href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a>></span> escreveu:<br>



<blockquote style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">A existência de uma revista publicada pelo mesmo departamento não é resposta para o desaparecimento de outra. O único caso que conheço de uma revista online desaparecida é o de <i>Mikropolyphonie</i>, que faleceu algum tempo depois do falecimento do departamento de Música que a abrigava na La Trobe University, de Melbourne, mas, mesmo ela, foi embalsamada pelo Pandora, o arquivo australiano da web, e pode ser consultada ali:<br>




<br><a href="http://pandora.nla.gov.au/pan/10054/20021007-0000/farben.latrobe.edu.au/mikropol/index-2.html" target="_blank">http://pandora.nla.gov.au/pan/10054/20021007-0000/farben.latrobe.edu.au/mikropol/index-2.html</a><br>



<br>Um departamento que não padeça a sorte da REM mantém a revista em formato estático, como fez o de Leeds com <i>Critical Musicology</i>.<br>
<br><a href="http://www.leeds.ac.uk/music/Info/critmus/" target="_blank">http://www.leeds.ac.uk/music/Info/critmus/</a><br><br>Vários artigos da REM estão citados em publicações importantes de autores importantes fora do Brasil (e.g. Susan McClary e Timothy Taylor), e se tornaram de súbito inacessíveis, sem maiores explicações. <br>




<br>Abraços,<br><br>Carlos Palombini<div><div><br><br><div>2012/9/30 José Augusto Junqueira Calzzani <span dir="ltr"><<a rel="nofollow" href="mailto:jose.calzzani@gmail.com" target="_blank">jose.calzzani@gmail.com</a>></span><br>




<blockquote style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">Para conhecimento.<div><br></div><div>Revista "Música em Perspectiva" do Programa de Pós graduação da Universidade Federal do Paraná.</div>




<div><a href="http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/musica/login?source=%2Fojs2%2Findex.php%2Fmusica%2Fuser" target="_blank">http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/musica/login?source=%2Fojs2%2Findex.php%2Fmusica%2Fuser</a></div>





</blockquote></div>
</div></div><br>________________________________________________<br>
Lista de discussões ANPPOM<br>
<a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>
________________________________________________<br></blockquote></div><br></div>
</div><br>________________________________________________<br>Lista de discussões ANPPOM<br><a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>


________________________________________________<br><br> </div></div></div> </div>  </div></div></blockquote></div><br><br clear="all"><br></div></div><span><font color="#888888">-- <br><div>carlos palombini<br>
</div><a href="http://www.researcherid.com/rid/F-7345-2011" target="_blank">www.researcherid.com/rid/F-7345-2011</a><br>

<div></div>
</font></span><br>________________________________________________<br>
Lista de discussões ANPPOM<br>
<a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>
________________________________________________<br></blockquote></div><br><br clear="all"><div><br></div>-- <br>Acácio T. C. Piedade<br><br><div><div><div>Departamento de Música / Programa de Pós-Graduação em Música</div>

<div>Centro de Artes - Universidade do Estado de Santa Catarina<br><a href="http://www.ceart.udesc.br" target="_blank">http://www.ceart.udesc.br</a> <br>tel: 00 55 48 3321-8300, 8334, 8345, 8346, 8347<br><a href="http://lattes.cnpq.br/2562406335360502" target="_blank">http://lattes.cnpq.br/2562406335360502</a> </div>

</div></div>
</div></div>