Hugo,<br><br>E é deplorável ver aqui tanta e tão limitada eloquência retórica gasta na defesa de seus próprios privilégios, quais sejam, a universalidade de uma concepção étnica da qual os defensores são os beneficiários exclusivos. Essa defesa é análoga ao atraso da concepção musicológica vigente, que defende a universalidade, há décadas posta em cheque alhures, dos gostos e desgostos de uma pretensa elite cultural, cujo caráter de elite se resume a seus benefícios financeiros e ao cultivo da ideia da natureza civilizatória de tais gostos e desgostos.<br>
<br>Abraço<br><br clear="all"><div><div>carlos palombini<br></div><a href="http://www.researcherid.com/rid/F-7345-2011" target="_blank">ufmg.academia.edu/CarlosPalombini</a><br><div></div><div></div><div></div><div></div>
<div></div></div>
<br><br><div class="gmail_quote">2013/4/14 Hugo Leonardo Ribeiro <span dir="ltr"><<a href="mailto:hugoleo75@gmail.com" target="_blank">hugoleo75@gmail.com</a>><br><br></span><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">
<div dir="ltr"><div><div>Pois é, é bonito dizer que não é constitucional ou recorrer à um antigo vídeo de Morgan Freeman no qual o ator fala que o racismo só vai parar de existir quando pararmos de falar sobre ele. Tudo isso é muita igenuidade.<br>

<br></div>Novamente pergunto, quantos professores doutores em música negros existem nas suas instituições?<br></div></div></blockquote></div><div style id="__af745f8f43-e961-4b88-8424-80b67790c964__"></div>