<div dir="ltr"><br>2013/10/1 Fausto Borem <span dir="ltr"><<a href="mailto:faustoborem@gmail.com" target="_blank">faustoborem@gmail.com</a>></span><br><div class="gmail_extra"><div class="gmail_quote"><br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex">
<div dir="ltr">Percebo como indelicadeza vocês discutirem esse assunto nessa lista sem minimamente se inteirarem de seu contexto e das informações prevalentes entre os editores de periódicos científicos no Brasil, expostos logo abaixo no item II. <br>
</div></blockquote><div><br></div><div>Não estou interado das informações prevalentes entre editores de periódicos científicos no Brasil, que, se permitem fatos como os aqui discutidos, são bem peculiares e muito em desacordo com os melhores padrões internacionais.<br>
</div><div> </div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex"><div dir="ltr"><div style="font-family:georgia,serif;font-size:large">Carlos, se não estava confortável com seu artigo publicado em Per Musi 23 daquela forma, era só me orientar; já retirei seu artigo do Academia.edu naquele cadastro. Não há ou houve nenhuma intenção ou questão de quebra de copyright. Per Musi sempre foi gratuita e os autores que submetem trabalhos a ela, a ela cedem seus direitos.</div>
</div></blockquote><div><br></div><div>Não há, nas normas de submissão de artigos da <i>Per musi</i>, qualquer indicação sobre direitos cedidos. Tampouco, ao ter um artigo aceito, assinei qualquer documento de cedência indiscriminada de direitos autorais.<br>
</div><div> </div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex"><div dir="ltr">Refleti muito antes de publicar meus artigos nessa trilogia de Per Musi. Pesaram várias coisas: <div>


<div style="font-family:georgia,serif;font-size:large"><br></div><div style="font-family:georgia,serif;font-size:large">(1) o fato da área de música, como um todo, ter concordado que, nos periódicos de artes, até 30% de artigos poderem ser "da casa" (40% nas palavras da nossa representante na CAPES há uns quatro anos atrás; até 50 % nos critérios do SciELO);</div>
</div></div></blockquote><div><br></div><div>"Da casa" e "do editor do periódico" são duas coisas bastante distintas.<br></div><div> </div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex">
<div dir="ltr"><div><div style="font-family:georgia,serif;font-size:large">(2) o fato do presidente e vice-presidente da ABEC afirmarem, em fóruns de editores que assisti, que o editor tem a autonomia de publicar seus próprios artigos no próprio periódico;</div>
</div></div></blockquote><div><br></div><div>Sim, sem dúvida, para crédito ou descrédito do periódico que publica.<br></div><div> </div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex">
<div dir="ltr"><div style="font-family:georgia,serif;font-size:large"><span style="background-color:rgb(255,255,0)">III -</span> Prezada Presidente da ANPPOM Profa. Luciana Del Ben,</div>


<div style="font-family:georgia,serif;font-size:large"><br></div><div style="font-family:georgia,serif;font-size:large">Sugiro uma atenção às discussões dessa natureza na lista da ANPPOM para evitar evitar que se repita o clima ruim acontecido a não muito tempo atrás.</div>
</div></blockquote><br></div><div class="gmail_quote">O "clima ruim" não é ocasionado por discussões como esta, mas, justamente, por seu escamoteio. E o que se discute aqui é só a ponta do iceberg. O que dizer do fato de o editor em questão entrar o ano com três artigos "aceitos" por ele mesmo na revista que publica? E que dois desses "artigos" sejam editoriais que não fazem senão listar e resumir os artigos publicados? Editoriais estes que, como o Academia mostra, ninguém lê.<br>
<br>Já é mais que tempo de ir além das avaliações quantitativas.<br><br></div><div class="gmail_quote">c.v.l.p.<br><br>-- <br><div>carlos palombini<br>professor de musicologia ufmg<br><a href="http://proibidao.org" target="_blank">proibidao.org</a><br>
</div><a href="http://ufmg.academia.edu/CarlosPalombini" target="_blank">ufmg.academia.edu/CarlosPalombini</a><br><a href="http://scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ" target="_blank"><span style="display:block">scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAA</span></a><br>
</div><div dir="ltr"><br><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div></div>
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