<div dir="ltr"><div><a href="mailto:Coleg@s">Coleg@s</a>, </div>
<div>pois então, sugiro um enxame de todos nós solicitando um amplo debate sobre essa envergada na estrutura do ministério de cuida da educação brasileira,. Eu faço parte de um grupo que esta trabalhando na Diretrizes Curriculares para o EM e o MEC nas suas gavetas é desarticulado,,,,SEB, SeSu, não se conversam por isso temos Licenciaturas nas quatro especificdades para formar professores para a educação básica e a SEB e Secretarias Estaduais exigem uma atuação polivalente,</div>

<div>Mas é tempo de mudança....pelo menos sinto isso na SEB que entende que temos um <em>gap</em> que torrou uma ,,,,duas..seil lá...gerações que tem um mundo no exterior da escola (conflitos, novos saberes dinâmicos, culturas) e no interno da escola temos carteiras enfileiradas, uma arquitetura semelhante às prisões em forma de U, sem um banquinho ´para sentar e bater um papinho,,,, bibliotecas quando tem, não há bibliotecarias para estimular a leitura...sala de música..viche.,,puro luxo. </div>

<div>Nos da UEL conseguimos via projetos e uma atuação de uma década em duas escolas, abrir espaço físico e conseguimos tb deixar instrumentos musicais devidamente condicionados la....</div>
<div> </div>
<div>Nossos estagiários tem melhores condições de atuar. E o PIBID tem dado um grande respiro e estimulo nos bolsista, representando um programa muito bem estruturado para a formação docente, formando um triângulo equilátero entre a universidade com o coordenador de área (as licencituras, tem a´te dois coordenadores) os supervisores - professores da escola- que orientam os bolsitas (licenciando) que fazem uma inserção para muito além do estagio curricular!</div>

<div> </div>
<div>Então, essa noticia, devemos checar, ,acompanhar e fazer barulho, panelaço, pois desenvolvimento humano não se resume à tecnologias descoladas dos sujeitos,.,,,(ja defendemos isso faz tempo, mas nosso espaço é pequeno) </div>

<div>E, sempre digo "não  vamos vender a alma para o diabo para nos adaptarmos aos paradigmas do que se vem defendendo o que seja inovaçõao, ciência e tecnologia! </div>
<div>As Humanidades tem outra matriz epistemológica e vamos defender a unhas, dentes, sangue e soro....</div>
<div>É dramático sim...</div>
<div> </div>
<div>Abraços,,,,</div>
<div>Magali<br clear="all"></div>
<div>
<div dir="ltr"><font face="garamond, serif">Drª Magali Kleber<br>Diretora da Casa de Cultura<br>Universidade Estadual de Londrina<br><a href="http://www.uel.br/" target="_blank">http://www.uel.br</a> <br>Fone +55 (43) 3323-8562</font><br>
</div></div><br><br>
<div class="gmail_quote">Em 19 de novembro de 2013 10:40, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo <span dir="ltr"><<a href="mailto:rael.gimenes@gmail.com" target="_blank">rael.gimenes@gmail.com</a>></span> escreveu:<br>
<blockquote style="BORDER-LEFT:#ccc 1px solid;MARGIN:0px 0px 0px 0.8ex;PADDING-LEFT:1ex" class="gmail_quote">
<div dir="ltr">
<div>
<div>Caros,<br><br></div>A educação básica realmente precisa de cuidados especiais na atual conjuntura, porém aqui no Paraná as universidades já estão na Secretaria de "Ciência e Tecnologia" e como o Marcus Wolff perguntou.. já posso adiantar.. as humanidades sofrem monstruosamente com isso!!!!<br>
<br></div>abraços<br>
<div><br></div></div>
<div class="gmail_extra"><br><br>
<div class="gmail_quote">2013/11/19 Magali Kleber <span dir="ltr"><<a href="mailto:magali.kleber@gmail.com" target="_blank">magali.kleber@gmail.com</a>></span><br>
<blockquote style="BORDER-LEFT:#ccc 1px solid;MARGIN:0px 0px 0px 0.8ex;PADDING-LEFT:1ex" class="gmail_quote">
<div>
<div class="h5">Marcos,<br>Infelizmente sua lucidez arde pelo horror que seria isso!<br>Basta ler os argumentos da associação de ciência e tecnologia = positivismo!!!<br>Vou procurar o artigo que li recentemente!<br>Não quero crer nisso...<br>
Abraço<br>Magali<br><br>Enviado via iPhone<br><br>Em 19/11/2013, às 02:56, "Marcus S. Wolff" <<a href="mailto:m_swolff@hotmail.com" target="_blank">m_swolff@hotmail.com</a>> escreveu:<br><br>> Wolff<br>
</div></div>
<div class="im">________________________________________________<br>Lista de discussões ANPPOM<br><a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>
________________________________________________<br></div></blockquote></div><br></div></blockquote></div><br></div>