<div dir="ltr"><div><div>O contexto, Hugo, me parece desnecessário, por óbvio. Mas já que o óbvio é parte do contexto, e já que do contexto eu ainda participo, eu cito: é este aqui, o nosso, a "pesquisa e pós-graduação em música" no Brasil. Ele está explícito no título: "Valeska, para universitários".<br>
<br></div>Adriana Facina, que organizou um livro sobre o brega, postou o clipe com a seguinte mensagem:<br><br><blockquote style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex" class="gmail_quote">
Nesse vídeo maravilhoso, Valeska, uma das artistas mais inteligentes que conheço, desvenda aquilo que venho percebendo em minhas pesquisas: as definições sobre bom ou mau gosto na música dependem muito mais da performance do artista, que é onde aparecem mais claramente as distinções de classe, do que no conteúdo e/ou forma musical.<br>
</blockquote><br></div>E eu respondi:<br><div><br><blockquote style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex" class="gmail_quote"><span><span class=""><span><span>Eu
 acho, neste caso específico, que tem a ver com intertextualidade: 
aquele piano de fundo é breguíssimo, mas daquele brega da religiosidade 
<i>new age</i> (duendezinhos e cascatinhas na mesa ao lado do sofá); a entoação
é de uma introspecção reprimida, </span></span><span><span><span>bem
 de acordo com o visual e a "densidade psicológica" da personagem. Juntando essas referências e outras de meu "museu imaginário", eu 
ouço/vejo isso como um deboche realista da breguice de nível superior (à
 qual todos nós estamos sujeitos), e como tal, nada brega.</span></span></span></span></span><br></blockquote><br></div><div>Está claro agora ou necessito citar nomes, excertos de discussões da própria lista?<br><br></div>
<div>Abraço,<br><br></div><div>Carlos<br></div><div><br><br><br><div><div><div style id="__af745f8f43-e961-4b88-8424-80b67790c964__"></div></div></div></div></div><div class="gmail_extra"><br><br><div class="gmail_quote">
2013/12/3 Hugo Leonardo Ribeiro <span dir="ltr"><<a href="mailto:hugoleo75@gmail.com" target="_blank">hugoleo75@gmail.com</a>></span><br><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">
<div dir="ltr">Contexto!</div><div class="gmail_extra"><br><br><div class="gmail_quote">Em 2 de dezembro de 2013 21:42, Carlos Palombini <span dir="ltr"><<a href="mailto:cpalombini@gmail.com" target="_blank">cpalombini@gmail.com</a>></span> escreveu:<br>

<blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex"><div><div class="h5"><div dir="ltr"><br>Ótima pergunta! Era exatamente a que eu gostaria que você se fizesse (a si mesmo).<br>
<div></div><div class="gmail_extra">
<div><br>2013/12/2 Rafael Marin da Silva Garcia <span dir="ltr"><<a href="mailto:rafaelmarin7@hotmail.com" target="_blank">rafaelmarin7@hotmail.com</a>></span><br>
<br><div class="gmail_quote"><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">


<div><div dir="ltr">Carlos,<br><div><span style="font-size:12pt">qual seu intuito nos enviando este link? </span></div><div><span style="font-size:12pt">Qual o propósito dele nesta lista de discussões?</span></div></div>


</div></blockquote><div> </div></div></div><div>-- <br><div dir="ltr"><div>carlos palombini<br>professor de musicologia ufmg<br><a href="http://proibidao.org" target="_blank">proibidao.org</a><br></div><a href="http://ufmg.academia.edu/CarlosPalombini" target="_blank">ufmg.academia.edu/CarlosPalombini</a><br>


<a href="http://scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ" target="_blank"><span style="display:block">scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAA</span></a><br><div></div><div></div><div></div><div></div><div>


</div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div></div>
</div></div></div>
<br></div></div><div class="im">________________________________________________<br>
Lista de discussões ANPPOM<br>
<a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br>
________________________________________________<br></div></blockquote></div><br></div>
</blockquote></div><br><br clear="all"><br>-- <br><div dir="ltr"><div>carlos palombini<br>professor de musicologia ufmg<br><a href="http://proibidao.org" target="_blank">proibidao.org</a><br></div><a href="http://ufmg.academia.edu/CarlosPalombini" target="_blank">ufmg.academia.edu/CarlosPalombini</a><br>
<a href="http://scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAAJ" target="_blank"><span style="display:block">scholar.google.com.br/citations?user=YLmXN7AAAAA</span></a><br><div></div><div></div><div></div><div></div><div>
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