<div>olá, </div>
<div>alguém poderia por favor me indicar um hotel razoável e barato perto da Universidade federal da Paraiba, UFPB<span style="background-color: #edeff4; color: #333333; font-family: 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif; font-size: 11px; line-height: 14.079999923706055px;">?</span><span style="background-color: #edeff4; color: #333333; font-family: 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif; font-size: 11px; line-height: 14.079999923706055px;"> </span></div>
<div><span style="background-color: #edeff4; color: #333333; font-family: 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif; font-size: 11px; line-height: 14.079999923706055px;">obrigado desde já, marcelo gomes</span></div>
<p> </p>
<p> </p>
<div><br /><br /></div>
<hr style="border-top: 1px solid #ccc;" />
<div><br /><strong>De:</strong> antunes@unb.br<br /><strong>Enviada:</strong> Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014 10:42<br /><strong>Para:</strong> fenerich@gmail.com,anppom-l@iar.unicamp.br<br /><strong>Assunto:</strong> Re: [ANPPOM-Lista] Novela<br /><br /></div>
<div dir="ltr">Oi, Ale:
<div> </div>
<div>Você tem razão. Antes de contratar Dias Gomes, a Globo já tinha feito algo incompreensível para muitos:</div>
<div>em 1972 foi contratado o jovem Oduvaldo Viana Filho (Vianinha), autor da maravilhosa e antológica “A Grande Família”.</div>
<div>Vianinha, comunista, tinha realizado ótimo trabalho teatral de agitação “<em>subversiva</em>”, nos anos 1960, no CPC da UNE.</div>
<div>Mas isso é outra história.</div>
<div>Continua a ser fascinante o desafio para ser estudado o uso de certas trilhas sonoras em audiovisuais e em telenovelas.</div>
<div>Abraço,</div>
<div>Jorge Antunes</div>
</div>
<div class="gmail_extra"><br /><br />
<div class="gmail_quote">Em 3 de fevereiro de 2014 09:28, Ale Fenerich <span dir="ltr"><<a href="../../../undefined//compose?to=fenerich@gmail.com" target="_blank">fenerich@gmail.com</a>></span> escreveu:<br />
<blockquote class="gmail_quote" style="margin: 0 0 0 .8ex; border-left: 1px #ccc solid; padding-left: 1ex;">
<div dir="ltr">
<div>
<div>
<div>Olás,<br /><br /><br /></div>
a estratégia da Globo é a típica da ditadura: dar às massas um pouco de "biscoito fino". Para se legitimar enquanto emissora "cívica" a globo meteu-se com grandes produções cultas no passado (Grande Sertão veredas) e empregou comunistas notórios (Dias Gomes). Misturar "alta cultura" aos que não podem fruí-la por "falta de educação" ("somos um povo bárbaro"); isso é populismo às antigas, é pout pourri de música sertaneja tocado por orquestra sinfˆønica em arranjos transados (nem tanto!).<br /> </div>
Isso tudo me soa colonialismo francês, catolicismo, essa coisa ocidental que, no fim, cheira a carniça.<br /><br /><br /></div>
um abraço!</div>
<div class="gmail_extra"><br /><br />
<div class="gmail_quote">Em 2 de fevereiro de 2014 13:34, Jorge Antunes <span dir="ltr"><<a href="../../../undefined//compose?to=antunes@unb.br" target="_blank">antunes@unb.br</a>></span> escreveu:<br />
<blockquote class="gmail_quote" style="margin: 0 0 0 .8ex; border-left: 1px #ccc solid; padding-left: 1ex;">
<div>
<div class="h5">
<div dir="ltr">Caro Gabriel Moreira, Fernanda Canaud e colegas:
<div> </div>
<div>Interesso-me muito pela ciência “Semântica Musical”. Continuo refletindo sobre o uso do Adaggieto de Mahler no final da novela.</div>
<div>Em comentário anterior, eu disse que aquela música ficou marcada, graças a Lucchino Visconti, com o significado de amor puro, platônico, etc. A TV Globo, no Jornal Nacional, anunciou ontem matéria que sairá hoje no Fastástico, sobre aquele final.</div>
<div>A própria Globo já divulgou que a intenção foi homenagear Visconti, “imitando” Morte em Veneza.</div>
<div> </div>
<div>Mas eu comecei a fazer nova reflexão.</div>
<div>Acho que a quantidade de brasileiros que assistiram ao filme de Visconti é muito menor que a quantidade de brasileiros que assistiram à novela.</div>
<div>Chuto uma possível percentagem. Talvez os que assistiram ao filme não chegue a 20% dos que assistiram ao capítulo final da novela.</div>
<div>Considerando essa hipótese percentual, poderíamos prosseguir com o seguinte raciocício.</div>
<div>Apenas 20% do público da novela viveram a experiência de associar Morte em Veneza àquele final da novela.</div>
<div>Então, 80% não viveram essa experiência.</div>
<div>Assim, é possível que a ampla maioria do público da novela passe a considerar o Adaggieto com outro “significado” musical.</div>
<div>Será possível, então, que muitos brasileiros, ao ouvirem de novo o Adaggieto, passem a dizer:</div>
<div>“-Essa é a música do Felix”. Ou então “-Essa é a música do beijo gay”.</div>
<div> </div>
<div>Abraços,</div>
<div>Jorge Antunes</div>
</div>
</div>
</div>
________________________________________________<br /> Lista de discussões ANPPOM<br /> <a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br /> ________________________________________________</blockquote>
</div>
<br /><br /><br />-- <br />
<div>------------------------------------------</div>
Alexandre Sperandéo Fenerich
<div>prof. Adjunto IAD - UFJF - <a href="http://www.ufjf.br/musica/" target="_blank">http://www.ufjf.br/musica/</a></div>
<div> </div>
<div><a href="http://soundcloud.com/ale_fenerich" target="_blank">http://soundcloud.com/ale_fenerich</a></div>
<div><a href="http://sussurro.musica.ufrj.br/fghij/f/fenerichale/fenerichale.htm" target="_blank">http://sussurro.musica.ufrj.br/fghij/f/fenerichale/fenerichale.htm</a></div>
<div><a href="http://n-1.art.br" target="_blank">n-1.art.br</a></div>
<div><a href="http://soundcloud.com/n-1-1" target="_blank">http://soundcloud.com/n-1-1</a> </div>
<div><a href="http://www.ufjf.br/eimas/" target="_blank">http://www.ufjf.br/eimas/</a></div>
<div><a href="http://www.limiares.com.br/duo-n1.html" target="_blank">http://www.limiares.com.br/duo-n1.html</a></div>
<div> </div>
<div>
<div>(55 32) 8481-8277</div>
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<div> </div>
<div> </div>
<div> </div>
</div>
</blockquote>
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<div>________________________________________________<br />Lista de discuss�es ANPPOM<br /><a href="http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l" target="_blank">http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l</a><br />________________________________________________</div>