<div dir="ltr"><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Hugo,<br><br></div><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Como você deve ter observado, em minhas respostas, tomei "textura" como caso particular de vocabulário descritivo --- necessariamente metafórico ou metonímico -- da sonoridade (ou, em termos técnicos, do objeto sonoro ou musical). Minhas análises sempre vão nesse sentido, que é o de uma razão sensível. Um precedente mais sensível é André Boucourechliev em suas análises de Beethoven, outro, mais racional, são as análises de Beethoven por Willy Corrêa de Oliveira.<br>
<br></div><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Meus objetos de pesquisa contudo têm sido (e continuarão sendo por um longo período) diferentes: utilizo três bases arquetípicas de três décadas sucessivas do Funk Carioca -- o Volt Mix, o Tamborzão e o Beatbox; e busco sincronismos entre transformações da sonoridade e eventos políticos.<br>
</div><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif"><br></div><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Abraço,<br><br></div><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">
Carlos<br></div><div style id="__af745f8f43-e961-4b88-8424-80b67790c964__"></div><div class="gmail_extra"><br>-- <br>carlos palombini<br>professor de musicologia ufmg<br>professor colaborador ppgm-unirio<br><a href="http://orcid.org/0000-0002-4365-7673" target="_blank">orcid.org/0000-0002-4365-7673</a><br>

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