<div dir="ltr"><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif"><br></div><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">(Vários de nós participamos! Link ao final do sumário)<br>
</div><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif"><br>Maria Alice Volpe (org.), <i>Patrimônio musical na atualidade: tradição, memória, discurso e poder</i>, série Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ, vol. 3.<br>
<br>SUMÁRIO<br><br>APRESENTAÇÃO<br><br>Maria Alice Volpe<br><br>PREFÁCIO<br><br>Maria Alice Volpe<br><br>AGRADECIMENTOS<br><br>CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PATRIMONIAL<br><br>Patrimônio musical e invenção<br><br>Maria Alice Volpe<br>
<br>Composição e poder<br><br>Paulo Costa Lima<br><br>Uma validade verdadeiramente funcional<br><br>Flávia Toni<br><br>Música e (é) monumento: uma revisão patrimonial<br><br>Régis Duprat<br><br>PATRIMÔNIO, TEXTO E INTERPRETAÇÃO<br>
<br>A construção da reconstrução<br><br>Edilson Vicente de Lima<br><br>A “organização” da cultura: a cópia como verbalização das territorialidades<br><br>Diósnio Machado Neto<br><br>Análise da edição de Luiz Heitor Correia de Azevedo da Missa de Defuntos (CPM 184), de José Maurício Nunes Garcia (1767-1830)<br>
<br>Carlos Alberto Figueiredo<br><br>RAMIFICAÇÕES DA MEMÓRIA<br><br>Danzones and contested tradition: Cuban cultural controversies of the 1880s<br><br>Robin Moore<br><br>Music as a vector for activating and transmitting the orisha cult of Naa Buuku among the Yoruba in Benin<br>
<br>Madeleine Leclair<br><br>A dança do fado no Brasil e Portugal oitocentistas<br><br>Rui Vieira Nery<br><br>Os anéis da memória: o teatro musical luso-brasileiro do século XVIII e a construção de outro mundo<br><br>Márcio Páscoa<br>
<br>Patrimônio musical no Rio Grande do Sul: as tramas da memória entre acervos e documentos<br><br>Isabel Porto Nogueira<br><br>PATRIMÔNIO E CRIAÇÃO CONTEMPORÂNEA<br><br>O legado do Grupo de Compositores da Bahia: memória e invenção<br>
<br>Ilza Nogueira<br><br>Projeto Jongo em Concerto: inventário de uma experiência de sincretismo cultural<br><br>Pauxy Gentil-Nunes<br><br>O acervo de música contemporânea da Unicamp: histórico, desenvolvimento e perspectivas<br>
<br>Denise Garcia<br><br>PATRIMÔNIO E DIVERSIDADE: POLÍTICAS PÚBLICAS E AÇÕES COMUNITÁRIAS<br><br>Patrimônio musical e ações comunitárias em contextos urbanos<br><br>Angela Lühning<br><br>Proibidão em tempo de pacificação armada<br>
<br>Carlos Palombini<br><br clear="all"></div><a href="https://www.researchgate.net/publication/263501333">https://www.researchgate.net/publication/263501333</a><br><br>-- <br><div dir="ltr"><div>carlos palombini<br>professor de musicologia ufmg<br>
professor colaborador ppgm-unirio<br><a href="http://orcid.org/0000-0002-4365-7673" target="_blank">orcid.org/0000-0002-4365-7673</a><br></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div>
</div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div></div>
</div>