<div dir="ltr"><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif"><span class="">"Piriguetes no funk carioca", Larissa Quillinan Machado Larangeira<br> <br>
 No presente artigo será analisada a relação entre o funk carioca e o 
processo de construção de uma categoria social: a piriguete carioca. 
Busco analisar a partir dessa cate<span class="">goria 
representações sobre o corpo e o estilo de vida associado a essas 
mulheres. A  piriguete representa, primeiramente, uma mulher que não se 
adequa às normas de conduta feminina, ela expressa sua sexualidade e seu
 desejo, sua liberdade e seu poder. Pretende-se entender como o funk 
carioca se tornou o sustentáculo desse tipo de representação do feminino
 no qual se cria esse modo de vida piriguete, e,  posteriormente, como 
essa representação foi dissociada do mundo funk. Para tanto, se fará 
análise da representação da piriguete na mídia (ênfase na Suelen de 
Avenida Brasil, Fatinha de Malhação, e Lurdinha de Salve Jorge), além de
 trabalho de campo com redes virtuais cujo foco da interação é a noção 
de piriguete.<br><br><a href="https://www.academia.edu/7944637">https://www.academia.edu/7944637</a><br></span></span></div><br>-- <br><div dir="ltr"><div>carlos palombini<br>professor de musicologia ufmg<br>professor colaborador ppgm-unirio<br>
<a href="http://orcid.org/0000-0002-4365-7673" target="_blank">orcid.org/0000-0002-4365-7673</a><br></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div>
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