<div dir="ltr"><div class="gmail_default" style="font-family:arial,helvetica,sans-serif"><span class="">"Piriguetes no funk carioca", Larissa Quillinan Machado Larangeira<br> <br>
No presente artigo será analisada a relação entre o funk carioca e o
processo de construção de uma categoria social: a piriguete carioca.
Busco analisar a partir dessa cate<span class="">goria
representações sobre o corpo e o estilo de vida associado a essas
mulheres. A piriguete representa, primeiramente, uma mulher que não se
adequa às normas de conduta feminina, ela expressa sua sexualidade e seu
desejo, sua liberdade e seu poder. Pretende-se entender como o funk
carioca se tornou o sustentáculo desse tipo de representação do feminino
no qual se cria esse modo de vida piriguete, e, posteriormente, como
essa representação foi dissociada do mundo funk. Para tanto, se fará
análise da representação da piriguete na mídia (ênfase na Suelen de
Avenida Brasil, Fatinha de Malhação, e Lurdinha de Salve Jorge), além de
trabalho de campo com redes virtuais cujo foco da interação é a noção
de piriguete.<br><br><a href="https://www.academia.edu/7944637">https://www.academia.edu/7944637</a><br></span></span></div><br>-- <br><div dir="ltr"><div>carlos palombini<br>professor de musicologia ufmg<br>professor colaborador ppgm-unirio<br>
<a href="http://orcid.org/0000-0002-4365-7673" target="_blank">orcid.org/0000-0002-4365-7673</a><br></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div>
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