<div dir="ltr">Caro(a)s colegas pesquisadore(a)s:<div><br></div><div>É com imenso prazer que anuncio a publicação dos Anais do Encontro Nacional de Composição Musical de Londrina - EnCom2014. </div><div><br></div><div>Os Anais estão disponíveis gratuitamente para download no link:</div><div><br></div><div><a href="http://www.uel.br/eventos/encom/pages/anais-dos-encontros.php">http://www.uel.br/eventos/encom/pages/anais-dos-encontros.php</a></div><div><br></div><div>Além da programação das palestras, dos concertos, dos workshops, das mesas-redondas e dos debates destacados nos Anexos dos Anais, os 23 artigos publicados e seus respectivos autores são:</div><div><br></div><div><div><ol><li>As janelas de Salvatore Sciarrino: para pensar a remissão interna e a intertextualidade na composição - <b>Acácio T. C. Piedade</b><br></li><li>Uso de Paralelismo Cromático na Geração de Material Temático em Minus para Sax Solo - <b>Agamenon Clemente de Morais Júnior e Alexandre Reche e Silva</b><br></li><li>Considerações sobre o tempo musical em Gestos (2010) – <b>Alexandre Rosa e Danilo Rossetti</b><br></li><li>Metaeixo Simétrico: Ampliação da Simetria Inversional ao Nível Estrutural da Composição - <b>Allan Medeiros Falqueiro</b></li><li>Uma Abordagem Composicional Sobre a Histerese em Processos de Transmutação Musical - <b>Bruno Ishisaki</b></li><li>Wu-Li, de Hans-Joachim Koellreutter: planimetria e metapadrão - <b>Daniel Puig</b><br></li><li>Contribuições das ciências cognitivas para o processo de composição de Ubá - <b>Eduardo Frigatti</b></li><li>Concerto para Marimba e Vibrafone Op. 278 de Darius Milhaud: Contextualização e Comentários - <b>Eliana C. M. Guglielmetti Sulpicio</b></li><li>Da Escultura a um Mapa Sonoro: Por Escutas de Sonoridades Efêmeras - <b>Ercole Martelli e Fátima Carneiro dos Santos</b></li><li>Sétima Variação: Diálogos Composicionais - <b>Francisco Zmekhol Nascimento de Oliveira</b></li><li>Estudos em Movimento: Ações Corporais, Qualidades de Esforço e Composição Musical - <b>Heitor Martins Oliveira</b></li><li>Steve Reich e o processo musical em Come Out - <b>Ismael Lins Patriota</b><br></li><li>Análise musical do Sexteto Místico de Villa-Lobos - <b>Julio Cesar Damaceno e Tadeu Moraes Taffarello</b></li><li>Requiem: um Olhar do Compositor - <b>Luiz Eduardo Gonçalves e Ana Guiomar Rego Souza</b></li><li>O Caminho Para a Música Nova, O Caminho Para a Mente do Compositor - <b>Luís Giovelli</b></li><li>A Colagem em Recomposição: Uma Abordagem a partir dos Conceitos de Sincronicidade e Desterritorialização - <b>Marco Antônio Machado</b></li><li>Aleatoriedade, Gesto, Figura e Textura no Livre Pour Orchestre 1 (1968), de Lutoslawski - <b>Marcos Câmara de Castro</b></li><li></li><li>Introdução às Técnicas Estendidas no Violoncelo através da peça Micro-Piece for Solo Cello do compositor Liduino Pitombeira - <b>María Verónica Fernandez, Fabio Soren Presgrave e André Luiz Muniz Oliveira</b></li><li>Processo Abdutivo e Análise Musical: Discussões Sobre o Processo Criativo - <b>Paulo Henrique Araujo Oliveira Pereira e Vinícius Jonas de Aguiar</b></li><li>Estocástica Markoviana: seu uso na composição e análise musical no século XXI - <b>Yuri Behr Kimizuka</b></li><li>Para uma arte que se inventa a todo tempo cabe uma ferramenta de análise que se invente junto com esta arte - <b>Silvio Ferraz</b></li><li>Processos Cognitivos de Percepção, Análise e Síntese Atuando no Processo Criativo: Mímesis de Mímesis – <b>José Augusto Mannis</b></li></ol></div><div>Boa leitura a todos,</div><div><br></div><div>Tadeu Moraes Taffarello</div><div><br></div>-- <br><div class="gmail_signature"><div dir="ltr">Equipe do Encontro Nacional de Composição Musical de Londrina - EnCom2014<div><font color="#0000ff"><a href="http://www.uel.br/eventos/encom/" target="_blank"><font color="#0000ff">www.uel.br/eventos/encom/</font></a><br></font></div><div><a href="mailto:encom@uel.br" target="_blank"><font color="#0000ff">encom@uel.br</font></a><br></div></div></div>
</div></div>